quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cabral esperrrrto.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou ontem um código de ética para si mesmo, cujo cumprimento será fiscalizado por pessoas nomeadas por ele. O peemedebista indicará os membros de dois órgãos criados para julgá-lo: a Comissão de Ética de Alta Administração e a Comissão de Ética Pública Estadual. A primeira entidade terá representantes da Casa Civil do governo, da Secretaria de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Fazenda. Outros dois cargos caberão à Procuradoria-Geral do Estado e à Defensoria Pública.

A segunda comissão reunirá integrantes da sociedade civil, também escolhidos pelo peemedebista. "Chama a atenção", criticou o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Ele também lamentou que "o governador precise decretar um código de ética para que ele também tenha ética". A criação do código e das comissões de ética são uma resposta às críticas que Cabral tem recebido por suas relações com os empresários Fernando Cavendish, da Delta Construções, e Eike Batista, do grupo EBX. 

O caso veio à tona com a revelação de que Eike emprestou um jatinho para Cabral festejar o aniversário de Cavendish na Bahia. O texto aprovado ontem proíbe o governador e demais agentes públicos de "receber presente, transporte, hospedagem, compensação ou quaisquer favores, assim como aceitar convites para almoços, jantares, festas e outros eventos sociais" de pessoas interessadas em negócios com o Estado. Em caso de descumprimento, a punição prevista é uma "censura ética". De olho nas eleições municipais de 2012, o PMDB encomendou pesquisa de opinião para medir se o caso resultou em dano à imagem de Cabral.

17 comentários:

  1. O Cabral tá de gozação, ele criou um codigo de ética para ele ter ética , kkkkkkkkkkkk, porque ele não sabe o que é ética, kkkkkkkkkkkk.
    Putz, o Cabralzinho, é um politico diferenciado para o bem, o bem dele, é claro!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cabral é um palhaço em filme de terror.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    os cariocas reelegeram sabendo quem era. Não adianta chiar.

    ResponderExcluir
  4. tai uma piada sem graça

    ResponderExcluir
  5. Cel

    A Ética do Ladrão Cabral é quem não rouba é ANTI ÉTICO.

    KKKK
    pesquisa contratada pelo PMDB do Sarney e Cia Ltda para verificar se a Imagem do Anti Ético Cabral foi atingida. Só pode ser gozação. Já viu imagem que titica a pessoa mais anti ética do que a do Sarney e Família?

    Átila

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi a estória da raposa que guarda o galinheiro. Mas esta é a primeira vez que vejo uma raposa criar um código de ética para si mesma e a vigilância do galinheiro.

    Deveriam chamar isso aí de código raposino, não cabralino.

    ResponderExcluir
  7. Palhaço em filme de terror é mais aterrorizante.

    ResponderExcluir
  8. Imagine-se o que é a moral de um sujeito que precisa criar um código de ética para si mesmo. E sendo um sujeito que precisa ser disciplinado por força externa, alguém acredita que ele vá se submeter a regras que lhe são completamente estranhas?

    ResponderExcluir
  9. a mão que embala o berço6 de julho de 2011 às 11:05

    Sr. cabralis em terra brasilis isso que estas a oferecer é pura fanfarrice, já que quem tem ética não precisa de um papel que diga que um governador deve ter ética e mais; Após a c@#@*@ feita e bem aproveitada, é querer e pensar que o povo é burro pedindo desculpas pelos equívocos cometidos.
    Olha no espelho e toma vergonha nessa cara e peça para sair, safado vagabundo e inescrupuloso.

    ResponderExcluir
  10. A publicação dessa indescência chamada de Código de Conduta (Ética) do Cabral é a mais clara confissão de culpa que já se viu neste País. Significa que até agora ele nunca precisou cumprir com conduta ética porque não tinha o tal Código?! Só pode ser coisa de político de partido alugado para dar sustentação ao PT.

    apos.2009 - Campinas - SP

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez no Brasil que um corrupto faz um código de ética, o código da Cabralândia.

    ResponderExcluir
  12. Cabral faz questão de incluir na 2a comissão, aquela com representantes da sociedade civil, o Eike Batista e Cavendish.

    Tremenda cara de pau desse vagabundo! Um dos melhores alunos do Bebum.

    ResponderExcluir
  13. Pensei q ja tivesse visto muita coisa na vida mas o Cabral esta apresentando ao dileto publico um numero novíssimo "nuncaantesvistonestepaiz
    mas como toda bandidagem neganda e diante da pergunta classica do bandido cade as provas? as provas estao na sua frente: a grana q escorre pelo ralo, os sinais ululantes e lulantes de riqueza mais do q explicita, escancarada, para q provas???
    o q mais me irrita nesse quadro geral é nos fazer de idiotas, o noticiario do bandido Nascimento pensa Cabral q o ajuda, mas vai piorar para ele..mare negra eh Cabral.
    APA

    ResponderExcluir
  14. "o governador precise decretar um código de ética para que ele também tenha ética" Isso resume tudo. Tenho pena do Sérgio Cabral pai... Que vergonha não estará sentindo ao constatar que seu filho é um pilantra da pior espécie.

    ResponderExcluir
  15. O DNA dessas atitudes moralistas é o mesmo desde 2003 , quando trilham uma nova picada para falcatruas , se descoberta pela VEJA , fecham as portas com estardalhaço e salgam o solo para que ninguem mais percorra.

    O limite da afanação é o valor monetário do crescimento do PIB , é como o vampiro ,chupa o sangue e anestesia , e perto das eleições tiram os dentes e todo mundo acha que o Brasil está bombando .
    Viva o eleitor brasileiro , que lê jornal pelo traseiro.

    ResponderExcluir
  16. Como eu disse, esse *** tá de sacanagem, esqueceu que não são todos brasileiros que são analfabetos.

    ResponderExcluir
  17. Cabral descobriu o Eike...6 de julho de 2011 às 22:26

    É discipulo do pinguço. Também já deve estar rico com essas amizades. E o idiota pensa que toda a população é imbecil. E a esposa é advogada. Será que também é protegida quando precisa de uma senrença favorável.

    ResponderExcluir