Abaixo, segue matéria publicada pelo Estadão, onde este gigante da política, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que conseguiu, mesmo não tendo voto, destruir um partido, analisa como deverá ser o "novo DEM". Pelo que se lê, o "novo DEM" não vai ser uma coisa nem outra, muito antes pelo contrário. Espera-se e deseja-se que o que está declarado abaixo seja um canto de filhote de cisne.
..................................................................................Depois de atravessar sua pior crise interna, o DEM se reúne amanhã para sacramentar a escolha do senador José Agripino Maia (RN) como seu novo presidente e assegurar a influência majoritária do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como preferido do partido para as eleições de 2014. Mais do que ser mera legenda de suporte para a campanha presidencial de um político tucano, o DEM quer deflagrar a estratégia nacional para assegurar sua sobrevivência política.
A ideia do partido é investir nos eleitores da classe média, especialmente aqueles que chegaram há pouco tempo nessa faixa, impulsionados pela ascensão que tiveram durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação dos dirigentes do DEM, essa nova classe média é conservadora nos costumes e cobra uma atuação mais presente do Estado. Nessas análises, o comando do partido concluiu que esse grupo de eleitores demanda uma participação direta do governo mas de uma forma diferente do que se imaginava. Não se trataria de estatizar empresas ou rechaçar privatizações, mas sim de exigir que a administração pública garanta a eficiência de serviços públicos - nas áreas de educação, saúde e segurança, por exemplo.
"A pessoa que agora tem dinheiro para comprar um aparelho celular quer que esse serviço seja bom. E quer também que o preço caiba no fim do mês no seu orçamento. E isso eles não recebem do Estado", diz o atual presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), que apoia seu sucessor, Agripino. "É a mesma coisa com as passagens aéreas. Viajar de avião não é mais algo restrito às elites e esses novos consumidores cobram qualidade no serviço."
................................................................................
Vejam que até o presidente do "liberal" DEM está defendendo o gigantismo do estado. É uma vergonha. Está na hora de mandar o "meu garoto" ir fazer aliança com o Garotinho e cuidar da frota de taxi do "meu pai pai" no Rio de Janeiro. Para que o eleitor que sempre respeitou o DEM, votando ou não votando nele, não esteja mais sujeito a ler um amontoado tão grande de bobagens. Vai, Rodrigo Maia, bota em bandeira dois que a gente paga a corrida dobrada.
Cel
ResponderExcluirPensei que o Rodrigo Maia ia falar sobre o acordão que fez com o PT para livrar a cara do Bob Brant no evento do Mensalão.
Também achei que ele fosse falar sobre a Cidade da Musica, maior Ebó do mundo, que o pai Cesar Maia construiu no Rio de Janeiro.
Átila
O cara tem pedigre: filho do ex-prefeito Maluquinho e genro do ex-governador Moreira "Nazareno Tavares Barbosa" Franco. Não tem como dar certo!!!!
ResponderExcluirComo pode tanta asneira caber numa só (pessoa?)
ResponderExcluirEu tenho vergonha da qualidade dos nossos políticos, e de como chegam na presidência de um partido pessoas como esse moço.
Deus liberte o Brasil!!!
Que coisa deprimente é esse moleque..que deprimente somos os brasileiros. O Brasil é uma nação sem futuro, a nacionalidade brasileira é um retumbante fracasso, como todos os países latinoamericanos, o negócio é desmembrar o sul e criar os Estados Unidos da América do Sul com bandeira literalmente igual a dos USA e formar uma sólida aliança de direita USA-Israel-EUAS para futuramente incorporar mais 3 estrelinhas (PR, SC e RS) na bandeira do Império do Norte. Se esse meu delírio se concretizasse tenho certeza que as gerações futuras agradeceriam....
ResponderExcluirO DEM está na RETA BATIDA, como se dizia antigamente, para descer pelos canos de esgoto até as profundas dos infernos. Não sei como um partido que tem Marco Maciel, Jorge Bornhausen, Kátia Abreu consegue se desfazer dessa maneira, entregue nas mãos dos Maias. JB saiu da direção do partido "para dar vez aos jovens" (as palavras não foram exatamente essas, mas equivalentes, e renovar o partido. Nas mãos desse pessoal? Taí no que resultou.
ResponderExcluirCel.
ResponderExcluirNão precisou nem mesmo o apedeuta extirpar o DEM. Eles mesmo se auto-destruiram.
Chris/SP
Coronel
ResponderExcluirApenas uma palavra define esta figura:
IMBECIL!
General maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
A nova CLASSE MÉDIA?
ResponderExcluirSerá aquela que comprou seu ar condicionado, nada contra, mas continua com "gato". Tranqüilo, deixa o aparelho ligado o dia inteiro, sabendo que a energia não lhe será cortada.
Ou seria aquele que tem água encanada e paga a taxa "social", mas se vangloria que deixa a torneira aberta, enquanto faz sua barba, dizendo que é o GOVERNO paga a sua conta.
Rodrigo Maia,a Capivara, nem imagina que serão esses que amanhã comandarão com mão de ferro os seus filhos.
Enquanto isso nós pagamos a conta.
Uma vez tiraram uma foto do César Maia em seu gabinete na prefeitura do Rio de Janeiro. Eu apesar de saber que ele entrou na política pelas mão do abominável e cínico Brizola e sem opção melhor, acabei votando nesse indivíduo. Mas retornado ao gabinete: adivinhe o que estava pendurado na parede atrás de sua mesa de trabalho? Duas (?), ou uma foto do Lenin emoldurada! Não preciso dizer mais nada!
ResponderExcluirSam Spade disse... 9:45
ResponderExcluirO RS é um celeiro de políticos picaretas. Posso enumerar uns 10 em segundos! Por favor, essa separação não vai tornar a vida do sul melhor. O banditismo está no dna desse povo, no sul, no sudeste, no norte e no nordeste. Só com justiça e cadeia a coisa vai melhorar. Mas isso é quase missão impossível nesse país de corruptos.
Ser esculachado pelos petrálias já é duro.
ResponderExcluirAgora ser esculachado pelos que se dizem anti-PT é de arrepiar,
Esse BOLHA, ese ALMOFADINHA FILHINHO DE PAPAI deveria, junto com o PAI dele, estar na CADEIA!
ResponderExcluirO que fizeram no Rio de Janeiro, a tal CIDADE DA MÚSICA...
O ROUBO não foi pouco não, Coronel! Foi muito! Um VEXAME!
No Rio esses 2 não se criam mais!
Rodolfo
Ele está fazendo propaganda gratuita do discurso do PT. E pior, sequer sabe se quer privatizar ou estatizar. Para um liberal é dose para elefante não deixar isso bem claro. Poderia ficar quieto, deixar que ocorra a mudança na executiva e depois só fala o novo presidente, para o bem ou para o mal. Está uma bagunça isso tudo.
ResponderExcluirO Rodrigo Maia é o filho do COVEIRO do DEM no Rio de Janeiro, o pai da "CIDADE SEM MÚSICA" DE MAIS DE DE 400 MILHÕES DE DOLARES, CÉSAR MAIA!
ResponderExcluirPrecisa dizer mais alguma coisa? A sorte do clã é que conseguem hoje viver sem política pelos próximos 300 anos !
Coronel esse povo esta maluco,
ResponderExcluirPropostas dignas do Pmdb.
E o Partido Novo? Será que vem?
Ou qualquer outro conservador?
Capitao America