quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entrelinhas.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acaba de tuitar um artigo do dono da Xov Ilupop, aquela empresa de pesquisa que submeteu o nome de Ésoj Arres como candidato à presidência em levantamento de opinião nas últimas eleições, que traça um paralelo entre Cristina Kirchner e Dilma Rousseff. Lá no final, o sociólogo diz: 

Aqui, a mídia procura ridicularizar quem faz como Dilma pede. Que não é qualquer atentado ao vernáculo: todos os principais dicionários registram "presidenta". É por pura antipatia que nossos jornais insistem em lhe negar o direito de escolher o tratamento. Cristina, face à permanente intransigência da grande imprensa contra seu governo, tem respondido com retaliações diretas e indiretas. A Ley de Medios que seu governo propôs (e que o Parlamento aprovou por larga maioria) procura romper os oligopólios de comunicação e franquear o acesso de entes públicos e comunitários à radiodifusão. Há quem diga que seria bom para a Argentina se Cristina aprendesse algumas coisas com Dilma (a educação e a paciência, por exemplo). Mas a recíproca talvez valha: e se Dilma tivesse mais de Cristina, o que diria muita gente por aqui?

A postagem soa como uma ameaça pelo ministro, que recentemente foi envolvido em denúncias pelo jornal O Globo, respondendo duramente às acusações. Por outro lado, também pode soar como um agrado aos petistas radicais que pregam o fim da liberdade de imprensa no Brasil.  Seria bom algum jornalista perguntar ao ministro o que ele quis dizer com a postagem do link do artigo, sem nenhum comentário adicional.

17 comentários:

  1. Coronel,

    Lembro que a Veja e a Globo tem muito material contra o PT, colhido durante a campanha da Dilma e estrategicamente guardados para momentos como estes.

    Fiquei furioso com a Veja(sinceramente não recordo o escandalo - alguma coisa na esteira da Ereneci) por ela ter engavetado a denuncia, mas certamente eles estavam vendo as pesquisas que davam vantagem para a Governanta.

    Agora a Veja esta batendo no PT porque esta com as "costas quentes", afinal quem deve, TEME(R)!!! kkkkkkkk

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. A presidentA, que não é crentA e ta doentA...

    Prefiro Tapirus terrestris...

    ResponderExcluir
  3. É preciso virar a adaga do PT contra o peito dos petistas.

    ResponderExcluir
  4. Ele tá ameaçando os jornais. Tá achando que aqui é a Argentina que a PresidenTA fica esculachando jornal e nada acontece. Os jornais daqui tem tantas bombas....que a Dilma e o PT te?em que tomar cuidado.

    ResponderExcluir
  5. Como nós somos bonzinhos com os hermanos propomos uma troca manda Crstina de lá e mandamos dilma de cá ainda ficamos eternamente agradecidos.

    ResponderExcluir
  6. Deve haver muito mais sujeira debaixo do tapete.
    Quem tem ... tem medo.

    ResponderExcluir
  7. Supostamente, inclusive a presidente, que não é a primeira governante do Brasil, como qualquer pessoa pode querer ser chamada como, supostamente, creia que lhe soe melhor. Porém, as pessoas, notadamente os cidadãos que pagam impostos e não são criminosos, mas sim, têm liberdade de escolha e de expressão, garantidas pela Constituição Federal, podem não preferir assim. E podem, sim chamar de "a" presidente, que não está errado e não é ofensivo. Idem os meios de comunicação que podem e têm liberdade de utilizar "a" presidente. O que não é correto é o Estado/Governo, ameaçar os meios de comunicação por aspectos, supostamente, sem importância alguma. Na Argentina, o povo argentino resolve suas coisas. Aqui, no Brasil, o povo brasileiro pode fazer o que quiser dentro da legalidade, sem ter de imitar argentinos, venezuelanos, bolivianos, iranianos, sudaneses, zimbabwanos, uruguaios, paraguaios, equatorianos...Ou seja, o povo brasileiro pode fazer o que quiser dentro da Constituição Federal e das leis infraconstitucionais. E por propósito, a primeira governante do Brasil foi a Princesa Isabel, A Redentora. Que também foi a primeira Senadora do Brasil. A não ser que, supostamente, haja quem queira desconhecer as liberdades constitucionais e até tentar mudar a história do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. O sujeito está querendo ameaçar quem não obedece a presidente! É o fim da da picada! Está na hora de virar o jogo e essa gentalha, sim, sentir-se ameaçada.

    ResponderExcluir
  9. Escuta essa , Coronel !

    Acabei de ouvir nno radio um apropaganda da revista chapa branca ISTOÉ .

    Dizia assim :" Leia na revista ISTOÉ , JÁ NAS BANCAS , Denuncias no monisterios dos transportes envolvem empresas que fizeram doações milionarios ao PR"..

    Ahauhauhahahaah , foi só ao PR , né ? O "Jornalismo" da istoé , esqueceu , só por esqueciemnto , de mencionar , que doaram á campanha de dilma e de outros do pt, também....

    Caraio , tá dificil cntinuar vivendo nesta LAMA chamada brasil.....

    ResponderExcluir
  10. Prato cheio pro chefe da quadrilha do mensalão, pois logo após ser absolvido pelos supremos companheiros, voltará triunfante, lavado de inocência, para ser o ministro da justiça do Lula em 2014 e aí meu irmão, a imprensa deverá ser devidamente "cristinizada."

    ResponderExcluir
  11. paciencia?

    kkkkkkkkk...

    a mulher nao se aguentou nem durante uma pergunta sobre o APAGÃO petista...

    ja saiu detonando a reporter...

    ResponderExcluir
  12. Depois que sua mulher foi indicada por lula e aceita pela presidentAOE(pronto, todos os gêneros contemplados)
    para ser ministra, o toddynho da residência do casal passou a ser servido mais forte ao marido ...
    Mas pode ser efeito do que possa ser servido lá no imbroglio dos Transportes. Tudo é possível nessa seara quando começam a aparecer as ameaças é porque alguma coisa tem e sempre é cabeluda...
    Como ele não tinha essa hábito, é bom a imprensa se precaver e já começar a detonar tudo, antes que o mal cresça, porque a autoria é uma só, dois pontos. Re - ca - do!

    ResponderExcluir
  13. Mensageiro do Apocalipse20 de julho de 2011 às 13:54

    PTralha é como CANCER se combate na raiz e enquanto ainda não deu METÁSTASE.

    Estamos esperando o quê...

    Que essa metástase corruptiva que se alastra a oito anos acabe com o futuro de nossos filhos?

    Que acabem com o nosso Brasil???

    ResponderExcluir
  14. jose

    que cansaço este desvio de foco com a designação da presidente.
    Acho inclusive feministóide a tentativa de determinar se referir à presidente, como presidenta.
    Seria o caso de o presidente ser chamado de presidentO!?

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa intrigante é o irmão do Ciro Gomes, o Cid gomes,que brigou com o Ministro dos Transportes e disse que o Ministério dos Transportes era um antro de corrupção, pouco tempo depois as denúncias contra o Ministério apareceram. Daí ele desapareceu e não fala nem um eu falei, já tinha dito. Alguma coisa estranha tem nisso...eu não consigo imaginar que pelo menos um dedo dele não esteja envolvido nisso, nem que seja pra instigar o povo descontente com o Ministério a fazer as denúncias aos jornais.

    ResponderExcluir
  16. ele só não é um idiota perfeito,
    PORQUE, não existe ninguém PERFEITO.
    Ei fico pensando, com tanta coisa ruim acontecendo no govêrno, e a anta do paulo bernardo, preocupado
    com o tratamento,que a imprensa, dispensa a dilma.
    O que eles querem mesmo, é forçar o brasileiro falar errada.
    O pt. tem uma tara em cima disso.
    Ele deveria é estar preocupado, com sua
    situação, de repente o pagot resolve falar...


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  17. A imprensa no Brasil é uma MÃE com o PT e o Governo Dilma! Foi assim também com o Governo Lula!
    Nunca imaginei que fosse viver para testemunhar um PETRALHA pregando o FIM DA LIBERDADE DE IMPRENSA!
    O mundo pirou de vez!

    ResponderExcluir