segunda-feira, 4 de abril de 2011

Indio vai para o PSD.

O ex-deputado federal Indio da Costa oficializou ontem seu embarque no partido que será criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD. Indio concorreu como vice na chapa de José Serra à Presidência em 2010. Indio, que deixou o DEM assim como Kassab, coordenará a estruturação do PSD no seu Estado, o Rio de Janeiro. "O DEM não tem democracia interna", afirmou. Indio disputava espaço com o ex-prefeito do Rio Cesar Maia e seu filho, o deputado federal Rodrigo Maia, pelo controle da legenda no Estado. As rusgas inviabilizaram as chances de Indio concorrer à prefeitura da capital do Rio pelo DEM. O ex-deputado reafirmou que o PSD não terá posição predeterminada. "Os conceitos de direita e esquerda não cabem mais. O PSD nasce como uma sigla social, liberal e democrata", afirmou. No Rio, o PSD apoiará os governos estadual e municipal. "Se houver uma eleição, veremos. Mas hoje não estou preocupado com isso", disse. (Da Folha de São Paulo)

12 comentários:

  1. e um off-topic imperdível...

    parece que o Maranhão eh o estado que mais transforma arvores em carvão, o que mais desmata...

    alem de todos os índices já conhecidos sobre o estado, agora mais essa...

    eh o Maranhão da família Sarney, riquíssima, que comanda um estado paupérrimo...

    fala serio, eh preferível ser governado pelo Kadaffi do que pela família Sarney...

    ate o Kadaffi, tendo fortuna pessoal também, consegue fazer uma melhor distribuição de renda, já que a Líbia figura na frente do Brasil na lista de IDH...

    ResponderExcluir
  2. Parece que a mudança de partido já era previsível. Índio da Costa não teria mais nenhum espaço de relevância no DEM.

    ResponderExcluir
  3. Cel.

    Fez muito bem Indío da Costa de deixar o DEM. Agora, no novo partido PSD, o tempo dirá...



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  4. Mais um partido "social". Arre!!!!

    ResponderExcluir
  5. Kassab afirmou recentemente que o PSD não era de esquerda, nem de centro nem, tampouco, de direita. Vem agora Indio dizer, em outras palavras, que o PSD é de esquerda, de direita e, sem sombra de dúvida, de centro. Assim, o PSD é o único partido ambíguo que conheço!!!

    ResponderExcluir
  6. Índio da Costa deveria esclarecer e não confundir. "Direita e esquerda não cabem"? Então, explique o que é liberal e democrata. O problema é que está havendo uma falação danada e ninguém explica absolutamente nada. Se continuar assim, pode não chegar a lugar algum: vai falar a quem na sociedade?

    ResponderExcluir
  7. Como o partido não está formado, não está registrado, oficialmente o partido não existe, assim sendo a legislação eleitoral brasileira não permite que haja uma definição do viéz político, daí as declarações ficam do jeito que ficam. Caso os fundadores se declarem "de esquerda, de direita, de centro, liberal ou.." o partido poderá futuramente ter seu registro cancelado ou mesmo indeferido.

    p.s. agora apoiar o atual gov. estadual/municipal é de matar.

    ResponderExcluir
  8. Assim não dá. Um partido não pode começar assim. Está tudo tão obscuro. Existe uma raia completamente vazia [não sei de nenhum caso de corrupção na dita direita - alguns que antigamente eram apontados pelo PT agora o apoiam]. O povo não espera uma via alternativa; espera uma solução {um caminho verdadeiro}.

    ResponderExcluir
  9. "O ex-deputado reafirmou que o PSD não terá posição predeterminada. "Os conceitos de direita e esquerda não cabem mais."

    Como assim, não cabem mais?!!!
    É a essência do todo, meu Deus do céu...

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito do Indio,e desejo a ele toda sorte nesse novo partido.

    Só lamento não ser carioca para votar nele.

    Pelo menos, o Rio, pode vislumbrar um futuro melhor.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  11. Se até o Índio saíu do Dem e a Kátia Abreu quer sair também, será que o antigo dem será o partido de-maia ?
    Acho que ninguém vai ficar para apagar a luz, o novo nome do Dem, PSD é melhor e única maneira de renovar o partido, deixar os demagogos no Dem e esperar que o partido funda-se com o PMDB, é a cara dos maia e líderes sem liderança que implodiram o DEM.

    ResponderExcluir
  12. Tenho confiança no Índio. Mas a falta de confiança no restante dessa "oposição" que ninguém assume mais como tal (apoiar governo estadual do Rio, de Cabral Bebum Rousseff, ÍNDIO???? é preciso mesmo?), desanima um pouco.

    Eu gostava bem mais do Índio com o Serra...

    ResponderExcluir