sexta-feira, 15 de abril de 2011

Alta velocidade.

O PT planeja usar a rejeição de senadores tucanos à MP do trem-bala para tentar indispor o PSDB com as classes médias de São Paulo, que os petistas sonham em atrair nas campanhas de 2012 e 2014. Eles lembram que o traçado proposto pelo governo federal compreende os maiores colégios eleitorais do Estado -Grande SP, Campinas e São José dos Campos. Apesar da diferença de tom entre José Serra (crítico ácido) e Geraldo Alckmin (apoiador discreto) quanto à obra, o PT quer carimbar o selo de "inimigo do TAV" no adversário e até mesmo culpá-lo por atrasos no leilão, já que tucanos pretendem contestar no Supremo a constitucionalidade do financiamento do BNDES.(Do Painel da Folha)

13 comentários:

  1. alguma duvida de que irão conseguir?

    ResponderExcluir
  2. Quanto a isso o Psdb pode ficar despreocupado porque este trem tartaruga não sai do papel antes de 2020 e olhe lá.

    ResponderExcluir
  3. Os petralhas se esquecem que somos exatamente nós, da classe média e antipetralhas, que somos contra esse absurdo chamado trem-bala. Na minha querida São José dos Campos essa estrovenga, pela importância da cidade no cenário econômico e cinetífico nacional, terá que fazer uma parada. Como brasileiros exclarecidos, pensamos que para o país, seria muito mais importante que esse dinheiro que alimentará a corrupção durante as obras deveria ser aplicado em saúde (acabar com a dengue, por exemplo), educação e segurança. Por que até agora o aeroporto de São José dos Campos não recebeu a devida atenção? Por que temos que receber as mercadorias importadas por Viracopos, onde são desembaraçadas? Por que não investir na rápida duplicação da Tamois para dinamizar o porto de São Sebastião? Por que não investir maciçamente na malha ferroviária do país? Por que não investir em tecnologia, informática (a Índia ganha fortuna com o desenvolvimento de software, por exemplo), nanotecnologia, química fina? A resposta para tudo isso? A mediocridade de nossas autoridades, de nossos políticos.
    Esses 33 bilhões de investimento, não tenham dúvida, duplicará ou quase triplicará. Lembram-se do Pan? Martaxa Smith Suplicy Favre, a relatora da MP, diz que o dinheiro não é pública, acaba de dizer no rádio, mas os 20 bilhões do BNDES, é o que? Os desafios são enormes. Como vencer a Serra das Araras em alta velocidade? Serra está certo ao criticar. Quanto a Alkmin, o que esperar do picolée de chuchu? Ele sempre esteve e estará em cima do muro. Esse rótulo que o PT pretende colar no PSDB virá com uma cola de péssima qualidade, fabricada pelos inventores de mansalão.

    ResponderExcluir
  4. Coronel,

    O senhor se lembra do resultado da pesquisa feita entre paulistanos sobre gastos públicos com a Copa de 2014? Pois bem, se bem trabalhada, a campanha contra o trem de alta velocidade tem tudo pra dar certo. Vamos ver quem gosta mesmo do povão. Ou o povão vai se beneficiar do TAV? Vai é deixar de ter hospital, escola, tudo, e ainda vai financiar bacana porque as passagens terão de ser subsidiadas. Eis um boníssimo tema a ser assumido pelo novo PSD: dar visibilidade ao discurso da senadora Kátia Abreu. Mostrar que, mesmo São Paulo, vai perder com esse bilionário absurdo. Deixem o PSDB falando sozinho ao lado do PT. Falem à galera! Contratem uma boa agência de publicidade e corram pro abraço. Lembrem-se da tal pesquisa sobre dinheiro público na Copa!

    ResponderExcluir
  5. O trem bala vai servir quem, o povão ou as "zelites"?.

    Os aeroportos estão sucateados, precisamos de melhores estradas, de melhores hospitais, de melhores escolas.

    A construção de uma casa começa pelo alicerce. Trem bala é para País desenvolvido, para nós não passará de um elefante branco, mesmo porque o preço de sua passagem não custará menos do que uma passagem de avião.

    ResponderExcluir
  6. José Serra, crítico ácido, OK, vide o voto do seu companheiro Aloisio Nunes. Já o Geraldo Alckmin não é apoiador discreto não, ele apóia com tudo que tem direito, pois o TB passa pela região eleitoral dele, o Vale do Paraiba. Hoje ouvi uma entrevista dele, que confirma esta minha afirmação.

    ResponderExcluir
  7. O Brasil não se resume ao eixão Rio São Paulo,...

    ResponderExcluir
  8. A impressão que eu tenho é que, enquanto o PSDB é burro para lidar com o povão, o pt é burro para lidar com a classe média. Se a corja do pt acha que a classe média vai querer o trem-bala, vai levar bonito no rabo. E o custo de manutençãoda linha do trem-bala? Será astronômico! É melhor ficarmos sem ele mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Cel.

    Não sei porque mas me deu vontade de rir! hahahaha

    Coitados dos petralhas!!! Eles esqueceram de um detalhe importante: é exatamentee a classe média de São Paulo, que ODEIA O PT, é que é contra este TREM DA CORRUPÇÃO!!!

    Reitero: Em São Paulo a classe média é inteligente e não VOTA NO PT, nem em 2012, 2014, e o ano que for!!!!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  10. O PSDB está correto. Deve motivar a todos a serem contrários a esse projeto. Com os recursos poderiam ser aplicados em transporte de massa nas grandes cidades e investimentos em ferrovias, com o objetivo de cobrir a maior parte do País. Não deve deixar passar um projeto sem prioridade real.

    ResponderExcluir
  11. O PT está na fase do canto do cisne. Apesar da grande base que tem com o aliada, tem de usar um partido novo, com figuras emergentes de oposição, para manter o poder. É isso que eles têm medo que seja visto. Estão no limite de sua capacidade de crescer. Daqui para a frente será decréscimo. Por isso, eles têm tanta gana de vencer eleições para prefeito e governador de São Paulo. Para ganhar mais um pouco de sobrevida. É isso que eles acham que Kassab poderá lhes favorecer.

    ResponderExcluir
  12. Os paulistas, vão novamente dizer NÃO, ao pt.

    Apesar de toda a gastança, em publicidade, dos petralhas querendo cooptar S.Paulo, NÓs não aceitamos LAVAGEM CEREBRAL!!!

    FORA SE S.PAULO PETRALHADA DOS INFERNOS


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  13. A direita brasileira, tem razão: ao invés de contruir tre-bala, deveriamos estimular a criação de mnulas para fazer o transporte de pessoas e mercadorias entre São Paulo e Rio. É ecologicamente correto

    ResponderExcluir