terça-feira, 9 de agosto de 2011

PF faz operação no Ministério do Turismo e prende número 2 da pasta.

Do G1:

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, está entre os presos na manhã desta terça-feira (9) na operação da Polícia Federal na pasta, segundo informações da assessoria de imprensa da PF. O G1 procurou a assessoria de imprensa do ministério, que disse que ainda não tem informações sobre a operação. O G1 aguarda resposta. Conforme a assessoria do ministério, o ministro do Turismo, Pedro Novais, está em São Paulo e chega a Brasília no começo da tarde desta terça.

Segundo "informações preliminares", disse a assessoria da PF, foram expedidos 10 mandados de prisão temporária (de cinco dias prorrogáveis por mais cinco dias) e 10 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado). Não há informações sobre quantas pessoas já foram presas. A PF também não informou qual a razão da ação na pasta, apenas que entre os alvos dos mandados estão servidores. Os mandados estão sendo cumpridos pela superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal. De acordo com a PF, uma nota deve ser divulgada ainda na manhã desta terça com mais detalhes sobre a operação.

Em janeiro, a revista Época já mostrava o ficha-suja Frederico em detalhes. Veja aqui.

18 comentários:

  1. o melhor era cercar brasilia e virar um grande presídio.

    ResponderExcluir
  2. Carácoles!!! É de chorar, ver essa cambada de ladrão que tomou conta da administração pública roubando sem cerimônias. No futuro a história dirá que nuncaantesnessepaiz se roubou tanto. Tomaram de assalto a gestão pública e não vão largar até todos serem expurgados da vida pública. E vem essa ralé desses militantes petistas arrotar que fizeram isso e fizeram aquilo. Conversa mole dizer que esses cargos estão nas mãos de outros partidos, porque onde tiver político tem maracutaia. Nessa altura do campeonato, com quase 9 anos de administração petista já se pode estampar na testa dessa camarilha, PT e partidos agregados, que eles criaram um novo tipo de administrar, similar ao que criou Paulo Maluf: ROUBAM E NÃO FAZEM.

    ResponderExcluir
  3. 16/07/2011

    Previsões sobre o governo Dilma


    Hugo Studart

    ResponderExcluir
  4. A MARCA DO ZORRO!

    Querem apostar? Este cidadão vai negar tudo, seu HABEAS CORPUS já deve ter sido encaminha para o STF e amanhã já estará livre e solto...para desmoralizar mais uma vez o belo trabalho da PF. (Z)

    ResponderExcluir
  5. Boi de Piranha.
    Aliás, manada para alimentar as piranhas enquanto algumas cabeças coroadas do séquito imperial passam.
    A instituição já se notabilizou pela subserviência a interesses escusos mas quanto maior o coletivo mais impressiona a opinião pública para dar aquele aspecto de combate ao crime.
    Muitas outras se seguirão
    nesses tempos em que autoridades estão nuas.
    Atenção, bagrinhos, vocês são a bola-da-vez.
    A gloriosa vai ter que mostrar serviço e atravancar a justiça com provas de qualidade duvidosa.
    Sinal dos tempos . Tempos de lulanato , tempos de dilmanato em que somente por mágoas muito acentuadas a sujeira sai de debaixo do tapete.
    Esse número de 38 presos quer dizer pouca coisa diante do que realmente ocorreu nos Transportes e ocorre nos ministérios mais chegados.

    ResponderExcluir
  6. A dita cuja não quis dar colher de chá à Veja e mandou a PF dar uma geralzona, lá no feudo menor do Incomum. Parece que o ministro velhinho danadinho conseguiu escapar a tempo.

    ResponderExcluir
  7. Inacreditavel, corrupção em todos os ministérios. Que vergonha, nada acontece. Agora estão prendendo, está aparecendo sómente a base aliada corrupta.

    A bandidagem petista esta vibrando, a oposição esta dando folga para o luladrão, para os mensaleiros, para o palloci, etc.

    É um efeito "próxima eleições". Eles quere chegar livres, limpos, esquecidos e perdoados pelos dependentes do bolsa esmola, que são os grandes prejudicados, só que eles não sabem.

    ResponderExcluir
  8. Pronto, agora já sabemos o tom da campanha de 2014. A Dilma passou 4 anos limpando o Brasil, agora ela, ou o infeliz do Lula, precisa de mais 4 para governar.

    ResponderExcluir
  9. Esses trinta e oito presos da mais recente MEGAOPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (mais ou menos o título das reportagens de aluguel), se houver justiça, deverão passar um período de reeducação e só,
    deixando as vags nas cadeias para os que realmente roubam, e os que deixam ou pedem para roubarem em nome de eleições e de uma causa maior, algo como projeto de poder...

    ResponderExcluir
  10. Como disse o Anonimo 9 de agosto de 2011 10:58 São "bois de piranha".. Não passam de bagrinhos. Mas quem sabe alguns desses bagrinhos dê com a língua nos dentes e entregue algum peixão!! Funcionário público corrupto que se preze não ficaria sem guardar um monte de provas contra peixes maiores para ter com o que barganhar caso seja pego. Vale lembrar que a pasta do Turismo financiou (via desvio de verbas) as últimas campanhas da "Lady" Marta Suplício que "relaxou" e está "gozando" até hoje (gozando na cara dos usuarios dos aeroportos).

    ResponderExcluir
  11. Mário Moyses dirigiu a Embratur até junho deste ano. Moysés é ligado à petista e senadora Marta Suplicy. Trabalhou com ela na Prefeitura de São Paulo e foi seu chefe de gabinete no mesmo ministério.

    Pois é. A MARTACHA apareceu como se poderia ficar incólume das suas falcratuas.

    TÁ NAHORA DE NOS ORGANIZAR E EXIGIR O IMPEACHMENT!

    ResponderExcluir
  12. Marta agora sabe o preço de sua chiadeira . É o recado para que se contente , de uma vez por todas, com o mandato de oito longos anos como senadora mandando todo mundo calar a boca...
    E que saia do caminho do Haddad porque seu protetor não discute, e não costuma mandar flores.
    Ou seja, que cale a boca ela, agora!

    ResponderExcluir
  13. Cá pra nós: Ou a Dilma tá puxando o tapete dos aliados, ou a Polícia Federal tá de saco cheio dessa roubalheira descarada... Acredito mais na primeira hipótese, porque nada mais fácil para se livrar dos "incômodos" partidos aliados do que mandar a polícia federal prender.. Das duas uma: ou isso é coisa da Dilma ou do Temer; afinal, o partido está cada vez mais guloso, como já disse uma vez a então deputada federal Zulaiê Cobra...

    ResponderExcluir
  14. Jogo de cena.
    De qualquer modalidade, mas jogo de cena...
    Quem manda na PF é ela e um cirquinho não faz nada mal à platéia desavisada.
    Isso é antiiiiiiiiiigo.
    Mas ainda funciona.
    Funcionou para o antecessor, funciona para ela.

    ResponderExcluir
  15. Peixes pequenininhos, só isso. Encenação, é o que parece. E vão ganhar propinas gordas para ficar de bico fechado.. Vamos ver o que o ministro ancião sem vergonha tem a dizer (não sabia de nada, será?). Até quando vai continuar essa patifaria do "não sei de nada"? Isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
  16. Esta é a nova maneira de operar o mensalão cada partido arrecada no feudo (oops) ministério que lhe coube pelo aliciamento e assim livram o PT da necessidade de formar a quadrilha como a do mensalão. Quando pegos com a mão na massa a cara do PT fica livre da responsabilidade só sobram respingos da lama da herança maldita do Lulla!

    ResponderExcluir
  17. Ministério
    do turismo??
    aquele do velhinho tarado, que aprecia ir ao Motel com o DINHEIRO,
    do contribuinte??DEMOROU...


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  18. DO JEITO QUE TA, VAMOS SOLTAR O PESSOAL DE BANGU I E MANDAR ESSA CORJA PETISTA PRA LA.

    ResponderExcluir