O título do editorial de O Globo é o resumo da pensamento coletivo e bovino da imprensa em relação à Marina Silva: " Marina é vítima da ditadura partidária". Deveria ser diferente e estaria mais correto: " Marina é derrotada pela democracia partidária". Marina Silva jamais teria feito 20 milhões de votos se não usasse a sigla mágica "partido verde". Mesmo ainda no PT, assumindo a rentável bandeira ambientalista, ela perpetrou verdadeiros absurdos contra o país, fazendo aprovar, enquanto petista e ministra, uma legislação que colocou milhões de agricultores na mais absoluta insegurança jurídica. Algum jornalista, algum dia, perguntou quantas toneladas de comida deixaram de ser produzidas pelo efeito Marina no Ministério do Meio Ambiente? E quantas pessoas passaram fome por causa disso? OK, façam as perguntas por outro lado: o que o Brasil ganhou reanzando pela cartilha das ONGs internacionais e atendendo organismos da ONU aparelhados por corruptos pagos para defenderem os interesses dos grandes países?
Na imprensa brasileira, Marina Silva sempre aparece como a Santinha do Mogno Oco, a pobrezinha que veio da selva, a coitadinha que saiu do nada para se transformar neste fenômeno político. Marina Silva, ao contrário, é fria e calculista. Sabe usar muito bem os seus olhinhos atravessados e a sua carinha feia para fazer com que as pessoas pensem: nossa, poderá haver maldade neste serzinho tão frágil? Pode e há. Em relação ao PV, Marina Silva está sendo vítima do que não gosta: da democracia. Se gostasse de democracia, ela iria até o STF para mudar as coisas dentro da legenda. No entanto, a nossa Mogli quer ser uma unanimidade, não quer se rebaixar diante das leis e do direito. Nunca quis. Ditadura partidária vai ocorrer quando ela montar o seu próprio partido. Aí sim a imprensa brasileira vai descobrir a verdadeira Marina. Aliás, quem conhece a Marina é o Acre, de onde ela veio e onde ela construiu a sua carreira política e não a sua carreira de marketing. Olhem a votação que ela obteve lá para medir o seu tamanho e a sua importância.
Marina é criação do Lula. Foi para o PV para concorrer como 2a. opção, caso Dilma não se firmasse. Podem observar, Lula não foi contra Marina concorrer no PV, mas movimentou para Ciro transferir o título para São Paulo e depois vetou que ele concorresse a presidência pelo partido do filho do Chico Buarque, ops!engano, governador de Pernambuco. Ciro Gomes caiu atirando, fez a cúpula do partido dele obrigá-lo a sair da disputa, confrontando a ordem do PT. Porque a obrigação de Ciro sair e Marina não? Porque Lula sabia que Marina é como cavalo de paraguaio, só vai bem até a primeira curva. Tanto foi que Marina fez o papel dela no 2º turno e se deu 15 dias em 30 para definir seu voto. Acabou liberando seus comandados do PV para votar conforme a vontade de cada um, porque Dilma já estava garantida. Essa mulher é muito cínica, mas aqueles 20 milhões de trouxas que votaram nela devem ter percebido isso, tanto é que no Acre ela não teve votação.
ResponderExcluirCoroenl
ResponderExcluirA Marina o hacker do VERDE
Coronel
ResponderExcluirColoca a votação da Marina em números bem grandes.
Assim estes PeTistas e PeVistas que visitam o Coturno lembrarão de quanto foi a sua votação lá no Acre, sua terra natal.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Bem amigo Coronel e demais assíduos deste Blog,
ResponderExcluirJá durante a última campanha presidencial, eu mesmo comentei com veemência que dona Marina era uma grande fraude e eterna vira-casaca, que apesar de ainda ser petista de alma, se bandeou para outros lados por conta de que pensou que ela seria a escolhida natural do Lula e do PT, para ser a presidente do Brasil, mas como não foi, resolveu bater o pé e mostrar a sua força popular.
Mas, convenhamos... O Brasil nunca foi um país 100% sério em termos de política e economia.
Sabemos que a coisa começou a ficar realmente ruim por aqui, desde o golpe da maioridade de Dom Pedro II. O estilo e o tipo dos políticos são o mesmo, há muitos e muitos anos, e ao que parece só faz piorar... Vide Tiririca, Romário e outros, que nem a própria vida souberam resolver de forma correta e agora ajudam a governar o país. Aqui as leis são aplicadas conforme toca a valsa e não valem a grosso modo, da mesma forma para todas as pessoas. Ai o que se poderia esperar de bom dessa turma política e do povo pouco esclarecido que os elegeu?
Como explicar os comunistas e os demais folclóricos esquerdistas do Brasil, se 99,9% desses ditos comunistas, resolveram nunca viver pelo menos 3 anos seguidos na extinta União Socialista Soviética, em Cuba, na Coréia do Norte ou na China para saberem realmente o que era o comunismo?
E por que nenhum dos comunistas do Brasil, fala sobre as atrocidades cometidas nos países comunistas, e as atrocidades dos guerrilheiros brasileiros e da América do Sul e só reclamam das perseguições dos militares nacionais?
Por que a maioria dessa turma prefere ir todos os anos, passear, estudar, fazer compras e até manter casa, nos EUA, França e Inglaterra, do que na China, Coréia do Norte, ou Cuba?
Bem, já está mais do que na hora da verdade e do povo dessa nação se emancipar politica e socialmente!
Em tempo...
ResponderExcluirHugo Chavez acaba de declarar que está com câncer!!!
Será que esta é a doença dos líderes caudilhos comunistas?
É... Não há bem que sempre dure, mas por sorte, também não existe mal que sempre ature.
É evidente que a Marina está a serviço das ONGs Internacionais e contra os agricultores Brasileiros!!!!!!
ResponderExcluirCoronel,Marina é assim,como podemos dizer,"um fenômeno"!E te digo mais,vai dar trabalho nas próximas eleições!Explico(nada sofisticado,e nada que nós daquí JÁ não saibamos):a MAIORIA dos eleitores,da turma que vota,é descompromissada com a política,né não?"Ah,olha,não suporto política!""Só vou votar por que é obrigado!""Voto no candidato X porque senão meu emprego vai pras cucuias!"E por aí vai...Sabemos que é assim!E mal e mal assistem o Jornal Nacional e lá "aprendem um pouco de política!!!"
ResponderExcluirA Marina então,apareceu como uma combatitiva pessoa do meio ambiente e a turma desinformada da classe média,votou nela!PT pra este pessoal,nem pensar(pelo menos!),e o Serra(ah!sei lá!É tão assim sem carisma!nem simpático é...!)Estes são os eleitores(20 milhões!!!)da Marina!Mesmo porque ,não é Coronel,meio ambiente É pauta!Ou vamos deixar a torneira aberta,ou não vamos separar o lixo,e reciclar,e nem vamos usar madeira que não seja certificada!Políticos e seus partidos conseguem detonar com tudo!A Marina esqueceu de falar que ela mesma estaria envolvida com mogno!(isto seus eleitores não sabem!)
resultado:se ela conseguiu 20 mmilhões de votos da última vez,será que este número tende a desaparecer?Acho que não!
Marina e o Mollusco-Mor têm algo em comum: ambos são sociopatas. Apenas isso
ResponderExcluirEsta senhora usa seu passado como ferramenta para atingir o poder. Eu já afirmei em um post anterior que ela não tem nenhuma expressividade intelectual e que o fato de ter aprendido a ler na adolescência não e uma qualificação que a habilite a representar qualquer pessoa em uma das casas legislativas ou no executivo. Quando muito podemos ouvar sua persistência Não é preconceito, é um fato da vida. Ela e uma fraude que acredita que é verdade, e por ter uma grande dose de teimosia e arrogância, pensa que pode e deve nos impingir suas doidices ignorantes. Não tem estatura para o que se propõe e não tem tanta esperteza assim, senão veria que a estão usando descaradamente para prejudicar o Brasil. Criatura lamentável, que não merece ser colocada com outras pessoas que tiveram uma história de lutas, em ambientes ostis e corruptos, mantendo a dignidade. Não voto nela nem para síndico(a) de edificio.
ResponderExcluirpara que perder tempo para falar dessa coisinha.
ResponderExcluir