segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quanto vale um voto?

Como a oposição não tem voto para aprovar nada, a CPI da Corrupção não sai de jeito nenhum. O governo está tão loteado e tão podre que ninguém vai dar tiro no pé. Quanto vale o voto do Cristóvam Buarque(PDT-DF), por exemplo? Pouco, muito pouco para quem foi demitido por telefone e continuou apoiando Lula. A notícia abaixo é da Folha de São Paulo:

Líderes da oposição já falam em pedir uma CPI da Corrupção que envolveria investigações sobre várias irregularidades no governo da presidente Dilma Rousseff. O objetivo é estender o escopo da investigação, que não se limitaria apenas ao setor de Transportes, mas também atingiria os ministérios da Agricultura e das Cidades. Ao longo dessa semana, o líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), tentará buscar o apoio de mais quatro senadores para dar início ao processo. "O ideal seria uma CPI da Corrupção, pois ela está generalizada. Se o governo realmente quer uma faxina, não tem por que se opor", afirmou ontem o senador. Para a instalar uma CPI, é preciso o apoio de 27 senadores. Até agora, a oposição conseguiu 23 assinaturas. O tucano também vai apresentar um requerimento para a convocação do ministro Paulo Passos (Transportes) na Comissão de Infraestrutura do Senado.

O argumento é que na última passagem de Passos pelo cargo, antes de ser efetivado como ministro, o volume de aditivos nos contratos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) mais que dobrou. A informação foi revelada pela Folha. O levantamento considera o período entre julho e dezembro de 2010. A comparação é feita com os mesmos meses do ano anterior. Requerimento no mesmo sentido também será apresentado na Câmara. A crise no Ministério dos Transportes, até agora, já derrubou 22 pessoas. Na Comissão de Agricultura, a oposição fará um pedido para a convocação do ministro da Agricultura Wagner Rossi (PMDB-SP). O objetivo é pedir que ele explique acusações de corrupção feitas pelo ex-diretor da Conab, Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá.

11 comentários:

  1. No Brasil, o voto vale tanto quanto o caráter dos políticos, ou seja, merda nenhuma.

    O processo eleitoral é o uso da mão do eleitor povão otário, contra sí próprio.

    ResponderExcluir
  2. por lei o povo nao pode pedir uma CPI?

    ResponderExcluir
  3. por lei o povo nao pode pedir uma CPI?

    ResponderExcluir
  4. por lei o povo nao pode pedir uma CPI?

    ResponderExcluir
  5. Esssa "faxinas", as quais a presidente Dilma vem realizando nos Ministérios. TEM QUE CONTAR COM O APOIO DE TODOS DO BEM!. Tanto dos parlamentares de oposição e do povo!.A tal "Faxina" é uma forma decisiva e mais efetiva que a tal lista dos "Fichas Limpa"!.

    ResponderExcluir
  6. Como diria o primo rico, celebre personagem interpretado pelo saudoso Paulo Gracindo, quando ouço falar a palavra "oposição" sinto frouxos de riso.A unica oposição existente neste país é a dos patrões que brigam pra caraio pra não dar aumento de salario decente para empregado.

    ResponderExcluir
  7. Estou agora tentando fazer um comentário, ou critica a respeito da situação.

    De nada adianta passar horas lendo e comentando as maracutaias e os roubos praticados por essa bandidagem politica.

    As CPIs´poderão até ser constituídas. Muitas foram totalmente desmanteladas pelos parlamentares corruptos da base do governo.

    Companheiro, mande um e-mail para o seu Deputado Eleito, e um outro para um Deputado da base aliada do governo pedindo o apoio dele.

    Depois precisamos acompanhar atentamente o desenrolar da CPI e divulgar o nome do parlamentar que colocou objeções absurdas para a não convocação de qualquer envolvido, quer direta ou indiretamente.

    Vamos cobrar e muito de todos os que tentarem esconder as maracutaias.

    Precisamos fazer alguma coisa, só comentar e ou criticar anonimamente não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
  8. eh, por telefone...

    nem a rapaziada do programa O Aprendiz eh demitida por telefone, eh cara a cara...

    e continua la, lambendo, lambendo...

    esse eh outro enrolador que engana muito tonto...

    ResponderExcluir
  9. Xiii, coronel! Se ao invés de rede usarem arpão, pode-se pescar um Baleia (Rossi)....rsrsrrs

    ResponderExcluir
  10. Eu elegi um deputado no qual não votei? E agora? Vou cobrar alguma coisa de quem?

    A legislação pemite deputados e senadores sem voto.

    ResponderExcluir
  11. Sr.Alvaro Dias, o govêrno não tem
    interesse nenhum, em fazer TAL faxina, é tudo jôgo e CENA.
    Agor quanto a FAXINEIRA dilma, gostaria de perguntar???os corruptos exonerados, serão processados, devolverão o DINHEIRO,
    para os COFRES PÚBLICOS???
    Tenho uma curiosidade mórbida a esse respeito.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir