terça-feira, 5 de abril de 2011

Certo da derrota, governo pressiona Câmara a não votar o Código Florestal.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta terça-feira que há a possibilidade de nova prorrogação do prazo concedido aos proprietários para regularização e averbação de suas terras com reserva legal, que venceria em junho deste ano. Tudo para impedir a aprovação por maioria esmagadora das mudanças no Código Florestal.  "Temos que ter todas as condições necessárias para votar um bom texto. E a condição necessária eventualmente pode envolver prazo para amadurecer um bom texto. Então esse é o processo que vamos avaliar. Esse [a prorrogação do prazo] foi um pedido que ele [Marco Maia] me fez e nós não temos dificuldade em avaliar essa solicitação", afirmou a ministra. Esse prazo para a averbação das terras já foi prorrogado outras duas vezes.24.000 agricultores estão reunidos em Brasília, acabam de abraçar o Congresso e, agora, cerca de 2.000, representando todos os estados, estão entrando na casa para convencer os parlamentares. Setores do governo não querem as mudanças, para atender as ONGS internacionais que financiam parlamentares do PT e também as demandas do MST. Resta saber se a Câmara Federal, dirigida pelo petista Marco Maia, vai dobrar a espinha para ongueiros e mensaleiros, jogando 4 milhões de produtores rurais na ilegalidade.

19 comentários:

  1. Tô por fora do assunto, mas se esse governo não quer, então eu quero.

    Falando em meio-ambiente: e o preço do etanol, que fiasco, hein?

    Eu q não caio mais nessa de carro à alcool: me lasquei nos anos 80, andando até com alcool de farmácia e ficando de campana no posto, esperando o alcool chegar!

    ResponderExcluir
  2. O governo quer dissimular outra derrota na linha CPMF.

    ResponderExcluir
  3. Metrô do Rio é o mais caro do país.
    Porque os “estudantes” não promoveram um protesto “quebra quebra” no rio contra o aumento abusivo da passagem do metro, como fizeram e São Paulo hein?
    Será porque o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes são da panela podre do PT, ou seria mais verdadeiro dizer: da quadrilha do LULA...DRÃO e da GUERRILHEIRA safada.
    Estudantes há há há há, não passam de uns bundões vendidos, comunistas ultrapassados..... há há há há há .
    Cadê o exercito que não vê essa roubalheira.

    ResponderExcluir
  4. Tô vendo o coronel na foto! rsrs

    Produtores rurais protestam em Brasília

    http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/2566-produtores-rurais-protestam-em-brasilia

    ResponderExcluir
  5. Protesto em Brasília pede aprovação do novo Código Florestal

    Produtores rurais estão reunidos nesta terça-feira em frente ao Congresso Nacional para pedir a aprovação da proposta de atualização do Código Florestal Brasileiro.

    Segundo dados da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), já chegaram em Brasília mais de 15 mil manifestantes. A expectativa é de 20 mil pessoas. Por volta das 10h35, os produtores rurais participavam de uma missa.

    Planalto e relator concordam em uma mudança no Código Florestal

    O evento, promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária e pela CNA, tem como objetivo pressionar parlamentares pela aprovação da nova legislação ambiental.

    O relatório do deputado Aldo Rebelo (PC do B -SP), que propõe alterações no Código Florestal, foi aprovado em julho do ano passado numa comissão especial. O projeto ainda depende da aprovação do plenário da Câmara dos Deputados para ser aprovado.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/898393-protesto-em-brasilia-pede-aprovacao-do-novo-codigo-florestal.shtml

    ResponderExcluir
  6. vai, vai, vai, vai ou não vai, vai, vai, vai, desse jeito papai vai. Ferrou-se os produtores rurais. É sempre assim, quem produz neste pais do PT não vale (não confundir com a outra vale) nada.

    ResponderExcluir
  7. Afinal, Cel!

    Marco Maia cruzou a rua para falar com o povo????

    Penso que não pode haver prorrogação para o governo ganhar tempo. Agora ou dá ou desce!!!

    Quero ver se este FDP (desculpe o termo) vai ter coragem de se abaixar para ongueiros e mansaleiros diante da repercussão que o novo Cod. Florestal já causou.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  8. Coronel,
    Esse governo é a maior mer%#@*&% que já aconteceu no Brasil. Quando é que vamos dar a descarga para limpar isso da nossa vida? Só fazem fora do penico, não acertam uma!

    ....OEA pede que Brasil suspenda Belo Monte, e o governo se diz 'perplexo'; KKKKKKK ..como são cínicos.
    Organização dos Estados Americanos pediu a suspensão imediata do licenciamento da usina.....


    Esse é o resultado da DESGRAÇA MALDITA deixada pelo governo Lula. Grande velhaco. E teve a coragem de dizer que FHC deixou herança ruim. Uma moeda estabilizada, inflação controlada, economia forte, que aliás lula desgraçou com tudo.
    FORA PETRALHAS!

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    Vindo desta PeTralahada, espera-se tudo.

    Vamos continuar pressionando. Nossos parlamentares em especial.
    Aqueles em quem votamos.

    Avante Brasil e Coturneiros.

    General Maximus Decimus Meridius
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  10. A BandNews noticiou o protesto em Brasília..

    ResponderExcluir
  11. Ministra quer mais tempo para debater Código Florestal

    Diante da mobilização ruralista, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira se reuniu com o presidente da Câmara Marco Maia.

    Durante o encontro, ela pediu mais tempo para debater a proposta do novo Código Florestal. A ministra deu a entender que o texto geraria insegurança jurídica aos agricultores, e não seria matéria de consenso entre setores da sociedade, do governo e do próprio Congresso.

    http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=458891

    ResponderExcluir
  12. O País tem ministro da Agricultura? Em caso afirmativo, não seria o caso de perguntar-lhe o que pensa sobre o assunto? A ministra do Meio Ambiente fala por todo o governo Dilma Rousseff?

    ResponderExcluir
  13. Dilma percebeu que nem no congresso do partido comunista ou do PT conseguiria vencer, os petralhas querem devastação total para legalizar a "terra arrasada" que o MST faz em todos os assentamentos, pois nenhuma árvore fica em pé, nem as laranjeiras. Estes petralhas 171 têm uma especialidade, conseguir os lotes para vender rapidamente e voltar à luta por outro lote, antes eles destroem tudo, roubam todas as árvores e deixam só a cerca de limite da posse.
    Se o governo quiser acabar com os sem-terra, bastaria o Incra ser o único proprietário de terras de assentamentos e reforma agrária, se um assentado quiser vender a terra, teria primeiro que comprar do Incra a gleba, deixando de ser concessão para se tornar propriedade comum e acesso a financiamentos bancários a juros menores.
    *** Quem vender terras do Incraa deve ser preso por ESTELIONATO, artigo 171, pois ninguém pode vender nada que não lhe pertence.
    A concessão poderia ser retirada se o concessionário desviar a finalidade do lote, como dividir em chácaras de recreação à família.
    O concessionário sairia da gleba que seria concedida a outro sem-terra até que a fila acabasse, e sem a possibilidade de passar seus lotes adiante, ninguém iria tentar ganhar lotes de terra acampados com os picaretas do MST, os verdadeiros iriam pedir terra ao Incra e entrar no cadastro de reforma agrária e cultivar a terra. Dando o devido uso para a terra, o Incra poderá vender a preço subsidiado depois de dez anos, comprar mais terra, evoluir e deixar a pobreza.

    ResponderExcluir
  14. Cel,
    A coisa dói quando é no nosso e no deles!
    Então...
    Nao cabe mais aqui a guerra de teclado.
    Mas ação. E açao enérgica.
    Temos de pregar a DESOBEDIENCIA FISCAL JÁ.
    Nao tem outra saida.
    Parar a sangria para os vampiros morrerem de fome e sede!
    Já consegui convencer 20 amigos empresarios e micro emp.
    Começou por mim .
    NAO Pago Impostos desde JANEIRO 2011.
    Vou rolando e enrolando!
    Estes C.. sujos do PT e do governo estao a sentir o peso!
    Fizemos os calculos e a a coisa ficou em R$R$1.760mil reais.
    Sei de outros que estao no mesmo caminho e a coisa tá pegando.
    Vamos ã luta
    Tem muita gente aderindo.
    Prego ABERTAMENTE no Facebook, twiter e outros.
    O resto é balela!
    MORTE AOS VAMPIROS BRASILEIROS!


    Gagoo de CTBA.

    ResponderExcluir
  15. Resposta: vai dobrar a espinha e levantar bem alto o traseiro. Não há nenhuma dúvida quanto a isso.

    ResponderExcluir
  16. Prazo para quê? Para a criação de um novo mensalão?

    ResponderExcluir
  17. Sobre o Metrô do Rio.

    Madame Sérgio Cabral advogada do Metrô e Supervia. Pode isso?

    ResponderExcluir
  18. "Sobre o Metrô do Rio.

    Madame Sérgio Cabral advogada do Metrô e Supervia. Pode isso?" (2X)


    Entendeu porque a passagem é cara, cara pálida (sem racismo)?

    ResponderExcluir
  19. CORONEL, só para resumir tudo em poucas palavras, ou o povo acorda para a realidade, ou a bandeira do Brasil vai mudar seus dizeres para Desordem e Regresso, quem viver verá.

    ResponderExcluir