quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desafio.

Encontrem uma só declaração de Antônio Anastasia(PSDB-MG), Geraldo Aclkmin(PSDB-SP), Beto Richa (PSDB-PR), Raimundo Colombo(DEM-SC), Marconi Perillo (PSDB-GO), Rosalba Ciarlini(DEM-RN) ou qualquer outro governador e prefeito de um partido de oposição, no exercício do cargo, contra o governo federal ou contra a presidente da República. Depois, crucifiquem Gilberto Kassab(futuro PSD-SP) por não exercer uma oposição ferrenha e agressiva, sendo prefeito da maior cidade do Brasil. E não esqueçam, por exemplo, que Aécio Neves, quando governador de Minas Gerais, orgulhava-se do excelente relacionamento que possuía com Lula.

Agora olhem o tamanho da base aliada do governo federal na Câmara e no Senado para ver se  Dilma Rousseff precisa aliciar o novo PSD para continuar aprovando o que bem entender, rigorosamente dentro da lei. E para não aprovar, por pura birra,  projetos que possam favorecer estados como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e a cidade de São Paulo, se algum destes governantes resolver peitar a governanta. Trancara repasses. Não autorizar empréstimos. Estas pequenas coisas que não atrapalham a gestão pública nos estados e municípios. Ontem, no Senado, a votação do trem-bala foi Dilma 44 x Oposição 17.Uma vitória acachapante. Uma tratorada histórica.Um exemplo, não acham?

Por favor, quem achar um membro do executivo, de partido da oposição, malhando a presidência da República, publiquem na área de comentários. Será o furo do dia deste Blog.  Mas o melhor mesmo é, em vez de ficar procurando pelo em ovo, pensar em novas formas de fazer oposição ao dilmopetismo que está recém começando.

12 comentários:

  1. Cel.

    "Ontem, no Senado, a votação do trem-bala foi Dilma 44 x Oposição 17. Uma vitória acachapante. Uma tratorada histórica.Um exemplo, não acham?"

    A base-aliada do Senado não aprovou o tem-bala por causa da Dilma, aprovaram porque não têm vergonha na cara !!!!

    Só posso parabenizar os demais 17 senadores pela coragem de dizer NÃO!!!. Katia Abreu foi um deles. Estes são brasileiros que pensam no Brasil, e não no próprio umbigo.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver com o assunto, mas vocês conhecem o homem que vendeu o mundo?

    http://migre.me/4fezU

    .

    ResponderExcluir
  3. CARCARÁ SUPER REVOLTADO!14 de abril de 2011 às 11:37

    DESCULPE AMIGO CORONEL,

    MAS ESTOU REVOLTADO E PUTO DA VIDA COM ESTES FDP POLÍTICOS BRASILEIROS, INCLUSIVE ALGUNS QUE EU APOIEI COMO O ALCKMIN QUE ACHA LEGAL A GASTANÇA COM O TREM BALA. POR ENQUANTO ESTOU LIVRANDO A CARA SOMENTE DA KÁTIA ABREU E DE MAIS UNS 3 OU 4 POLÍTICOS.

    LULA É UM ABESTADO FANFARRÃO, ELE É FALSO E PERIGOSO, E ADORA SURRUPIAR O DINHEIRO DO POVO COM SEUS COMPANHEIROS E POSAR DE BONZINHO COM AS MIGALHAS QUE O SEU PARTIDO EM QUANTO NO PODER REDISTRIBUI AO POVÃO. EU SOU POVÃO TAMBÉM!

    NUNCA PENSEI QUE O BRASIL CHEGARIA NUM ESTÁGIO TÃO DEPLORÁVEL NA POLÍTICA E COM UM NÍVEL TÃO ALTO DE POLÍTICOS RUINS E SAFADOS!
    SERÁ QUE OS MILITARES ERRARAM A ÉPOCA DA REVOLUÇÃO?

    ACORDA E REAGE BRASIL!

    ResponderExcluir
  4. Estamos criticando o PSDB, como antes criticávamos o governo.
    O PSDB somos nós cambada!
    Se o PT governa quem perde não é o PSDB, são todos os brasileiros.
    Em vez de lutarmos pela oposição dos nossos sonhos, lutemos para derrubar o PT, como os petistas faziam quando a oposição era governo.
    Não cabe a nós mudar a oposição. A NOSSA MISSÃO É MUDAR O GOVERNO!!

    ResponderExcluir
  5. boa tarde venho parabénizar pelo blog muito bom estou seguindo já venha seguir o meu blog agradeço.http://jefersonaraujosouza.blogspot.com/ blogueiros todos juntos twitter @jeffersonaarauj

    ResponderExcluir
  6. Caro Coronel, aqui ninguem esta questionando o fato de DEM e PSDB exercerem ou não o papel de oposição. O que não é correto é uma Senadora como Kátia Abreu que passou OITO anos como uma parlamentar de um partido de oposição afirmar que este é "uma empresa de denuncias" ou politicos como Gilberto Kassab que fica criticando seu antigo partido por fazer oposição demais, como se um dia isso tivesse acontecido. Não vou negar que estou muito decepcionado, principalmente com a Senadora do Tocantins. Afirmar o que ela afirmou sobre a oposição foi um absurdo. Esse PSD certamente será um partido GOVERNISTA.

    ResponderExcluir
  7. Coronel, o PSOL também é base governista?

    ResponderExcluir
  8. Ué, o PT não fazia OPOSIÇÃO contra tudo e todos? E não deu certo? Ninguém ficava com desculpa de verbas e tal.

    E agora ficar apoiando um partido que tem a cara de pau de dizer que NÃO SABE DE QUE LADO ESTÁ, que vai "ver"?
    "Oposição" com sede de carguinhos é complicado, hein?

    Muito petralha do alto escalão não queria Dilma, mas Lula determinou e a aceitaram em nome do poder.
    To vendo que tem gente de "oposição" que prefere Dilma a qualquer um que não seja o "favorito" da "oposição".

    ResponderExcluir
  9. Por falar em Colombo (não aquele do ovo), parece que Santa Catarina tem escolas sobrando, pois ele desalojou um prédio educacional para acomodar gabinetes políticos de deputados aliados. Dificil de acreditar, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  10. Quais SENADORES votaram CONTRA e A FAVOR do TAV? Por Favor divulguem esta informação, é importante para a SOCIEDADE BRASILEIRA.

    EDMIR TERRA (Caarapó-MS)

    ResponderExcluir
  11. Coronel, como vc pediu comentários, aí vai:

    A estratégia é mostrar a realidade das ruas pro povão: saúde pública tá desesperadora, educação pública falta dinheiro, insegurança pública, aumento de preços da comida, remédios, empregos: quem tem, tem de ralar muito pra ganhar merreca.

    Como mostrar: via mídia - rádio, programa de tv diário, falando a linguagem do povão.



    Jornal, não adianta, ninguém vê.
    Ah, e não esquecer as redes sociais, fazendo um trabalho de formiguinha, irradiando até o povão no corpo-a-corpo!

    Se um bom comunicador fizer isso, além de insuflar o povão, ainda pode se eleger deputado!

    Taxi dando suas bicadas em marketing político! rs

    ResponderExcluir
  12. Nada disso justifica Kassab. O partido dele é mais um partido de apoio ao governo e tenta aparentar que não seja. Foi fiel a Serra durante a campanha, mas, agora, salvo se ele conseguir enganar todo mundo ao mesmo tempo, é partidário da presidente. Vai apoiar a presidente e ser usado pelo partido da presidente. A não ser que ele desmobilize o PT, ele estar´pa tentando ficar entre a presidente e o PT. Fortalecerá a presidente e tentará destronar o PT. É uma jogada de elevado risco. Durante a campanha, Colombo pareceu de oposição. Depois de vencer, caiu no marasmo, junto com demais. Isso é claro e verdade. A governadora do Rio Grande do Norte, já tirou fotos com a presidente, que mais parece santinho de campanha. Esperar que ela faça oposição, é tentar durar 200 anos de vida. Oposição, hoje, são FHC e Serra.

    ResponderExcluir