domingo, 13 de março de 2011

Antes e depois.

Uma sequência incrível de "antes" e "depois" do terremoto e do tsunami no Japão. Clique aqui. Corra o mouse sobre a imagem, da direita para a esquerda.

19 comentários:

  1. Que lambança que foi isso, não?

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo varias pessoas em outros blog's, fazendo piadas com o desastre no Japao. Que falta de sensibilidade, de solidariedade com as pessoas que estao sofrendo, com perda da familia, da mae, do pai, dos filhos... O governo japones anunciou que os numeros de falecimento serao mais de 10 mil. Eu que nasci e creci (antes de mudar para o Brasil) no estado vizinho dos desastres (terremoto, maremoto, incendio, explosao de usina atomica, etc), fico com o coracao apertado e rezando aos meus conterraneos, e sei que levantara das cinzas.

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo das 13:16

    Tenha a nossa solidariedade. Aqui neste Blog ninguém fez piada alguma sobre a tragédia que se abateu sobre o Japão. Nem fará.

    Coronel

    ResponderExcluir
  4. Impressionante. Precisaríamos fazer o mesmo antes e depois com as fazendas devastadas pelo MST. O Japão tem seus desastres naturais, os nossos são humanos mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É de arrepiar. Isso aconteceu em um país desenvolvido e organizado, preparado para enfrentar terremotos. E tem o problema das usinas nucleares danificadas, que pode eventualmente provocar outro desastre.

    Fico imaginando o resultado de uma catástrofe dessa magnitude por aqui, considerando o que aconteceu no Rio De Janeiro...

    ResponderExcluir
  6. MInha solidariedade com o comentarista descendente japones.

    ResponderExcluir
  7. CARO AMIGO,

    SINTO O CORAÇÃO APERTADO PELO SOFRIMENTO DO QUERIDO POVO NIPPÔNICO E AO MESMO TEMPO APREENSIVO COM O PROBLEMA DAS DUAS USINAS NUCLEARES NA REGIÃO MAIS ATINGIDA. PARA PIORAR O MONITORAMENTO DO USGS http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/
    MOSTRA QUE AS RÉPLICAS DO TREMOR NÃO PARARAM AINDA E ESTÃO TODOS COM MAGNITUDE ACIMA DE 5,0 GRAUS E COM POUCO INTERVALO ENTRE UM E OUTRO, OU SEJA PODE HAVER UM OUTRO GRANDE TREMOR DE MAGNITUDE ACIMA DE 7 GRAUS OU NO JAPÃO OU EM QUALQUER OUTRO LOCAL DO CHAMADO CÍRCULO DE FOGO... ALÉM DISTO, SÓ OS FATOS EM SI NO JAPÃO (ISSO SE NADA PIOR OCORRER COM AS USINAS ATÔMICAS) REUNIDOS AS REVOLTAS POPULARES NOS PAÍSES ÁRABES, PODEM SIM DESENCADEAR UM NOVO TEMPO SÓCIO-ECONÔMICO INESPERADO NO MUNDO.
    NÃO SOU PESSIMISTAS MAS REALISTA...
    E ENQUANTO ISTO AQUI NO BRASIL O GOVERNO PTRALHA AGE COMO SE O NOSSO PAÍS FICASSE NA LUA.
    E PARA PIORAR ESTAMOS CHEIOS DE CATÁSTROFES NACIONAIS PARA RESOLVER!
    AGORA QUEM ESTÁ SOFRENDO É A MINHA AMADA PARANAGUÁ (A ONDE PASSEI A MINHA INFÂNCIA) E TODA A REGIÃO EM SEU ENTORNO, QUE ESTÃO NUM CAOS SÓ E O RG DO SUL TAMBÉM ESTÁ COM PROBLEMAS...
    EM FIM...
    SOCORRO GENERAL HELENO!

    ResponderExcluir
  8. Coronel,

    The Japanese people are very hard working, intelligent, and industrious. Japan will rebuild what was destroyed as they have demonstrated many times in the past. Most recently after the earthquake in Kobe and reconstructed the country after world war II hosting the Olympic Games of 1960 just 15 years after the war ended. The world has yet to fathom the ramifications of this tragic event, as there will likely be negative financial consequences.

    Take care,

    Alan & Helena

    Fort Worth, Texas

    ResponderExcluir
  9. Nelson® - São Paulo13 de março de 2011 às 16:08

    O pior nem foi o terremoto mas o que veio depois. Nenhum país do mundo teria condições de se prevenir contra um maremoto dessa magnitude.

    ResponderExcluir
  10. Tenho olho meio puxado, mas não sou japa só que tenho um profundo sentimento de pesar pelas perdas de seres humanos, naquele arquipélago, um pais tão prospero não pode deixar de receber solidariedade de todas nações que podem e devem ajudar

    ResponderExcluir
  11. É obvio que a governANTAobrax, vai ajudar o JAPÃO, mas primeiro vamos ver se o carcumído do fildel tem pacu com folhoa dupla para limpar o forever (¨).
    Claro que o TOP,TOP levou um bom volume de paku para o múmia e quem paga não é o falecido nem a governANTA. É nós.
    PASSEATA EM N Y: QUEM DECIDE ELEIÇÕES NO BRASIL NÃO É QUEM LÊ JORNAL, MAS SIM QUEM LIMPA A BUMDA COM ELE.

    ResponderExcluir
  12. Coronel. Ouvi falar em 50 bilhões de dólares de prejuízos. Se isso acontecesse aqui no Brasil, e com estes políticos "rapidinhos" que nós temos, isso aí, ia custar no mínimo meio trilhão de dólares. E ainda, muitos políticos iam soltar foguetes pelo tal desastre estar acontecendo aqui no Brasil. Tal é a imagem que nós, brasileiros, fazemos dos nossos políticos.

    ResponderExcluir
  13. Falaram que era a terceira economia mundial. Provavelmente, EEUU, China e Japão.

    ResponderExcluir
  14. Cel.

    Já havia visto cenas horríveis pela TV. As cenas do antes e depois aqui no blog, mostra que não sobrou nada em pé. Meu Deus!!, que coisa terrível se abateu sobre esta região. O que é material, não importa, pois será reconstruido por este povo valente e trabalhador. Lamento muitíssimo pela perda das pessoas.

    Ao anônimo das 13:16, receba minha solidariedade.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Parece que o Japão sumiu do mapa! Solidariedade e muita luz p/ esse povo!

    Lucia

    ResponderExcluir
  16. Junto minha solidariedade à do Coronel e demais comentaristas do blog. O Japão sairá mais forte da tragédia que se abateu sobre seu povo trabalhador e ordeiro.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Coronel, obrigado comentaristas, e obrigado especial para Sra.Chris pela SOLIDARIEDADE com os meus patricios japoneses, e que alguns parentes meu moram ao redor de Sendai, espero que estejam bem, agradeco profundamente da compreensao de voce.

    ResponderExcluir
  18. Para quem quer chorar um pouco, segue um vídeo charge sobre a Dilma e sua ajuda ao Japão. enquanto isto, no Paraná:
    http://www.youtube.com/watch?v=rAx9_EHRog8&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  19. Enquanto isso, fico imaginando se uma coisa dessas ocorre no BR, especialmente se atingisse o litoral norte e nordestino "destepaiz"...

    Se em um país como o Japão, com uma estrutura de prevenção para desastres tão efetiva(q contribuiu apenas para q o desastre fosse "menos horrível"), já é essa tragédia toda, imaginem só em um país cuja infra-estrutura é esse caos q vemos todos os dias... Melhor nem imaginar!

    Ainda bem q qdo "fizeram" o Brasil, o colocaram bem no centro da placa Sul-Americana, senão...

    ResponderExcluir