quinta-feira, 21 de julho de 2011

Go home, ianques!

Vejam só, isso que é Brasil! Enquanto já ganhamos 52 medalhas nos Jogos Mundiais Militares, sabem quantas aquele exército chinfrim, incompente e vagabundo dos Estados Unidos da América ganhou? Nenhuma! Zero! Que laço nós estamos dando neste ianques. Assim dá gosto ser brasileiro, vocês não acham? Repetindo! Zero! Zero! Zero medalhas é a marca dos Estados Unidos da América! Os gringos estão sendo humilhados como nunca na história desse país. Brasiiiiilll, iiiiill, iiiil! Go home, ianques! Que vão ganhar medalhas lá em Londres, seus babacas! Ou vocês acham que gastamos R$ 1,5 bilhão e promovemos dezenas de atletas profissionais a militares para quê?

36 comentários:

  1. Puxa vida,Coronel !!!
    O US Army deve estar "morrendo" de preocupação com essa falta de medalhas...
    Toma vergonha Brasil !!!!

    ResponderExcluir
  2. Quase 100% dos atletas Ianques que estão nos JMM são crianças do Elementary e do 1º ano do High School, que vieram se divertir nas terras da Banânia. Mas o que vale nestepaiz e a propaganda ideologíca e sempre burra. Nisso Banãnia ganha ouro em todas

    ResponderExcluir
  3. enquanto isso...

    Divida pública atinge R$1,8 tri.

    ResponderExcluir
  4. Brasil, sem lei e sem rumo!

    ResponderExcluir
  5. A GUERRA é o jogo dos militares de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, eu tenho dúvida sobre essa nossa supremacia. Ouvi dizer que muitos atletas profissionais "foram alistados nas armar militares brasileiras" para estarem aptos a representar o Brasil nestas provas.
    Tratando-se de Brasil minha surpresa com esta falcatrua não durou muito tempo.
    Aonde podemos ler a nominata dos atletas militares para sabermos se são realmente militares e há quanto tempo??????
    Depois da notícia que 2 coronéis estavam na pousada assaltada de diária emtre 800 reais a mais de três mil reais, diárias irreais para nossa realidade brasileira, sei lá se não é farinha do mesmo saco do planalto.

    ResponderExcluir
  7. Os americanos não tem tempo pra treinarem, estão lutando no Iraque e no Afeganistão, quando estão em casa, treinam para a Guerra e não para as Olímpiadas.
    Alias, treinar para Guerra não é função dos militares ou será que é para ganhar medalhas em Jogos?

    ResponderExcluir
  8. esse eh certamente um dos episódios mais tristes e lamentáveis de toda a historia do pais...

    eu não sabia que o grau de degradação ética já tinha batido as portas da FA e la havia se instalado...

    eh uma vergonha total o que esta sendo feito, tanto por parte das FA como por parte desses atletas, que já ensaiaram um discursozinho muito mequetrefe de que tiveram que aceitar a "incorporação" as FA para poder ter estrutura de treinamento...

    cada medalha "conquistada" eh um grito de lamentação, uma lastima, uma vergonha para quem ainda tenta manter a retidão de comportamento ético nesse pais...

    na próxima talvez haja atletas dispostos a cortar o dedo mindinho para serem "incorporados" a condição de "deficientes" e assim poderem competir nas Paraolimpiadas....

    ou na próxima vão competir contra crianças em gincanas de colégios...

    ResponderExcluir
  9. - Marisa, minha galega, estou tão contente do MEU Exército, quer dizer, das nossas Forças Armadas!

    - (...)

    - Marisa, minha nova-rica... Diga alguma coisa, minha italianinha! Eu sabia que um dia esse botóquis ia chegar no miolo. Vou telefonar pro Obamis. Iésssss, nóis créééééu!

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha desses "atletas" melancias que deram o famoso jeitinho brasileiro até nas Olimpiadas Militares.

    Fora a preocupação que os EUA estão tendo e a importância que eles estão dando...

    ResponderExcluir
  11. É que que os 'gringo' tão na miséria coroné, eles num tem dinhero nem pa comprá cuturno, cumida e nem bala de verdade, os coitadinho só usam aqueles chumbinhos diabolô naquelas guerrinha de mintirinha que eles fazem por aí, por farta de munição.. dizem que mataram o Bin Laden a grito. Vi hoje um pobre militar americano levando uma surra de um lutador profissional travestido de militar. Foi a cena mais patética que vi até hoje. Será que essa gente não têm um um pingo de vergonha na cara?

    ResponderExcluir
  12. Para você ver a importância que 'eles' dão ao evento...

    ResponderExcluir
  13. Grandes militares, ganhando uma merreca mensal menor que a PM do estado de Sergipe, um dos estados de menor PIB do Brasil.

    ResponderExcluir
  14. terroristas e guerrilheiro juntos com as forças armadas só mesmo aqui ,e agora o coturno???

    ResponderExcluir
  15. Por isso que os milicos tão fazendo tanta vantagem, entusiasmados pelo salário (diga-se de passagem vergonhoso). Só como exemplo, um soldado em início de carreira em Brasília recebe aproximadamente igual a um suboficial(ou subtenente)das FFAA. Um Soldado em Sergipe, aproximadamente igual a um 1° Sargento das FFAA, com mais de 20 anos de serviço, é triste mais é a verdade. Tudo pelo amor a profissão.

    ResponderExcluir
  16. Por onde será que anda a nossa comentarista - Flor Lilás??? Ela sempre foi tão assídua aqui no blog!

    Dê seu ar das graças!!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  17. >>

    É uma piada, ou não?

    Aposto que isso é um acordo dos petralhas com o Pentagono:

    "Deixem nós ganharmos todas as medalhas que nós perdoamos a divida que vocês tem conosco"

    <<

    ResponderExcluir
  18. tô na área
    Só espero que enquanto os milicos e falsos milicos brincam de pega-pega e bola-queimada a bandidagem NÃO ASSALTE A CASERNA E DEPÓSITOS DE ARMAS E LIMPEM tudo.

    fui.....

    ResponderExcluir
  19. "Forças Armadas brasileiras: sem recursos, sem equipamentos, e humilhadas pelo governo do PT.

    Hoje, as Forças Armadas do Brasil parecem estar sem um rumo definido e são, dia após dia, submetidas a vicissitudes que se julgavam perdidas na noite dos tempos. Tudo teve início com a criação, ao ver de muitos extemporânea, do Ministério da Defesa. Mais que unificar estratégias, o objetivo real desse ato, nunca abertamente declarado, foi o de afastar do centro das decisões nacionais os militares, substituindo-os por um político civil.

    Após uma série de ministros de pouca ou nenhuma expressão, o cargo foi entregue a um ex-parlamentar e ex-juiz do Supremo Tribunal Federal. E este, arrogante e vaidoso, pôs-se em campo como um Quixote medieval, a investir de lança em riste contra o fantasma de um suposto inconformismo militar, com poderes legais para interferir em todas as áreas de atividades castrenses, da indicação dos Comandantes das Forças à reestruturação do seu ensino, preparo e emprego. Resumindo: os poderes atribuídos ao ministro da Defesa trazem de volta, infelizmente, a ingerência da política partidária nos negócios militares e os resultados serão de lamentar, tal qual o foram no passado.

    O passo seguinte veio a ser a apresentação de uma Estratégia Nacional de Defesa (END), formulada sob a inspiração de um jejuno em artes militares, mas com longa vivência acadêmica nos Estados Unidos. As promessas de reequipamento, de autonomia científica e tecnológica, etc., permearam a END, com resultados limitados. As aeronaves de última geração ficaram, mais uma vez, no campo das promessas vazias, já que uma declaração de preferência por um dado modelo, feita pelo ex-presidente, causou escândalo internacional e levou, na prática, tudo à estaca zero. Uns poucos helicópteros de ataque foram distribuídos às Forças e o Exército tem a promessa de receber uns tantos blindados sobre rodas de fabricação nacional. A Marinha de Guerra vê, com esperança, uma futura realização do sonho do submarino nuclear.

    Enquanto isso, nos quartéis, a alimentação da tropa impõe restrições à instrução a dotação de munição é reduzida ao mínimo suportável as verbas para manutenção das instalações são insuficientes e, não poucas vezes, os comandantes mais responsáveis usam seus recursos pessoais para reparos de emergência nas mesmas.

    Hoje, juízes de direito interferem nas atribuições disciplinares dos Comandantes de Unidade e incidentes entre superior e subordinado, como aconteceu recentemente em Brasília/DF, envolvendo militares da Aeronáutica no interior de um próprio da Força. Estes episódios podem resultar em inquéritos na Polícia Federal, como se de valia alguma fosse a Justiça Militar e os regulamentos castrenses.

    Até quando viveremos o achatamento salarial que nos vem sendo imposto pelos que, tendo ontem amargado o pó da derrota, hoje ocupam os mais altos postos governamentais? Até quando, vivendo de aparências, faremos de conta que tudo está no melhor dos mundos? Até quando será aceito, sem tugir nem mugir, o desprestígio que nos é imposto? Até quando será aceita a nossa transformação em guardas florestais, agentes de saúde, polícia estadual, etc., num evidente desvirtuamento da missão precípua? Até quando a disciplina militar prestante, da qual nos falava Camões, resistirá ao assédio que lhe é imposto?

    Que, até lá, o Senhor dos Exércitos nos proteja!"

    E vc preocupado com medalhinhas!!!!

    ResponderExcluir
  20. Mensageiro do Apocalipse21 de julho de 2011 às 21:26

    Ao Sr. Galo

    Complementando as VERDADES ditas por Vsa.

    Os Comandantes militares como comandantes que são, por terem sido rebaixados do status de Ministros que um dia foram, NÃO PODERIAM PASSAR MAIS DE TRES ANOS NO COMANDO DE SUAS RESPECTIVAS FORÇAS...

    ... Estão há NOVE (09) anos "comandando" cada uma das forças singulares.

    Qualquer semelhança com a Venezuela NÃO é mera semelhança.

    ResponderExcluir
  21. gostei do sarcasmo coronel!

    ResponderExcluir
  22. COronel, tu tá de sacanágem né ?
    O Tio Sam é representado por escoteiros de Elementary Schools e gente que estão preparando para o futuro.
    Agora enaltecer um exercito nacional que dá dispensa ANTES do almoço para economizar almoço nos quarteis é sacanágem.

    Lunarscape

    ResponderExcluir
  23. Poderia também ser feito um teste de combate afinal essa deveria ser a principal especialidade destes atletas. Vamos humilhar esses americanos, temos os melhores.

    ResponderExcluir
  24. Entrei no site das olimpiadas militares e Percebi que todos viraram sargentos. Só espero que depois não venham a ganhar remuneração das força militares como sargento.

    ResponderExcluir
  25. Sr Galo, parabéns pelo comentario elaborado com tanta maestria - "Que, até lá, o Senhor dos Exércitos nos proteja!" Faço o mesmo pedido, pois quando a barriga começa a roncar de fome, o homem costuma perder a razão.

    ResponderExcluir
  26. No esporte militar, quem manda é a Rússia, que alegou falta de verba para não vir ao Rio. Melhor para a China, que nas duas últimas edições dos Jogos vinha se aproximando dos russos na disputa pelo primeiro lugar do quadro de medalhas. Países do Leste Europeu, com passado comunista, costumam ter bons resultados. Os Estados Unidos, mais atentos ao esporte universitário, têm desempenho discreto. Nunca se interessaram pelos Jogos Militares.
    O Brasil é ainda mais tímido. Este ano, porém, seguiu os passos de França e Itália e cooptou uma legião de atletas olímpicos.
    A ideia é incentivar os atletas brasileiros para as próximas olimpíadas em Londres - as FFAA colocaram os seus Centros de Capacitação Física em apoio aos atletas, que NÃO RECEBEM NENHUM APOIO. Infelizmente no Brasil os atletas só são lembrados quando vencem...apoiar NECA!
    O QUE FAZ O MINISTÉRIO DOS ESPORTES? Por que não tem AINDA uma estrutura de apoio aos atletas? Um bom exemplo é o futebol feminino - ninguém apóia as meninas. Os atletas olímpicos deveriam continuar recebendo o apoio das FFAA já que a iniciativa privada e o governo NUNCA APOIOU os atletas brasileiros. Eles têm que se virar sozinhos. O vôlei tem apoio do Banco do Brasil desde os anos 80 e se tornou a potência que é por isso. Mas o BB faz isso por razões comerciais: dá retorno em termos de propaganda. Mas mostrou o caminho: se os nossos atletas tivessem apoio como os da China, Rússia, Itália, França, Alemanha tem a história seria diferente. Vamos "pagar mico" nas Olimpíadas se os atletas não tiverem apoio.

    ResponderExcluir
  27. Enquanto os Milico-Atletas du Brasil faturam as medalhas da farra corruPTiva de R$ 1,5 bilhão. A "maior" máquina de guerra da terra, os Militares Norte Americanos, estão pondo suas vidas em risco, e conquistando honrosas medalhas no Iraque e Afeganistão, tentando civilizar um povo oprimido e enganado por uma Ilusão Religiosa da Idade Média, tão nociva quanto o Nazional Socialismo do Trabalhador Alemão, midiatizado para iludir os Ìndios e Tolos do Brasil, e manter a escória da população brasileira, toda e qualquer pessoa filiada ao PT..

    ResponderExcluir
  28. Go home, ianques! - Sei que não tenho procuração pra falar pelo Coronel, porém, como sou fã desse Blog e o acompanho todos os dias, posso assegurar a todos que a colocação do referente editor é pura ironia, uso de palavras, expressão ou acepção de caráter sarcástico.

    ResponderExcluir
  29. Coronel,
    Pensei até que algum PETRALHA tivesse tomado o blog de assalto!
    Ahahah!

    ResponderExcluir
  30. Mensageiro do Apocalipse22 de julho de 2011 às 02:54

    Por que os ilustres coturneiros estão tão indignados com essa farta distribuição de medalhas???

    Não tendo mais nem as calças para abaixar, a nosa FAB está distribuindo "MERDALHAS" a balde.

    Não contente em só condecorar a "galega" com o "Merito" Santos Dumont, a FAB desmoraliza ainda mais o ilustre patrono de nossa aviação ao condecorar o PTralha Alexandre Tombini, presidente do Banco Central por "méritos" sabe-se lá quais...

    Outro "condecorado" recentemente com medalhas da área militar foi o "MENSALEIRO" e eterno "cagão-dedo-duro" zé geníno, condecorado com a "Medalha da Vitória" pelo Gen. Genérico, apurrinhador doméstico e fraudador constitucional confesso "nelson jobin".

    A "condecoração" a esse mensaleiro covarde e corrupto, por "serviços prestados" deu-se em frente ao túmulo dos nossos bravos pracinhas que perderam suas vidas em combate nos campos da Itália na 2a. Guerra Mundial.

    NEM UM MILITAR PRESENTE MOSTROU A MAIS LEVE INDIGNAÇÃO POR MAIS ESSE ATO DE PROVOCAÇÃO E DEBOCHE AOS VERDADEIROS HERÓIS DA PÁTRIA!

    ResponderExcluir
  31. o brasil tem atletas melancia, NAO militares contratados para fazer de conta que sao militares. A russia nao veio. estados unidos NAO dao importancia pra isto,tem mais o que fazer. Somente isto ja deveria encher de vergonha o brasil e este governo mequetrefe. mas nada os abala

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkk, o Cel., tá de gozação!!! o título deveria ser Go Home forças armadas Brasileiras, voltem para os quarteis!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O que importa amigos é para onde foi o tim,tim, 1,5 bilhões!!!!!!!
    Será que alguém sabe para onde foi esta grana toda?

    ResponderExcluir
  33. Essa contratação de atletas torna esses jogos militares uma piada.
    É ridículo.

    ResponderExcluir
  34. É claro que chamou atenção as legiões de atletas de segunda linha, mas que têm desempenho acima da média, sendo engajadas nas FFAA nos últimos períodos. Uma vez que nunca tinha acompanhado os Jogos Militares, imaginei que seria prática normal; ao que se configura agora como ledo engano.
    Foi chuncho da mais baixa categoria o que foi feito, apenas para dar a falsa impressão de superioridade de nossos atletas militares e de noçopaíz sobre as demais nações.
    Que vergonha quando ouvi de vários "perdedores' que eram amadores competindo com profissionais.
    Só pergnto: passados os jogos, como "Dar Baixa" nesse povo todo?

    ResponderExcluir
  35. É a única forma do braziúu vencer a poderosa US ARMY é pelo esporte folguedo. No mais, perde pela falta de competência e virilidade em permitir comunistas corruptos no mandato transformando-os em "melancias".

    ResponderExcluir
  36. É só mais um lance de fachada dos socialistas lá de Brasa - e de quebra derreter o gelo que resta dos militares em relação aos terroristas. Desse jeito, de tão bonzinhos que parecem, fica difícil acreditar que são os mesmos comedores de criancinha...

    ResponderExcluir