quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Onde é que eu assino?

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), articula para maio o possível lançamento do PDB (Partido da Democracia Brasileira). A nova sigla contaria de saída com cerca de 20 congressistas em Brasília e com um governador, Raimundo Colombo, de Santa Catarina e hoje também filiado ao DEM. A informação é da Folha de São Paulo. Muito melhor do que entregar as chaves do DEM para Aécio Neves, muito melhor do que fusão com o PMDB. Comparação? O PV tem 13 deputados federais, nenhum senador e nenhum governador. E Marina Silva fez vinte milhões de votos. O blogosfera do bem levanta 500 mil assinaturas em trinta dias. É só mobilizar.

62 comentários:

  1. Parece uma alternativa melhor do que a traição pura e simples - mudar para o PMDB e passar a ser governista - quando o povo da cidade votou CONTRA o governo. Mas ainda existiriam dúvidas quanto as alianças que faria o novo partido.

    ResponderExcluir
  2. eh isso ai!

    precisamos romper com essa politica podre que hoje comanda o Brasil!

    chega!

    os bons políticos tem que sair e mostrar a sua cara, deixando toda aquela canalhada de sempre no apoio ao governo...eles se merecem!

    e que Kassab leve Katia Abreu e Demóstenes com ele...

    eles nao tem mais lugar no DEM apodrecido do menino Maia...

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    e acho que 500 mil assinaturas sera troco!

    ha um exercito de cidadãos bem intencionados que desejam votar em algo realmente novo...

    que desejam dar uma lição em tucanos e demos, que resolveram bater asas para o ninho governista...

    pode acreditar que passara os 500 mil facilmente...

    e fiquemos de olho nos políticos oportunistas, pois essa gente porca estará antenada na força do novo partido, todos prontinhos para pular dentro da nova sigla e contaminar todo o trabalho...

    e o primeiro obstaculo para barrar a canalhada que queira se infiltrar eh aplicar o Ficha Limpa...

    sem Ficha Limpa, não entra!

    e sem relativismos!

    ficha limpa eh ficha limpa!

    ps.: e inclua na minha lista o Indio da Costa quando citei a senadora Katia e o senador Demostenes...seja bem vindo, Indio!

    ResponderExcluir
  4. Quaisquer meios para evitar a hegemonia PeTralha são válidos.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,

    A P O I A D O !!!!!!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa já tem 04 querendo se filiar.
    Onde a gente tem de ir para assinar a ficha de filiação?

    ResponderExcluir
  7. è isso ai Cel ,estou dentro ,mas tem que ser logo ,pq se a turma de minas percebe mela tudo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!

    O negócio está tão forte, materializando, que, praticamente, é como apanhar a fruta caída de madura no pé da árvore. ;)

    Ah! Essas noúres...

    ResponderExcluir
  9. Parece uma boa ideia cair fora do DEM moribundo de ACM Neto e Rodriguinho Maia. Mas será que não é um truque para depois se fundir ao PMDB sem perder os mandatos?

    ResponderExcluir
  10. ONde eu assino tb, COronel?
    Apóio Gilberto Kassab na mesma hora.

    ResponderExcluir
  11. Taí, boa alternativa, que ele faça isso rapidamente antes que os meninos do Rio e da Bahia, o traíra do Aécio o Maia e o ACM Neto queiram melar esta proposta.
    Só espero que ele não se junte aos Petralhas.

    ResponderExcluir
  12. Só não gostei do nome. Poderia ser mais autêntico.

    De qualquer modo, É MELHOR QUE FICAR NO DEM E VIRAR A BUNDA PARA AÉCIO NEVES!

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, desejo boa sorte ao Kassab. Que tenha êxito... Agora , uma objeção. Esse negócio de muita letra não ajuda. PDB (três letras) é longo demais para maioria do povo (faz uma confusão danada). Essa parte do povo fica com memória e coração para no máximo duas letras. Exemplos que deram certo: PV e PT. Com relação a PMDB está muito incrustado no subconsciente do eleitorado mais velho que soube “passar” aos mais novos e sobrevive... Já PSDB é uma aberração (calma aí, sou anti-petista e votei sempre em candidatos do PSDB e DEM!). Mas, pra muita gente é um tranca língua pronunciar PSDB, peletete, perebebe, etc. O partido de FHC/PSDB (olha como ficou longo) pôs o Brasil de volta aos trilhos e seu legado fez Lula/PT (tão vendo como é rápido?) nadar de braçada sem trabalhar... Penso que DEMOCRATAS (que não é sopa de letrinhas, mas um nome) só não colou porque remete, em nossa língua, infelizmente, àquilo que os petralhas são e acusam os outros – demônios. Sugiro que Kassab procure o pessoal do PR – REPUBLICANOS e faça proposta de unir, adotar nome, etc (há aí um nome – Republicanos - que poderá “colar” e matar de inveja as esquerdas, e há na sigla PR, apenas duas letras). Obs: se não quiser não precisa publicar.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero é OPOSIÇÃO. Se esse Partido defender a Democracia verdadeira e for verdadeira Oposição eu tô dentro e levo não sei quantos junto...

    Precisamos de algo novo... PSDB e DEM estão falidos, sem credibilidade...

    Precisamos de um Partido contra o PT e a favor da Democracia.

    ResponderExcluir
  15. Coronel

    Dentro na mesma hora, por favor coloque a lista que eu assino, filiação em massa para fazer oposição com ética.

    ResponderExcluir
  16. Coronel publique mais sobre este assunto, to começando a me interessar. Pode ser a porta de saida ou quem sabe de entrada para muita gente descontente por este Brasil a fora.....publique mais, nos informe mais....Gaucho de Marambainha.

    ResponderExcluir
  17. Vai ser um partido de DIREITA realmente ou vai ser mais um partido que vai fazer oposição DÓCIL ao governo? Fica aí a minha dúvida...

    ResponderExcluir
  18. WWW.MEUARARIPE@GMAIL.COM9 de fevereiro de 2011 às 09:45

    1. Prefiro que se chame PNB (Partido Novo Brasil);
    2. Bom seria que Serra estivesse capitaneando essa nova ordem;
    3. Estarei dentro.

    ResponderExcluir
  19. WWW.MEUARARIPE@GMAIL.COM9 de fevereiro de 2011 às 09:45

    1. Prefiro que se chame PNB (Partido Novo Brasil);
    2. Bom seria que Serra estivesse capitaneando essa nova ordem;
    3. Estarei dentro.

    ResponderExcluir
  20. WWW.MEUARARIPE@GMAIL.COM9 de fevereiro de 2011 às 09:45

    1. Prefiro que se chame PNB (Partido Novo Brasil);
    2. Bom seria que Serra estivesse capitaneando essa nova ordem;
    3. Estarei dentro.

    ResponderExcluir
  21. Cel.

    Boa notícia !!!! Apoiado !!!!

    Que Kassab não deixe de levar Katia Abreu, D. Torres, Indío e outros bons. E até o SERRA, se ele quiser !

    Isto mesmo Kassab, dê uma "banana" no Aécio, ACM, R. Maia !



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  22. Está vendo os comentários, coronel? Não deposite esperanças em algo que não defende seus ideais, apenas é um empecilho aos grupos que vc repudia. Esse novo partido não surge em resposta à população que deseja oposição e não é representada, surge para dar espaço político a projetos pessoais. Não importa quem é o melhor entre Maia e Kassab.

    ResponderExcluir
  23. PDB? Não há um nome mais emotivo e agregador do que esse, não?

    ResponderExcluir
  24. Aqui de Alagoas, também estarei esperando para me filiar ao PMB. Precisamos urgente de um partido que não tenha medo da esquerda.

    ResponderExcluir
  25. Se for um partido de DIREITA eu assino embaixo!

    Já estou de SACO CHEIO de tanto partido de esquerda!

    Ontem o PMDB soltou uma nota onde afirma ser de "CENTRO-ESQUERDA"!!!! É mole?

    SARNEY, RENAN CALHEIROS, MICHEL TEMER, JÁDER BARBALHO...... políticos de "centro-esquerda"! Piada!

    Esses VAGABUNDOS do PT durante décadas colocaram a palavra DIREITA como se fosse algo errado e criminoso, responsável pela miséria do Brasil! Estão redondamente engsanados!

    A miséria do Brasil é causada por esses CORONÉIS do NE que estão há décadas no poder e hoje se dizem de esquerda! VAGABUNDOS!

    E pela ESQUERDA, principalmente o PT, que está deixando DÍVIDA e INFLAÇÃO para nós pagarmos!

    Partido novo só se for de DIREITA!! E DIREITA muito CLARA, SEM RODEIOS!

    Abs.

    ResponderExcluir
  26. Gostei , oKassab deveria puchar com ele o José Serra.

    ResponderExcluir
  27. E a história desse ser um partido de passagem antes de se "associar" ao PMDB ou PSB?

    Se for para ser um novo partido, com novas diretrizes, tem minha assinatura.
    Se for apenas uma mentira, então não contem comigo.

    Estou de saco cheio dessa oposição do "bem", que droga de maniqueísmo é esse Deus meu?

    ResponderExcluir
  28. Se for centro-direita eu também irei me filiar.

    Ugly Betty

    ResponderExcluir
  29. Caro Coronel,


    Aqui em casa tem cinco assinaturas.


    Mais alguns milhares entre os meus colegas fabianos, pelo Brasil a fora...

    E tem mais ainda os parentes e amigos...


    DEM, virou coisa de demônio memo.


    PSDB, com aqueles capetas, então nem se fala.


    O PMDeBosta, vendidos ao PTessauros.


    E "los otros ala chaves", pau neLLes, sem trégua...até o último...


    Sds
    NeJair

    ResponderExcluir
  30. Se o partido der certo, ótimo. Mas não acredito que seja este o objetivo. Acho que Kassab está querendo criar esse partido para sair do DEM, evitando as sanções, e depois fundí-lo com o PMDB ou, deus nos livre, com o PSB. De qualquer modo, o Brasil precisa, sim, de um partido forte (e não primariamente fisiológico) de centro. Quem sabe não é o primeiro passo para um partido forte de direita?

    Abraços pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  31. Calma, amigos. Ainda não é momento de lamento (morte do DEM, ex-PFL) nem de adesão entusiasmada (Coronel). Com quem estaria articulado o prefeito Kassab: com Maia ou Bornhausen? Qual a estratégia? Calma, amigos!

    ResponderExcluir
  32. não levando picaretas junto, ajudarei no possível.

    do abc que não é o berço do lula nem do pt.

    ResponderExcluir
  33. Mesmo com o assédio do PMDB e do PSB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), pretende criar seu próprio partido. --Ele reuniria, na legenda, dissidentes do DEM que preferem o governo à oposição.-- Kassab articula para maio o possível lançamento do PDB (Partido da Democracia Brasileira). Junto com ele iriam 20 congressistas em Brasília e um governador, Raimundo Colombo, de Santa Catarina e hoje também filiado ao DEM. Segundo informações da Folha de SP, Kassab pensa em fundir, no novo partido, algumas legendas pequenas, para tentar criar um partido grande

    ResponderExcluir
  34. Cel

    A oposição já perdeu às eleições de 2014 para o partido da GovernANTA.

    Átila

    ResponderExcluir
  35. Concordo integralmente coronel! Quem sabe ainda restamuma esperança de oposição com esse novo partido! Aécio NÃO !
    P R I

    ResponderExcluir
  36. Coronel,
    Manda ver! Aonde é que eu assino?!

    ResponderExcluir
  37. Contem comigo. Vou me filiar.

    ResponderExcluir
  38. Esperamos que de fato surja um partido que honre os votos que recebe a cada eleição e que dê suporte aos anseios da classe média, hoje órfã.

    ResponderExcluir
  39. Coronel, se for um partido com gente bem intencionada,e que tenha como principio maior defender o Brasil e a democracia e o Estado de Direito, eu apoio sim...

    Tomara mesmo aparece esse novo partido , alguem precisa defender o Brasil e os brasileiros, das garras dos petralhas., dos corruptos e ladroes e enganadores .

    ResponderExcluir
  40. Corona, eu lera ontem no RA sobre um partido provisório, eles colocaram um nome fantasia, "partido democrata brasileiro", este partido tem 20 nomes praticamente lá, o Kassab tem dúvida, se vencerem na briga no Dem os favoritos ele sai, ou na 'zebra' o "quase traecista" kassab ficaria".
    Isto é obra do TRAÉCIO que pretende aglutinar umas dez legendas nesta e depois aglutinarem-se ao PMDB.
    Duvido que Traécio não vai para o partido transitório junto com o ACM neto e outros, "não comento sobre traecismo,é racumin no comentário".
    ___________________________________
    Morena Flor, ( ex blog ) ex topic

    lá no RA escrevi faltando algumas palavras, distorceu o sentido, tudo tem que ser combinado pelo casal, homo ou herero. Havendo rixa acabou a relação e cada um pague sua parte de modo compulsório, é triste.
    -----------------------------------
    Obrigado por me dar o direito de resposta de post do RA ,

    ResponderExcluir
  41. ha, tem uma coisa...

    se for pra ser mais um partido de social democracia, ou seja, esquerdista, eu dispenso...

    ResponderExcluir
  42. daniel santos 09:59 disse...

    "Esse novo partido não surge em resposta à população que deseja oposição e não é representada, surge para dar espaço político a projetos pessoais."

    Concordo com o Daniel.

    Não vejo AINDA (mas já é meio estranho) citado o José Serra - trazendo a força dos seus 44 milhões de eleitores que votaram nele e não em partido A ou B. A menos que ele não queira ou não concorde com isso.

    No momento atual, acho que é muito complicado e difícil, pra não dizer sem muito futuro, que qualquer partido prospere, desse jeito, como oposição de fato e de direito. E venha então ter condições de dar os frutos que a população precisa, que é varrer a incomPeTencia e a corrupção incrustada nesse desgoverno.

    De gente querendo olhar somente o próprio rabo e se lixar para projetos de Nação e para a população, já estamos pra lá de cansados.

    Prefiro esperar essas conversas avançarem um pouco mais - MAS QUE SEJA RÁPIDO, AS RAPOSAS ESTÃO SEDENTAS.

    ResponderExcluir
  43. Olha do dentro,pelo menos os traidores do povo que fiquem no governo,PMDB/DEM!!!
    Que saiam os de bem!!

    ResponderExcluir
  44. MAIS UM EQUÍVOCO

    Discordo totalmente.

    Explico:

    1)Os "velhos" líderes do antigo e
    certo PFL (tinha uma identidade CONSERVADORA definida),cometeram o erro primário,ao passar a liderança do partido a "existencialistas-oportunistas",
    como Rodrigo Maia,Kassab,(...).

    2)Os "novos" líderes mudaram a sigla de PFL para DEM,com nítida
    tendência programática igual ao partido democrata americano (que nada mais é do que um grupo repleto
    de esquerdistas-socialistas).

    3)Mudar novamente de sigla,sem perceber a necessidade política do país (movimento político democrata,
    mas com forte base conservadora),
    será mais um ato pró-PT.

    4)Essa "nova" (vencida) sigla,nada mais é do que um "novo" PSDB.

    5)Concluindo:não apoio,não avaliso,
    e não dou credibilidade alguma a esses personagens e suas metas,que visam um projeto político pessoal e não um projeto de país.

    6)O país do bem,clama por um AUTÊNTICO,HONESTO e COMPETENTE PARTIDO CONSERVADOR (democracia-liberalismo-conservadorismo).

    PS-É lamentável o governador Colombo,entrar nessa canoa furada.

    ResponderExcluir
  45. É$ só dizer onde que eu assino.


    Izabel

    ResponderExcluir
  46. Será que Aécio não vai junto com Kassab fundar esse novo partido ?

    ResponderExcluir
  47. Off, ma non troppo:

    A morte e a morte dos partidos que não tinham vida. O PMDB e o PT destroem, desorganizam e desarmonizam os governos. PSDB e DEM não existem, nunca fazem oposição ou exercem o governo. E os outros?

    Helio Fernandes

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=15665

    ResponderExcluir
  48. Até parece que fundar um partido é o mesmo que fritar um ovo.

    Dizem que ele vai levar 20 Congressistas (deputados) eleitos. E a famosa fidelidade partidaria, como será contornada. O DEM e o PSDB deveriam fazer uma boa composição, juntamente dom o PPS e alguns dos nanicos. O resto é conversa fiada, onde ele vai arranjar quadros no Maranhão, Piauí, e outros Estados.

    ResponderExcluir
  49. PSDbista desde a fundação9 de fevereiro de 2011 às 18:22

    Onde eu assino?
    É só me dizer onde vai passar a lista que eu levo comigo umas 20 pessoas pra assinar também...
    Só da família...
    E sou advogada de um prédio com 373 aptos... passo a lista rapidinho e a síndica encabeça e manda ver...
    Ajudei a fundar o PSDB. Não me custa nada ajudar a fundar o PDB, com o Serra candidato em 2014!
    PSDbista mudando de partido...

    ResponderExcluir
  50. MAIS UM EQUÍVOCO - Parte 2

    1)Aécio Neves,o farsante,não está por trás desse PDB? Óbvio que sim.

    2)Que a falta de conhecimento da História política,econômica,social
    mundial,e a real conjuntura mundial,não é novidade alguma para a "classe" política brasileira.
    Mas,não se darem conta que toda vez que um partido se estrutura na fraude da social democracia,é fracasso na certa.
    A conjuntura Européia,por exemplo,
    fundamentada na social democracia,
    no Estado forte,assistencialista,
    provedor,levou todos os países da UE à falência monetária (incapacidade de gerir suas dívidas internas/externas).E aqui no Brasil,a vaidade do defeito não cessa.Querem agora,destruir o DEM
    e pular para esse engodo da social democracia,com o tal de PDB.

    3)A extinção do DEM,é a pá de cal,
    na representação política CONSERVADORA,de direita.Digo direita e não extrema-direita,
    porque seria o mesmo que uma ditadura totalitária de esquerda.

    4)Um novo partido CONSERVADOR-DEMOCRÁTRICO-LIBERAL,constituído de forma idealista com extrema seletividade de seus integrantes é
    a única maneira de impedir que o país mergulhe,de forma irreversível,na ditadura comunista
    totalitária do PT/Lula/Dilma et caterva.
    PS-Somente cegos não percebem o vácuo político (ausência da direita) a ser preenchido com um projeto assim.

    ResponderExcluir
  51. Aécio e traécios pensam que Serra está morto...
    Eles não sabem o que os espera...
    E esperem sentados porque de pé cansa!

    ResponderExcluir
  52. Coronel,
    Boa,
    Corre a banca com as assinaturas que seus discipulos lhe apoiam...

    ResponderExcluir
  53. Eu assino se for um partido de direita. Se ficar de palhaçada, pagando pedágio ao esquerdismo ao se denominar de "centro", tô fora.

    E o nome PDB é muito sem graça. Minha sugestão é LIDER, Liberal Democracia da República.

    ResponderExcluir
  54. Cel,

    Porque nao chamar PDB(partido do Bem)
    Estou dentro, quero ser vereador aqui no Pr.
    Podem me ajudar.
    Dou e-mail depois.
    Contem comigo, depois como deputado Estadual e Depois Federal ate la estarei com 80 anos.
    Minha ONG do bem sobrevive sem ajuda do governo fazem 20 anos.
    So nao fui vereador porque naunca quiz, mas se for pra fazer o Bem aos pobres REALMENTE estou DENTRO.
    Pra Presidente nao da mais.

    Gagoo Ctba

    ResponderExcluir
  55. Ah, Coronel, que ótima notícia!
    O mineirinho tentou dar uma rasteira, mas parece que quem vai levar um baita tombo é ele.
    Em se confirmando essa estratégia do kassab, consigo vislumbrar algo de bom nesse horizonte tenebroso de nossos dias.
    Esse partido já sai com o Prefeito da Maior , mais Rica e mais Importante cidade do país e já conta com um Governador, o de SC.
    E e a Rosalba, RN, será que aceita?

    Maria, SP

    ResponderExcluir
  56. Apoiado!
    Apoiadíssimo!!

    Marcia

    ResponderExcluir
  57. Eu pensei em me filiar ao DEM.
    Não dá!
    Provavelmente me filiarei ao partido do kassab.

    Marcia

    ResponderExcluir
  58. Amigos,

    Em que vocês estão se baseando para concluir que o novo partido, se vier a existir, será de oposição ao governo federal?

    O que acham do silêncio que o DEM se impôs ao ver denunciada pela VEJA a adulteração de seu estatuto por seu próprio presidente?

    ResponderExcluir
  59. Podem contar comigo, mais um filiado. E torço para que a governadora do meu estado, Rosalba Ciarlini (RN), siga o provável bom exemplo de Rdo. Colombo.

    ResponderExcluir
  60. Onde é que eu assino????

    Finalmente. O PT enquanto oposição sempre conseguiu, a despeito do número pífio no congresso, impedir, retardar ou evitar que medidas importantes (Real?) fossem aprovadas. Assim, é da desgosto e nojo ver um suposto oposicionista dizer que não dá pra fazer frente contra o governo que ampla maioria e blá bla blá...

    Putz! No mínimo a oposição tem que ser barulhenta.

    ResponderExcluir