terça-feira, 30 de agosto de 2011

CPI da Corrupção ou Corrupacto?

Os tucanos se reúnem hoje para decidir o que querem. Aécio Neves e FHC já decidiram: em vez de CPI da Corrupção, um Corrupacto com Dilma. Leia, abaixo, post do Blog Presidente 40, da Folha.

As bancadas do PSDB na Câmara e no Senado se reúnem nesta terça-feira para tentar fechar um discurso coerente em relação ao governo Dilma Rousseff. O partido se viu sem bússola depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse apoiar as medidas da presidente em relação às acusações de irregularidades em vários ministérios. No momento em que FHC disse que o partido deveria apoiar a "faxina" de Dilma, os líderes tucanos recolhiam assinaturas no Congresso para uma CPI da Corrupção.

N reunião, os deputados vão forçar a barra para que o PSDB reforce o discurso de oposição. Parte da bancada argumenta que, no governo Lula, o partido resolveu pisar no freio durante a CPI dos Correios achando que o então presidente estava enfraquecido e, desde então, perdeu duas disputas presidenciais. No encontro das bancadas os tucanos também vão tentar fechar o nome de um candidato para a vaga no TCU (Tribunal de Contas da União). O presidente da sigla, Sérgio Guerra (PE), trabalha discretamente para descarregar votos na conterrânea Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos (PSB).
................................................................................
Alguém tinha dúvidas que Sérgio Guerra iria trabalhar para Eduardo Campos, aliando-se à Lula, como fez nas eleições presidenciais quando traiu Jarbas Vasconcelos e José Serra?  Discretamente...

15 comentários:

  1. Isso aqui não tem mais jeito. Tenho 57 anos e minha vida toda esperei o Brasil país do futuro... O futuro, para mim, faz tempo que chegou. Tive uma tênue esperança quando vi a abertura do país na era Collor, o plano real na era Itamar e as privatizações na era Fernando Henrique. Coisas que até então achei que nunca veria. Qual o quê! Durou pouco não foi? Tenho pena dos jovens de hoje. Estão achando o país maravilhoso e aceitando a bandalheira total. Sua desilusação será maior que a minha. Coitados.

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus, esta turma do PSDB não se emenda!!

    Vêm dizer agora que pisaram no freio na CPI dos Correios, que desencadeou o mensalão, porque o apedeuta na ocasião estava enfraquecido...

    ...Sr. Sergio Guerra é outro traira! E o Exmo. FHC quer fazer Corrupacto!!!!

    Quando será que eles vão acordar, é o que me pergunto!!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    essa oposição é uma piada.

    ResponderExcluir
  4. Vi lá no R.A. que Dilma foi vaiada em Pernambuco. Além disso, brindou-nos com mais uma pérola: trocou o nome da cidade. Cupira virou Curupira... rsrsrs!!!!!

    Deixem essa mulher falar... Não calem a voz dessa mulher!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É, pelo jeito a única coisa que vai resolver é ir para a rua. Vai demorar um pouco mas vai chegar lá. Vou assistir de longe.

    Mago

    ResponderExcluir
  6. No meu parco conhedcimento, entendo que o PSDB, verbalizado pelo seu lider máximo, está propondo que estará ao lado de qualquer medida saneadora que o atual governo venha a tomar. Isso é uma sinalizção importante e digna de respeito. Em poucas palavras, o PSDB diz: Dilma, conte com nós, faça sua obrigação e terá nosso apoio. O Brasil é mais importante que as brigas partidárias.

    ResponderExcluir
  7. FHC e Aécio só podem estar loucos!

    ResponderExcluir
  8. Coronel,

    É um grave engano encaminhar o embate sob a ótica de que partido A e/ou B é contra a corrupção enquanto o patido C e/ou D é a favor.

    Na essência, não dá para dizer isso sobre nenhum dos grandões.

    O que temos de fato é a diferença de enfoque no trato da questão.
    Como se relacionar com partidos que majoritariamente estão interessados em práticas não recomendáveis?
    Ou com nichos pelintrosos incrustados em partidos recomdáveis?

    O FHC viveu essa experiência e quando se manifesta olha para o futuro, não necessariamente o dos tucanos.

    Está aí a Dona Jaqueline Roriz.
    Absolvida por Petistas, Tucanos, Demistas, Peemedebistas, Pessedistas, ...

    Já "apitou" campeonato de Truco em Colônia?

    O Congresso hoje disse de forma clara quais são as regras.
    Quem se pretende Juiz que trate de comprendê-las.

    Jacutinga

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    li ontem a respeito das entrevistas regionais que a presidente está dando pelo país afora.

    Deixou a mídia nacional de fora. Quer apenas falar das boas notícias regionais. E começou pelo nordeste.

    Foi este tipo de ação que fez o Ex, aliado a fraquíssima ação da oposição, que fez o poste ser eleito.

    Farão isto durante 3 anos. Temos que mudar esta história.

    Nós podemos.

    General Maximus Decimus Meridius
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  10. Antes era o medo da popularidade do Lula.
    Agora é ô que?
    Desencarna FHC! E leva o Lula junto com você!

    ResponderExcluir
  11. CORONEL: REPORTAGEM NO G1:

    UNIVERSIDADE FEDERAL EM GARANHUNS ESTÁ EM ESTADO DE COMA, CAINDO PELAS TABELAS.

    INAUGURADA PELO MULA.

    ResponderExcluir
  12. Dilma deu mais um fora em visita a Pernambuco! Errou o nome da cidade de Cupira para Curupira. Só faltou falar como o Odorico Paraguaçú: Sucupira !!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  13. Se a Empregada Doméstica quisesse mesmo fazer faxina, teria começado quando montou sua quadrilha especializada. Agora que as denúncias não param, se inventou mais essa palhaçada para garantir que a imagem da faxineira não fique prejudicada!

    Faxina é o escambal!

    ResponderExcluir
  14. Não vou estranhar se o PSDB apoiar a recriação do genérico CPMF. Engraçado que nas eleições de 2010, o PSDB não quis saber do FHC. Agora, ele emite uma opinião e caiem de joelho. A implosão do PSDB vai ser depois das proximas eleições em SP, quando o Serra vai debandar para o PSD e sairá candidato a presidente e Kassab para governador ou senador. Assim, salvaremos os 44MM que hoje estão abandonados. Sd.

    ResponderExcluir
  15. "Fechar discurso"? Oras, agora? Depois de oito meses do governo? Esse tema não deveria ser sequer colocado em, pauta. Como pode não ter discurso um partido que governou por oito anos?

    ResponderExcluir