sábado, 6 de agosto de 2011

Fróes explica.

Júlio Fróes, o corrupto que a Veja denuncia nesta semana por fazer lobby dentro do Ministério da Agricultura, tem um blog denominado Fróes Explica. Leiam um trecho do seu último post, feito em abril passado:

No Brasil, os políticos são virtuosos em intençoes. Disso não há dúvidas. Também os jornalistas, quase todos sensacionalistas, pecam... destarde lembrar a kantiana distinção entre verdade e veracidade, e, por outro, entre falsidade e engano. "A distinção entre verdade e falsidade depende de questões ligadas a ontologia e à epsitemologia em correspondência, ou em uma relação semelhante, entre o que é e o que se diz que é. A veracidade e o engano, por outro lado, pertencem ao domínio moral da intenção."

Ptolomeu apresentou dados incorretos, mas não mentiu quando disse que o sol gira ao redor da terra. Ele acreditava em sua hipótese como verdadeira e esperava que o público pudesse aceitá-la como verdade. A história deu-lhe razão. E aos políticos?... que afirmam defender o interesse da maioria ou das minorias? Eles não pretendem causar danos a quem quer que seja usufruindo do poder público. Será? 


Júlio Froes é muito versátil.  Também mantém o Iaespe e a Escola do Legislativo. Os sites encontram-se em manutenção, mas é possível encontrar algumas páginas soltas na web. Além disso, ele mantém o Sorocaba News, onde é editorialista. 
................................................................................ 
Um dos acusados pela matéria da Veja não esperou a segunda-feira. Saiu junto com a revista nas bancas. O número 2 do Ministério da Agricultura pediu demissão. Leia aqui.

16 comentários:

  1. Coronel , haja racumin heim?????
    Por falar em racumin e a ratazana mor ? Acho que na velocidade em que vai as coisas impossivel que o veneno não chegue até ele (pensaram que fosse ela a ratazana?) Glifosato no molusco .

    ResponderExcluir
  2. Começou o dominó...
    Vamos ver agora quantos caem.
    Coronel, você poderia implementar um bolo de apostas.

    ResponderExcluir
  3. Pô, o cara é um gênio. Cita Ptolomeu, que acreditava que o sol girava em torno da terra e afirma que a história lhe deu razão. E eu que sempre pensei que Copérnico é que estava com a razão, quando defendia que era a terra que girava em torno ao sol. Preciso urgentemente rever meus conhecimentos...

    ResponderExcluir
  4. Por que e que a Poliia Federal NUNCA cumpriu nenhum mandado de busca nesses escritorios "clandestinos"?
    Permitir que alguem sem vinculo com a administraçao tenha acesso as dependencias da repartiçao publica e crime ,permitir que mantenha um "escritorio" sera o que??Porque os Criminosos sao absolvidos apos a demissao??

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    Todo vigarista é bem falante e por engana os outros. É o caso apedeuta LULLA e também deste novo vigarista que eu nem conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Ladrão têm medo de jornalista não corrupto.
    O sonho dos petista e amordaçar, censurar acabar com imprensa livre.

    ResponderExcluir
  7. Caraca! A história deu-lhe razáo?!?!? Só falta agora o PT querer nos convencer que o Sol gira em torno da terra.....

    ResponderExcluir
  8. Se ele se demitiu logo é porque sabe que vem mais coisa por aí. O Ministro demitido deve ter dado bastante material pra Veja.

    A capa da Folha de domingo é sobre o cabide de empregos do PMDB nesse Ministério. Aí tem!! Mas a Dilma não fará nada com ninguém do PMDB porque o governo dela sem o PMBD simplesmente afunda.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o medo???

    ResponderExcluir
  10. tô na área
    Por questão de princípios NÃO darei um número de acesso para o fdp.
    Mas pergunto aos corajosos:
    Tem patrocínio nos blogues?.

    fui...

    ResponderExcluir
  11. E o espancamento do repórter. Até agora nada, além do RA escrevendo.

    marco

    ResponderExcluir
  12. Coronel,
    ainda vai cair muitos. Boi preto conhece boi preto. Oscar Jucá que o diga.

    ResponderExcluir
  13. E a Globo, é Tv de Marte, da Lua, de Plutão? Não vai dar nada? É uma vergonha...

    ResponderExcluir
  14. Ele escreveu "destarde" e "epsitemologia", o que será isso?

    ResponderExcluir
  15. É o que se pode chamar de cultura da imoralidade... tsc tsc.

    ResponderExcluir