Uma apresentadora do SBT, da Paraíba, desanca o pau no Carnaval. Faz um discurso bonitinho de socialista de botequim, que jamais iria ao ar se a sua emissora transmitisse a festa, patrocinada justamente pelas cervejarias que ela coloca como as grandes vilãs do evento. Quem não conhece o mascate Sílvio Santos , a sua bolinha de papel e o seu Banco Panamericano que compre. O vídeo enganador faz sucesso entre os ingênuos que criticam a única coisa boa que existe no Carnaval: o fato de ser uma festa capitalista e, por isso mesmo, democrática, que gera lucro e riqueza. Inclusive para a Rede Globo que, gostem ou não gostem, é uma das emissoras de TV mais competentes do mundo. O discurso da moça do SBT caberia bem em assembléia de grêmio estudantil. Ou num quadro " Quem Pode Mais Chora Menos", apresentado pelo chefe. Tem gente que gosta. Petralhas que odeiam o PIG, por exemplo.
.................................................................................
Do comentarista Alexandre - @SaoBlack
Interessante que vários direitistas, com aquele ar de superioridade - muitos nem se acham brasileiros,mas uma "casta"acima -, adotaram o vídeo como palavra de ordem contra o Carnaval. Além de, muito bem visto por vc, a apresentadora condenar o lucro porque, obviamente, não está gerando nada ao SBT, pede mais Estado em tudo. Fora a defesa do aborto que ela fez, pois, segundo ela, depois do Carnaval, o Estado deveria assessorar "meninas" grávidas que querem abortar para que não seja em clínica clandestina.
.................................................................................
Do comentarista Alexandre - @SaoBlack
Interessante que vários direitistas, com aquele ar de superioridade - muitos nem se acham brasileiros,mas uma "casta"acima -, adotaram o vídeo como palavra de ordem contra o Carnaval. Além de, muito bem visto por vc, a apresentadora condenar o lucro porque, obviamente, não está gerando nada ao SBT, pede mais Estado em tudo. Fora a defesa do aborto que ela fez, pois, segundo ela, depois do Carnaval, o Estado deveria assessorar "meninas" grávidas que querem abortar para que não seja em clínica clandestina.
Esse vídeo virou uma febre. Não dei a menor pelota pra ele. A ingenuidade cansa. E muito.
ResponderExcluirsei la, ambos são chatos...
ResponderExcluira dona ai do vídeo e o carnaval...
Se o Banco Panamericano, que tinha a Caixa Federal de sócia (OK - também não quer dizer muito...), mas, auditado por umas maiores empresas do ramo no mundo e, principalmente, em um ramo que lucra mais que as drogas quebrou, com meros U$ 4 BI de prejuízo, imagine as outras empresas da "pirâmide" SBT.
ResponderExcluirAcho o Sílvio Santos um vencedor, hoje um octagenário simpático, blá-blá-blá, mas não compraria um carro zero dele. Nem investiria um centavo em qualquer carnê que desse direito a um picolé.
Interessante que vários direitistas, com aquele ar de superioridade - muitos nem se acham brasileiros,mas uma "casta"acima -, adotaram o vídeo como palavra de ordem contra o Carnaval.
ResponderExcluirAlém de, muito bem visto por vc, a apresentadora condenar o lucro porque, obviamente, não está gerando nada ao SBT, pede mais Estado em tudo. Fora a defesa do aborto que ela fez, pois, segundo ela, depois do Carnaval, o Estado deveria assessorar "meninas" grávidas que querem abortar para que não seja em clínica clandestina.
Pô, Coronel... tudo bem que existam razões comerciais por trás, mas acho que não tem relação com política (até porque o pessoal do PT é chegado a uma festa...) Acho que certo mesmo está o Anônimo das 09:37 h: os dois torram o saco...
ResponderExcluirÉ nais uma comunista babaca bonitinha. Provavelmente, é uma petralha..
ResponderExcluirO carnaval é uma ruindade só! Violência, drogas e promiscuidade, só isso! Não há nada de capitalismo e democracia no carnaval!
ResponderExcluirRegis-PE
CORONEL, ISSO É QUE É ARRANCAR COBRA COM A MÇAOI DE "DONZELA". Cada vez mais 'safadinho', né?
ResponderExcluirNOSSO COMENTÁRIO SOBRE A MOÇA:
Será inveja? Ela só falta dizer que as mulheres gozam no carnaval. Que o único desenvolvimento que acontece no Brasil é o do órgão sexual masculino.
(...)"Vai descendo até o chão", xaropinho de Chico César...
O discurso da moça do SBT caberia bem em assembléia de grêmio estudantil. Ou num quadro "Quem Pode Mais Chora Menos", apresentado pelo chefe. Tem gente que gosta. Petralhas que odeiam o PIG, por exemplo.
Essa moça deveria gastar seu tempo produzindo alguma reportagem sobre a orla imunda e sem graça de João Pessoa, que sequer restaurante fiscalizado pela Vigilância Sanitária apresenta; que sequer um hotel decente oferece ao visitante. Deveria criticar a decisão do governo de seu estado de copiar todas as experiências culturais de Pernambuco, recentemente anunciada pelo secretário de cultura Chico César. Copiar a cultura de outro povo e deixar de produzir algo novo para chamar de seu deveria ser o foco dessa moça que parece mal amada. Até mesmo na última noite de carnaval.
Ela poderia ser mais direta e dizer que, para o próximo Carnaval, seriam 37 carros alegóricos. Uma de cada ministério. O abre-alas, quem seria? O do fechamento, qual seria? E o samba enredo, homenagearia quem? Ai a mocinha do vídeo estaria muito feliz. Ela comentou algo sobre o enredo da escola que homenageou Guevara?
ResponderExcluirCurioso também de onde veio, Paraíba.
ResponderExcluirSem nenhum preconceito, mas todos sabemos que o Nordeste vive de TURISMO. Praias lindas, clima agradável, etc.
Dentro deste cenário, os nossos Irmãos criam Carnavais fora de época (Micaretas) já a a partir de ABRIL. Toda cidade do Nordeste tem a sua, trio elétrico, dancinha de duplo sentido, escambau, com o propósito único de atrair TURISTAS e gerar renda. Renda, lucro, trabalho, "ui que horror", vade-retro Satanás !!!
Talvez a Tchutchuca, se não fosse repórter (?) estaria dançando o rebolation em cima de um Trio, caso não tivesse tido a oportunidade da TV. TVs vivem de anunciantes, certo ? Anunciantes pagam salários, captou ? Ah, um desenho...Tá bom...
Não sei qual video que o Alexandre assistiu. Se foi o mesmo que eu, eu creio que ele deve ter um grande problema auditivo. Em nenhum momento a moça defendeu 'mais estado'. Exatamente o contrário. Ela falou do excesso de recursos que o estado esbanja com o carnaval, tendo que aumentar o efetivo policial nas ruas, mais atendimento médico, etc. enquanto que no resto do ano isso praticamente 'non ecxiste'. Nem de longe ela defendeu aborto e muito menos a interferência do estado nessa questão.
ResponderExcluirAlém disso, falou que grande parte dos grupos musicais e trios elétricos é financiado com dinheiro público, que não é nenhuma mentira e nem de longe lembra capitalismo.
Alexandre, coloca aí o link do video que você viu, onde a moça defende o aborto da forma como você descreveu.
A propósito, o video do qual eu falo está neste link: http://www.youtube.com/watch?v=xY2BSJ6Xttg
ResponderExcluirCoronel,
ResponderExcluira insensatez dos "intelectuais", acredito que essa moça é um deles, também aflorou como nunca neste país junto com o incentivo a desonestidade, com a implantação do petralhismo. Acredito ser, como foi muito bem dito no seu post, o despeito do SBT com o "mercado". Na democracia os bons são premiados pela meritocracia e não pelas benesses do governo. O Panamericano que o diga. O Baú furado do "grande" empresário Sílvio Santos.
Oi Coronel, desta feita eu não estou totalmente concordando com vc, mas ela fala a verdade qdo diz que a segurança e samu estão lá na festa dando assistência a quem está "brincando" e os doentes e as pessoas que NÃO estão "brincando" estão sendo atacados por bandidos em qualquer esquina e ninguém faz nada.
ResponderExcluirO sobrenome da menina é Cheira Azedo ou algo assim.
ResponderExcluirComo vimos pelos coments , a opinião é dividida sobre o tema .o certo é que trabalhamos 5 meses por ano prá pagar impostos, que financiam ambulâncias caríssimas prá carregar bêbados, vítimas de acidentes de trânsito e aposentadorias precoces às famílas dos mortos .
ResponderExcluirA conta não fecha.
Tem um comentarista aí que deveria parar de atacar o outro comentarista que recebeu o destaque e ler melhor o comentário e o blog dele.
ResponderExcluirCORONEL
tô na área
ResponderExcluirFesta que para ser apreciada TEM DE ESTAR MUITO OU LEVEMENTE CHAPADO/bêbado é discutível.
Talvez tenhamos extrapolado na calibragem da dita cuja e perdido o senso da verdadeira alegria.
Um passeio HOJE pelo centro do Rio,Salvador,Recife,São Paulo,Aracajú,etc...e comseguir sair sem vomitar garante com certeza que já estamos nos tornando genéricos de alguma coisa.
Como apresentação virtual o nosso carnaval é fantástico,mas os colaterais são inaceitáveis.
Só isso.
fui....
Coronel, o blog do rapaz é excelente, mas nem por isso devo concordar nem com você nem com ele neste tópico.
ResponderExcluirAlém do mais, não existe nenhum ataque pessoal a ninguém, só argumentação. Afinal, o que ele argumenta que a moça disse no video é completamente descabido, já que ela, em nenhum momento, disse nenhuma das coisas que ele alega.
Você viu o video? Eu o vi duas vezes, e depois que li o comentário dele, fui ver novamente para verificar se alguma coisa eu tinha perdido. Não, não perdi.
O pacote é completo, Coronel. Bolinha de papel, crítica ao lucro da Globo e, em seguida, novela "que mostra toda a realidade do passado recente" endeusando a Governanta, Zeca Diabo e outros assassinos que, graças especialmente à classe artística, adquirem ares de heróis ou santos. O pacote Panamericano foi caro aos nossos bolsos, mas SS é eficiente: faz barba, cabelo e bigode.
ResponderExcluirEla só não pode esquecer de que as cervejarias sustentam muita gente na TV com seus intervalos comerciais!!!
ResponderExcluirO melhor é ela fazendo um mea-culpa porque "outrora" já participou do carnaval! Piada!
Falar mal do Carnaval de hoje, que conta com a antipatia de muitos brasileiros, é quase tão anódino quanto falar da corrupção, citando como exemplos máximos da coisa Sarney e Maluf.
ResponderExcluirQuanta coragem, hem?
As Verdades e Mentiras...
ResponderExcluirCoronel! A bem da “minha verdade” não creio que Rachel tenha dito só “mentiras”, disse, também, “verdades” – ambas dela – assim como no que você diz contenham só “verdades”...
Veja bem! O Lulopetismo assim como a Rede Globo, que você diz ser, gostem ou não, uma das emissoras de TV mas competentes do mundo... ...também penso assim... ...também é cantado em prosa e verso, no entanto, à custa do quê?!...
Ora! Meu caro e bom Coronel, que só existe a verdade, ah isso é verdade, pois a mentira é a “confirmação do nada”, portanto, daquilo que não existe !... Ou será que é mentira? Agora! Devemos admitir que em certas ocasiões nem a mentira, mas também, nem a verdade é nobre!...
Tenho absoluta certeza que você me entende.
Eu não sei, talves eu esteja com problemas de audição, mas o que ela falou não pe verdade?
ResponderExcluirSe eu precisar chamar o SAMU,sera que ele vem?
Mas se alguém passar mal do carnaval a ambulancia está lá.
Se eu precisar da policia como já precisei, será que ela vem?
Mas ela estava lá.
Alguém tenta roubar a sua casa, a policia demora 2 hs pra chegar. Os ladrões só não roubam pqe os vizinhos percebem a cachorrada começa a latir. Qdo a policia chega o ladrão já se mandou.
Se as cervejarias não patrocinam o SBT é outro problema. Mas o que ela falou é a mais pura verdade.Inclusive dinheiro publico que rola em todos estados onde tem politicos de todos os partidos.
PT.PSDB,DEM.PSB.PMDB. governadores de todos esses estados dão dinheiro publico p/ trio eletrico.
Caro Coronel,
ResponderExcluirinteressante como os pontos de vista podem divergir.
Como médica que sou aprovei todos os comentários dela e não pensei em recalque ou em política. Desculpe discordar meu Coronel.
Grande número dos brincalhões no carnaval abusam do álcool. Consequências: coma alcoólico, hepatite aguda alcoólica, descompensação de cirrose, causadores de acidentes, brigas, mortes.
Acabei de ouvir na CBN as estatísticas dos acidentes nas rodovias federais de sexta-feira até terça de carnaval (falta hoje!!): 189 mortes, > 3.500 acidentes, 2.152 feridos. E viva o carnaval...
Além do álcool tem os drogados, que usam e abusam de expedientes para ficarem "mais alegres".
Quanto à DST nem se fala... desde sífilis, HPV, hepatite B, AIDS para citar apenas alguns.
Há os "filhos do carnaval", crianças indesejadas que nascem destes relacionamentos. Quando ela fala do aborto, também está correta.
As curetagens feitas são realizadas para cuidar de abortos criminosos. Não a ouvi fazer apologia ao aborto...
Já vi tudo o que descrevi acima, na prática, cuidando de pessoas que abusaram no carnaval.
Concordo quando ela fala dos atendimentos médicos e policiais disponibilizados pelas prefeituras para cuidar das consequências de tudo isso desviando os cuidados para o resto da população. E onde o atendimento durante o ano??
O carnaval poderia ser uma festa bonita e gostosa de curtir, não fossem os abusos!
A alegria não precisaria ser "provocada" com álcool e drogas. Deveria ser sentida espontaneamente!
E o que dizer do dinheiro que vai para as escolas de samba proveniente dos cartéis de droga?
Ai ai ai. Paro por aqui meu Coronel.
Flor Lilás / PR
Achei muito engraçado esse editorial. Quem sabe se ela for aplaudida, não se empolga aproveita e faz um sobre a semana santa em Nova Jerusalém/PE, Forró Junino em Campina Grande/PB e Caruaru/PE, Boi Bumbá aqui em Manaus, e por aí afora.
ResponderExcluir"Falar mal do Carnaval de hoje, que conta com a antipatia de muitos brasileiros, é quase tão anódino quanto falar da corrupção, citando como exemplos máximos da coisa Sarney e Maluf."
ResponderExcluir?
Onde fica o presidente velhaco, nessa lista?
Os comentarios dos anônimos 9 de março de 2011 10:20 e 9 de março de 2011 10:36 interpetram bem o que foi dito pela jornalista e a complementam. Notei que os comentaristas deste post, em sua maioria, colocaram os gostos pessoais à frente (uns gostam, outros não gostam de carnaval) e em alguns casos uma paranóia direitista que chega perto da paranóia esquerdista (só chega perto pois igualar é impossível). Em momento algum do video a jornalista condenou o lucro gerado pelo carnaval nem o capitalismo. Pelo contrário, ela condenou a "gastança de dinheiro público" e a mobilização dos já escassos "agentes de segurança e de saúde públicos". Ela condenou a demagogia de dizer que é uma festa popular. Outro ponto importante é que o governo injeta dinheiro público nas escolas de samba e o lucro vai para a iniciativa privada (antes que a paranóia grite digo que não sou contra o lucro privado, apenas digo que não pode ser em cima de dinheiro público; quer ter lucro então invista, isso sim seria capitalismo saudável) Exemplo de dinheiro público no carnaval é o que aconteceu em Florianóplis, onde estão patrocinando ideologia com nosso dinheiro. Independente de ser de direita ou de esquerda, de ser culta ou ignorante, de ser bonita ou feia, a jornalista no video em questão não falou nem uma mentira em ponto algum de seu comentário. Resumindo, para quem não entendeu o video: " A jornalista diz que a festa popular de algumas décadas atrás deu lugar a um grande negócio privado, mas que, mesmo sendo privado, está cada vez mais consumindo dinheiro público (o governo investe e os empresários ficam com o lucro). Disse também que agentes públicos que deviam estar à disposição da grande maioria da população que não participa da festa são mobilizados para atender os exessos da minoria."
ResponderExcluirTitonio Mga-PR
nhé, Coroné...
ResponderExcluirok, posso ter entendido errado o que ele escreveu, mas a introdução do comentário por ele postado eh que foi a grande culpada de tudo...
e o miolo do comentário também esta bastante truncado...
ha ate um outro colega ai - que foi mais polido do que eu, concordo - que também parece ter entendido errado a mensagem...
em uma lida rápida, como a que geralmente consigo fazer, as vezes não da pra pegar a ideia certa...
por favor, colegas, sejamos mais claros e certeiros nos comentários para que não caiam de bobeira no radar antipetralha...
caiu no radar, sabe como eh...
o canhão antipetralha eh acionado automaticamente...
desculpas e abs o/
Não sei quem é a moça, quais suas intenções, tampouco de onde saiu, mas que ela disse um monte de verdades, ah... isso disse! Sem hipocrisia, todos sabemos que o carnaval brasileiro é o circo que encobre muita esperteza. O pão é a bolsa-cachaça.
ResponderExcluirCel,
ResponderExcluirConcordo integralmente com a moça do vídeo.
O carnaval é uma festa de libertinagem, promiscuidade, gastança de dinheiro que muitos não possuem. Pra mim é a coisa mais sem sentido que foi inventada, a coisa mais idiota e burra.
Tenho verdadeiro ódio pelo carnaval pois mostra como o brasileiro é burro e fácil de manobrar.
Dessa vez o nobre coronel se passou, nada tem de comunista o vídeo, apenas uma realidade que cada vez mais e mais pessoas se dão conta, que o carnaval é uma bosta.
CJ
Sei não. Mas quando começa o Jornal Nacional, eu desligo minha TV, pois só falam do carnaval. Enche o saco. Ôrras...
ResponderExcluirMulher pelada e bonita, a gente também vê na internet.
ResponderExcluirCoronel, duas coisas (pragas) q eu mais abomino nesse nosso país: Petralhas e Carnaval. Não sei qual é a inclinação política da moça, nem me parece q o seu discurso teve alguma conotação nesse sentido. Nosso Brasil tem muitas outras fontes decentes de atrair o turismo, e não só o carnaval. E acho q a decadência moral em q vivemos é influenciada em grande parte por essas duas pragas citadas.
ResponderExcluirAssino embaixo do que o Coronel escreveu. Cheguei a perder alguns segundos da minha vida com esse vídeo, que abortei (o vídeo...) antes de chegar ao fim. Logo no início a apresentadora pra dar uma de isenta (manual de redação da Folha?) ainda frisa que já "brincou" muito carnaval e etc. Ou seja, além da baboseira toda, ela é uma mulher tão espetaculosa quanto outras que se entregam a excessos no carnaval. E se ela não é por princípio contra festanças, pois delas já participou, resta-me crer que alguém - em carnavais passados - acreditou em promessas que viraram confete na quarta-feira de cinzas... O que remete de novo ao título da postagem: recalque.
ResponderExcluirO carnaval sempre foi uma espécie de válvula de escape de sentimentos, maus e bons, não podemos o exterminar por isso. Depois do multiculturalismo esquerdista o que se vê na verdade é um direcionamento completo para liberdade sexual , acredito que pelo andar da carruagem provavelmente os próximos carnavais, se a moça deixar, serão patrocinados pela indústria de camisinhas, principalmente a chinesa, é quase imperiosa e geral a associação do carnaval ao sexo, quando o estado deveria associar esses eventos a alegria e lazer. O que a “festiva” esquerdista não menciona em nenhum momento de sua fala, é que, as empresas privadas pagam seus patrocínios que são utilizados de formas estranhas e diversas às propostas anunciadas a seus munícipes. Quanto aos custo comentados pela moça, certamente são inferiores as férias de nossa presidenta, proporcionalmente claro.
ResponderExcluirComo se chama esta mulher doida? Emira Sader?
ResponderExcluirCoronel ,
ResponderExcluirPrá relaxar ,ouçamos Dreams com Van Halen no endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=3Snf9oQ_ErM&feature=related
Coronel,
ResponderExcluiro Ajuricaba tem razão, segundo a médica e alguns comentaristas, vamos cancelar todas as festas populares. Vamos implantar o controle do estado, impedindo essas festas que só nos traz problemas e tristezas. Viva o comunismo.
A "moça" em questão personifica a total imbecilização do brasileiro. Rouba-lhe o direito de ser inteligente.
ResponderExcluirProfundamente lamentável que um ser desse naipe tenha acesso á uma camera aberta em televisão nacional.
Lunarscape/RJ
O que parece é que o Coronel postou a matéria sem ter visto o vídeo e somente acreditando na impressão que teve o comentarista Alexandre.
ResponderExcluirEm muitos pontos ela está certa, que mania de dizer que o Carnaval nos representa, não faz parte da cultura Caipira que é majoritária no país, nem da Gaúcha ou até mesmo nos interiores do Nordeste, Carnaval me dá nojo, um ritmo chato e repetitivo com mais do mesmo sempre, sempre a mesma mania de querer nos representar por folia e uns poucos aspectos quando a unica coisa que nos une é a língua e nada mais, não há como falar que Carnaval é Brasil, talvez seja litoral do Rio ao NE, mas para por ai.
ResponderExcluirAnônimo 12:57 os amantes do carnaval querem ganhar no grito. Carnaval não é festa brasileira, é de alguns grupos.
ResponderExcluirVejo que cada dia mais gente que sempre detestou carnaval estão se pronuciando, e eu digo, carnaval é uma bosta. Coisa mais ridícula que há, durante 5 dias pode tudo (até dar o **), o resto do ano não, o resto do ano tudo é ruim, feio, e proibido. Ora que hipocrisia mais besta.
CJ
Será que foi O Silvio Santos que escreveu o editorial?
ResponderExcluirDor de cotovelo não vale, a moça fala como se o papai nunca tivesse deixado ir dar uns pulinhos no Carnaval.
Dou como exemplo minha cidade antes dos petralhas assumirem a prefeitura.
ResponderExcluirOs bailes e ablocos eram financiados pela iniciativa privada na mais saudável forma de capitalismo: eles investem, nos oferecem seu produto, quem puder paga e se diverte, eles obtem seu lucro. Os carnavais para quem não podia pagar eram organizados pela prefeitura mas bancados com dinheiro privado através de anúncios nos salões de baile popular e nas ruas onde aconteciam os desfiles (quem não quer anunciar em um local onde passam e ficam milhares de pessoas por vários dia?) A partir de 2001 (prefeito petralha) a prefeitura passou a bancar tudo através de ONGs "companheiras" e nem anúncios tem mais. Enquanto isso tem escola municipal sem carteiras e cadeiras para os alunos e postos de saúde sem geladeira para guardar alguns tipos de medicamentos que por isso sempre estão em falta.
O Wagner Eustáquio de Souza deve ser um petista. Petistas não sabem escrever nada. Olha só, o que ele escreveu. Sem pé nem cabeça.
ResponderExcluirDepois de todo dinheiro, injetado, no panamericano,começa
ResponderExcluira chegar a fatura.
Amor com amor se paga.
Izabel/SP
Concordo com o anônimo das 11:14. No carnaval, para atrair turistas, tem de tudo, mas durante o ano inteiro, não aparece ninguém.
ResponderExcluirA menina esqueceu de dizer que a TV e a internet também não são invenções brasileiras e nem tão acessíveis assim ao "povão" que ela defende tanto. As fibras sintéticas de roupas que ela usa, podem ser chinesas. O sapato também. O microfone, o terminal de vídeo, as câmeras, a caneta e a tinta, idem. Ou seja, não nada de "brasileiro" perto dela. Será que ela queria levar o "Qarup" para a avenida? O samba de umbigada? Os conguinhos? Era só dizer, então.
ResponderExcluirMais uma petralha idiota ( é redundante , eu sei)!!!
ResponderExcluirBem, devo admitir que concordo com basicamente tudo o que ela disse.
ResponderExcluirE discordo que ela fez defesa do aborto, ela falou dos custos de curetagem de abortos clandestinos que moças irresponsáveis fazem ao se arrependerem das loucuras carnavalescas.
Nada a discordar dela.
Venezolano
Acho que o carnaval não traz lucros. quantos ficaram paralíticos na festa? qual o valor gasto com os feridos? E porque a moça não pode fazer críticas a festa popular? Será que não existe dinheiro do contribuinte sendo gasto na festa? A moça do SBT pode ter razão e ela não falava de banco, falava de carnaval, que eu também não gosta e tenho o direito de falar mal de tal evento.
ResponderExcluirPode-se divergir em parte, mas nunca no todo, eis que o comentário da apresentadora fala de verdades escancaradas, sobretudo, no que tange ao pouco ou quase nada cuidado que o governo dedica ao povo que o elegeu.
ResponderExcluirPode-se divergir de pontos de vista, mas jamais da verdade, por isso a crítica cruel à apresentadora é injusta e em nada ajuda para sinalizar ao governo mudança na sua conduta que é sempre eleitoreira apenas.
Anônimo 9 de março de 2011 11:18:
ResponderExcluirNão sei se me fiz entender bem, mas eu estava justamente comparando a "coragem" da moça à coragem daqueles manifestantezinhos vagabundos que pediam a saída de Arruda e de Sarney, anos atrás, sem nunca ter a CORAGEM de pedir a cabeça do cara que montou o maior esquema de corrupção da história da República, o Velhaco.
Indignação seletiva a dessa gente.
Carnaval e futebol, são coisas que funcionam muito bem no Brasil por ser popular, mas com conotação elitista.
ResponderExcluirSeria utópico querer acabar com essas coisas no Brasil.
A "moça" falou umas verdades sim, mas quem se importa com isso?
Um pais de formação indigena, portuguesa e africana, jamais dará certo.
EU SOU DO SUL.
Concordo com o anônimo das 11:14 .
ResponderExcluirIndependente de partidos e emissoras !
Taí não sou comunista nem petista mas acho que a moça tem alguma razão. Do meu conhecimento tem aqui em Fortaleza uma prefeita do PT que é carnaval puro a moça é animada até demais adora uma festa e um barato, portanto não iria concordar com nada do que disse a moça da Paraíba.
ResponderExcluir.
ResponderExcluirSobre Verdades e Mentiras...
.
A bem da “minha verdade” não creio que Rachel tenha dito “mentiras”, disse sim, muitas “verdades dela”... ...com as quais manifesto minha concordância...
.
Ora! Que só existe a “verdade”, ah isso é verdade, pois a mentira é “representante do nada”, portanto, daquilo que não existe!... Ou será que é mentira? Agora! Devemos admitir que em certas ocasiões nem a mentira, mas também, nem a verdade é nobre!...
.
Estou mentindo ou falando a verdade!?...
Estão todos exagerando um pouco. os comentarios e a moça. Ela por talvez não possuir idade para ter participado de antigos carnavais quando a festa era realmente popular. Os comentários já estão levando prá outro lado! Não é assim. Eu, por exemplo sou do âmago do quer se dizia de um carnaval popularissimo, de participação e etc. aqui na Bahia. O que se pratica hoje é uma afronta a tudo isso, desde a própria cultura ao desperdicio de dinheiro publico a encher os bolsos dos reis e rainhas dessa merda que é a chamada musica baiana e que de rua não tem mais nada. O que se tem é uma apropriação do espaço público para beneficio de uma população que pode e se não pode rouba prá gastar no carnaval.
ResponderExcluirEu sim, posso dizer que ví em Salvador verdadeiros carnavais populares em que brincavam ricos e pobres da mesma forma, cada qual com as suas possibilidades; carnavais de bairros, blocos que carregavam cartazes, contestavam e saiam com qualquer pedaço de pano que as nossas mães faziam em casa.
E os ricos frequentavam além das ruas, livremente, sem separações gritantes e à noite realmente se arrumavam para os bailes nos clubes(PARTICULARES,NÃO RUAS FECHADAS).
Oi, sou leitor do blog e gostaria de dar a minha opinião, que dessa vez é completamente contrária ao blogueiro. Vamos lá.
ResponderExcluir1- O Carnaval gera lucro e riquezas sim, mas não podemos nos esquecer que também "agrega" mais e mais casos de prostituição infantil "a favor" de quem nos está dando esse dinheiro: os estrangeiros. É no Carnaval, na Parada Gay (entre outros movimentos) que a comra e venda de garotas/garotos aumenta vertiginosamente.
2- A crítica da jornalista é completamente válida, pois ela não criticou o lucro apenas, mas sim o lucro dos artistas quando o povo tem pouco dinheiro, uma crítica que, é sim, válida, e não tem nada de socialista aí. Sinto muito mas é apenas uma crítica. Acho que quem falou isso viu coisa onde não viu. Podemos criticar o lucro sem puxar saco do socialismo, já que é fato que os artistas ganham milhões e povo não tem nem um hospital onde cair quando algum bêbado atropelá-lo. Você mesmo disse num post desse blog: "O primeiro recorde do governo Dilma: 32% a mais de mortes nas estradas federais no Carnaval."
3- O Carnaval gera muitas mortes, como todo ano nós sabemos, por drogas (os traficantes ficam super felizes com a "festa") e bebida junto da direção.
4-Sobre o aborto ("curetagem"), ela só constatou um FATO. Ela não fez crítica positiva nem negativa. Falar um fato não é fazer apologia, mas noticiar um acontecimento que ocorre. Acho que o comentarista Alexandre - @SaoBlack errou e feio, pois ela não disse que o Estado DEVERIA acessorar, mas que ele gasta faendo curetagem porque as pessoas têm gravidez indesejada, logo, a crítica é sobre o sexo sem proteção, e nada tem haver com apoiar o aborto em si.
Coronel, tente entender a minha crítica. Acho que você exagerou no seu ódio contra Socialistas, Comunistas entre outros desse tipo, apesar de que todos nós odiamos eles. Gostaria de saber mais sobre a opinião do blog se possível (caso tenha tempo ou interesse para escrever, é claro). Obrigado e até mais.