quarta-feira, 16 de março de 2011

Não à CPMF.

A volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) para ajudar a financiar a saúde no país é desaprovada por 72% dos brasileiros, indica pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Ao todo, 20% das pessoas aprovam a volta da cobrança e o restante não sabe ou não comentou.Leia mais aqui.

13 comentários:

  1. Coronel,
    Provalmente, os 20% que aprovam a volta da famigerada CPMF é a pelegada vadia empuleirada nos cargos públicos vivendo às custas do contribuinte.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que os tais 20% sejam constituídos de analfabetos incapazes de ler a sigla, entendê-la e, por certo não sabem nem o que é conta bancária. Estão provavelmente achando que um Bolsa-qualquer-coisa resolve tudo na vida deles e acham que a carga tributária está em algum porto , rodoviária ou caminhão para ser descarregada, esperando ser chamados para ajudar e ganhar uns trocadinhos para a pinga.
    Abençoada pinga que mantém essas pessoas no mesmo lugar exatamente para que produzam estatísticas de ocasião e uns votinhos para populistas de plantão.

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente a favor... de que apenas esses 20% paguem.

    ResponderExcluir
  4. Coronel:
    Concordo plenamente com o que o comentarista anterior falou:
    Quem for a favor, que pague. Poderia se chamar CVMF ( contribuição voluntária sobre a movimentação financeira). Exclusiva para puxa-saco petralha.

    ResponderExcluir
  5. Cel

    Esta é a explicação por que a governANTA não mandou depois da aprovação do SM R545,00 uma MP solicitando a criação de uma nova CPMF.

    Átila

    ResponderExcluir
  6. Mas só 72% são contra? É, brasileiro tem que ser mesmo arrochado em impostos...

    Lucia

    ResponderExcluir
  7. A Esplanada Oculta: Gastos com aluguel de imóveis funcionais dos ministérios que não cabem na Esplanada:

    http://www.jusbrasil.com.br/politica/6721439/inchaco-da-maquina-cria-esplanada-oculta

    ResponderExcluir
  8. Os 20% que aprovam a CPMF estejem a vontade para paga-lo. Eu faco parte dos 44% que votou na oposicao e dos 72% contra mais este famigerado imposto.

    ResponderExcluir
  9. O senador citado num post acima, que pediu que Obama anuncie a fim do bloqueio a Cuba aqui no Brasil, deveria propor que Fidel instituísse uma CPMF em Cuba para ajudar os pobres de lá, em troca do levantamento do bloqueio. E ele iria morar lá em Cuba para avaliar a aplicação do imposto.

    ResponderExcluir
  10. Nos ultimos 15 anos assistimos no Brasil uma grande transformação no transporte de pessoas, os antigos e ultrapassados ônibus foram sendo trocados por novos e cada vez mais sofisticados, hoje fazer uma viagem em ônibus rodoviário ou turismo ficou muito mais chic.
    Tudo isso foi possivel com o financiamentos pelo BNDES com recusos do FAT.
    O FAT, um dos maiores fundos da America Latina e uma das maiores fontes relevantes de financiamento publico do Brasil, está secando.
    Foi esse o asssunto da reunião da Coisa com a Pelegada na semana que passou, a Pelegada por sinal deve estar entrando em pânico, sua boquinha foi pára o brejo.

    O velhaco tinha em 2004 uma receita de 23 bi para um desembolso de 16,2 bi, fêz a festa, em 2010 a desembolso foi de 41,3 bi para uma para uma receita de 40,9 bi.
    Um documento calculou que o deficit do FAT baterá em ( bi em 2014.

    Adeus abono anual PIS-PASEP, adeus salario desemprego, adeus receita de 40% dos recursos do FAT para o BNDES.

    Os Pelegos estão colocando a culpa do deficit do FAT no salario desemprego, ué, mas o velhaco não acabou com o desemprego no país?

    Então prá que criar CMPF, eles detonam tudo em que põem as mãos.

    Dar amis dinheiro pra que, para enriquecer mais pelegos?

    Fora CPMF
    Fora PT
    Fora corruptos

    ResponderExcluir
  11. ABAIXO A CPMF!
    FORA PT!
    IMPEACHMENT JÁ!

    E PARA NUNCA PERDER O COSTUME:

    SOOOCOOORROOOO GENERAL HELENO!

    REAGE BRASIL!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns aos 72% de brasileiros.
    Esses 20% dem ser, os politicos, e seus familiares.

    O problema é o resto que não opna, esses, são na verdade, os que FERRAM a gente.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  13. CPMF de 7% ( 3,8% ao por e o mesmo ao tirar o dinheiro, esta é a proposta que está com o governo, elaborada pelo PMN ).
    Será o imposto único ( e mais todos os outros).

    ResponderExcluir