sábado, 2 de abril de 2011

Presidente bola murcha.

As obras da Copa do Mundo não saem do papel. O Brasil vai fazer uma copa caótica, pois não há mais tempo e não há dinheiro para construir o que é preciso. Hoje, na Folha de São Paulo, José Roberto Bernasconi, presidente do Sinaenco, sindicato dos engenheiros, lembra muito bem da roubalheira que foi o Pan-Americano. Apenas comete o equívoco de dirigir um apelo para a pessoa errada, pois era a presidente bola murcha, Dilma Rousseff, quem mandava e controlava tudo. Diz ele:

Presidente Dilma: a senhora é a única pessoa com poder decisório e de mobilizar recursos, legitimidade e autoridade em relação aos demais ocupantes de cargos públicos envolvidos com a preparação do Brasil para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. É, por isso, quem pode cobrar celeridade no desenvolvimento de bons projetos executivos de arquitetura e engenharia, que contemplam as melhores opções técnico-econômicas e definem, entre outros, os cronogramas e os custos das obras. Os projetos executivos permitem aos administradores o total controle do andamento das obras, afastando improvisações e sobrepreços comuns em empreendimentos públicos. Sem essa cobrança dos responsáveis por parte da Presidência da República, corremos cada vez mais o risco de os eventos de 2014 e de 2016 repetirem o de 2007. Não pode ser esquecida a lição dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro -quando obras orçadas inicialmente em R$ 400 milhões transformaram-se em fantásticos R$ 3,7 bilhões e, pior, gerando só alguns ""elefantes brancos" e nenhuma melhoria na infraestrutura.

Vocês sabem quem é o grande executivo que está conduzindo o projeto da Copa do Mundo? Ele mesmo, o que come tapioca com cartão corporativo e que gosta de pegar merenda de criancinha. O atraso, na verdade, faz parte do projeto. Quanto mais tarde, mais caro. Quanto mais caro, maior a participação. Desta vez, o resultado obtido não caberá em caminhão. Será preciso avião. Hércules. Búfalo. Podem anotar.

22 comentários:

  1. mais um que não sabia:

    Indonésio descobre que esposa, que conheceu através do Facebook, é homem!

    folha online, hj.

    lulla& dilma fazendo fazendo escola!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em porto alegre eles não movimentaram nem um tijolo.
    Vai ser outro fiasco, regado a muita roubalheira.

    É preciso a sociedade começar um movimento para demostrar indignação.


    Campanha eu não aprovo o governo andar com uma tarja preta no braço.
    Etse seria o primeiro paço.

    ResponderExcluir
  3. O tempo é senhor da razão e mostrará que o PT é um caos no quesito gestão.

    EM TEMPO

    A pergunta (aos petistas) que não quer calar:

    - Lula teria ficado DECEPCIONADO ou EUFÓRICO com a "popularidade" de Dilma?

    (É por essas e outras que elle anda exagerando no consumo daquela água que passarinho não bebe, lá em São Bernardo. Haja pinga!)

    ResponderExcluir
  4. O cronograma de coisa MUITO mais "séria" deve estar sendo ajustado para entrar em execução no momento em que a fiscalização estiver com a capacidade totalmente voltada às falcatruas da Copa.

    É uma máfia esse governo da vovó metralha.

    ResponderExcluir
  5. Países do terceiro mundo nunca deveriam sediar eventos como Olimpíadas ou Copa do Mundo, porque o único objetivo é roubar. O que o povo ganha com a estádios perderá em hospitais, escolas, estradas etc.
    Foi o caso da África que hoje chora seus estádios porque não tem hospitais nem escolas.
    Estamos cada dia mais perto de sermos a África amanhã.
    O povo deveria ir as ruas e suspender essa insanidade.

    ResponderExcluir
  6. Os atrasos nas obras são propositais, para execução emergencial, sem a necessidade de licitação.

    Sem licitação, todo mundo sabe que fica mais fácil....É. Pois é!

    ResponderExcluir
  7. Os dois eventos serão os vexames mais caros do planeta.

    ResponderExcluir
  8. IMPRENSA VENDIDA COMEÇA CAMPANHA PARA TIRAR A CULPA DO GOVERNO LULILMA PELO FRACASSO DA COPA

    Deu na falha de são paulo de hoje:

    Ações da Fifa contribuem para atrasos

    COPA-2014
    Entidade altera planos já aprovados para incluir inovações

    RODRIGO MATTOS
    DE SÃO PAULO

    As constantes mudanças nas orientações e exigências da Fifa têm complicado e atrasado os projetos dos estádios da Copa de 2014.


    REPORTER CALHORDA PÕE CULPA, COMO SEMPRE, NUZGRINGU

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0204201110.htm

    ResponderExcluir
  9. Não, meu Céu, será preciso um avião cargueiro C-5 Galaxy

    ResponderExcluir
  10. Se a Gorda sociopata tivesse um pouquinho de lucidez naquela cabeça vazia, já teria desistido da Copa e das Olimpíadas. Nosso pobre e atasado país não tem a menor condição de bancar eventos esportivos dessa magnitude. Ainda tá em tempo de jogarmos a toalha, o que falta é coragem pra isso.
    Brasil, país rico é país sem dívidas.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, o Brasil entrou nessa de sediar dois mega eventos (Copa/Olimpíadas) por obra do megalomânico, Lula!

    Ambos serão o maior fiasco, e os mais caros do mundo!

    O povo brasileiro, otário, merece!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  12. Coronel,
    Hércules que nada. Tem de ser Tupanov. Aquele avião Russo que pode levar até outros aviões. Dentro dele é claro. Não existe medida para essa corja. O povo bem, o povo são os otários que elegeram o velhaco e a Anta II.

    ResponderExcluir
  13. aqui no nordeste ela ja esta sendo chamada de NOSSA MAE, e enaltecida por um tal de MAMAE CEGONHA, que vai premiar com dinheiro a mulher que engravidar.
    Ja estao esquecendo lula e rezando para a nova santa.

    ResponderExcluir
  14. A copa é mais um dos problemas da gigantesca herança maldita do governo do pulha. A imprensa? Só disfarça...

    ResponderExcluir
  15. Pobre país, vai ser o maior mico!

    Lucia

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso as escolas apodrecem,os hospitais se desfazem e a violencia aumenta.Talvez na COPA ,o povo que adora fila do SUS,da vaga na educação,mas odeia fila para ver futebol,se revolte e faça uma revolução.
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  17. Melhor seria o Brasil, ao invés de "pagar um king kong" desses, propusesse logo à FIFA trocar com a Rússia, sediando os jogos em 2018. Se insistir será pior que a África do Sul.

    ResponderExcluir
  18. Mais eu ainda tenho muita fé, que vai dar tudo errado. Vai ser o maior vexame, vamos passar a maior vergonha, sem dizer que seremos completamente lesados, porque o dinheiro, que a canalhada, vai levar, não vai ser pouco.

    O comedor de tapioca, é um completo incompetente, não vai dar conta do recado. E eu como brasileira torço prá dar errado, porque assim quem sabe, o povão acorda, para todos os desmandos que estão acontecendo em nosso pais.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  19. "Será preciso avião. Hércules. Búfalo. Podem anotar. "

    Acho que será um Antonov. É bem maior e além disso é da velha e vermelha falecida URSS, bem dentro do saudosista gosto dos petralhas.


    Titônio Mga - PR

    ResponderExcluir
  20. Eu faço voto que o Brasil passe a maior vergonha de todos os tempos nessa Copa do Mundo. O mundo precisa saber e conhecer o nível de corrupção, robalheira generalizada e incompetência deste povo da República Bananeira. Vou rir muito!

    ResponderExcluir
  21. Se no Pan eles superfaturaram os custos em 900% e ninguém foi preso, a meta agora é 2000% ! A goela é larga e profunda!

    ResponderExcluir
  22. Se depender do povo, a maior barbaridade com a Copa, vai acontecer entre bocejos e sonolência. É assim com hospitais, escolas e segurança, porque seria diferente com a Copa. Esse povo é acomodado mesmo!

    ResponderExcluir