domingo, 10 de julho de 2011

Vôo de galinha.

Hoje o Estadão publica uma matéria intitulada "Em meio à crise, Dilma ensaia vôo solo", tendo como subtítulo uma frase " Na rapidez com que se livrou de Nascimento e no embate para definir o sucessor, a presidente abre espaço para uma gestão com sua cara". Me engana que eu gosto. Depois de ameaçar demitir todo mundo no Ministério dos Transportes, a presidente voltou atrás e entregou ao PR, Partido da Roubalheira, o poder de indicar quem bem entenda para continuar desviando centenas de milhões dos cofres públicos, por meio de concorrências fraudulentas e da contratação de uma parentalha canalha encarregada de dar destino ao fruto do roubo. O vôo da Dilma é um vôo de galinha. E o PAC, seu filho mais dileto, é sem mais dúvida alguma o Plano de Aceleração da Corrupção. Aliás, ninguém fala mais nele. Deve ser de vergonha. Leiam aqui a matéria do Estadão que, a exemplo de outras publicadas nos últimos dias (vejam aqui uma de O Globo), tentam mostrar que Dilma não faz parte do esquemão corrupto que está aí. Não só faz como foi a gerente, a mãe.

9 comentários:

  1. rapaz, o que esta acontecendo com esse jornal?

    eh digno de se investigar..

    apoiou Serra...

    imediatamente apos a vitoria de Dilma eles passaram a enxergar na múmia virtudes e acoes que não existiam...

    o jornaleco esta firme e forte tentando dar uma cara ao governo da Mumia, coisa que nem ela própria parece estar muito interessada...

    eh intrigante o interesse desse jornal em tentar salvar de todo jeito a imagem de gerentona eficiente da mulher...

    como ja estamos fartos de saber, não ha almoço grátis...

    ResponderExcluir
  2. Coronel,
    é muito dinheiro para a mídia. Já viu cargo de confiança falar mau do patrão? Estes jornais que não mais se sustentam pela sua eficiência e seriedade tem que buscar utras fontes. A dos recursos públicos. Tudo comprado. Desde dos repórteres aos dirigentes. Um dos casos mais gritantes é o do decadente programa Zorra Total, com o quadro do velhaco dizendo: eu vou voltar. Uma verdadeira campanha eleitoral antecipada, ferindo a legislação. E haja dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. E' pornografia pura essa relação PR - Ministério dos Transportes.

    ResponderExcluir
  4. Sr Corone:


    Canso de dizer que a fsp DE GRAÇA É CARA,e o jornal em pauta NÃO SERVE NEM PARA EMBRULHAR PEIXE.
    Que bom que temos internet e blogs para se informar

    Saudações

    ResponderExcluir
  5. Olhe esta matéria!
    Sem comentários!
    Obras do PAC enfrentam 10,6 mil ações na Justiça

    ..O governo federal bem que tentou blindar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para evitar atrasos no cronograma, mas não contou com milhares de processos judiciais no meio do caminho. Desde 2007, quando foi lançado como bandeira política do governo Lula e da atual presidente Dilma Rousseff, o programa acumula 10.619 ações judiciais e administrativas, segundo a Advocacia Geral da União (AGU).

    Pelos dados do último balanço, divulgado no fim do ano passado, o PAC inclui cerca de 13 mil empreendimentos em várias áreas, como transportes, energia, saneamento básico, urbanismo e habitação. Na média, isso significaria dizer que as ações representam 80% dos projetos. Mas, na prática, algumas obras mais polêmicas somam dezenas de processos enquanto outras estão livres da enxurrada de questionamentos.


    A maioria das ações envolve processos de desapropriação de áreas para a construção dos empreendimentos. Até junho, a briga entre proprietários de terras e governo somava 4.493 processos judiciais. “A fase de desapropriação é muito complicada. Os valores são sempre questionados”, afirma o presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), José Alberto Viol. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo..
    ...

    ResponderExcluir
  6. Porcos não voam, logo não existe carreira solo.

    ResponderExcluir
  7. Quem são os patrocinadores....?

    Não adianta, agora os patrocinadores injetam dinheiro, mas não veiculam a marca, para que a transação não fique óbvia.

    ResponderExcluir
  8. Também não entendo a condescendência desses jornais com a presidanta, como se abaixam tanto se fazendo de burros desse jeito. Impressionante. A mulher é um espanto, não se sabe quem é pior, se ela-criatura ou ele-criador-lula, e ficam se fazendo de imbecis. Que jornalistas são esses que se prestam a esse papel?

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos Dilma agiu expulsando o ministro da roubalheira e, apesar de deixá-lo colocar um substituto apaniguado, deve dificultar a vida da roubalheira. Não que eu esteja satisfeito com isso, mas só de não ter que aturar mais o seboso dizendo que a denúncia é uma conspiração da zelite, já é um consolo.

    ResponderExcluir