quarta-feira, 16 de março de 2011

Novo presidente do DEM assume rejeitando a direita.

O que mais chamou atenção no discurso de José Agripino Maia (DEM-RN), ao assumir a presidência do partido em melancólica convenção, foi "rejeitar a pecha de direita". Como se ir contra da única parcela do eleitorado aque ainda sustenta o partido fosse uma garantia para a sua sobrevivência. Ao contrário, pode ser o golpe de misericórdia que faltava.  Enquanto isso, uma parcela imensa de eleitores conservadores continua sem ter um partido para apoiar. Aliás, hoje, no Brasil, ter ou ser de um partido, é muito mais grave do que ser "de direita". Se o senador José Agripino Maia, novo presidente do DEM, tiver dúvida sobre isso, que faça uma pesquisa para orientar o seu discurso.

23 comentários:

  1. Não pode dar outra coisa.
    O cara foi enrabado até pela Dilma, vejam só...

    ResponderExcluir
  2. Agora todos os políticos são exploradores de pobres disfarçados de socialistas.

    Mago

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Coronel!

    Não me recordo de José Agripino fazendo qualquer tipo de oposição a ideologia socialista/comunista nos últimos 8 anos. E olhe que quase toda semana a TV Tropical (que é dele) passava um discurso do senador.

    http://livrearbitrio.org/?p=6615

    Pior foi ler que o DEM apoaria o Aécio Neves em 2014. Aliás, você pode me confirmar se vão apoiar mesmo? Ficaram de definir isso ontem.

    Esperava muito que fosse o Demostenes Torres. Inclusive já planejava com uns amigos uma campanha pro-Torres em 2014. Identica a feita ano passado pro-Serra, onde conseguimos reverter um quadro de 46% (Serra)/53% (Dilma) para 54% (Serra)/44% (Dilma).

    A eleição de Agripino como presidente do DEM foi [mais] um golpe nos conservadores do Brasil. Espero estar enganado, mas temo que não.

    Jaufran Junior

    ResponderExcluir
  4. O novo presidente do DEM pisou na bola. Começaram quando mudaram o nome para DEM. Agora tem aversão à "direita". Qual é o problema desse pessoal. Não enxergam os milhões de brasileiros que não querem saber de socialismo e mais estado em nossas vidas? Está na hora de viabilizarmos um novo partido, não o da boquinha, mas um verdadeiro conservador e liberal.

    ResponderExcluir
  5. Agripino se acovardou, depois que a Coisa deu um cala-boca nele nunca mais foi o mesmo, talvez tenha tido a síndrome de Artur Virgilio.

    ResponderExcluir
  6. Párabens José Agripino. Acabou de jogar a pá de cal que faltava para enterrar o DEM!!! A pouca afinidade que eu tinha com este partido é justamente por identificá-lo como sendo de DIREITA!!!! Se ele não é, que acabe mesmo de uma vez!!!! Como dizia meu avô "Enquanto existir burro, São Jorge não anda à pé!!" Enquanto isso o PT destrói o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. É o autêntico samba-do-político-doido. Nossos "conservadores" agora são seguidores da doutrina marxista?
    Artur VHH

    ResponderExcluir
  8. O DEM quer ser conhecido como um partido Liberal, muito justo, também o sou.

    Mas os caciques dessa canoa furada (em que eu infelizmente depositei meu voto para DF) acham que ser Liberal no Brasil é ser de esquerda, ahaha...

    Tadinho, tá achando que estamos nos EUA onde brigam Republicanos x Democratas, Conservadores x Liberais.

    Quem dera a política aqui fosse um pouco espelhada na de lá, onde os esquerdistas daqui não teriam nem o voto das próprias mães.

    Pelo amor de Deus, alguém lembre ao Agripino que se os Democratas estão à esquerda dos Republicanos, no espectro ideológico eles continuam à direita.

    ResponderExcluir
  9. E o DEM vai fazer o que se não quer "a pecha de direita"? Se declarar "progressista" e disputar os eleitores da Esquerda? Mas o DEM é de direita mesmo? Como ele votou no caso das células embrionárias? E numa possível votação da união civil homossexual? E no caso do aborto irrestrito? Etc. Partido conservador não é aquele que conserva determinados princípios apenas em economia.
    No Brasil partidos "de direita" estão coligados com "a esquerda" e essa adota uma agenda liberal. É o Brasil dos partidos sem ideologia.

    ResponderExcluir
  10. Que ridiculo esses nossos politicos!Nunca terão meu voto se assim pensarem.

    ResponderExcluir
  11. Ano quem vem eu vou é anular! Não vejo a hora de fugir para um lugar que possua partidos de direita!

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    a esquerda gramscianamente conquistou a hegemonia cultural e política no país, inclusive satanizar a direita. Isto está mudando na população, mas devido à imprensa ainda estar dominada pelos valores esquerdistas, esses políticos idiotas anti-PT ainda caem na lorota veiculada pela mídia contaminada.

    Esses políticos só mudarão de atitude quando houver uma modificação mais sensível do quadro, o que supõe e exige uma guerra cultural, conceitual e de contra-propaganda.

    É preciso tentar despertar os futuros formadores de opinião, desmistificando e desconstruindo os valores da esquerda de todos os modos, até pela ridicularização.

    No RA tem um leitor que se identifica como Aprendiz de Lógico que está fazendo algo assim repetidamente. A tática dele é repetir à exaustão textos que atacam o social, a justiça social, conceitos-chave do esquerdismo. Segundo ele, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

    Até que os políticos percebam isso ainda vai demorar algum tempo. A esquerda construiu a mentalidade que aí está em quase 40 anos. Não esqueça disso.

    ResponderExcluir
  13. O novo presidenre do partido já começou aceitando que sente-se incomodado com alguma coisa. Está perdido. A tática dos adversários continua funcionando. O DEM não gosta de ser chamado de direita ou de liberal. O PSDB não gosta de ser lembrado que realizou as privatizações e estabilizou a economia. O PPS não gosta de ser chamado de comunista. Assim, o PT que não é chamado de nada, não define-se em nada, não fez nunca nada, nada de braçada, rotulando todo mundo. E tomando para ele as conquistas dos outros.

    ResponderExcluir
  14. Tem mais Maias trabalhando no Congresso, que toda a população de Brasília junta. Por isso que o Brasil não vai prá frente.

    ResponderExcluir
  15. É Coronel, tamos F. e mal pagos, com esses F.D.P. que se propoem a levantar a bandeira da democracia. êsses são os piores! São os não assumidos. Aliás, atualmente só temos mal assumidos aqui.A esquerda é quem levanta a bandeira da democracia e a direita tem vergonha de dizer o que é! Que diabo nos estamos fazendo aqui, dando ousadia a essa raça?
    Vamos fazer algo diferente do que se esteve fazendo até agora, senão...

    ResponderExcluir
  16. Um partido assumidamente de direita seria bem vindo. Chega disso de querer agradar a todos. Nem Jesus Cristo o conseguiu.

    ResponderExcluir
  17. Agripino = um PERFEITO IGNORANTE!

    ResponderExcluir
  18. Eu sugiro aos descontentes que mandem um e-mail ao senador falando sobre isso. Eles precisam saber que há uma direita no Brasil.

    jose.agripino@senador.gov.br.

    Quem é de Brasília poderia também ligar (3303-2361) e dizer que é um eleitor que gostaria de manifestar seu descontentamento.

    Podem ter certeza que se pelo menos 4 ou 5 ligarem não vão deixar de passar o recado.

    ResponderExcluir
  19. JOÃO JOSÉ DE PINTO LONGO E GROSSO16 de março de 2011 às 16:46

    Isso se criando teremos que continuar optando pelo menos pior.

    ResponderExcluir
  20. PT é máquina de transformar gente e inteligência em jirico e burrice.
    A sençura proíbe partidos de direita.
    A forma como a constituição trata é de distinguir partidos (ilegais) de direita, como integralistas, fascistas e nazistas. Outros os não socialistas são as forças nominadas de reacionárias e mal vistas pela população, eles perguntam se os centristas no poder vão privatizar tudo, Petrobrás, BB, CEF e acabar com saúde e educação gratuitas.
    Nos países civilizados as escolas públicas só são gratuitas a quem não pode pagar, o estado só garante até o segundo grau. Faculdade é sempre paga, vide Inglaterra, Japão e África do Sul. ( País com similar desenvolvimento do Brasil ).

    ResponderExcluir
  21. Ano passado fizemos uma campanha em Natal no final do primeiro turno e durante o segundo turno. Apesar de a UFRN ter sido usada descaradamente durante o segundo turno, entre outras coisas, entre todas as ameaças, sem falar que na minha cidade as pessoas acreditam muito em Petrossauro, concurso público, universidades e outras superstições, conseguimos fazer o Serra passar aquela ridícula do primeiro para o segundo turno.

    Agora uma informação, no calor da emoção, fomos pedir ajuda ao pessoal do PSDB/DEM para podermos espalhar o trabalho que fizemos (com extremo custo, desgaste enorme mesmo) para cidades do interior (fora um carregamento de panfleto da CNBB-Sul1 que vinha)...

    O pessoal de José Agripino foi exatamente quem vetou.

    José Agripino é uma farsa, um ridículo. Acredita nesse merda quem quiser.

    Também ressalto que não gosto do Kassab. Vai ver se ele se assume de direita ou assume um compromisso com tal pensamento...

    São tudo um bando de filho da puta.

    Quero ver um assumir a direita. Aí eu posso dizer: esse vai ter militância enérgica e gratuita. A prova é o que vi em Natal...

    Eu mesmo já abandonei a política. Estou só colaborando aqui para informá-los e ajudar a enterrar esse José Agrimerda.

    ResponderExcluir
  22. Esse dito país é uma piada, de mal gosto óbvio, deve ser o unico pais democrático onde não existe nenhum partido de diretia, se forem ver nem de centro, é tudo de esquerda!

    Até quando teremos que aguentar não termos nenhuma representação?

    ResponderExcluir