terça-feira, 15 de março de 2011

O DEM, por Dora Kramer.

Clique na imagem para ampliar e ler a coluna de Dora Kramer, no Estadão.

5 comentários:

  1. eu discordo da analise em relação ao PSDB...

    proporcionalmente, o partido encontra-se em "petição de miséria" também...

    eh um partido sem cara, sem rumo, cheio de intrigas internas, com base social decrescente, perspectivas ruins para 2012 e, principalmente, 2014...

    e para um partido que já foi poder e teve um papel importantíssimo na mudança positiva dos rumos do pais, a bancada congressista eh pra la de minguante...

    miraculosamente elegeram 8 governadores (o que não eh pouco), mas ate agora não sabem o que fazer com isso...

    ResponderExcluir
  2. Cel.

    É, o PSDB sobreviveu à perda da Presidência, mas ainda está meio capenga para um partido importante e que já representou muito.

    Verdade que o DEM sofreu um abalo grande por conta do escandâlo com o José Roberto Arruda. É difícil apagar esta imagem. Mas e o PT que conseguiu se reerguer após o mensalão, apesar de ter ficado mais sujo do que páu no galinheiro, e mesmo assim se fortaleceu.

    Não sei se o DEM dará um passo atrás com Agripino Maia, o importante é que reencontre o seu eixo, e siga em frente. Não se destrua.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  3. Chris/SP 10:09

    Dar um passo atrás é bom para repensar algumas coisas, CONTANTO QUE, depois, se corra contra o tempo. E que a corrida seja disparada. Mas parece que o DEM não está lá com fôlego para isso.

    ResponderExcluir
  4. A Dora diz tudo em poucas linhas, o partido apostou em um bandido igual aos petralhas, J. R. Arruda, aliados da família metralha ( casal Roriz e a filha Jaqueline, ela recebera maços de notas de 50 ( 50 mil ) e destruiu o que restava do PMDB anti-Dilma e agora o DF é a Trípoli de Dilma.
    A petralhada está rindo á toa com estes desencontros de aliados.
    O povo não é politizado e vota em quem der mais vantagens financeiras e até venderia o voto se não fosse crime, o maior erro da legislação eleitoral é o voto obrigatório no Brasil.
    Direito de votar só quem tem 18 anos e comprovar estar estudando ou ter acabado o primeiro grau.
    Sem o fundamental ninguém poderia ser candidato ou eleitor.

    ResponderExcluir
  5. JOSÉ MARIA DE ABREU DE MATOS16 de março de 2011 às 16:52

    Aí tem! Observei que a referida ou não sabe nada, ou se faz de tansa.

    ResponderExcluir