domingo, 20 de março de 2011

Dilma compra popularidade no início do seu governo. Mesma assim desaba em relação à Lula.

Estrategicamente, o Datafolha saiu para pesquisar a imagem da presidente após um intenso esforço midiático. Participações nos programas de Hebe Camargo e Ana Maria Braga, poderosos merchandisings, além de uma campanha massiva para o Dia Internacional da Mulher e para o Ministério da Educação, deram sustentação para que a primeira pesquisa não fosse um completo fiasco. Mesmo assim, Dilma é aprovada por menos de 50% dos brasileiros.Mais exatamente por 47%. A última pesquisa sobre a popularidade de Lula, feita em dezembro, mostrava o ex-presidente com 83% de aprovação. Nem o esforço midiático e o contorcionismo na avaliação de um Datafolha cada vez mais chapa-branca conseguiram superar a volta da inflação, o salário mínimo e o loteamento de cargos entre políticos, que carimbam a mediocridade deste início de governo.

19 comentários:

  1. Coronel,
    só discordo do "cada vez mais chapa branca". O Data Folha, há muito, é todo chapa branca.

    ResponderExcluir
  2. Coronel. Vai ver que, ao contrário de Lula, Dilma ainda não comprou os institutos de pesquisa. É bom esperar mais um pouco, pois nossa presidenta anda muito ocupada e não teve tempo ainda de fazer a compra desses institutos.

    ResponderExcluir
  3. Coronel, eles fazem tudo amarradinho e com calma. Não se anime. Na próxima pesquisa, vao dizer que dilma subiu muito por conta da visita de Obama. É o que estou lendo em alguns sites, o papel positivo para ela dessa visita.
    Tudo no esquema...

    ResponderExcluir
  4. E qual o pateta que leva a serio estas pesquisas?

    Lula saiu com 80% de aprovação com 44 milhoes que não votaram nele, que conta é essa?

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    é a velha história,
    uma coisa inventada,
    tirada do nada como um prego de duas cabeças não vai pra frente mesmo,
    popularidade,
    tenha a santa paciência...

    ResponderExcluir
  6. É impressionante a impostância que essa PTralhada tem com popularidade!
    A "presidanta" suspendeu a distribuição dos remédios para tratamento de câncer linfático (é, aquele mesmo que ela DIZ TER) e isso a torna popular?
    Faz 90 dias que não se vê nenhuma melhora nas contas públicas, resultados melhores do dinheiro investido em obras e isso a torna popular?

    Dizem por aí até que ela anda simpática e eu pergunto: será que ela está tomando doses cavalares de fluoxetina? Só pode ser...

    E os brasileiros "sifu".

    Prefiro presidente competentes aos "populares"

    ResponderExcluir
  7. Coronel, a questão não é se a popularidade apresentada é ou não a real. A questão é que a Marionete "esqueceu" seu criador. Obama citou o nome de Lula e ela não. Na campanha de cada 10 palavras 11 era Lula. Está armando um golpe no sapo barbudo. Fragilizados abrem espaços.

    ResponderExcluir
  8. COMPARAR A "POPULARIDADE" DE VAGABUNDILMA, COM A "POPULARIDADE" PAGA A PÊSO DE OURO PELO MOLUSCO, NÃO É JUSTO ! TODOS SABEM QUE AQUELES ÍNDICES ERAM FABRICADOS E REGIAMENTE PAGOS, PORTANTO NÃO É JUSTO COM A TERRORISTA QUE AINDA NEM COMEÇOU A FAZER OS PAGAMENTOS PARA AUMENTAR A SUA "POPULARIDADE", COMPARÁ-LA COM OS ÍNDICES FICTÍCIOS DO MOLUSCO

    ResponderExcluir
  9. Num Brasil com quase 50% de sua população constituída por analfabetos ou analfabetos funcionais,com toda a cobertura que a mídia amiga vem dando, com o aumento do bolsa família, sendo a sucessora "daquilo" que tinha 1000% de aprovação, acho o indice bastante baixo e vindo do Dataenem tenha a certeza que é manipulado.Para ela não há motivos para comemorar.Pelo contrário.

    ResponderExcluir
  10. Mensagem da FSP para este ex-assinante: Um mês grátis para voltar ser nosso assinante. Resposta deste humilde leitor: Não obrigado, jamais voltarei a ler, suja as mãos e a mente. Mais, aqui em casa até meu cachorro rejeita fazer suas necessidades na FSP.

    ResponderExcluir
  11. Coronel,

    está tudo vendido,
    está dominado.
    está tudo ERRADO.

    Não tenho qualquer dúvida disso e esses asquerosos vermelhos PeTralhas do mal não dão ponto sem nó.

    Aposto que NUNCA a popularidade dela crescerá para plantar o retorno do maligno-mor, "salvador do brasil" ops... "fundador" do brasil.
    Esse brasil com letra minúscula, mentiroso, falso e sob-domínio da corja PeTralha.

    QUE DEUS NOS AJUDE.

    HAVEMOS DE CONSEGUIR

    FLor Lilás/PR

    ResponderExcluir
  12. O cara(Lula) que de o cara não tem nada, DEVE ESTAR SE DEBRUÇANDO COM RAIVA POR ESTAR VENDO SEUS “ AMIGOS” TRAÍRAS LHE DECEPCIONANDO .
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Chora Lula !!!!!
    Lula deve estar Puto em vê Dilma se rendendo a democracia procurando se aproximar cada vez mais dos USA proporcionando uma recepção extraordinária para o homem + poderoso do mundo.
    Mais puto ainda por ter testemunhando o governador e prefeito do Rio com tanta liberdade e apreço para com o presidente Americano.
    Coitado do Lula, deve ter caído na real e visto que seu antiamericanismo ridículo que muito fez em seu govero não deu resultados praticos.
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Lula deve estar acindo na real e visto que estar a sos em seu antiamericanismo ultrapasado, ridiculo e idiota !!!

    Fui…
    Nikacio lemos
    23 anos

    ResponderExcluir
  13. O reizinho Luiz 51 tinha sua popularidade, agora que magoado com o neandertal americano Obama, recusou-se a misturar-se com ex-presidentes, incluso o petralha José Sarney.
    Obama no Brasil lembrou-se da Líbia e decretou uma GUERRA MUNDIAL contra o pequeno país, um esforço pirotécnico para tentar salvar sua popularidade, quase a zero devido à crise e os 10% de desemprego nos EUA, ele quer aprender com o PT como governar tão mal e ter tanta sorte em ter baixo desemprego e a inflação de 7% que nos EUA fariam as pessoas investirem todo seu dinheiro de renda fixa para ações e investimentos diretos. Seria o fim da crise e Obama seria "O cara".

    ResponderExcluir
  14. Coronel, o Brasil inteiro sabe que os números dessas pesquisas são criados pelos nazipetistas e depois então enviados ao Datafolha, para que ele simplesmente os divulgue. A um cu$to altí$$imo, é verdade.
    Essa mentira asquerosa e podre já cansou. Tá mais manjada que o surrado conto do bilhete "premiado". Só retardados, otários e acéfalos acreditam nessa falácia calhorda e fascista!

    ResponderExcluir
  15. A partir de agora eles vão idolatrar o índice de 47%, transformando-o em 110%, com a ajuda das repercussões elogiosas de meios de comunicação e até de políticos de oposição.

    ResponderExcluir
  16. Vai ver que o Datafolha tá precisando de um dinheirinho.

    ResponderExcluir
  17. Coronel. Aqui em Floripa, estamos acostumados a falar "maciça" e não "massiva". rs

    ResponderExcluir
  18. Gostaria que alguém me explicasse uma coisa:
    Os petistas chamam a FSP de direitista e dizem que faz parte do PIG,e os anti-petistas a chamam de "chapa branca".
    Acho que é o castigo por ter apoiado a tal da "ditabranda".
    Ou sei lá a inveja.....

    ResponderExcluir
  19. Vilma recebe Obama vestida de vermelho - como quem manda um recado subreptício "Nosso discurso tem fachada democrática mas aqui o que corre por trás mesmo é o socialismo"...

    ResponderExcluir