sábado, 16 de julho de 2011

Vamos virar índios de novo.

Preparem seus calções adidas. Comprem penas para os cocares. Do jeito que vai, já com 15% do país transformado em reservas indígenas e a ampliação do poder de chantagem desta gente estranha, daqui a pouco vai faltar luz, estrada e outras benesses da civilização. Não é só o absurso da Reserva Raposa Serra do Sol. Vejam o que está acontecendo em uma pequena usina hidrelétrica (se comparada com Belo Monte) lá no Mato Grosso. Ela está pronta desde janeiro, mas os índios não deixam funcionar, sob as ordens do cacique Amazonino Arara. Ele afirma que havia " fragmentos da memória" do seu povo no lugar e quer compensações cada vez maiores. Não, não é um monumento, uma biblioteca, algo assim para manter a "memória" da indiada cachaceira e chantagista. Primeiro foram oito camionetes zero munidas com rádios-amadores e oito barcos de alumínio com potentes motores. Agora os silvícolas querem casas para a associação. Para pressionar, entraram na barragem e roubaram os computadores, impedindo o funcionamento da hidrelétrica. Em qualquer lugar do mundo, selvagens viram civilizados. Aqui nós, os civilizados, vamos virar selvagens. Sem estradas, sem energia elétrica, mas preservando a rica "memória" da bugrada safada e vagabunda.

18 comentários:

  1. ha tempos que os civilzados ja estao sendo transformados em selvagens debaixo do porrete socialista e do politicamente correto...

    nem fala da indiada, mas da cultura em geral, por exemplo...

    a inversão de valores eh total, aonde uma gente tosca agora empurra goela abaixo da sociedade civilizada uma cultura tosca e vulgar, principalmente na musica...

    e o politicamente correto vem atras perseguindo quem tenta combater esse nítido e vertiginoso estado de decadência da cultura brasileira...

    ResponderExcluir
  2. Coronel, precisa analise.
    Estava mesmo pensando sobre isso outro dia. Os indios foram civilizados, vivem com todo suporte da vida moderna, como remedios, eletrodomesticos, tv, etc...
    Qual e' o problema em inseri-los na sociedade? Fazer deles parte da sociedade brasileira?
    Vao viver como ETs, "isolados" em suas reservas, fazendo de conta que estao vivendo ha' 500 anos atras?
    Nao faz sentido toda esta exploracao dos direitos indigenas! Deveriam estudar, arrumar um trabalho e viver como a maioria dos brasileiros honestos deste pais, sendo uteis e produtivos para a sociedade!
    Bando de vagabundos, desnaturados.

    ResponderExcluir
  3. Os indígenas querem preservar a cultura ancestral, vivendo no luxo e às nossas custas?

    ResponderExcluir
  4. Procure saber o que esta acontecendo na Região de Gaucha do Norte, Canarana MT, os indios estão reenvidicando mais 26.000 ha fora da reserva, parece que até já ganharam, vai acabar com várias pousadas, plantações de soja, e pastos de gado, Rio Culuene e 7 de setembro, Canarana vive hj quase que com os recursos das pousadas, vários nunca derrubaram um pé de arvore, so tem turismo e pesca esportiva, mas parece que vamos perder tudo.

    ResponderExcluir
  5. Criticam tanto o veio separatista gaúcho e ao final o esquartejamento do território brasileiro se dará com a transformação de nações indígenas e pequenos países.

    ResponderExcluir
  6. É como diz um grande filosofo.

    Quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta mesmo é de luxo.

    Indio tem que ser tratado e respeitado como um ser humano, e não como macaco.

    Trazidos a civilização, devem ser educados e tratados igualmente.

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso em nome de uma ideologia utópica e idiota. Cagliostro

    ResponderExcluir
  8. Pois sei que estão interessados em preservar a memória ancestral! Estão interessados é em dinheiro! E tiveram bons mestes na petralhada e na esquerdalha de modo geral, que os vem doutrinando faz tempo. Viraremos índios se tivermos sorte, Coronel. Porque do jeito que vai indo, logo nossos polegares começarão a involuir. Os cérebros de muita gente já estão em processo avançado de involução.

    ResponderExcluir
  9. Ué, Cel.

    Os sílviculas falam português, acompanham o modernismo tendo carros, aparelhos de TV's, parabólicas, e outros mimos, e não podem trabalhar para se manter, por que ???

    Na sua maioria, são um bando de aproveitadores!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  10. Coronel,
    pois é. Depois reclamam quando o índio quer apito. Tenho e já tive contato com os índios. Os que vivem em estado ainda selvagem, querem unicamente sossego e preservar suas área. Os "aculturados", só querem tomar cachaça e levar vantagem de qualquer um. É igual a Marina Santa do Pau Oco, os coitadinhos.

    ResponderExcluir
  11. É o MST do bom selvagem. Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  12. Urge uma lei para emancipação civil de todos os índios brasileiros. As reservas devem ser dividias em lotes e os títulos de propriedades dados as famíias; como é nosso Direito.

    OITENTA POR CENTO DOS ÍNDIOS ACEITARÃO ESSA NOVIDADE COM ALEGRIA. MUITOS NÃO AGUENTAM VIVER DEBAIXO DO MANDO DA FUNAI E DE CACIQUES MALANDROS. EU VI ISSO EM RONDÔNIA.

    ResponderExcluir
  13. Os indios aprenderam depressa, a fazer chantagem, e criar situações,
    para ganharem dinheiro.
    Não é assim que os politicos fazem?? só pensam em levar vantagens?? os indios também omaram o gosto, pelo vil metal.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  14. Vocês lembram o nome do juiz que foi a favor da reserva..?
    Lamento dizer, mas quanto ganhou para essa decisão?
    É lamentável...mas venderam nosso país!

    ResponderExcluir
  15. Coronel, já está no youtube a 3 parte da reportagem sobre a Reserva Raposa.
    http://www.youtube.com/watch?v=6hya04eqJxg

    ResponderExcluir
  16. Cacique Foda-se Cara Pálida20 de agosto de 2011 às 10:41

    Viva o índio! Pena que ele está ficando "civilizado", ou seja, está deixando de ser gente para entrar para a corja do homem branco. Tomara que implodam a desgraçada da hidrelétrica e tomara que dêm flechada no meio da testa de gente imbecil que não sabe respeitá-los.

    ResponderExcluir
  17. AGRICULTURA FAMILIAR
    SIM
    DEMARCAÇÃO
    NÃO
    MUNICÍPIOS DE UNA, ILHÉUS E BUERAREMA.

    OS ÍNDIOS TUPINAMBÁS DE OLIVENÇA-BA, DEVEM NOVAMENTE APRENDER A TRABALHAR, EM VEZ DE VIVER POR CONTA PÚBLICA. CHEGA DE PRESSÃO DE ÍNDIOS, SERÃO 20.000 PEQUENOS PRODUTORES QUE SERÃO EXPULSOS DE SUAS TERRAS, OS MUNICÍPIOS A SEREM AFETADOS SERÃO UNA, ILHÉUS E BUERAREMA. TERRA SEM LEI, CADÊ A PROTEÇÃO DOS PEQUENOS PROPRIETÁRIOS E AGRICULTURA FAMILIAR. ÍNDIOS QUER TUDO PRONTO, VÊ SE ELES QUEREM UM PEDAÇO DE CHÃO DE MATA VIRGEM PRA PLANTAR, ELES QUEREM TUDO PRODUZINDO, PRA NÃO DAR TRABALHO. TEREMOS JUSTIÇA A NÃO DEMARCAÇÃO DE TERRA, E QUE FAÇA JUSTIÇA DE VERDADE. CHEGA DE FACÇÕES E QUADRILHAS CRIMINOSAS.

    O governo nesses últimos anos vem formando, vagabundos e bandidos, darei exemplos:
    Bolsas família, bolsa gás, bolsa miséria, auxilio reclusão, reservas de Índios entre outros.
    Ou seja, tem gente que não quer trabalhar para ficar nos auxílios do governo federal, senão perdem as bolsas, quantos mais filhos melhor, deveríamos ter um controle de natalidade, o casal ter no máximo dois filhos.
    O bandido preso tem direito a auxilio reclusão, é um absurdo, um trabalhador honesto dando duro e bandido recebendo do governo federal, enquanto fica preso.
    Nos últimos anos estamos tendo muitas invasões de terras e o aumento de reservas indígenas, sabe o que é isso? ONG’S estrangeiras fazendo com que o país não cresça e desenvolva. Em alguns anos ao invés, de sermos exportadores de alimentos em geral, necessitaremos de importar alimentos para suprir o mercado interno.
    Pois o Governo Federal está desapropriando milhares de agricultores rurais, de agricultura familiar, e formando reservas de Índios. Os agricultores deixarão de produzir e faltará alimento no mercado, e os preços subirão e teremos inflações, pois havendo reservas de índios, por natureza, eles não trabalham, eles querem ficar as custas da FUNAI, consumir e vender os recursos naturais e não produzirem nada.
    O país deixará de crescer e voltará à era da pedra.
    Sem produtores rurais, teremos menos alimentos, o desemprego aumentará, pois muitos trabalhadores rurais deixarão seus empregos, a arrecadação do INSS diminuirá, e o CAOS estará formado.
    Se o Governo Federal não frear essas reservas, essas invasões de terras, e não tiver um controle de natalidade, teremos um Déficit no INSS, pois teremos menos trabalhadores de carteira assinada, e mais desocupados recebendo auxílios do Governo Federal.
    Povo abram os olhos e enxerguem as falcatruas de ONG’S estrangeiras querendo se infiltrar no nosso país, tentando criar conflitos entre nós irmãos brasileiros; para que possam se oportunar e levar vantagens em relação as nossas riquezas; pois se quisermos realmente cortar o cordão umbilical com as que se dizem potências mundiais, podemos.
    Pois temos potenciais para vivermos, sem ter que estar pedindo migalhas. Vamos gente nos unir e vamos levantar a bandeira de TER ORGULHO DE SERMOS BRASILEIROS, senão o Nosso País Rico, estará importando produtos básicos para sobreviver e ficaremos alienados.

    ResponderExcluir