quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Plano Brasil Menor.

Foi uma correria para tentar criar uma agenda positiva junto à produção. Ontem Dilma Rousseff lançou o Plano Brasil Maior, que deveria ser uma política industrial para o país. Sabe qual o mote? Oferecer incentivos de R$ 25 bilhões para a indústria. Somaram aí dentro dívidas não pagas, subsídios por tempo determinado e alicotas diferenciadas de impostos, que serão manobradas de acordo com a perda da competitividade de setores. Dilma Rousseff mostra-se, cada vez mais, apenas como uma gerentona de quinta categoria, que jamais ascenderia à presidência de qualquer média e grande empresa do Brasil, presentes naquele ato. Olhar para a mesa e ver Dilma, Fernando Pimentel e Aloizio Mercadante falando de Brasil Maior é ver, na verdade, um Brasil cada vez menor.

Clique na imagem para ampliar e ler o Editorial do Estadão.

16 comentários:

  1. ou seja, eh nada mais do que um pacotão com as enrolações petistas de sempre...

    números esquisitos e medidas requentadas...

    essa gente eh assim mesmo, constrói um prédio e faz uma festa de inauguração para cada apartamento pronto, assim sempre parece que ha algo novo a ser inaugurado, quando na verdade eh o mesmo prédio...

    isso me lembra muito a vida noturna de Floripa de um tempo atras...

    sempre havia muitas casas noturnas a serem inauguradas de verao em verao...

    mas tudo nao passava de uma reforma em alguma casa noturna que ja existia, um plaquinha nova na fachada, uma pintura diferente, umas cadeiras trocadas de posição e pronto: tinha-se ali uma "nova" casa de show na cidade...ehehe

    e pior, o negocio enchia de gente que caia no conto da "novidade"...

    ResponderExcluir
  2. Gente! Será que o Brasil merece isso? Será que nós, brasileiros, merecemos ser administrados por gente tão incompetente? Meus Deus! Mesmo juntando essa penca de ministros não se consegue um só que seja razoável. O Brasil progride porque nós não damos atenção alguma para essa cambada. Mas o pisca alerta acende quando a incompetência da cambada começa a atrapalhar. Plano Brasil Maior. E olhe que eles devem ter até sonhado com o lançamento dessa bosta.

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar sério: Mercadante, Mantega, Dilma e Cia. Só pode dar nisso. Eles simplesmente não sabem o que fazer. A sorte de nós todos é que soja, minério de ferro, açúcar, carne bovina e suco de laranja estão com preços nas alturas no mercado mundial e financiam essa malemolência toda. Senão ....

    ResponderExcluir
  4. DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL, SERRA LEVANTOU ESSE ASSUNTO DA DESENDUSTRIALIZAÇÃO QUE O LULLA COMEÇOU EM SEU GOVERNO, MAS DESISTIU DE PRESSIONAR DILMA VANA. AGORA ELA APROVEITA TUDO QUE SERRA FALAVA E PEGA PARA SEU GOVERNO NA MAIOR CARA DE PAU...

    ResponderExcluir
  5. A se manterem as diretrizes da tal política econômica do PT, a desindustrialização do Brasil é irreversível. São nove anos de estímulo à globalização, às custas do achatamento da nossa produção. Os que aplaudem, aqui e lá fora, lucram bilhões (isto mesmo, bilhões), enquanto vários setores da indústria acumulam desemprego, e o que é assustador, sem vislumbre de alternativas. Quando faltar comida e vestuário para seus filhos, talvez o trabalhador, o "único interesse do PT", desperte. Em Cuba, uma ilha que vive na década de 50 do século passado, parece que se volta a pedir socorro à iniciativa privada, justamente para tirar o povo da miséria.
    MISÉRIA: a grande obra do socialismo, onde quer que se instale!

    ResponderExcluir
  6. Coronel, o país de Madame Satã é o "Brasil di Menor". Comete as maiores barbaridades e a lei não o pune!

    ResponderExcluir
  7. - Companheiro, agora vai, vem aí o "Plano Brasil Maior"!
    - Já sei, vamos invadir o Peru, Bolivia e Paraguai, né?!

    ResponderExcluir
  8. Alícota? E ainda tem a moral de corrigir o Magno Malta? Hahahahaaaa

    ResponderExcluir
  9. Alícota? E ainda tem a moral de corrigir o Magno Malta? Hahahahaaaa

    ResponderExcluir
  10. Cel,

    Enquanto isso o índice Bovespa cai para 55.900 pontos e a PETR4 da Petrossauro cai para R$22,32. Aguardem, ainda vai piorar muito.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  11. Companheiro Gedeão Barros disse... ,

    Nós dos 44 milhões não merecemos, mas o resto bem que merece.

    Quando vou ao supermercado e ouço alguem reclamando dos preços dos produtos, principalmente da carne, u digo e bem alto "ainda esta barato, vai ficar muito mais caro", e completo " graças ao pt"

    ResponderExcluir
  12. tô na área
    E segundo o "especialista"da Globo em economia ,tudo isto para tirar de uns e empurrar para os outros.
    Como já havia cantado a bola ainda não vi CORTE NOS GASTOS DOS ÔMI/MUIÉ,ou seja,o trem vai continuar indo pru buraco.

    fui..

    ResponderExcluir
  13. Como tudo nesse govêrno, só decepção.

    Ah!! e MUITA ROUBALHEIRA.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  14. Quando a margem de lucro mínimo é fixada, mexer com a alíquota não faz nem cócegas.

    ResponderExcluir
  15. Mas não decepciona em nada os comunistas que estão eufóricos com o avanço do Estado sobre os industrias, principalmente aqueles que não são capazes de influenciar grande número de eleitores. O pacote que veio de cima para baixo, como nos melhores tempos da ditadura, vai exterminar o que ainda resta de industriais e empreendedores no país, mas é o que os comunistas há muito desejam, ou seja, fábricas só com os operários e eles montados na grana em Brasília. Esse filme todo mundo já conhece.

    ResponderExcluir
  16. ô rato de esgoto das 10:33 e 10:35, o Coronel não é senador, seu petralha babaca, aliás ser petista é absoluta falta de cerébro.

    ResponderExcluir