segunda-feira, 21 de março de 2011

Vergonha! Ministros petistas aceitam revista do FBI dentro do Brasil.

Alguns blogueiros "progressistas" tentaram plantar que, antes de serem revistados, os ministros petistas  (Mercadante, Pimentel, Mantega e mais Edison Lobão) saíram indignados do encontro empresarial promovido pela CNI e pela AMCHAM, onde Obama esteve presente.  Mentira: saíram depois, porque não receberam fones para ouvir a tradução simultânea. É Paulo Skaf, presidente da CNI, quem confirma que, sim, os ministros da Dilma foram apalpados pelos grandões do FBI. Vejam o que publicou a coluna da Monica Bergamo que, pelos bons serviços prestados aos petistas, jamais será desmentida:

FIM DO MUNDO
Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ficou chocado ao ver, em Brasília, ministros do governo Dilma Rousseff sendo revistados pela segurança do presidente dos EUA, Barack Obama, no sábado. "O governo brasileiro não poderia jamais ter aceito isso, ministros brasileiros, em território brasileiro, sendo revistados." Ele não reclama dos americanos. "O problema não é deles; é nosso de permitir um absurdo destes."

AQUI, NÃO
Skaf acha inclusive que o caso é mais grave do que quando o chanceler Celso Lafer, do governo FHC, tirou os sapatos num aeroporto dos EUA para ser revistado. "No território deles, os americanos podem fazer algumas exigências. Mas aqui, não."

NOVOS TEMPOS
O ex-presidente Lula, por sinal, sempre disse que "ministro meu que tirar o sapato [em aeroporto americano] deixará de ser ministro".

A verdade é que os ministros petistas deram uma prova de subserviência diante dos ianques. Preferiram ser apalpados e tratados como possíveis terroristas do que perder a chance de ouvir Obama e, principalmente, estar em contato com o PIB ali reunido, onde estavam os maiores doadores das campanhas do PT.  Não custa recordar que Celso Lafer teve que tirar os sapatos na alfândega americana em momento de tolerância zero, logo após os atentados contra o World Trade Center. O PT transformou o fato em ato contra a soberania nacional. E agora, quando os ministros petistas levaram apalpadinhas em plena Brasília, o que vão dizer? Que foi um gesto de carinho de Obama para com o Brasil?

62 comentários:

  1. acha que eh mais grave????

    acha????

    eh NITIDAMENTE mais grave!!!

    uma sabujice sem tamanho, uma agachada daquelas em que o sujeito esta totalmente dominado, faz o papel de "mulherzinha" numa cela com uns 30 detentos...

    essa eh pra gente jamais esquecer quando essa petralhada vier com essa ladainha de que "agora nao nos curvamos mais"...

    vamos ter que nos curvar muito ainda, talvez pra sempre...

    o que mostramos ao Obama quando ele veio?

    centros científicos?

    produção literária de ponta?

    universidades competitivas?

    puf!, mostramos capoeira!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos perguntar ao Velhaco se ele mudou de opinião? Se ele fosse lá, seria o primeiro a ser revistado, alguém confia em amigo de Armadinejad, Fidel, Kadafi? E o Chico Jabuti Coronel, foi lá? Te garanto que foi com outra cara, para não ser reconhecido. Ele adora "uz americanu"

    ResponderExcluir
  3. Cel

    Se não os ministros não reclamaram é por que queriam ser apalpados por aqueles homens MUSCULOSOS, IGUAL RAMBO. Será que também queriam ver depois a Bazzoka?

    Não se esqueça que o IRREVOGÁVEL colocou o rabo entre às pernas em PÚBLICO.

    Átila

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse "baculejo"...
    Hahaha! Impagável!
    De que reclamam? Uma vez já não foram terroristas?
    Só queria ter visto a cara do "doutor" bigodudo na hora.
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Coronel.
    Tenho uma curiosidade.
    Será que depois dessa recepção extraordinária dada a Obama e Comitiva pelos brasileiros e imprensa, o ditadozinho de M.... Chamado Hugo Chávez ainda vem ao Brasil ?
    Espero que não !!!!
    Espero que esse ditadozinho de M.. não venha.
    Mas se vier , com certeza Lula e os comunistas do PT estarão lá para babar nos ovos dele .

    Fui..
    Nikacio lemos
    23 anos
    P.S. Coronel, que tal uma matéria sobre a vinda desse ditadozinho de M...

    ResponderExcluir
  6. Será que na revista examinaram todos os orifícios ?

    ResponderExcluir
  7. em momentos como este que se ve o quando esta gente do pt e baixa,de quinta categoria. Lula armou um circo, mas agora com certeza nao vai dizer nada, fugir dos holofotes. EU queria ver se de fato alguem da imprensa fosse entrevista-lo e pedir opiniao a respeito, bem como justificativa nas palavras dele, em publico porque nao compareceu.
    E, impagavel foi o filme postado no washington post de fhc na mesma mesa de dilma e obama.
    efetivamente deve-se reconhecer, ponto pra dilma em ter convidado os ex presidentes.

    ResponderExcluir
  8. No fundo acho que tanto o "Doutor Jubilado" quanto os demais adoraram as apalpadas feitas pelos grandalhões do serviço secreto americano... sabe como é, né: mãos grandes e peludas, aperta aqui e ali.... ai ai ui ui ui ui... delícia! Elles adoraram, isso sim!

    Mas o pior de tudo é não dominarem o inglês...até meu filho de 14 anos entendeu tudo o que o Obama disse...e nem estava lá!


    Maria, SBCampo, SP - e por um Brasil sem petralhas!

    ResponderExcluir
  9. FALA CHICO

    Oi coronel, só queria a cara do Chico que para justificar o seu apoio
    a pilantragem,dissera que eles não abaixam a cabeça para os Estados
    Unidos.
    Que vergonha !

    ResponderExcluir
  10. Alguns petralhas se apaixonaram durante a revista.

    ResponderExcluir
  11. Estão dizendo por aí que a revista foi tão íntima, mas tããããããão ínnnntima, que um dos ministros, nervoso, disse para o agente: - Tem 40 minutos para tirar o dedo daí.

    ResponderExcluir
  12. Cel.

    E o Chico Jabuti, que disse que era para falar grosso com os Americanos...

    kkkkk...afinaram de vez !!!!

    Se não rejeitaram as apalpadas, é porque gostaram!!!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque falam tanto "no tirar sapatos " em aeroportos norteamericanos. É que aqui não conseguem entender que é uma norma que vale para TODOS ! Aqui temos "mais iguais" demais e o resultado é a zona que virou isto aqui.

    ResponderExcluir
  14. Mensageiro do Apocalipse - SC21 de março de 2011 às 09:57

    Coronel e Amigos

    Me permitam separar as coisas.

    Uma coisa é a satisfação de ver um PTralha quebrar a cara.

    Outra é ver um Ministro de Estado de meus país, em pleno TERRITÓRIO NACIONAL, ser submetido a uma revista por agentes de outro Estado.

    E tem mais, não me interessa nessa hora que os "apalpados" sejam PTralhas da pior espécie, incompetentes, corruptos irrevogáveis ou escolhidos por uma "presidenta" terrorista.

    Esses são os Ministros de Estado do Brasil.

    Se são o que são, paciência...

    O fato ilustra de forma cristalina de como somos vistos no exterior, subservientes, aculturados, minimamente confiáveis, servis e covardes.
    Muito disso devemos à política externa de seu luis inacio, celso amorim e marco aurelio garcia, todos os nomes com letras minúsculas.

    Os americanos têm o péssimo costume de expressar seu pouco caso com as coisas e as pessoas esticando o dedo médio da mão...

    ... com a "docilidade" que a revista foi aceita por quem, tinha meios e razões para te-la repudiado, mas não tiveram CORAGEM...

    ...foi também enviado um claro recado a todos os brasileiros:

    -É assim que tratamos quem não se impõe ou não tenha meios de impor sua vontade...

    ... e sintam-se todos também revistados nas partes mais íntimas da sua irrevogável e irreversível falta de vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  15. O "irrevogável" ate que gostou das palpadas nas" poupanças.."..

    ResponderExcluir
  16. Coronel,
    Não são só os brasileiros que sabem que essa corja petista que ocupa o governo, pegos inúmeras vezes embolsando ilicitamente pacotes de dinheiro público, é um bando de corruptos, desonestos, ladrões do dinheiro público. Nada mais justo que os americanos, que também conhecem a roubalheira deles, acha necessário submetê-los a uma revista. O certo seria serem revistados também na saída, pelo hábito, poderiam estar levando alguma carteira alheia!

    ResponderExcluir
  17. Esta visita colocou o Obama em contato com a gang do governo brasilero:Edson Lobão,Paloci(Caseiro, Malas pretas) Pimentel, Merdaandate( dossies com dinheiro sem origem conhecida, mais de 2 milhoes de reias), Sarneys das ONGs fantasmas, Sergio Cabral e seu prefeitinho, enfim, sera que se lembraram das vitimas das trajedias de Niteroi, Angra da região Serrana. Sera que esclareceram para o Obama o Mensalão do luiz da Silva.
    E a historia da GovernANTA, foi contada, assaltos, Mario Kosel, Ademar de Barros. isto não é democracia e é corruptocracia.

    ResponderExcluir
  18. O Obama veio aprender nossa arte Milena e militar da capoeira para levar as forças da ONU.
    Vamos para frente de batalha contra kadafi lutando capoeira.
    Paraná e Paraná.

    ResponderExcluir
  19. Quero ver empurrarem prusamericanus mercadorias com 60 % de impostos embutidos .
    Eles não são o país mais rico por acaso . O aumento de impostos no Brasil continua disparando tanto que nossas vendas já caíram e a deles aumentaram .
    Estamos às beiradas de fazer a reforma tributária , porque elles tem vontade de....aumentar impostos.

    ResponderExcluir
  20. Mensageiro do Apocalipse,

    nosso ódio dessa petralhada é tanto que ficamos cegos para essa análise corretíssima que você fez!

    Muito bem separado:
    respeito aos Ministros de Estado do Brasil de um lado e nossa alegria de ver aquela corja sendo revistada de outro.

    Penso que até caberia uma nota da presidência da república em repúdia a tal ação dos seguranças.

    Por outro lado imaginem os seguranças do FBI e CIA sabendo do histórico dos guerrilheiros que estão na presidência e o medo que atentassem contra o presidente da maior democracia do mundo!!!!

    Flor Lilás/PR

    ResponderExcluir
  21. Meu Reino por um vídeo em que apareça o abjeto petralha Aloísio Mercadante, o bravateiro e covarde (e velhaco) ministro de Estado da Ciência&Tecnologia, sendo "apalpado" pelos agentes americanos em pleno território nacional. Impagável!. Aliás, Mercadante, o Herói da Rendição, é um exímio protagonista de vídeos constrangedores. Esse com a "revista táctil" pelos Federais americanos, se houver, vai ser a sua obra prima, o seu Casablanca.

    Tira o sapato Guido!
    Tira o sapato moral Pimentel!
    Tira as Havaianas Mercadante!

    ResponderExcluir
  22. Quero saber o seguinte:
    foram revistados ns saida para ver se tinham alguma carteira esquecida no bolso por outrem?
    Caso não tenham sido revistado, o FBI continua incompetente.

    ResponderExcluir
  23. O merdandante deveria levar o canudo pra dizer que é dr., o gorila diria para ele com esse teu canudo ai lá nos limpa o c*.

    ResponderExcluir
  24. Alguns comentaristas estão redondamente enganados, caindo na mesma conversa do PT com Celso Lafer.

    1. O evento era privado, não era oficial.Como evento era privado, com a presença de Obama, a segurança era americana.
    2. Se alguém deveria ter se preocupado com presença de autoridades, deveria ter sido o governo brasileiro. Ou a CNI, que organizou o evento.
    3. Se os ministros tivessem avisado da presença, possivelmente teriam tratamento diferenciado. Acharam que seriam reconhecidos por policiais americanos ou que poderiam dar o famoso carteiraço.
    4. Se não havia identificação previamente acertada com a segurança americana, qualquer um poderia chegar ali e dizer que era ministro.
    5. Portanto, os ministros foram revistados porque o governo federal não organizou a sua participação.

    Poderiam ter parado na porta e ligado para o ministro-chefe do GSI e exigir que viesse alguma autoridade até ali, para explicar o caso. Não fizeram. Queriam mesmo ser apalpados pelos seguranças. Bem feito.

    CORONEL

    ResponderExcluir
  25. Ao Mensageiro do Apocalipse-SC 09:57:

    "Muito disso devemos à política externa de seu luis inacio, celso amorim e marco aurelio garcia, todos os nomes com letras minúsculas." - NÃO É FACÍL REVERTER A IMAGEM DO BRASIL COM O COMPORTAMENTO DESSES TRÊS PATETAS!

    "... com a "docilidade" que a revista foi aceita por quem, tinha meios e razões para te-la repudiado, mas não tiveram CORAGEM... " - BEM, SE NÃO TIVERAM CORAGEM, ENTÃO MERECERAM O TRATAMENTO!

    Por causa destas e outras razões, é que o Brasil pode esquecer qualquer pretensão a uma vaga no Conselho Permanente de ONU, assim como a facilitação de ingresso aos EUA.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  26. O " To fora " tá certissimo , tinham que revistar na Saída pra ver se não carregavam dolares na cueca.

    ResponderExcluir
  27. O magnânimo Lula não foi para não ser apalpado pelos seguranças do FBI. Vai que ele tem uma ereção na hora, como fica? Poderia vir uma lembrança dos tempos de prisão, menino do MEP e outras pegações a mais.

    ResponderExcluir
  28. Naquela época, todos os estrangeiros, em aeroportos dos EUA, eram monitorados e diplomatas de vários países, passaram pelo procedimento. Agora, aqui no Brasil, os ministros quase que tiveram de tirar o terno. Mesmo assim, entraram. E depois saíram, por causa do discurso em Inglês, conforme jornais. Oras, e a Educação deles que era excelente? Inclusive um com doutorado recente, não fala Inglês? Ministro de Estado que não fala Inglês? Parece que até no Itamaraty tiraram a exigência de uma segunda língua.

    ResponderExcluir
  29. Mas, na Venezuela pode. Idem, em Equador, Argentina, Nicarágua, Cuba, Uruguai, Paraguai, Bolívia...

    ResponderExcluir
  30. Lobão até que tem sorte. Se os agentes de Obama soubessem português e conhecessem o prontuário disfarçado de ministro, “Magro Velho” não escaparia de um “Teje preso!” com sotaque americano.
    postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Abordaram com o Obama a desgraça da droga no Brasil. as Farc, a ditadura dos Castro, a corrupção?
    Esta visita foi uma perfumaria.

    ResponderExcluir
  32. Pois isso é para a petralhada morder a língua. Revistados pelos americanos no próprio país. Mas submeteram-se com altivez, certamente.

    ResponderExcluir
  33. Anos atrás, quando o Edison Lobão era presidente do Senado, fiz uma viagem de Atlanta (EUA) para o Brasil, num vôo em que também se encontrava o senador. Educadamente, entrou na fila, foi revistado, tirou os sapatos, etc. Aliás, houve até mesmo um pequeno problema com uma pastinha almofadada que ele levava cuja cobertura não podia ser revistada sem de que fosse cortada e, por isso, ele foi levado para uma outra sala provavelmente para revista especial. No momento – creia-me! – admirei o Lobão por ver como ele entendia que, num país amigo e numa situação semelhante a de Celso Láfer, nossas autoridades devem respeitar as leis locais sem reclamar ou exigir tratamento especial. [O que aconteceu agora - que é vergonha nacional! - não pode ser comparado mas dá uma idéia de como, mesmo antes dos atuais acontecimentos, petistas vêem a poeira no olho alheio mas nunca a trave no seu próprio.]

    ResponderExcluir
  34. Será que o foi mostrado a Obama o video onde o Governador Cabral chama um menino do Rio de safado...
    quando esse informou ao Governador que gosta de jogar Tênis.


    Imagino que não.

    Rogério Morais (SP)

    ResponderExcluir
  35. VALEU POR SUA VISITA OBAMA !!!
    Algo é certo , no propósito de se perpetuar o poder como assim tem feito todos os tiranos e ditadores, nesse modelo de governo ultrapassado e criminoso tipo Irã, Venezuela e Cuba , com certeza é um sonho dos comunistas do PT que adorariam adotar esse modelo da Venezuela, Cuba e Irã para o Brasil.
    O lado bom, é que o povo brasileiro em sua maioria já mais aceitaria esse modelo ultrapassado e criminoso o qual Lula e os comunistas do PT sonham para o Brasil .
    Viva a liberdade e crescimento de um país livre , viva a parceria entre Brasil e USA, duas potencias das Américas que merecem ser muito + que amigos.
    Fora Lula com seus amigos ditadores do Irã, Venezuela e Cuba.
    Caro ditadozinho de M... e amigo de Lua senhor Hugo Chávez, usted es persona no grata em Brasil.
    Sua vinda para cá no ES bem vista.
    Não queremos amizade com ditadores que reprimem a liberdade de imprensa, os direitos Humanos e liberdade de expressão .
    Não queremos ser amigos dos amigos de Lula : Irã, Venezuela e Cuba.
    Não queremos ser amigos de ditadores que apedrejam mulheres até a morte.
    Fui...
    Nikacio Lemos
    23 anos

    ResponderExcluir
  36. Esses ratos petralhas são muito engraçados. São capazes de enfrentar as maiores humilhações por um pedacinho de queijo.

    ResponderExcluir
  37. Ouvi falar que o motivo real dos ministros saírem foi que gostaram tanto de serem apalpados pelos seguranças do Obama que pediram bis... Mas não ganharam! Verdade?

    ResponderExcluir
  38. Coronel,

    o primeiro comentário eh meu...

    da minha parte entendi sim e me diverti pacas...

    só falei que foi sabujice por causa daquela ladainha de sempre dos petralhas de que os sabujos somos nos...

    estou pouco me lixando que essa ministrada desqualificada tenha sido apalpada...

    mas já chego a lamentar que essa visita não tenha ocorrido no governo do velhaco, porque eles teriam que concordar com as regras da segurança americana também....

    iriam tentar abafar de qualquer maneira e a colunistada safada dos jornalecos já estaria a postos para botar pra rodar a versão oficial escolhida...

    parece que a múmia nem se importou que seus ministros tenham sido apalpados, pois ela era só sorrisos, estava encantada com o Obamis...ehehe

    todo comuna tem um tesão recolhido pelos EUA, anota ai...

    essa raiva toda deles eh paixão não correspondida...

    ResponderExcluir
  39. Acho que a entrevista era para procurar dolares na cueca!

    ResponderExcluir
  40. OLÁ CORONEL.

    COM TANTOS MINISTROS CORRUPTOS, LADRÕES E APOIADORES DOS MAIS CRUÉIS DITADORES DO PLANETA, TERIAM QUE SER REVISTADOS SIM.

    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  41. Também acho que estavam procurando dólares na cueca. Criszan

    ResponderExcluir
  42. ESTE É UM GOVERNINHO DE MELÉCAS! E SÓ, NADA MAIS!

    AGORA VÃO RECLAMAR COM O PAPA!
    EU DAVA ERA VOZ DE PRISÃO PARA OS CARAS DO FBI! AI SIM ISTO SERIA UMA MANIFESTAÇÃO PATRIÓTICA E DE RESPALDO INTERNACIONAL.

    MAS ALGUNS NA POLÍTICA NACIONAL PREFEREM SER SUBSERVIENTES E RECLAMAR DO QUE NÃO É PRECISO E CALAR-SE COM O QUE NÃO SE DEVE CALAR E OUTROS GOSTAM MESMO, É SÓ DE JOGAR COQUETÉIS MOLOTÓV...
    E ASSIM CAMINHA O BRASIL SABE-SE LÁ PARA ONDE!

    ResponderExcluir
  43. Estão certos os americanos.
    Eu não confiaria meu cartão de crédito ou o número da minha conta ou os meus documentos a corja petista.

    ResponderExcluir
  44. Os caras precisam de tradutor simultâneo; como podem um dia pretender emprego no mundo privado?

    ResponderExcluir
  45. A pergunta é como o FBI deixou a terrorista-mor ter contato com o Obama. Aquela que pegou em armas contra o governo, que planejou assaltos, financiou atentados e que merecia estar na sua lojinha de 1,99, na sua insignificancia de bandida e ladra.

    CJ
    Parabéns a Porto Alegre pela semana de seu aniversário!

    ResponderExcluir
  46. Isso já aconteceu antes na historia desse país ????
    Não ???
    Seja como for,PeTralha tem mais é que ser revistado...!!!!!!!!!
    Deveriam ter tirado impressões digitais deles também..!!!!

    ResponderExcluir
  47. Esta corja petralha precisava ser revistada na saida,, principalmente. Como escreveu um companheiro do blog, vai que estes meliantes do dinheiro publico aproveitem a oportunidade para surrupiar alguns dolares das carteiras dos americanos.

    ResponderExcluir
  48. Será que o velhaco não compareceu, com medo e ser revistado???Afinal de contas, prá quem carregou 12 caminhões de mudança, do palácio do planalto, e roubou um cruxifixo,
    tem mesmo que colocar aquela barba suja, de molho.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  49. Melô da política externa brasielira: É O BACULATION-TION, BACULATION ! É O BACULATION-TION, BACULATION ! (ao fundo Mercadante, Pimentel, Mantega e Edison Lobão tomando uma GERAL dos seguranças de Obama, dentro de casa).

    ResponderExcluir
  50. Uzamericanus são muitos burros. petistas tem que ser revistados é na saída e não na entrada. Na entrada eles não levam nada, o problema é na saida, eles levam tudo que podem carregar, veja o caso do cachaceiros e seus 11 caminhões com o produto do saque.

    ResponderExcluir
  51. Eles queriam mesmo é levar "dedada" americana.

    Diria um ministro: Mexer na minha poupança tudo bem. O que não pode é mexer na minha outra poupan$$a.

    ResponderExcluir
  52. Olá coronel,o nome desse partido
    já não faz mais sentido,deveriam
    rebatisar um novo nome,a minha
    sugestão é que seja PTB2,OU SEJA:

    PALERMAS
    TONTOS
    BABA OVO

    ResponderExcluir
  53. Os brasileiros podem ter esquecido que essa corja é formada por terroristas. Os americanos não esquecerão jamais!

    Uma vez terrorista, sempre terrorista, Coronel! Quem teve um dia a coragem de matar inocentes, sempre poderá fazê-lo novamente!

    Quanto mais um chefe de uma nação odiada por eles! Quem aqui é inocente de achar que a comitiva do Obama não veio preparada para isso?

    ResponderExcluir
  54. Eles ainda não sabem,mas foram submetidos a um "exame das qualidades."O resultado sai em alguns dias,mas sómente us americanu tomarão conhecimento.

    No fundo,no fundo(sem nenhuma analogia vagabunda),eu sinto vergonha por eles.

    Nome Próprio

    ResponderExcluir
  55. Fiquei com pena.Tinha um segurança afro-descendente,com uma mão e dedos enormes.Isso dói.

    ResponderExcluir
  56. No Chile, Obama fala que países sul americanos devem compartilhar o combate ao narco-tráfico.

    ResponderExcluir
  57. Coronnell,
    estes ministros pelegos petistas estavam tranquilos: o que iria aparecer na cueca, senão dólares!

    ResponderExcluir
  58. Coronnell,
    concordo com o @newclair: trata-se de revistar terroristas. Para os americanos petista é, no mínimo, antigo terrorista; e o caráter não muda (Disraeli - séc. XIX).

    ResponderExcluir
  59. O irrevogável revogou e relaxou .
    Eles saíram mais sedo para não perderem os agentes de vista.

    ResponderExcluir
  60. Ver os ministros PTralhas sendo apalpados não tem preço.
    Eu acho que deveriamos por esses caras do fbi para revistar os ministros e outros politicos diariamente,quando saissem dos gabinetes,quem sabe assim eles não diminuissem o transporte de dolares sujos nas cuecas.

    ResponderExcluir
  61. Putz... será que ninguém gravou este momento histórico!!!!!!!!!!!!!

    Alguém tem que ter gravado! Eu morei nos EUA na época da tolerância zero e só tive que tirar os sapatos para sair do país. Agora ver Petralha sendo apalpado pelo poderoso FBI em solo brasileiro... é humilhação demais da conta... para elles... e diversão demais para mim! É o reconhecimento internacional!

    Para todas as outras existe Mastercard!

    ResponderExcluir