quarta-feira, 13 de abril de 2011

De um comentarista anônimo.

O comentário abaixo foi postado por um anônimo, em post abaixo:

Pois é, dos nossos, apenas o casal Coronel e Nariz Gelado não perde de vista o fundamental: ganhar eleições. No anos passado, ainda em junho, Nariz Gelado cantou a pedra: perderemos. Neste nono ano de governo do PT, a 1 anos e meio das municipais e três anos e meio das gerais, o Coronel nos avisa: perderemos. Eles não são de dourar a pílula, sabem distinguir torcida de análise. Torcem apaixonadamente, mas não se deixam cegar pela paixão a ponto de perderem a razão. Os nossos, Reinaldo Azevedo à frente, pedem calma na leitura do artigo de FHC. As palavras têm significado, ensina o mestre de Dois Córregos. As de FHC, também, não é verdade? Falou o ex-presidente enquanto uma analista distante do jogo político? Por acaso, o ex-deputado José Dirceu se permitiria uma análise dessas em público? Não, ele sabe que faz parte do jogo político. Uma palavra sua é uma palavra... de ordem! Eliane Cantanhêde, com base no artigo de FHC, celebra a missa de réquiem da Oposição. No íntimo parece que ela está a comemorar. Não é o que acontece com o casal. Ele nos avisa, nos instiga, nos anima, sim, anima. Mas não passa a mão pela cabeça de ninguém. Nem na de FHC. Afinal, o ex-presidente está a fazer contra a Oposição mais do que o governo Dilma poderia imaginar fazer. Vida longa ao casal Coronel-Nariz Gelado!
..................................................................
Alguns blogueiros anônimos e muitos comentaristas deste blog estão no embate contra a esquerda e o PT há muitos anos, desde quando a internet era discada, lá no GD do Uol. Para quem não sabe, Nariz Gelado é blogueira política muito antes do Noblat, de quem foi colaboradora até ser censurada por Luiz Cláudio Cunha, um ex-repórter da Veja, enciumado com a qualidade do texto de uma anônima. Nossa turma, permitam-me assim chamar este bando de laboriosos desconhecidos de oposição, conhece petista cego dormindo e petista rengo sentado. Sabemos exatamente o que será feito com a declaração dada por Fernando Henrique Cardoso. Nosso desespero, nestes anos todos, foi ter que sempre consertar as cagadas de tucanos na internet, que é o nosso habitat, a nossa militância. Só tenho a agradecer o comentário acima. Muito obrigado. Chega a ser ofensivo que escrevam aqui que FHC não disse que o PSDB não gostava de pobre. É claro que não disse. Mas disse com letras garrafais. O que vale em política é a versão. Ainda mais na política suja da esquerda, que conhecemos, nós, este bando de anônimos, muito mais do que o FHC falando de "redes sociais". Tenham a santa paciência!

25 comentários:

  1. Coronel, penso que às vezes você fica meio arretado com elogios. Mas como posso deixar de elogiar a precisão de alguns posts? Este blog é uma fonte de lucidez a cada dia, no meio desta imprensa doida. Já nem digo manipuladora ou vendida, porque eu acho que deste ponto já passou. O que temos agora é a doidera sem sentido. Outro dia li que o governo do Rio, para combater a violência, estava fazendo uma recolha de armas... DE BRINQUEDO. Isto mesmo, uma campanha pra que as crianças, pobres crianças, devolvessem as sus espadas de Star-Wars e suas pistolas de água. Armas simbólicas que as crianças NORMAIS do mundo inteiro usam para combater seus inimigos imaginários. Como se não bastasse esta doidera, as armas eram recolhidas... nas DELEGACIAS, além de outros lugares. Assim estamos, neste Brasil doido, soluções infantis (no pior sentido da palavra) para problemas de adultos.

    ResponderExcluir
  2. belíssimo comentário...

    foi como já disse, pra limpar essa merda ai escrita pelo pavão vai dar uma trabalheira danada...

    e isso se conseguirem limpar o rastro de bosta deixado pelo intelekitual que acha que seu partido disputa eleição na Suécia...

    o João Santana deve estar as gargalhadas...

    reeleger a múmia vai ser mamão com açúcar...

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    chega a ser ridículo as defesas para as palavras de FHC. Defender a integridade a honestidade e a competência administrativa, tudo bem. Querer defender e justificar as falas destrambelhadas e seus estragos políticos, isto não. As plumas do FHC são maiores que sua vocação política. Mais ainda quando ele não é candidato. O post do nosso anonimo, se é que posso chama-lo de nosso, é perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Coronel. Você citou a Nariz Gelado e fui dar uma olhada. Ela voltou? Espero que sim, para ajudar você e o Reinaldo Azevêdo, pois é muito trabalho para dois. Três é melhor. Bem vinda Nariz, você fez falta!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nota 10! Ollanta Humala tem sido mais prudente que FHC...

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que FHC. deu um tiro, no proprio Pé.

    CEDEU MUNIÇÃO AOS PETRALHAS,isso não podia acontecer.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  7. Bem Coronel e amigos,

    Há anos milito passo a passo, em meus meios sociais e na Igreja Católica (da qual sou participante ativo), por tudo aquilo que é certo e contra o neocomunismo que aos poucos se implanta entre nós na América do Sul, indo desde a política, passando pelas Forças Armadas e chegando até a religião. Na internet eu me limito a militância via meus incessantes e contundentes e-mails e a comentar nesse querido Blog que só descobri durante as últimas eleições presidenciais do Brasil.
    Nas últimas eleições a oposição capenga teve a enorme chance de vencer, mas PREFERIU perder! Eu fiz militância alucinada pelo José Serra e o Indio da Costa, e consegui pelas minhas contas cerca de 1000 votos para eles (o que é muito somente para uma pessoa conseguir), mas por conta dessa militância acabei tendo acesso a coisas estúpidas e até mesmo ridículas que ocorreram durante a campanha do Serra.

    Contarei só um acontecimento, para que vejam como lutamos em vão e no final ainda ficamos com o sabor de que a derrota era programada.

    Nas cidades de Santos-SP e São Vicente-SP, durante 10 dias no alto calor da campanha, só se via nos principais cruzamentos e pontos turísticos, os banners, as placas, as bandeiras e os cartazes da Dilma Rousseff e nenhuma do Serra e a coisa só mudou, depois de um bravo telefonema meu para o diretório central da campanha em São Paulo. Ai sim os militantes, dessas cidades colocaram o material de campanha em forte ação. Mas os gastos na campanha do Serra aquela altura, já era maior do que o da Dilma segundo me declararam. E o pior de tudo, é que não havia falta de material de propaganda, foi pura negligência e erro estratégico.
    Cometer um erro estratégico numa região com alta população? E isto ocorreu depois de uma visita do José Serra na região...

    ResponderExcluir
  8. O que mais me impressiona é um político experiente como FHC, num texto escrito e, suponho, revisado, cair nessa armadilha. Óbvio que ele não disse que a oposição não gosta de "povão", mas a rede da esgotofera e adjacências, irá explorar o fato de maneira mentirosa como sempre.

    Sds. e parabéns pela luta!

    ResponderExcluir
  9. Assinado e carimbado.FHC não é político,por isto fez um governo que circunstancialmente colou-nos nos eixos.Daí,que é preciso repensar esta oposição pois os tempos e os ventos mudaram.Oposição propositiva é coisa de "babaca".Governo sem oposição é absolutismo e outros ismos.O negocio é por na conta da Abreu.Se ela não pagar,pago eu!!!.fonseca.

    ResponderExcluir
  10. A todos leitores, Petrobras já teme efeitos de boicote lançado na internet contra preço absurdo da gasolina. NÃO VAMOS ABASTECER NOSSOS VEÍCULOS EM POSTOS DA PETROBRÁS. Ela é a maior distribuidora, apesar do Brasil ser auto- suficientes em petróleo, a nossa gasolina é a mais cara do mundo. Uma vergonha nacional!!!

    Américo.

    ResponderExcluir
  11. Vestindo a carapuça da parte que me toca, insisto, se o que vale é a versão o que estamos esperando para destacar a versão dos 44 mi mais os brancos e mais os que preferiram passear no segundo turno.
    A versãp petista ganha porque o que se chama de oposição é frouxa e também gosta de mamar. Desculpe mas o PT mente o tempo todo, descaradamente e vamos fazer "oposição propositiva"?
    Lula fala besteira todo dia e não sabemos capitalizar. Lula tem medo de vaia até em supermercado e ficamos levantando a bola para o PT?

    Mago

    ResponderExcluir
  12. FHC não falou aquilo do povão, mas ele falou do povão e o que fica é o que ele falou do povão.
    Isto é política cara palida!!!!
    Será que o FHC não sabe disso?
    Ele sabe, portanto falou merda!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Cacará, foi exatamente assim em Curitiba e região metropolitana, só dava placa da Dilma e Deise, e olha que o Beto Richa ganhou aqui.
    Serra foi traido.

    ResponderExcluir
  14. Coronel, eu postei um comentário no Blog do Reinaldo Azevedo comentando o artigo do FHC. Lembrei que faltou assessoria de marketing político para o FHC e um pouco de Sun Tzu. Ficou mais que evidente que ele acabou dando armas para o inimigo ao declarar que o povão não era prioridade. Vacilou e agora a petralhada vai nadar de braçada. Essa declaração infeliz já é material de campanha dos petralhas para as próximas eleições. E não adianta explicar que fucinho de porco não é tomada porque o estrago já tá feito.
    Essa barbadinha nem os petistas esperavam.

    ResponderExcluir
  15. cel,carcará foi o mesmo que aconteceu na grande são paulo região oeste,fiz a mesma coisa ,eu já postei ontem o fhc tem secretário alemão ,melhor seria se resguardar ,para ficarmos com uma boa imagem dele,

    ResponderExcluir
  16. "O que vale em política é a versão."

    Ah, Coronel, e você é especialista nisso. E ainda admite.

    ResponderExcluir
  17. FHC devia cikicar o pijama e ir dormir,So faz cagada...

    ResponderExcluir
  18. Bom aprendiz que sou ando por essas plagas há tempos. Coisas muito boas e instrutivas acontecem por aqui. Grato por me aturar.

    ResponderExcluir
  19. Coronel

    Pior de tudo é que nós, Coturneiros que teremos que virar este jogo.

    Trabalhando desde já, desmontando este governo da Dilma, que em 100 dias nada fez a não ser se esconder.

    Quanto ao besteirol falado pelo FHC, realmente nem os PeTralhas esperavam esta deixa.

    O negócio vai ser esconder o FHC, de uma vez por todas, pois se for para ficar falando asneira, é melhor ficar em casa.

    E repito. Cobrar daqueles em quem votamos, uma posição de oposição.

    Cotruneiros, vamos à luta.

    General Maximus Decimus Meridius
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  20. ANÔNIMO - AMÉRICA - 17:36

    Bom saber que o boicote a Petrobrás estar surtindo efeitos.
    Eu mesma já postei aqui mensagem aos coturneiros para evitarem postos da Petrobrás. Assim como também já enviei mensagens a vários amigos via e-mail.

    Vamos continuar o trabalho !!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  21. Cel.

    Aceito o comentário que foi feito, mas os 44 milhões e todos os que se abstiveram, ou votaram em branco ou nulo (NO 2º Turno), não pensam que o que "vale em política é versão". A nossa versão é que eramos todos contra o PT.

    O PT ganhou as eleições porque mentiu o tempo todo (imagens hollywoodianas mostram isto na campanha), além, é claro, do apedeuta ter gasto fortuna dos cofres públicos sendo o próprio cabo eleitoral do poste. O PT não precisa de nenhum argumento de FHC para mentir, pois eles mentem o tempo todo; faz parte do seu método.

    E o que fez a querida oposição na campanha presidencial ????, inclusive o Serra, meteram o rabo entre as pernas de medo do PT, quando tinham tudo para desmascarar a farsa.

    E, agora, a oposição vem com a conversa de "oposição propositiva"???. É o fim da picada!
    Não aceito isto - ou se é oposição constante, ou então se ajoelha para a situação, por interesses próprios.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  22. Coronel, que pode garantir que o nosso candidato será do psdb ou fhc ou serra ou aecio.
    Eu acredito que ainda surgirá um politico de direita, honesto, e que com sabedoria e inteligência desbancara o lulopetismo só com verdades. deixa o fhc falar o que quiser, não vai mudar os rumos da eleição, ele é passado.

    ResponderExcluir
  23. O ponto sobre 'ganhar eleições' está correto, mas é claro que até isso deve ter um certo limite.

    Imaginemos, por exemplo, que se torne verdadeira aquela história de fusão do PSD com o PSB do Jabuti Jr. Eleitoralmente pode ser positivo. Abre uma porta dentro do 'intransponível' Nordeste. Mas é o certo?

    Claro que isso não tem relação direta com o comentário do FHC, que nem considerei tão desastroso assim. É apenas uma questão a se refletir sobre esse lance de 'ganhar a eleição'.

    ResponderExcluir
  24. Coronel sabe que sou sua fã né? mas sem querer desmerecer A Nariz, bem antes dela o Prof. Olavo de Carvalho já tinha cantado a bola.

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/040212jt.htm

    ResponderExcluir