Mesmo com todos os mortos e principalmente todos os "vivos" tentando barrar o surgimento do quarto maior partido brasileiro, o PSD será registrado antes do final de julho, segundo informa a coluna de Ilimar Franco, em O Globo:
O PSD vai se registrar nos TREs de 16 ou 17 estados entre os dias 15 e 20 de julho. O pedido de registro será acompanhado de 500 mil a 600 mil assinaturas de apoiamento certificadas. O prefeito Gilberto Kassab (São Paulo) planeja fazer a primeira convenção nacional e registrar seu primeiro diretório nacional no TSE na primeira quinzena de agosto. O partido teria hoje 43 deputados e dois senadores. Mas há outros esperando para embarcar no PSD. Sobre as ações para impedir sua criação, Saulo Queiroz minimiza: "Vai tudo muito bem. Se o PMDB, o PT e a presidente Dilma estivessem contra nós, seria mais difícil; mas se o nosso adversário é o DEM não dá para ficar com medo".
(Este blog apóia o surgimento do PSD desde o momento em que o Maia do DEM rasgou a ata e entregou o partido para Aécio Neves. Um partido que tem Raimundo Colombo, Kátia Abreu, Guilherme Afif Domingos, entre outros, que apóia (e tem o apoio) da ala de Serra no PSDB, é muito bem-vindo. E não venham com o nhem nhem nhem de adesismo, de fisiologismo, de outros ismos, pois tudo isso é "plantado" por uma imprensa que gosta da Marina Silva - que não produz um grão para o Brasil! - e que muitas vezes questiona a Kátia Abreu, que comanda 21% do PIB e U$ 60 bilhões de superavit na balança comercial. Bem-vindo, PSD. Por falar nisso, o DEM já declarou oficialmente que é de direita? )
Ah,Coronel,não pode haver debate?
ResponderExcluirSó pensamento único?
Coronel,Coronel...
Talvez será a 3a.via para 2014. Quem sabe se o PSDB Paulista não adere ao novo partido e deixa o Aécio/DEM de lado.Uma dobradinha Serra/Katia Abreu seria talvez a única chance de derrotar a PT. Oremos.
ResponderExcluirAmigo Coronel,
ResponderExcluirTenho visto o seu empenho em apoiar a fundação do PSD, mas eu ainda prefiro ver para que virá o mesmo.
O que eu penso é que mudar-se-á a sigla mas muitos dos políticos que nela estão embarcando, continuarão os mesmos, assim sendo...
O Brasil precisa urgentemente, é de uma real moralização sócio-política, para arrumar a casa toda!
Mas quero crer que serão oposição verdadeira e não mais um partido para só mamar nas nossas tetas.
Grande abraço meu amigo!
Carcará
Coronel, me explique, porque não estou entendendo: o PSD veio para quê?
ResponderExcluirO DEM não declarou que é de direita, mas até onde vi, o PSD também não. Muito pelo contrário, vi reverências de que o PSD iria apoiar o governo. É isso o que não entendo. E já disse e vou repetir: também não entendo o que Kátia Abreu está fazendo lá, se o partido não for mesmo de oposição.
Veja, quero apenas entender. Não estou sendo contra nem a favor do partido. Mas conheço muito pouco do Kassab e não sei qual é a dele.
Minha linha é de direita, sempre foi. Me decepcionei com José Agripino quando ele disse que não aceitaria a "pecha" de direita para o DEM ao assumir a direção do partido. Sempre pensei no DEM como um partido de direita, e sempre o apoiei por isso. depois dessa, literalmente, fiquei "boiando"!
Pincei do post
ResponderExcluir"Sobre as ações para impedir sua criação, Saulo Queiroz minimiza: "Vai tudo muito bem. Se o PMDB, o PT e a presidente Dilma estivessem contra nós, seria mais difícil; mas se o nosso adversário é o DEM não dá para ficar com medo".
Um partido que nasce sob a proteção de PMDB Dilma e PT, não precisa dizer nada a respeito do que vem fazer.
«vox populi, vox Dei», ...Diz-me com quem andas, dir-te ei quem és. Não precisa dizer mais nada PSD.
Saulo Queiros, um político morto em MS quer agora a segunda vida.
Gostaria de ver a senadora katia dizer algo sobre o assalto ao BNDES por parte do Abílio Diniz, generoso doador do PT. Pode falar senadora. Fala Serra. Diz algo ai, Kassab.
Coronel,
ResponderExcluirnão, todos os vivos não. O DEM e o PSDB estão todos mortos. Só falta o enterro.
O Kassab aqui em Sampa pediu e os vereadores aprovaram uma ajuda de mais de 400 mi. para ajudar o Corinthians a construir o seu estadio.
ResponderExcluirÉ bom lembrar que ele esta seguindo ordens do vagabundo cachaceiro que é torcedor do time e vai levar muito nessa obra, juntamente com o cara mijada e o teixeira da cbf.
Já votei no Kassab seguindo orientação do Serra, agora volto a afirmar: Kassab nunca mais. Desviar dinheiro para ajudar futebol e esquecer das creches/hospitais, etc. Não dá!
Bom, Cel., tudo bom que você apoie, mas de minha parte, por enquanto, prefiro pagar para ver!!!!!
ResponderExcluirAcho que o PSD será uma válvula de escape para o Serra contra o Aécio, só isso, agora quanto a apoiar depois que o Kassab vai dá 420 milhões de dinheiro publico para o Corinthians beneficiando a Odrebrech com o apoio do Velhaco, aí são outros quinhentos!!!
Não existe unanimidade em política que não seja burra. Normalmente toda unânimidade é burra. Que pessoas que estão a favor da democracia e da moralização do pais, não sejam a favor deste novo partido, é natural e não cabe crítica às posições individuais. Agora na MINHA opinião, é uma boa assinar e permitir que este partido venha à tona já com força política. Se não por outros motivos, os seus quadros são muito, mas muuuuito melhores do que qualquer PMDB ou pt, ou satélites. Fica uma possibilidade que este novo partido seja um ponto de ruptura para combater a bandalheira organizada e comandada pelo pt/PMDB. Quanto ao prefeito Kassab ter viabilizado alguma verba para a construção do estádio do Corinthians, mesmo sendo Palmeirense, penso que os corintianos merecem um estádio decente, e as verbas não estão sendo tirado necessáriamente da merenda das criancinhas. Uma cidade com o tamanho de São Paulo, merece ter opções para o futebol que é um esporte absolutamente popular. É sim um crime despejar verbas para construir estádios padrão Fifa em cidades que não tem condições para suportá-los. Não é definitivamente o caso de São Paulo. E ao meu ver a municipalidade tem que prover melhorias e viabilizar empreendimentos em TODOS os setores da vida municipal. Educação, infra estrutura, transportes, fiscalização esportes, urbanização e tudo o mais. Qualquer posição restritiva, é um atraso e não traz benefícios para a população.
ResponderExcluirSe a lista aparecer eu assino. E se um dia o Serra for para este partido eu vou apoiar, apesar de que não me parece que existam possibilidades políticas deste fato acontecer. O que é uma pena. Ainda não vi quadros melhores do que Serra e Catia Abreu. Não são as unânimidades que gostaríamos mas é o que temos de melhor. Ou será que vocês preferem uma Suplicy, um Mercadante, um Lula, um Aécio, uma Dilma, um Netinho de Paula,..... A lista é grande. Façam a sua opção; eu já fiz a minha.
Qual o problema em sair do armário e dizer que é de direita?
ResponderExcluirO partido que disser que é de direita, vai conseguir muito voto popular.