segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ora, classe média.

Dilma é muito mais esperta do que FHC. Sem dúvida alguma. Na festa dos 80 anos de FHC, homenageou um ex-presidente que jamais disputará uma eleição, que não tem voto, que é escondido em todas as campanhas pelo próprio partido, tendo em vista a herança maldita que deixou (aceitou passivamente que esta mentira fosse transformada em verdade, até mesmo por Dilma, basta ver qualquer pesquisa de opinião comparando o sociólogo com o metalúrgico). Já FHC elogia Dilma chamando-a da "presidenta" que não é tão leniente com a corrupção e que está tentando fazer uma faxina necessária no governo. Ou seja: aquele que deveria ser o maior nome da oposição cai nas armadilhas do maior adversário, pensando apenas na sua biografia, pois a ele não mais importa ganhar eleição: o que importa é o legado, o nome na história e o resto que se exploda. E como deve ser prazeroso para FHC bater na direita como ele fez ontem no seu artigo, depois de só ter governado por dois mandatos porque tinha o apoio da mesma.

Agora Dilma, que é muito mais esperta que o FHC, começa a se mover para conquistar a classe média, pois ela decidirá as eleições em 2014. Bobagem, está apenas botando um bode na sala, pois o governo sabe que não é nada disso e está apenas adulando o bobão. A classe média não vai decidir eleição nenhuma. Quem vai decidir será novamente o beneficiário da Bolsa Família e do recente Brasil sem Miséria. É ali que o PT vai fazer, de novo, 70% dos votos. Na classe média, a votação será meio a meio, fifty fifty, como sempre foi. A diferença não estará no voto por classes. A diferença estará no voto do miserável e no voto conservador ou de direita, como os esquerdistas adoram rotular, que está sendo descartado pelo gênio FHC. Justamente o voto mais consciente, o mais militante, o mais combativo, o mais aguerrido. O voto conservador é o único que não tem vergonha, como o PSDB tem, de não ser de esquerda.  Sem  o voto da direita, o PT levará 2014 no primeiro turno. Com a maioria avassaladora dos miseráveis, que votam com o bolso e a barriga. Podem anotar.

50 comentários:

  1. Eu nao duvido nada, que a esquerda levara no primeiro turno, mas, meu voto sera da direita, sempre.

    ResponderExcluir
  2. É, concordo plenamente com seu comentário, coronel...

    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Partido Conservador ouviu dizer que voto em tucano nem mórta. rsrsrs

    Só de bronca.

    ResponderExcluir
  4. Em menor escala, o PSDB, como os militares, errou a leitura do seu governo. Acreditou nos rótulos criados pela esquerda, envergonhou-se e acabou se apequenando.

    Os militares pagam até hoje por uma leitura errada, acreditaram no golpe, quando na verdade o que houve foi uma revolução civil. O resultado é o silêncio diante da nomeação do novo ministro da Defesa.

    O PSDB e a direita pagam da mesma forma, acreditaram no monstro criado pelo PT e hoje se escondem. O PSDB atrás de um discurso dúbio e bananão e a direita com vergonha de se assumir.

    Enquanto isso, o maior safado da história do Brasil se diverte e, ao que tudo indica, vai faturar alto em 2012 e 2014. A estratégia... é a mesma de sempre: satanização e visão maniqueísta, é o bem contra o mal.

    ResponderExcluir
  5. Ô Coronel, a direita e o PSDB (que na prática dão no mesmo) não vencerão mais nenhuma eleição nacional. O PT continuará vencendo, até que surja um levante nacionalista neste país, único movimento que suplantará a quadrilha lulo-dilmo-esquerdista.

    ResponderExcluir
  6. o que importa a FHC eh manter a sua imagem de homem civilizado, de pensamento superior e refinado, sempre pairando acima das "picuinhas" da politica...

    esta kagando e andando para quem quer tirar essa quadrilha do poder...

    ResponderExcluir
  7. Caro Coturno,
    Concordo com você que a oposição precisa ser mais combativa e que o povão vai decidir de novo e não a classe média. Que a oposição precisa ter uma cara mais parecida com a cara do Senador Álvaro Dias. No entanto acredito que dois pontos são vitais: fazer alianças e criticar mais a economia, porque na parte ética o povo brasileiro já sabe que o PT é um lixão. O Senador Aécio sempre priorizou o seu projeto pessoal, dividindo o DEM, apoiando sem intensidade o Serra, mas ele é o candidato que tem mais possibilidade de atrair parte da base do governo Dilma: Eduardo Campos, Ciro Gomes, PMDB, norte de Minas. É claro que o melhor seria termos uma Kátia Abreu ou um Álvaro Dias, mas como a oposição está enfraquecida é melhor apostar num candidato viável do que suportar o PT por mais 4 anos. Sem um candidato que tenha apoio político forte no Nordeste não há chance de ganhar. Quanto a economia as farsas contábeis da PNAD precisam ser desmascaradas. Precisa ser dito que no primeiro ano (2003) do governo Lula houve uma hecatombe na renda, e que esse poço é usado como parâmetro para o aumento da renda, que a proporção de trabalhadores que ganham até 2 salários mínimos saltou de 58% para 72% em 7 anos, que entre os trabalhadores com carteira assinada, aqueles dos 15 milhões de empregos, o salário teve aumento zero entre setembro de 2002 e setembro de 2009 e que a renda das famílias só subiu porque a população economicamente ativa cresceu 2,4% entre 2002 e 2009. Se precisa bater no queixo como o Uribe fez com o Lula.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Coronel. Que vergonha aquele "presidenta" que FHC soltou no artigo, não precisava. Acho que agora, nada mais surpreende na turma do PSDB, com exceção ao Álvaro Dias. Que pena.

    ResponderExcluir
  9. e também acho que esse mito da classe media decidir eleições já foi esclarecido...

    quem decide são os beneficiários de bolsas mesmo, e não só do Bolsa-Família...

    ha um leque enorme hoje em dia de "benefícios" concedidos pelo governo que "comprou" muitos votos...

    a classe-media eh dispersa...

    tanto que ha muitos abobalhados que "dispersaram" seu voto na cara-de-mogno, como o tal do voto de protesto, sei la eu...

    a classe-media não sabe ganhar uma eleição que a beneficie...

    ResponderExcluir
  10. Nos moldes atuais, apenas o PMDB poderia varrer o PT da politiquinha nacional. Entretanto, não há sinal algum de que "o grande partido do interior do Brasil" tenha disposição para tal.
    Ao contrário, todos querem mamar nas tetas do contribuinte, e a "nova classe média" talvez seja o contribuinte mais acabestrado da história desta Nação.

    ResponderExcluir
  11. TUDO QUE FOI ESCRITO VALERIA PARA TODAS AS ELEIÇÕES ANTERIORES....

    ResponderExcluir
  12. Coronel,
    Por que toda hora fica entrando esse site quando acesamos o CN?

    http://www.donagabriella.com/?s=netaffbr&c=222345&utm_source=netaffbr&utm_medium=affil&utm_campaign=222345

    ResponderExcluir
  13. O PSDB deveria se juntar logo com o PT, assim fica melhor, esse teatrinho que eles fazem de brincar de oposição nao tá colando mais, não!!!!

    ResponderExcluir
  14. A nomeação de Amorim vem bem a calhar para resolver alguns problemas. Vejamos:

    1) A Comissão da "Verdade";

    2) Lei que permite nomeação políticas de civis para comando dentro das FFAA; e

    3) Unificação das FFAA sul americanas.

    ResponderExcluir
  15. metalúrgico injuriado8 de agosto de 2011 às 11:01

    é Como se fala por aqui, FHC, é bananeira que já deu cacho. reconheço e defendo seu feito heróico na solução da inflação, mas de um tempo pra cá o ilustre só tem feito ajudar os comunistas, aliás lula não foi impedido na época por que FHC não deixou.

    Sobre o lula , quando ele se denomina METALÚRGICO assim quase explodindo de petulância e arrogância, me sinto injuriado por ele se apoderar dessa nobre e brilhante profissão.

    eu , como metalúrgico de 28 anos de profissão, sempre estudando e me esmerando na profissão, para fazer peças e serviços de durabilidade e funcionamento perfeito, digo

    LULA É UM METALÚRGICO FARSANTE, POIS NÃO SABE FAZER PEÇA E SERVIÇO NENHUM NESSA P´ROFISSÃO.

    É UM MENTIROSO E USURPADOR CONTUMAZ

    O MAIOR FASCISTA COMUNISTA DO BRASIL

    ResponderExcluir
  16. Coronel e Amigos,
    Os idiotas se rendemao charme do FHC e aceitam como verdade tudo o que ele diz e escreve.
    Pois eu não caio nessa conversa de direita dele, pois sei qe ele e o lulladrão são farinha da mesma safra. Ele, em embalagem de luxo, refinada; o luladrão, em embalagem de ráfia sintética barata. Mas ambos são esquerdopatas de origem e de carteirinha.
    FHC prestigiou e ajudou a eleger o sapo barbudo, que viria a se tornar o maior ladrão e o criador da maior quadrilha de asalto aos cofres públicos, como nunca antes houve neste país.
    FHC santinho? Só se for do mesmo nível do apedeuta ladrão!

    ResponderExcluir
  17. Não existe direita ou esquerda. Existem LADRÕES e uma lei que é só no papel.
    Enquanto usarem esses rótulos estúpidos, não vão discutir o problema real.
    Vocês querem continuar sustentando ladrões parasitas? Eu NÃO.
    MORTE AOS LADRÕES PARASITAS.

    ResponderExcluir
  18. Coronel,

    Que estória é essa de que o PSDB teria vergonha de dizer que não é de esquerda? O PSDB sempre foi de esquerda!!!

    Quem tem vergonha de se assumir como direita é o DEM.

    FHC só mostrou quem realmente é no artigo. Entre o PT e a "direita conservadora", ele é capaz de dar a vida pelo PT. Não se engane.

    ResponderExcluir
  19. Monday, August 8, 2011
    STF é o Comitê de Arbitragem da CBF Piorado
    Não se iluda, se está ruim na selva sempre é possível piorar. Vejam que para indicar candidatos a vaga no STF até mesmo chefe de quadrilha e réu que vai ser julgado no proprio STF tem a palavra e o poder para colocar no posto seus amigos:
    O lobby em favor das mulheres vem de todos os lados. A ministra do STM (Superior Tribunal Militar), Maria Elizabeth Rocha, tem apoio do ministro Dias Toffoli, seu amigo, e de José Dirceu, réu no processo do mensalão.

    Posted by SELVA BRASILIS

    ResponderExcluir
  20. O PT já tinha atuação política na classe média, desde antes de sua fundação formal como partido. Se a presidente está formulando, ou seus estrategistas, querem aproximar-se desse público, só pode ser porque o estaria perdendo. Simples. E as ações do governo sobre essa classe, pode não ter os resultados esperados, dado que a situação econômica deteriora-se rapidamente e pode chegar no público antes das adulações do governo. Lógico,que nem todos serão cooptados e nem todos serão de oposição. Haverá uma divisão de eleitorado, de forma difusa. Porém, uma coisa que pode pegar bem, é o que estão utilizando agora como propaganda, da luta contra a corrupção no governo. Contudo, isso, tem prazo de validade. Portanto, há espaços para a oposição, sim, nesse segmento. E maior do que possa ser criticado por algumas ações.

    ResponderExcluir
  21. O problema não é do FHC.. o que ele fez, foi resgatar um pouco do seu legado.. e a dilma fez um pouco disso, ao contrário de seus colegas de partido, principlamente josé serra.

    Não adianta esperar por FHC. O tempo dele foi bom e já passou.

    Temos que cobrar dos que estão ai e que poderiam ser a oposição... esses é que estão jogando-se no chão e pedindo pra dilmar pisar em suas cabeças. É uma vergonha ver os cabeças do psdb contemplando a paisagem enqto o lullo-petismo-dilmista deita e rola. pra mi, psdb nunca mais.

    ResponderExcluir
  22. Coronel:

    Este post tem que ser guardado com muito carinho prá nós, sim, voce e nós, enfregar na cara desses tucanos bunda mole.

    Lembra dos mais de 44 milhões do segundo presidencial? Pois é aqueles votos não foram pra o Serra e sim contra o lulismo, petismo, comunismo e outros ismos esquerdismos!

    Miguel, Drammen, Noruega.

    ResponderExcluir
  23. Só um democrata de fibra ou um louco pode tirar o Brasil das mãos do velhaco ordinário, como os democratas de fibra estão em baixa eu ainda fico com o louco, talvez em 2014 Requião surpreenda a todos, pois no fundo ele sempre sonhou com a presidência, é o louco ideal.
    Antes um doido varrido do que a quadrilha de gatunos que infesta o governo federal.
    Espero que Temer tome uma posição que apoie um candidato do PMDB, e Requião, com certeza vai brigar por essa posição.

    ResponderExcluir
  24. Fala a verdade: O comunismo é ou não é o capeta em forma de partido?

    ResponderExcluir
  25. BEM, COMO TENHO ESCRITO AQUI...
    JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE UMA TERMOS UMA "PRIMAVERA BRASILEIRA"! SIM UM REBELIÃO AVASSALADORA, MAIOR QUE A DOS "CARAS PINTADAS" PARA EXIGIR O IMPEACHMENT DA DILMA, A MORALIZAÇÃO NA POLÍTICA BRASILEIRA E A EXTINÇÃO DO PT, COM A DEVIDA PROIBIÇÃO DOS SEUS MEMBROS PARTICIPAREM DA POLÍTICA NACIONAL POR 12 ANOS SEGUIDOS EM QUALQUER OUTRO PARTIDO.
    JÁ BASTA DESSA GENTE SAFADA MENTIR E ENGANAR O POVO!

    ResponderExcluir
  26. Se FHC fosse tão irrelevante:
    -não cobrariam seu apoio;
    -ele não teria eleito em primeiro lugar, com record de votos, o senador por São Paulo.

    ResponderExcluir
  27. Milhões de brasileiros esperando da oposição ataque de Pit Bull e, ela vem com reação de Poodle-Toy!! Assim fica fácil a corja "pintar e bordar" e levar o Brasil a bancarrota!?!? Acorda Brasil, o galo já cantou...???????????

    ResponderExcluir
  28. Requião?!!! A Maria Louca das Araucárias?!!! huahuahua
    Só se for para pintor de bolinha de dominó...

    ResponderExcluir
  29. Coronel,
    Penso que, o sucesso do movimento Tea Party, no interior dos EEUU, é uma reação extremada, de uma parte da população, contra os excessos da esquerda americana: casamento gay, aborto e falta de compostura com o dinheiro alheio (impostos), etc, etc, etc.....
    Podemos esperar, isto um dia chegará aqui, mais cedo ou mais tarde.
    É preciso alguém canalizar este sentimento.
    Está faltando um líder.

    ResponderExcluir
  30. Pode acrescentar os miseráveis do INSS, que o FHC destruiu com o fator previdenciário etc.

    ResponderExcluir
  31. Roberto Requião é apenas a versão esquerdista de Beto Richa, tão nepotista quanto.

    A classe mérdia (a de verdade, não as classes D e E que compram tudo à prestação e à base de empréstimos consignados) já era do PT desde antes do Governo Lula-Dilma. O que vejo de servidores públicos de nível superior (e mesmo abaixo disso) eleitores fiéis caninos do PT e de partidos mais à esquerda ainda... Se o PT quer recuperar a classe mérdia, é porque a está perdendo.

    ResponderExcluir
  32. Samuel,

    Selecionei essa frase "na parte ética o povo brasileiro já sabe que o PT é um lixão" de seu comentário. É uma afirmação desanimadora pois, ao constatarmos os elevados índices de aprovação, tanto do Lula como da Dilma, embora em níveis menos elevados, chegamos a duas conclusões: ou a afirmativa é falsa e quem denuncia as barbaridades do Governo não está atingindo o "povo" na sua acepção mais abrangente; ou a afirmação é correta e só nos resta mesmo....emigrar!O chato é que a solução da emigração não resolve pois o coração fica aí no Bananão...forever e a despeito de tudo!

    ResponderExcluir
  33. É Coronel, eu discorde de vc no que diz respeito ao Bolsa Familia e Brasil sem miseria simplesmente porque estamos diante de uma recessão que pode durar anos.Vai falta dinheiro, terão que fazer economia forçada sim e a Nova classe media nao vai gostar nem um pouquinho de ter que conviver com inflação, recessão, apertos financeiros(os bcos vão segurar a grana) abrindo mão de seus habitos de comprar e comprar.ACABOU.Agora é tempo de vacas magras.E aconomia vai mudar, não teremos mais investimentos nem dinheiro facil do especulador . Quem elege um governo é a economia.Pior, ainda teremos uma Copa do Mundo e Olimpiadas com o Brasil gastando o que não terá, sem retorno, vai tudo para o bolso dos rapinadores.Acho que está na hora da oposição deitar e rolar, porque eles ainda estão no "relaxa e goza:"da roubalheira.

    ResponderExcluir
  34. Quem diria FHC, ancião da propaganda maconha.
    Mande alguém o FHC estudar o drama dessa droga (macinha).

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Coronel e coturneiros.

    A farsa do crescimento está caindo por terra.
    Tem muito grandão com o chapéu na mão.
    Aqui em Sorocaba, a empresa que fornece a bateria
    do submarino brasileiro (não confundir com Aramar), está em estado de alerta, os 170 empregados estão sem pagamento e a situação está braba.
    Enquanto isso, a Rádio Record de São Paulo (AM), demitiu todo mundo, acabando com precioso elenco, radialistas consagrados nacionalmente como Paulo Barbosa, Kaká Siqueira, João Ferreira, Roni Magrini, dentre outros, perderam seus empregos de maneira
    leviana e traiçoeira.
    É uma pena.
    E olhe que ainda nem explodiu a crise, cujo epicentro é os Estados Unidos.
    Abraço a todos

    Sorocaba - SP

    ResponderExcluir
  36. É isto mesmo, Sr. Coronel.
    O PT sem o PMDB e bolsa miséria não é nada. A prática principal do PT e PMDB é a corrupção.
    Promover eleiçoes, falar em democracia para ver o PT aproveitar da boa intenção do povo brasileiro é idiotice.
    O Serra só legitimou enta DilmANTA no poder ao qual ela chegou pelo bolsa miseria, pelo dinheiro das estatais e empresas e pela promoção do Lulopata.
    Este negocio desta eleição nos moldes do PT é melhor não serem realizadas. Falou?

    ResponderExcluir
  37. O PT via ganhar tudo daqui para frente, quem decide é o ladrão e como diz o ditado boi preto conhece boi preto!

    ResponderExcluir
  38. Eu tsmbém acredito em uma REVIRAVOLTA.
    Não é possivel que as pessoas sejam tão burras.
    Hoje mesmo a dilma disse, ser impossivel, a crise não atingir o Brasil, já não está dando mais para mentir.E ela ainda aconselhou, o povão a continuar a consumir, porque ajuda na ECONOMIA.
    Quero ver até quando o POVÃO, vai continuar GASTANDO.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  39. O que falar.....

    Até um marciano sabe que quem se elege nessa rep. das bananeiras, é que aumenta o "bolsão" pro povão acomodado e ignorante!

    ResponderExcluir
  40. M.L.


    Olá,


    Qto. às urnas eletrônicas?
    "Supostamente seguras"???!!!

    ResponderExcluir
  41. Criadas no governo FHC... O.o

    ResponderExcluir
  42. Coronel. O senhor ainda não ouviu falar nada da nova lei do TSE que vai obrigar somente a votar quem tem segundo grau completo? rssss, piada tem hora, não Coronel?

    ResponderExcluir
  43. Se ela não é tão leniente com a corrupção, significa que é leniente mas não tanto, se comparada com "outra" certa pessoa?

    Afinal, o PT é um partido que tem "uma certa história", não é?

    Elogia, mas não ao ponto de se comprometer completamente ...
    Nunca se sabe...

    ResponderExcluir
  44. Não quer sair como quem perde uma eleição. Quer passar a imagem de conciliador, de "moderno", sem se comprometer efetivamente com lado nenhum ou com causa nenhuma. Daí as declarações ambíguas.

    ***********************************
    Infelizmente, uma grande parcela da classe média está completamente alienada.

    ResponderExcluir
  45. Pior que as urnas eletrônicas, é o título de eleitor sem foto...

    ResponderExcluir
  46. Tenho 25 anos e não vivi no tempo do regime militar, mas sinto saldades só de ouvir.

    ResponderExcluir
  47. Triste verdade.Gostaria que esse texto não correspondesse à verdade. Mas infelizmente para a nação, o texto é exato.

    ResponderExcluir
  48. o povo vai continuar consumindo até o seu o seu CPF ficar negativão, e isso acontecerá rapidinho

    ResponderExcluir
  49. Na verdade , quem vai decidir as eleições serão as urnas eletronicas.

    Se nada for feito para que ao votar o cidadao receba o comprovante do voto, os hackers amigos do Merdandante fraudarão as urnas numa boa...

    Leiam em varios blogs como é facil fraudar os resultados das urnas....

    ACORDA BRASIL...

    ResponderExcluir
  50. Mas depois de alguns anos, a dívida com o SPC não fica zerada e o nome limpo?

    Vão é fazer uma enorme gastança antes de quebrar... Depois, o tempo resolve tudo...

    ResponderExcluir