O senador e ex-presidente Itamar Franco morreu neste sábado, aos 81 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com leucemia e estava internado desde o dia 21 de maio. Na sexta-feira, o estado de saúde do ex- presidente piorou e foi levado para a UTI, com pneumonia grave. De acordo com o boletim médico divulgado na sexta-feira, Itamar respirava por aparelhos. Itamar Augusto Cautiero Franco talvez seja o único mineiro que tenha nascido em alto-mar. Foi em junho de 1930, quando sua mãe viajava em um navio do Rio de Janeiro para Salvador e por isso foi obrigada a registrar o filho na capital baiana. No ano seguinte, o "erro" seria corrigido com o registro da certidão de batismo, que traz Juiz de Fora como sua verdadeira terra natal.
Deixo aqui os meus pêsames a família do Presidente Itamar e que Deus o acolha no céu em seus braços serenos!
ResponderExcluirCel,
ResponderExcluirMinhas condolências à família enlutada.
Índio Tonto/SP
QUE DESCANSE EM PAZ.
ResponderExcluirSUA GRANDE OBRA FOI ACREDITAR NO PLANO REAL, ENGENHADO POR FHC E EQUIPE.
COMO SENADOR ,NOS ÚLTIMOS PRONUNCIAMENTOS, SE COLOCOU AO LADO DOS BRASILEIROS DE BEM, e contra a corja corrupta do pt e pmdb.
meus sinceros pesames aos familiares enlutados
Em minha modesta opinião, dos presidentes brasileiros pós Regime Militar, Itamar Franco é o que melhor passou pelo cargo.
ResponderExcluirAssumiu o país num momento conturbado politicamente e economicamente.
Conseguiu equilibrar o brasil em nível institucional. Fazendo um governo discreto, sem grandes alardes e sem escândalos, garantindo assim o fortalecimento da democracia.
Implantou o Plano Real, abrindo o caminho para a estabilidade econômica.
Foi o melhor exemplo do ditado Chinês: Um governo é bom quando pouco é falado!
À família, meus sentimentos!
Cel
ResponderExcluirSaudades ETERNAS do presidente Itamar Franco, o único que afastava qualquer ministro suspeito de irregularidade, até que provasse ser inocente.
PRESIDENTE DO PLANO REAL.
Átila
Estamos pagando por algo muito grave
ResponderExcluirMorre Itamar Franco
e fica Sarney
é ou não é um castigo?
O maior Presidente da história deste País. Assumiu-o em crise institucional, consolidou a democracia (hoje em risco), e estabilizou a economia (hoje, também em risco). Governo probo, afastou o amigo ministro até que fossem investigadas mínimas suspeitas de irregularidades sobre ele. O "escândalo" de seu governo, foi a bela modelo sem calcinha, no camarote do carnaval. Bons tempos, em que heterosexualismo não era parafilia. Passados 16 anos anos de seu excelente governo, estavamos mil anos à frente das trevas de hoje. P.S.: Não sou mineiro, Itamar era da época em que eramos brasileiros, isto foi antes da divisão de ódios regionais promovida pelo pior presidente da "istória desti paiz", e eu que achava impossível superar negativamente sarney e collor.
ResponderExcluirÉ, parece que Deus só quer os bons...
ResponderExcluirQue faça uma boa passagem!
Lucia
Coronel
ResponderExcluirA história do Real é meio escabrosa, o Ministro da Fazenda, quando da implantação do Plano Real em julho era o Rubens Ricupero e não o FHC, logo, quando FHC assumiu em setembro a equipe econômica já fazia parte do governo Itamar.
FHC soube é vender o peixe como se fosse dele.
http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2011/07/real-completa-17-anos-com-286-de-inflacao-acumulada.html
e o petismo e o governo perdem um opositor...
ResponderExcluirjá não temos praticamente nenhum e ainda acontece isso...
Coronel,
ResponderExcluirinteressante que todos acusam que FHC ajudou a "instalar" o Nullo no Brasil.
Acabo de ver, no Jornal HOje - da Globo, um relato da vida de Itamar Franco:
ele apoiou Nullo nas eleições, indo CONTRA FHC!!!!
Que cada um tire suas conclusões.
Flor Lilás/PR
Espero que tenha pensado em Deus na última hora para ter esperança de salvação. Era um político simplório e teimoso, lutou 20 anos contra o senador Nelson Carneiro, que acabou aprovando a lei do divórcio, Itamar era visceralmente contra mas depois divorciou-se.
ResponderExcluirComo político foi líder estadual e como paulista não tenho juízo de valor para os governos de outro estado e herdeiro de Collor de Melo foi o presidente que preparou o país para o plano real, como não foi eleito poderia ter tentado a presidência ao invés de FHC e assim adiar 4 anos a história e talvez o país não tivesse aprovado reeleição e sim mandato de seis anos, como no tempo do Gal. Figueiredo.
Fui ao Blog do Josè Dirceu e lá tem ele falando que é amigo de ITAMAR FRANCO e que senti muito a morte do amigo.
ResponderExcluirFECHE PARA BALANÇO!
Meus pêsames à família do Itamar. Que descanse em paz.
ResponderExcluirOBS: Dilma, tá é enterrando gente... Todos nós! Que "viúva negra".
A morte é a única certeza absoluta que os vivos têm.
ResponderExcluirNa Bíblia existe um versículo que dá incerteza sobre existir vida espiritual independente de estar vivo " Os vivos sabem que morrerão e os mortos não estão cônscios de absolutamente nada".
Este versículo criou no cristianismo a necessidade da ressurreição em corpo físico e renega a reencarnação.
O Velho testamento é a crença judaica e não cristianismo e Jesus disse A cada um segundo suas obras. Isto derroga a teologia da salvação e danação eternas, a doutrina do ou tudo,ou nada.
Até 1860 aproximadamente, tudo era misterioso mas os "espíritos da verdade", segundo Alan Kardec ajudaram a ver a verdade embora não sejam donos da verdade, pois o que era morreu na Cruz em 33 DC.
Flor lilas que eu saiba Itamar ajudou Lula contra José Serra e não FHC.E depois apoiou Geraldo Alkimim contra Lula pois achou Lula arrogante e sem etica
ResponderExcluir