segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dilma deixa miseráveis indefesos. Literalmente.

Com uma lista tríplice há mais de um mês, a presidente Dilma Rousseff perdeu o prazo para nomear o chefe da Defensoria Pública da União, que ficará sem comando a partir de hoje. Não há nem sequer substituto interino, pois o Ministério da Justiça nunca ocupou os cargos subalternos. A instituição é responsável por defender pessoas sem condições de pagar por um advogado, normalmente em ações contra a própria União. O mandato do atual defensor público-geral, José Rômulo Sales, acabou no sábado. Entre os possíveis sucessores, estão o próprio Sales, Haman de Moraes e Córdova e Daniele Osório. O nome do escolhido será submetido ao Senado. Os defensores marcaram uma paralisação para hoje. A Anadef (Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais) pede a autonomia do órgão. Ficará impossível realizar o trabalho, pois toda a gestão depende do defensor público-geral", diz o presidente da associação, Gabriel Faria Oliveira.(Da Folha de São Paulo)
................................................................................
Os defensores públicos obrigam o governo federal da dar tratamento de saúde, a fornecer remédios, a fazer ligações elétricas... É assim que a Dilma quer um país sem míséria. Acabando com os parcos direitos dos miseráveis.

6 comentários:

  1. Não só acabando com os parcos direitos dos miseráveis, Coronel. Em alguns casos, acabando com os próprios. Certamente é uma política de erradicação da miséria. Cruel, como só o pt sabe ser.

    ResponderExcluir
  2. É uma ruptura da responsabilidade, do dever ínsito ao lugar funcional.

    ResponderExcluir
  3. perde o prazo legal e fica tudo por isso mesmo?

    não ha punição pela irresponsabilidade no exercício do cargo?

    esse negocio de presidencialismo, vou te contar, beira a monarquia, ao menos no Bananão...

    o presidente pode praticamente tudo, ate usar a maquina publica para eleger um candidato, como vimos na eleição passada, e ficar tudo por isso mesmo...

    ResponderExcluir
  4. O sonho do PT é acabar de vez com a Justiça no Brasil. Sabe aquela piada, Coronel? Só Jesus salva.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o jeitinho, a CARA do pt de governar.
    BEM FEITO, para a POBRAIADA, que se vende por uma bolsinha miséria.
    Os otários nem imaginam, seus direitos, como CIDADÃOS.
    Preferem ouvir o canto da SEREIA.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  6. E as Defensorias Públicas nos estados? Existe?

    ResponderExcluir