sexta-feira, 18 de março de 2011

Governo petista quer atalho para corrupção na Copa e Rio 2016(1).

A Copa e a Olimpíada têm servido para muita coisa no Brasil. No fim do governo Lula, como bandeira de propaganda da importância do país no mundo. Agora, como maneira de contornar o rigor da lei para que por meio do "jeitinho" o governo possa finalmente cumprir o papel que lhe cabe. Já que o país vai sediar os dois eventos, o governo propala que é preciso melhorar a infraestrutura e os serviços ligados ao turismo e ao esporte - como se antes isso não fosse necessário. Para tanto, e depois da irrelevância do PAC 1 e 2, quer o Palácio do Planalto "flexibilizar" a Lei das Licitações (8.666/93), com a justificativa de que as obras são urgentes e já estão atrasadas. Leia aqui artigo do Presidente do PPS, Roberto Freire.

8 comentários:

  1. Coronel,

    off topic - decreto 7.446 de 1º de março; portaria 257

    o MEC ordenou aos seus funcionários - professores ou técnico-administrativos - que qualquer licença para se afastar continuamente por mais de dez dias, terá que ser ENCAMINHADA DIRETAMENTE AO MEC, após passar pelas reitorias!!!!
    Isso implica em enorme volume de papéis e sedex gastos para tal.
    Por que??
    Dizem que é para economizar...

    ResponderExcluir
  2. E para dar uma "mãozinha", um certo escritório exatamente no Rio, ao contrario do óbvio , que seria São Paulo, por inúmeras outras razões além de ser o berço petista...

    ResponderExcluir
  3. Cel.

    Vai sobrar para os otários de sempre! NÓS !!!!

    A praga da corrupção está tão enraizada, que não há remédio eficiente que a extermine.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  4. Mensageiro do Apocalipse18 de março de 2011 às 11:09

    Cambada de PTralhas canalhas, pulhas escroques, safados, sem vegonha, imorais.

    Ainda querem falar dos Militares.

    Nunca , jamais em tempo algum ouviu-se dizer que algum militar tenha enriquecido durante os anos da dita-mole. E olha que a imprensa de todos os matizes viraram pelo avesso a vida de todos aqueles que tomaram conta do Brasil naqueles áureos tempos.

    NADA ENCONTRARAM!!!

    Já nos 8 ultimos anos dos PTralhas...

    ResponderExcluir
  5. Cel

    Só estão fazendo isto por que desde 2002 a oposição não soube bloquear as ações do PT e seus aliados.

    Haja incompetência!

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

    Átila

    ResponderExcluir
  6. Eles fizeram o possivel e impossivel, para atrasar as obras.

    Agora eles vem, com aquela velha história, de falta de tempo para as licitações.

    Falta TEMPO, falta vergonha.
    na cara desses politicos.

    Tanta gastança, e ninguém pensa, nos milhares de desabrigados pelas chuvas, pelo Brasil inteiro.

    Meu desejo, é que essa copa seja o maior fiasco da história, para o bm do Brasil, porque brasileiro só pensa em futebol mesmo, QUEM SABE ASSIM ELE ACORDE, e veja o caus que está o pais.


    Izabel/SP

    ResponderExcluir
  7. Desde quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa 2014 e o Rio de Janeiro para as Olimpíadas 2016? Desde 30/10/2007, a Copa. E desde 03/10/2009, as Olimpíadas. Não fizeram absolutamente nada, a não ser derrubar arenas que poderiam ser reformadas. E ainda, depois de oito anos de governo, acham que têm de agilizar as coisas passando por cima da Lei de Licitações? O nome disso é esbulho. Esbulho.

    ResponderExcluir
  8. As obras são urgentes e estão atrasadas por culpa desse governo ridículo em sua megalomania colloriana.

    A 8 anos o ministro do transporte vem prometendo arrumar uma simples estrada e nada é de fato feito. Imagine as obras necessárias para este evento.

    Eu quero que o Brasil passe mesmo é vergonha! O dinheiro que pago de impostos quero ver revertido em melor saúde, educação e infra-estrutura, não por causa de porcaria de eventos esportivos, mas para a população.

    A pergunta que não quer calar é: O que é mais fácil? O Japão reconstruir todas as cidades atingidas pelo horrível terremoto/tsunami nos próximos 4 anos... ou o Brasil terminar a infra-estrutura apra estes eventos?????

    ResponderExcluir