sábado, 19 de março de 2011

DEM não quer Kassab, PV não quer Marina, PSDB não quer Serra... O PT ainda quer Lula?

A política brasileira está vivendo tempos estranhos, onde o eleitor deixou de ter a mínima importância.  Manda quem não tem voto, mas que por toda a sorte de artifícios está no poder. O PV não quer saber de abrir espaço para os 20 milhões de votos de Marina Silva. Assim como o PSDB está fechando as portas para os 44 milhões de votos de José Serra. Da mesma forma  que o DEM bateu a porta na cara do vice-governador de São Paulo e do prefeito da capital paulistana, para manter o partido nas mãos de alguns derrotados, que querem entregar a sigla para um terceiro. Até mesmo Lula está sendo tratado de forma  diferente pelo PT: hoje, por exemplo, teria que dividir a mesma mesa com FHC, no almoço com Obama, no Itamaraty. É ou não é piada que o "cara" não  vá e o sociólogo deslumbrado saia correndo para atender ao convite da "devassa"? São tempos muito estranhos. E vem aí uma reforma política, comandada por José Sarney, Itamar Franco, Fernando Collor de Mello e o clonezinho do Tancredo Neves. Pobre eleitor brasileiro, independente de partido.E para os saudosistas, vale a piada: estamos todos idosos para empurrar novamente aqueles tanques velhos para o meio da rua. Portanto, usemos os nossos partidos sem diretório, sem executiva: os blogs, os twitters, as redes sociais, até porque coquetel molotov  e baioneta estão totalmente fora de moda.

10 comentários:

  1. Corona, hoje li no Estadão nota oficial do José Roberto Arruda afirmando que o dinheiro que ele mandou para os líderes do DEM era dinheiro bom. Conclusão, a VEJA está absolutamente correta.

    ResponderExcluir
  2. Querido, hoje é aniversário do José Serra. Que tal um post sobre o representante de nossos votos?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um indicativo de que, embora flertem com o voto distrital, em silêncio todos estão querendo o voto em lista fechada! Temos que ficar alertas!

    ResponderExcluir
  4. Kassab e Marina barata não são ninguem. Kassab foi eleito graças a Serra, e Marina teve 20 milhões de votos de descontentes, que na verdade não pertenciam a ela. Ela não tem votos em seu proprio Estado. Serra é grande no PSDB e permanecerá grande porque é honesto e honrado. O resto é resto.

    ResponderExcluir
  5. Os demais partidos que se virem, mas o PSDB renegar os votos em Serra é um estultice.

    ResponderExcluir
  6. O PT quer o Lula, pqe o PT sem o Lula não existe.

    HJ o Lula é maior que o PT.

    Se o Lula sair do PT. (Não sai pqe o PT é dele, foi ele quem fundou, é o dono) os petistas vão bater canequinha na pça da Sé em SP junto com os trombadinhas.

    ResponderExcluir
  7. Já vai tarde Kassab!!!!
    Sim coronel bom de voto é quem ganha eleição! O Serra é um homem e um político de caráter mais não ganhou a eleição,de novo,se daki a 3 anos ele estiver forte com a experiencia q tem poderá ser o CARA da vez ,senão , o Brasil é grande e nesse mar de políticos safados ainda encontramos os q tem as qualidades do Serra como a SENADORA Kátia Abreu e com uma virtude a mais é uma brisa nova nesse ar envelhecido!
    AMADEU

    ResponderExcluir
  8. Amigo blogueiro vc percebeu q aki ni blog ninguem defende o Kassab?
    AMADEU

    ResponderExcluir
  9. Coronnell,
    está claro que o povo não quer saber destes políticos atuais; veja o Tiririca, a dança das cadeiras políticas e o peleguismo ao PT.

    ResponderExcluir
  10. E os sindicatos?

    Quando eles voltam para os trabalhadores?

    ResponderExcluir