A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reajustou para cima sua estimativa para a produção de grãos da safra 2010/11. Embora esteja oficialmente encerrada, os números finais ainda dependem da colheita de culturas como arroz, algodão e milho safrinha. Segundo a estatal, o Brasil deve produzir 162,05 milhões de toneladas, um recorde. O volume é 8,6% maior do que o do biênio anterior.
De acordo com o levantamento, a área plantada chegou a 49,49 milhões de hectares, uma expansão de 4,4% sobre a ocupada no ciclo passado. Os produtores de soja, milho, algodão, feijão e arroz puxaram o crescimento. No relatório anterior, o plantio estimado era de 49,24 milhões de hectares. Ou seja, os agricultores brasileiros aumentaram 8% a produção e apenas 4% da área plantada, dando mais um show de produtividade e respeito à natureza.
Hoje Marina Silva anuncia que vai deixar o PV para fundar um novo "movimento", que é como ela chamada o partido dela. Ela é a maior inimiga da agropecuária brasileira. Se o que ela pensa do Código Florestal fosse aprovado, a produção brasileira diminuiria mais de 20%, os preços explodiriam, mais de um milhão de agricultores seria expulso das suas terras, o Brasil seria um país com muito mais miséria. Para Marina Silva e sua turma de ongalóides e ecoterroristas, nada melhor do que 161,50 milhões de toneladas de comida feita pelo Brasil do bem.
Ela é a Rainha das Plantas Daninhas. É a planta daninha da agropecuária, da política e do bem dos brasileiros. Marina está cada vez mais narcisista e megalomaníaca, e o pior que tem uma cambada de seguidores, desde ingênuos, desinformados, a ideologistas de má fé.
ResponderExcluirCoronel, seria ianteressante levantar a evolução das áreas de pastagem. Tenho impressão que muito da área aumentada pela agricultura foi substituição de pastagens, pois cada vez mais se cria gado em regime de confinamento. É muito provável que se aumentou a produção sem aumentar as áreas ocupadas.
ResponderExcluirIMAGINE, DO LENON ,claro que com uma letra apócrifa, seria para mim a música ideal para lembrar Marina nos braços de Chico Mendes.Torço para que eu preste o mais ràpidamente possível esse tributo.Ela merece.E como merecem tantos nesse país.Claro, em outros braços!Mas pensando bem... os braços não importam, desde que estejam lá para que possamos prestar nossas homenagens.Pois cada um tem os braços que merece.Para mim não importa, desde que estejam lá para que eu possa bebemorar, digo, reverenciar.
ResponderExcluirMuito boa a notícia de mais uma safra recorde!
ResponderExcluirMas, a INFLAÇÃO voltou com tudo e já nos ameaça com força!
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país usada como base para as metas do governo, ficou em 0,15% em junho, contra 0,47% no mês anterior, e acumula alta de 6,71% em 12 meses, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (7). É maior taxa acumulada em 12 meses desde junho de 2005, quando ficou em 7,27%.
ainda não saiu?
ResponderExcluirque lenga-lega, o assunto esta se arrastando por mais de um mês...
ela acha o que, que vai haver uma manifestação nacional em apoio a sua saída?
que anunciar a saída com pompa achando que ira arrasar...
coitada...
Coronel, o que Marina e seus sequazes querem fazer é tranformar o Brasil em algo parecido com uma gigantesca Reserva Raposas do Sol. E, o que é mais lastimável, com o apoio e sob os aplausos de muita gente que se diz inteligente e bem informada. Na verdade, pobres inocentes úteis que sequer têm idéia do que estão apiando o com quem estão lidando.
ResponderExcluirComo funciona o SUS
ResponderExcluirPara um dedo machucado:
1) Vai ao posto de saúde que lhe manda voltar outro dia;
2) Você volta no dia que lhe foi informado e então marcam a consulta para daqui 60 dias;
3) Dalí a sessenta dias, se o médico comparecer, você é atendido.
Coronel,
ResponderExcluirgostaria muito que o sigilo fiscal dessa Marina- petralha- marron cara -de -mogno fosse aberto!
Pensando bem - Marina- petralha- marron cara -de-pinho, pois, mogno é uma madeira nobre e ela de nobre nada tem!
Penso que nenhuma surpresa teríamos ao ver rios de dinheiro correndo nas suas contas, provenientes de ONGs estrangeiras, e quem sabe, até indiretamente, de governos estrangeiros que não querem que o Brasil cresça.
Será uma teoria de conspiração muito ;ouca?
Flor Lilás/PR
Como funciona o SUS - 2
ResponderExcluirPara um procedimento mais complexo:
1) Vai ao posto de saúde que lhe manda voltar outro dia;
2) Você volta no dia que lhe foi informado e então marcam a consulta para daqui 60 dias;
3) Dalí a sessenta dias, se o médico comparecer, você é atendido. Este lhe encaminha para um especialista;
4) Você vai ao posto de saúde para marcar a consulta com o especialista, quando lhe mandam voltar outro dia;
5) Você volta no dia que lhe foi informado e então marcam a consulta com o especialista. Não há prazo para ser atendido. O Posto de Saúde irá entrar em contato;
6) Passados dois anos, entram em contato informando que dai a 90 dias você será atendido;
7) Passados os noventa dias, o especialista pede uma série de exames, talvez uma RN e lhe encaminha para outro especialista;
8) Você vai vovamente ao posto de saúde que lhe manda voltar outro dia;
9) Você volta no dia que lhe foi informado, novamente. Então marcam os exames para daqui nove meses. O outro especilista só depois que ficarem prontos os exames.
Bom... ou não tão bom, a coisa segue.
Saiu do PV?! Oba!!
ResponderExcluirCORONEL
ResponderExcluirSEM SALAMALEQUES AO SENHOR , QUANTA VERDADE NO SEU POST.
PARABENS.
O TAL LARÁPIO DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, O NASCIMENTO, VAI AJUDAR A ESCOLHER O SEU SUBSTITUTO.
ResponderExcluirCUMÉQUEÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´!!!!!!?????????
Vamos ver o seguinte: os serviços dos cartórios do Pará, onde os registros de posse de terras são realizados são precários. Precários são naquele estado, muito mais que em outros estados a justiça em geral, a saúde, educação, a política, os serviços públicos e transportes.
ResponderExcluirA verdade é que o Pará é uma zona cinza, quase terra-de-ninguém.
Nesse quadro caótico fica difícil identificar, exatamente, com quem anda a razão, em QUALQUER acontecimento que seja.
Não simpatizo com Marina Silva. Acho que ela é mais uma dos muitos surfistas das ideias do partido verde europeu, muito chata por sinal, uma comunista etc. mas, não deve - não pode - estar errada em tudo que diz, não no estado do Pará.
Na minha "humble" opinião, o Pará deveria regredir à condição de território, com um interventor federal etc. O problema seria arranjar alguém honesto nesse governo.
Coronel, não vou emitir opinião pois é idêntica à tua. vou parabenizar os agricultores brasileiros pela melhora da produtividade no campo, isto prova que os marineiros e ongueiros só pensam nos seus umbigos e países que os financiam ( EUROPA OCIDENTAL).
ResponderExcluirPARABÉNS PRODUTORES RURAIS PELA CONQUISTA DO NOVO RECORDE PRODUTIVO E ESPERO NOVO RECORDE EM 2013.
Mesmo com a monstruosa máquina pública que descapitaliza o setor privado do Brasil. Espero que a presidente sancione o código florestal sem vetos.
Boa notícia, de fato.
ResponderExcluirSobre a entrevista da Senadora Katia Abreu ao sitezinho americano que não entrevista os utores do tal relatório Fazendas Aqui, Florestas lá, acho que ela mandou muito bem. Na resposta sobre as Onfs deveria ter sido mais enfática e citar as duas mais criminosas, GreenPeace e WWF, estrangeiros a serviço do roubo das riquezas nacionais, indo do sufocamento da produção agorpecuária ao descarado interesse de internacionalização da Amazônia brasileira ( e da outra parte não falam), apenas pra extraírem os minérios do subsolo, sem falar no bem maior em 2030 que é a ÁGUA!
Sinceramente, não sei bem porque dar entrevistas a sitezinhos que tais. Não nos metemos com o que eles fazem, não temos sites entrevistando fazendeiros americanos, nem políticos gringos defensores dos produtores de lá.
O pessoal do tal site deveria cuidar do próprio quintal antes. Quando forem modelos, poderão ter moral para se meter a fazer perguntas como fizeram, se metendo nas soberania alheia.
Por educação ou por achar que seria uma forma de explicar nosso código, de mostrar o lado que defende o código e angariar simpatias para a efetivação dele, ela mandou bem, mas com serto servilismo travestido em bela retórica.
Não devemos satisfações do que fazemos com o que é nosso a governo estrangeiro nenhum. Que morram de fome e paguem fortunas por uma prato de comida e um copo de água potável, que se danem. Qdo não puderem mais comer caro, virão bater à porta dos nossos produtores.
Vamos ver se algum site nacional de ecologia vai pegar o relatório Farms here e entrevistar algum/a senador/a ou produtores de lá.
¬¬
Engole essa Marinona!!
ResponderExcluirNome para o novo partido:
PCAB - Partido Contra a Agricultura do Brasil.