No início, eram 40 os mensaleiros. Acusados no Supremo Tribunal Federal por crimes que configuram um verdadeiro passeio pelo Código Penal, os 40 se transformaram em 39 quando Silvio Pereira, ex-secretário nacional do PT, fez acordo para prestar serviços comunitários e teve seu nome retirado da ação. Os 39 se transformaram em 38 com a morte do ex-deputado José Janene (PP-PR) em setembro de 2010. Depois de milhares de depoimentos, milhares de páginas de processo, idas e vindas, finalmente o processo do mensalão começa a ficar pronto para ser julgado em 2012. Mas todo o esforço corre sério risco de ir para a lata de lixo. Isso mesmo. Poderemos ter os 38 mensaleiros livres, leves e soltos a qualquer momento. Isto porque, dos 38 acusados, apenas dois têm, atualmente, mandato eletivo. Portanto apenas os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP) têm direito a foro privilegiado. Só por causa deles o processo do mensalão continua no STF.
Leia aqui, na íntegra.
O Supremo é tão bonzinho....
ResponderExcluirMas o ministro Joaquim é mais !!!
INDIGNADO PERGUNTA:
ResponderExcluirinteressante, eu tenho uma dívida impagável de juros de cheque especial de mais de quinze anos, esta não prescreve por que?
Coronel,
ResponderExcluiro nome do STF deveria ser: Supremo Tribunal da Facilidades.
"A justiça tarda mas não falha", agora nem isso......ahahaah
ResponderExcluirPaís sem justiça, pouco democrático, povo descrente nas instituições públicas (exceção as forças armadas). Esse é o brasil!