quarta-feira, 30 de março de 2011

TCU quer buscar de volta R$ 2 milhões pagos à empresa de filho de ministro do Lula.

O TCU (Tribunal de Contas da União) já identificou cinco funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que terão que responder por pagamentos de R$ 2 milhões considerados irregulares à empresa Tecnet Comércio e Serviços Ltda.  De acordo com auditoria da área técnica do órgão de controle, a Tecnet foi contratada de forma irregular pela EBC, num pregão sem planejamento e que foi apressado pelo ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, cujo filho, Cláudio Martins, trabalhava como consultor da empresa.

E-mails trocados por funcionários da TV estatal, e anexados ao processo, dizem que o ex-ministro pediu "prioridade zero" para o assunto. Franklin nega. Contratada para gerenciar o sistema de arquivos digitais da EBC, a Tecnet pertence a Amilcare Dallevo, que é dono da RedeTV!. Os cinco servidores, todos da área de informática, têm até o início de abril para explicar o motivo de terem efetuado pagamentos à empresa, que, segundo o TCU, não realizou os serviços para os quais foi contratada. Segundo o tribunal, a empresa não possuía o software que dizia ter no pregão (para gerenciamento de arquivos) e está usando a EBC para desenvolver o produto. A empresa nega e diz que os servidores vão responder aos questionamentos no prazo.

Na inspeção feita em SP no início deste ano, o TCU constatou que "diversos itens" não estavam implementados e que a Tecnet age "como desenvolvedora e não como fornecedora de uma solução de gestão de ativos digitais". O processo ainda será analisado pelo relator, o ministro Ubiratan Aguiar, antes de ser votado em plenário. ( A matéria é da Folha de São Paulo)

7 comentários:

  1. Mensageiro do Apocalipse - SC30 de março de 2011 às 07:58

    Engraçado...

    Por que os orgãos responsáveis por apurações de CRIMES como a POLÍCIA FEDERAL, TCU, CGU, COMISSÕES DE ÈTICA etc. ao se aproximarem de CLARÍSSIMAS EVIDÊNCIAS de crimes de todas as espécies cometidos por luis inácio, sua famíglia, erenice 6% e a guerrilheira estella/ vanda, simpelsmente...

    ...ou não encontram nada, ou ficam procrastinando pedindo postergações ILEGAIS de prazo????

    ...lógico que essa justiça VENAL que impera no Brasil a nove anos...

    ... CONCEDE!!!!!

    ISSO QUANDO OS JUIZES DA MAIS ALTA CORTE SIMPLESMENTE...SENTAM IMPUNEMENTE EM CIMA DOS PROCESSOS ATÉ A SUA PRESCRISSÃO.

    QUALQUER SEMELHANÇA COM O "MENSALÃO" NÃO É MERA COINCIDENCIA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Coronel,
    só falta uma procuradora e um juiz proibir o TCU de querer cumprir sua obrigação. Claro, se for para favorecer os petralhas.

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    Perguntar não ofende: .. e os milhões passados para o filho do Lula, quando serão recuperados?

    ResponderExcluir
  4. Alguém em sã consciência acredita que esse dinheiro será devolvido?

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que a justiça brasileira é dominada, vai ficar querendo...

    ResponderExcluir
  6. Tem mais é que enquadrar, esse filho fo franklim martins, mesmo.

    AGORA QUERO VER SE O tcu. DE TEM CORAGEM DE IR ATRÁZ DO LULINHA.


    PAGO PRA VER.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    duvi d o dó...

    Flor Lilás/PR

    ABAIXO OS CORRUPTOS
    CADEIA PARA ZÉ DIRCEU E MENSALEIROS

    ResponderExcluir