terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O sarnismo.

Praticamente no mesmo horário, o pai José Ribamar Sarney instala, no Senado, a Comissão para a Reforma Política, cujo objetivo é eternizar o fisiologismo, o voto de cabresto, além de implantar o financiamento público de campanha, o  "Distritão Tiririca"  e outras patifarias. No outro lado do prédio, na Câmara dos Deputados, o filho José Sarney Filho está abrindo a reunião da Frente Ambientalista, para derrotar o novo Código Florestal Brasileiro e colocar o Brasil de joelhos  diante do onguismo e do verdismo internacionais, cujo objetivo é implantar o socialismo no agronegócio brasileiro, através do MST que, pasmem, acaba de adotar um "discurso ambiental". Dá para imaginar o que aquele outro filho Fernando, citado e gravado na Operação Boi de Barrica, não anda fazendo hora destas. Somos, queiramos ou não, um país comandado pelo sarnismo.E não te coça pra ver, Dilma!

15 comentários:

  1. Que venha a falta de alimentos e a fome. Os primeiros a sentirem na carne (sem trocadilho) serão justamente os eleitores de Dilma e Sarney.

    ResponderExcluir
  2. E dizem que Deus é brasileiro...

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade:

    O apologista do aquecimento global
    André Trigueiro,não será convocado
    ao Congresso Nacional,para destilar sua vigarice intelectual?

    As barbaridades que diz na Globo News e CBN,não tem limites.
    PS-Ou o país se livre desses anti-Brasil,ou o Brasil se inviabiliza de vez.

    ResponderExcluir
  4. Olhem! A Índia produz mais do que o campo brasileiro. Confiram. E com pouco mais de 37% do nosso território. É verdade que mandamos muito no álcool; mesmo assim penso que tal medida e inaceitável.

    Aceito correção.

    ResponderExcluir
  5. Preparem recursos para importar alimentos.

    ResponderExcluir
  6. Se o mega-distrito fosse o país inteirinho, os 555 mais votados seriam os deputados federais e os 27 ou 54 (dependendo do ano) seriam os senadores eleitos, se São Paulo tiver 40 candidatos ao senado por diversos partidos aliados ( cada um elegendo dois) o estado ficaria com 2 terços do senado e 400 deputados, pois o estado vota em paulistas, pois não conhecem os outros e com isto os de outros estados seguiriam e teríamos um congresso nacional sem tiriricas e nem eleitos em estados florestais ( roraima, acre) Se a idéia do Sarney vingar é só radicalizar e exigir distrito único no Brasil, permitirem candidaturas independenes, de políticos não filiados a nenhum partido político.
    Alguém como Silvio Santos poderia ser eleito senador sem partido.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,
    Recebi o seguinte email. Sabe se é verdade?
    "Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal

    Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem.
    Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.

    “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.

    O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário. "

    ResponderExcluir
  8. Caro anônimo de 22 de fevereiro de 2011 14:50

    pura verdade!!

    Ouvi o discurso no rádio!

    Tivéssemos mais homens como esse e o Brasil seria diferente!

    Flor Lilás


    ABAIXO A DITADURA
    ABAIXO O COMUNISMO

    ResponderExcluir
  9. Cel.

    Olhe que MÁXIMO de notícia!!!

    Está no RA (22.02.11 - 15:49) sob o título:

    PROCURADORIA ENTRA COM AÇÃO CONTRA LULA E EX-MINISTRO POR IMPROBIDADE.

    Ainda há homens corajosos na procuradoria, não podemos desanimar!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  10. Chegou a hora de ver se 44 milhões de votos tem valor ou não. Que se mobilizem aqueles que nos representam para a luta, a começar por Serra. Acredito que chegou a hora do basta.
    É dar nomes aos bois e enfrenta-los com todos os meios possíveis.

    Mago

    ResponderExcluir
  11. Corona,
    A família do cachaça já devolveu os passaportes diplomáticos?
    O cachaça já devolveu o butim?
    O ministrinho do supremo já sarou da dor nas costas de tanto ir a baladas para apresentar a condenação dos canalhas do mensalão?
    Que inveja do Egito!

    ResponderExcluir
  12. Bispo de Limoeiro do Norte recusa comenda do Senado

    http://www.youtube.com/watch?v=xhrLfwZVBx8

    ResponderExcluir
  13. Coronnell,
    interpreto sarnismo como uma corruptela de "sarnentismo" cuja raiz é sarna. Enquanto esta sarna dos Sarneys lesas-pátria não sumir do nosso meio estamos sem futuro.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo depois de extinto, o cancer que atrfiou o Maranhão e contaminou o Brasil,...Serão necessários muitos anos para uma recuperação total do país, porem antes tarde, do que nunca,..........

    ResponderExcluir