sábado, 23 de julho de 2011

No MEC, Haddad tratou os jovens de São Paulo com desprezo. Querem ver?

Primeiro, leiam a nota do Painel da Folha; logo abaixo, conheçam os números que provam que Haddad não fez praticamente nada para ajudar o jovem paulistano a ingressar na universidade:

"Mais que um "dedaço"- A candidatura do ministro Fernando Haddad (Educação) à Prefeitura de SP deixou de ser tratada no PT paulista como uma bandeira exclusiva do ex-presidente Lula. Ala expressiva do partido, que enxerga na disputa municipal chances concretas de vitória, advoga o nome de Haddad, ainda neófito nas bases petistas, como o único capaz de ultrapassar o teto histórico de votos da sigla na capital, na casa dos 35%. Com Aloizio Mercadante emitindo sinais de distanciamento do processo eleitoral e a senadora Marta Suplicy na expectativa do ingresso de José Serra (PSDB) na briga, o ministro já ensaia o mantra da pré-campanha. Será apresentado como "o homem que franqueou as faculdades aos menos favorecidos".
................................................................................
Em 2005, quando Haddad assumiu o MEC, havia 4 instituições federais em São Paulo. Apenas duas na capital. Em 2009, último ano em que o censo foi divulgado, já que aquele ministério é uma bagunça, o número saltou para 5 federais no estado. A capital continuou com 2 instituições. Conclusão 1: Haddad não fez absolutamente pela educação superior na cidade de São Paulo. Pelos números do MEC!

Em 2005, quando o Haddad virou ministro, São Paulo tinha 8.963 alunos matriculados em instituições federais no estado. Na capital, eram apenas 2.478 alunos. Em 2009, este número chegou a 4.626 matriculados na cidade de São Paulo. Conclusão 2: o governo federal é responsável por míseros 10% das matrículas universitárias em instituições públicas na cidade de São Paulo.

Em 2005, quando Lula colocou o Haddad no MEC, as instituições federais formaram apenas 406 alunos da cidade de São Paulo. Em 2009, o número subiu para 769. Conclusão 3: a participação do governo federal na formação de mão-de-obra praticamente inexiste na cidade de São Paulo. Por que tanto ódio e tanto desprezo pela maior cidade do Brasil?

Com a palavra, o eleitor paulistano.

Sentiram falta do PROUNI? Pois é, o PROUNI exige que as instituições de ensino superior privadas ofereçam 10% das suas vagas para receberem isenção total de impostos federais. As "privadas" de São Paulo oferecem 1,2 milhão de vagas por ano. No entanto, o PROUNI distribui apenas 38 mil bolsas  integrais. Apenas 3%!  Ou seja, o número está bem abaixo do teto da lei na terra onde o Haddad quer ser prefeito da Capital.

33 comentários:

  1. o Brasil eh tao surreal que um ministro de estado com dois retumbantes fracassos nas costas (duas edições do ENEM) eh considerado o candidato ideal para disputar - e vencer - uma eleição do executivo estadual...

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    li há pouco a entrevista da Presidente ao Moreno em o Globo e confesso que à parte as irrelevâncias da Dilma, fiquei embasbacado com a atitude chulé do repórter. Gente, que subserviência mais abjeta!... o que é aquilo!?
    Realmente, que tempos estamos vivendo...

    ResponderExcluir
  3. Porque aqui é o único lugar do país em que a educação federal perde de lavada. Pra quê eles iriam investir?

    O fato é que a educação paulistana/paulista se fez por si mesma porque isso é parte-chave de nosso processo social.

    O que melancolicamente desabilita esse senhor a tentar qualquer coisa por aqui. Ele que pegue seu know-how de fundo de quintal e vá tentar a vida em outras paragens.

    ResponderExcluir
  4. Não passa nem pro segundo turno...o PT ainda não percebeu que a rejeição ao partido aqui é imensa, pois aqui ainda temos um pouco mais de educação na escola, mesmo que ela seja horrível.
    O povo paulistano não engole essas porcarias que o Lula cria, muito menos depois de tanta corrupção.
    A única chance desse senhor ganhar, é a oposição fazer uma campanha tão vagabunda quanto a do Serra.

    ResponderExcluir
  5. -- Petralhas em São Paulo?
    Faz me rir, rá, rá, rá!!
    .
    -- Haddad?
    .
    O PT não possui nenhum nominho melhor não?
    .
    Então, bota o Barba no ringue: vai a lona no primeiro assalto, ainda que "assalto" seja a grande especialidade do boquirroto!
    .

    ResponderExcluir
  6. M,as elle é o candidato ideal.
    Para ser derrotado. Quye seja exatamente elle o candidato do PT.
    Nem com toda a grana que certamente "choverá" para a campanha trilhardária. Talvez até junto com as chuvas sazonais que assolam Sampa. Se fizeram o que fizeram na região serrana do RJ..., certamente apelarão a N.Sra.de Forma Geral para um dilúvio providencial.

    ResponderExcluir
  7. Acho melhor a gente baixar a bola, porque o que está acontecendo é um filme que todos nós já vimos, que é a tentativa de fazer um outro poste ser eleito!!!!!!!
    No primeiro o Sapo conseguiu eleger seu poste federal - Dilma!
    Agora está articulando a eleição de outro, o Hadad - nos enfiando goela abaixo, inclusive dos próprios petralhas.
    Parece que elle não gostou muito do primeiro reultado c/ uma mulher e está tentando novamente...
    Lembrem-se que incopetência nunca foi quesito desabonador p/ o Sapo mór, muito pelo contrário - elle tem plena consciência de que pode e vai tentar novamente aprontar essa merda!!!

    ResponderExcluir
  8. tô na área
    Alô AMIGOS
    Em São Paulo AINDA NÃO terminamos a "revolução" de 1.932.
    Podem observar que os adversários continuam os mesmos e com os mesmos objetivos e graças aos "BANDEIRANTES"é que a carroça continua andando.
    rsrsrsrsrsrs

    fui....

    ResponderExcluir
  9. É um homem capacitado. Veja quanta capacidade ele teve para desmoralizar o ENEN. Veja também quanta capacidade ele teve para lançar o "lules" nas escolas.

    Quero sim, que ele seja o indicado, este um de quarenta e quatro milhões irá lhe dar a resposta.

    ResponderExcluir
  10. Cel,

    Haddad em São Paulo só depois que ele devolver para os cofres da nação o dinheiro relativo aos prejuízos causado pela
    sua incompetência no MEC.

    Kit gay, ENEM, Livros errados, livros com ideologia e propaganda do partido, etc, etc, etc e etc.


    Usando simplesmente de lógica, ele não vai devolver porque esse partido do governo não tem moral com a coisa pública, logo, ele não será nunca prefeito da cidade de São Paulo.


    TRABALHADOR, NÃO SEJA TOLO, VOCÊ FOI USADO E ENGANADO.


    Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

    Índio Tonto/SP

    ResponderExcluir
  11. Pois é,Ainda não terminamos a "Revolução de 32".Bem lembrado,mas,com este governador chuchú,não haverá possibilidade.Fui...também.!!!.fonseca.

    ResponderExcluir
  12. eh como o colega acima falou...

    o velhaco já elegeu um poste...

    tomou gosto pela coisa e esta se achando o dono do sistema eleitoral brasileiro...

    com a sempre conivente ajuda da turma das prestações de 18x sem juros (eh de mentirinha), seja no carne ou no cartão de credito...

    e vamo que vamo se endividando, o crediário não pode parar...

    ResponderExcluir
  13. Com o Prouni, as faculdades particulares se transformaram em pastelarias de esquina. É a maior mamata, um presentão pros empresários das escolas. Vergonha.

    ResponderExcluir
  14. O eleitor paulista e paulistano, tem a mesma responsabilidade que qualquer outro eleitor. Nem menor e nem maior. Reconhece, como todos os cidadãos, o que é melhor para si e para os seus. No momento há bons governos em São Paulo, com realizações importantes e outras nem tanto. Mas, há o que mostrar de muito bom. Porém, é necessário que alguém crie coragem e faça o que fazem os simpatizantes: vão lá ver o que realmente ensinam essas faculdades federais no Estado de São Paulo, qual a grade, a composição do corpo docente se tem doutores, a produção científica de de cada um deles na área em que atua etc. Esse candidato não emplaca, exceto se muita gente que finge ser contra, trabalhe a favor e comece a criticar antes das coisas acontecerem. Por exemplo, já começaram as críticas ao eleitor paulista e paulistano, sem ao menos saber-se quem será candidato. Assim fica difícil. E em Natal, em Florianópolis, em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador...

    ResponderExcluir
  15. Mais um para durar pouco no desgoverno.

    Mas será que a prisidenta nao sabe que o homi tem essa ficha corrida???

    Acorda Presidenta...

    ResponderExcluir
  16. Coronel, ele não ganha nada, nem resfriado na Cidade de São Paulo. São Paulo não gosta de bichinhas!!!!

    ResponderExcluir
  17. Off Topic

    Pois é Coronel, Curitiba está prestes a dar um belo exemplo ao Brasil.
    A noiva de um certo vereador hoje presidente da casa, tinha um contrato com a Câmara, até ai tudo bem, acontece que eles se casaram e ai mora o perigo, ela continuou com seu contratinho básico, só que, ele assinou vários aditivos ao contrato de sua agora, esposa.
    O seu Impeachment foi pedido na Câmara, ele se defende dizendo que não sabia que se casaria com ela, e seus algozes alegam que isso não está em julgamento e sim os aditivos assinados por ele.
    Então, espero que Curitiba dê uma lição de legalidade em pleno país da safadeza.

    http://oestadodoparana.pron.com.br/politica/noticias/35274/?noticia=federacao-promove-ato-publico-para-pedir-impeachment-de-joao-claudio-derosso

    ResponderExcluir
  18. Então...estou começando a perder a fé no Brasil.
    Hoje em Curitiba foi feita um ato público pedindo a cabeça do presidente da câmara, tinha pouca gente, afinal está um vento de f...r e frio, só que... cerca de 3.000 babacas foram ao Parque Barigui correr com o Zeca Camargo.
    Fora as que foram para o litoral, com frio e tudo mais.
    Eita povinho inútil.

    ResponderExcluir
  19. Moral é Cívica.

    ResponderExcluir
  20. O ministro Haddad já conta com o apoio irrestrito do PT, da UNE e do PCC.

    ResponderExcluir
  21. Vcs estão esquecendo da falcatrua das apurações. As urnas eletrônicas não dão nenhuma segurança ao eleitorado brasieliro, e as apurações foram fraudadas na cara dos eleitores de São Paulo.

    Porque vcs pensam que o Nullo está insistindo em Haddad? Porque ELLE SABE que na hora H darão um jeitinho!

    O PT não está nem aí para as eleições... Fazem o que querem... Está tudo dominado!

    Fora PT!!!!

    Fora Haddad!!!!

    Abaixo as urnas eletrônicas!

    Abaixo o voto obrigatório!

    ResponderExcluir
  22. Palavra de um eleitor paulistano: Coronel, somos gratos a Deus por ter mantido Haddad longe de São Paulo. Sozinhos fazemos as coisas muito bem aqui, o governo federal só suga nossos recursos e traz problemas em troca.

    ResponderExcluir
  23. Credo eu fico estarrecida, só
    de pensar nesse mentecapto,
    prefeito de S.Paulo.

    Mais ele não vai ganhar. Porque senão mais uma vez ficará provado,
    que o brasileiro não sabe votar.
    E aí continuaremos, a pagar pelo erro dos outros.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  24. Eles vão criar um dossiê falso. Sempre o mesmo filme.

    E até lá, os donos da fabrica aloprada de dossiês estarão soltinhos...

    ResponderExcluir
  25. Cel.

    Aqui em São Paulo, Fernando Haddad, metido a intelectual, arrogante e incompetente NÃO ENTRA NEM A PÁU, nem que o sapo barbudo apele para reza brava !!!!

    FORA PT !!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  26. Mais uma que se vai aos 27 anos, levada pela vida desregrada, pelo alcool e pelas drogas - Amy Winehouse.

    Que sirva de lição aos jovens, pois alcool e droga não são distração, mas destruição em massa!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  27. É mais um deboche com a nossa cara querer lançar essa topeira mais que topeira a Prefeito de São Paulo. Só mesmo o Apedeuta Nullo acredita que seu carismo de porta de botequim e de alunos do bolsa esmola convencerão o povo paulistano. Não moro em São Paulo mas desejo o bem de São Paulo. Fora Haddad debilóide.

    ResponderExcluir
  28. Caraca a Venezuela perdeu, Chávez vai mandar todos fazer marmitex para os bravos traficantes FARCinoras.

    ResponderExcluir
  29. Só se eles conseguirem rodar um daqueles projetos tipo Os Aloprados do Mercadante. Caso contrário, hehe, pode enrolar a bandeira. Esse Haddad tem déficit de auto-crítica; Lula idem. Se não fossem as cag...as desses trouxas do Ministério da Educação sequer Haddad seria conhecido como ministro. Só na cabeça-de-bagre do Lula para surgir uma ideia dessas.

    ResponderExcluir
  30. Por favor, Corona, mostre no seu blog essa postagem do Obs Político:
    http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/politica-2/forum/topic/desafio-aos-petistas

    ResponderExcluir
  31. Se o Hadad for candidato a prefeito de São Paulo.Terá uma derrota acachapante!

    ResponderExcluir
  32. Os estudantes não sabem da profecia do General Mourão que escreveu nos anos 70. Foi um visionário que Não conheceu Lula.

    ” Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.
    Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”
    (Mourão Filho, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16,
    General Brasileiro, Mourão foi o principal líder da contra revolução de 1964)

    Qualquer semelhança é mera coincidência

    ResponderExcluir
  33. Coronel, essa raça maldita petralha odeia SPaulo porque aqui os petralhas não tem mais vez. Os paulistanos sentiram na pele a incompetência petralha!
    Em SAMPA essa raça não volta nunca mais!
    E outra esse ódio que elle destila contra SP é puro recalque. Sampa já elegeu prefeita paraibana (Erundina) e um carioca (Pitta). ambas uma desgraça!!! SP recebe todos, sem distinção, tanto é que esse traste só chegou a ser o que é, graças a sua vinda a SP, terra de esperança e oportunidade, mas que agora ele trata com desprezo. Esse traste cospe no prato que comeu, desgraçado.
    SP sabe bem o quer, por isso temos o PSDB ha quase 20 anos no governo!
    Sem contar que SP dá ao Brasil muito mais do que recebe de volta. Infelizmente sustentamos essa corja maldita!
    E como bem lembraram: SP ainda não terminou a revolução de 32, haja vista as manifestações do último feriado de 9 de julho!

    ão...ão...ão... PT É CORRUPÇÃO!!!
    ão...ão...ão... PT É MENSALÃO!!!
    ão...ão...ão... PT AQUI NÃO!!!


    Maria, SP

    ResponderExcluir