sábado, 5 de fevereiro de 2011

A rainha do Apagão.

Se o marqueteiro quer que ela tenha pose de rainha, Dilma Rousseff já pode ser chamada de rainha do Apagão. É o terceiro que ocorre durante a sua gestão no governo petista, como ministra das Minas e Energia, como candidata presidencial e, agora, como presidente.  O mais incrível de tudo no apagão de sexta é que 40 milhões de brasileiros ficaram sem luz por horas a fio, Xingó e Paulo Afonso, duas imensas usinas hidrelétricas simplesmente pararam de funcionar, mas o governo não tem a mínima idéia do que aconteceu. E o mais incrível ainda! Tudo pode ter sido causado por falha em um pequeno circuíto eletrônico que, todos sabemos, deveria ter redundância, se tem tamanha importância ao ponto de , falhando, colocar o quase todo o Nordeste no escuro. O ministro Edson Lobão, que não  sabe a diferença entre um fusível e um disjuntor, afirma que o sistema elétrico brasileiro é um dos mais perfeitos do mundo. Ontem, notórios corruptos foram nomeados para cargos estratégicos no setor. A rainha do Apagão, além de apagar a luz, também está apagando folhas corridas, gravações e impressões digitais. A falta de Luz para Todos está aí. É do escurinho que eles gostam.

32 comentários:

  1. A música é de 20 anos atrás, mas voltou a ser atual...

    "Não me convidaram
    Pra esta festa pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada
    Antes de eu nascer..."

    ResponderExcluir
  2. Segundo o Globo, foram 47 milhões. Por ironia, quase o mesmo número de eleitores da Coisa.

    ResponderExcluir
  3. Dilma terceiro Apagão que ocorre durante a sua gestão no PT, #RAINHADOAPAGÃO vamos em possar de RT

    ResponderExcluir
  4. O pior apagão que acontece no governo do PT não é este de energia elétrica, mas sim o apagão da ética, da honestidade e da moral.

    Este apagão ético é o pior que jamais tivemos em nosso Brasil e responsável por mortes e desgraças em nosso país

    ResponderExcluir
  5. Esse governo da Rainha das Trevas está mais perdido do que cachorro que cai do caminhão de mudança.
    Governo sem noção.

    ResponderExcluir
  6. Laguardia, 5 de fevereiro de 2011 09:17

    "O pior apagão que acontece no governo do PT não é este de energia elétrica, mas sim o apagão da ética, da honestidade e da moral."

    Faço das suas minhas palavras e acresço:

    há também o "apagão da memória" do brasileiro que está há muito tempo anestesiado com tantos escândalos diários que acaba esquecendo dos anteriores.
    Deve ser mecanismo de defesa emocional para não "pirar" de vez, pois é enlouquecedor viver em um país desses...

    Haja coração!

    Porém, insisto em dizer;

    HAVEMOS DE CONSEGUIR!

    Flor Lilás


    "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER"
    Geraldo Vandré

    ResponderExcluir
  7. Governo de Incompetentes e corruptos. Ainda bem que o apagão foi na nas bandas onde a bandidagem recebeu mais votos.

    Não tem como escapar, eles dominaram todos os setores e o País está caminhando sem rumo.

    ABAIXO A DITADURA DA PETEZADA

    ResponderExcluir
  8. Coronel,

    Foi boa a colocação "minha casa, minha vela", mas eu fico imaginando Dilma e Lobão criando um programa de distribuição gratuita de vagalumes, a nível ministerial, algo assim genial para os petistas em torno daquela mesa enorme (que não serve pra nada mesmo), pois o "luz para todos" não deu bem certo em meio tantos apagões.

    E, uma coisa é certa, Coronel, há um apagão de idéias, o que todos estão começando a ver, inclusive os que votaram nesta falácia...

    ResponderExcluir
  9. Coronel,
    perfeito. É isso mesmo, do escurinho que eles gostam. Pior são os otários que elegeram essa canalha que gostam mesmo é do apagão. Apagão da decência, apagão da honestidade, apagão da vergonha, apagão da competência.

    ResponderExcluir
  10. O Edson Lobão entende muito é de coronelismo e corrupção. Cagliostro

    ResponderExcluir
  11. Rainha do Apagão lança "Bolsa-Lampião".

    Lula é convidado a fazer palestras noturnas no Nordeste do país. Afinal, segundo Marilena Chaui, quando Lula fala o mundo se ilumina.

    ResponderExcluir
  12. Dilma bem que poderia convidar o Lobão pra uma reunião particular e ensina-lo pelomenos o que é um "fio terra" com tantos anos de experiencia vosmecês é entendida no assunto.

    Parabéns presidenta, com o apagão vários frizeers aqui no meu rincão foram pro "BELELEU" , só uma coisa... faça o possivel para que não falte energia na parte da manhã, não sei se o Senai dispõe de gerador.

    Continue assim.

    Matheus-BA

    ResponderExcluir
  13. Coronnell,
    quando jovem terrorista, a presid. Dilma não conseguiu o governo, nem cultura/educação, nem vida estável familiar ou profissional. Agora recebeu o poder do velhaco pelego oportunista e o que ela fez(e fará para frente) neste mês?: engordou, mostrou desconhecimento de tudo, enganou e fugiu dos assuntos. Está trazendo tristezas e incompetência.

    ResponderExcluir
  14. Os petralhas entendem é de distribuir vagalumes e velas superfaturados. Eles querem manter o povão na ignorância e na dependencia com suas "bolsas" para conservar o curral eleitoral. De preferência na escuridão.

    ResponderExcluir
  15. Fonte: "O Globo" - 13 de novembro de 2009

    "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em São Paulo que, quando terminar a fase do "achismo" sobre o apagão, as investigações devem apontar o que causou, de fato, o problema. Apesar de o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, terem declarado que o episódio do apagão estava encerrado , o presidente disse que as causas devem ser investigadas."

    E a "Rainha do Achismo" falando sobre o seu primeiro mês como presidanta:

    "Olha eu acho que o primeiro mês foi muito trabalho e acredito que é uma indicação da quantidade de trabalho que eu tenho nos próximos [meses]"

    Coronel, já dizia o genial Noel Rosa:

    "Quem acha, vive se perdendo"

    ResponderExcluir
  16. Êste é apenas um dos apagões do governo do PT. Vários já foram ditos pelos que comentaram.Passada uma semana do foco dos noticiários e a trajédia da serra já está definitivamente encerrada. Toda a hora teremos novos apagões, fora os sistemicos como vergonha na cara, decencia, ética, honestidade e por aí vai. Se a gente pudesse pedir a Deus, eu pediria para a Dilma tentar imitar o Aécio e tornar-se uma traidora dos seus pares atuais, implementando uma politica de austeridade, pelo menos.

    ResponderExcluir
  17. TRISTE... MUITO TRISTE.

    Ver o Brasil assim, é de doer na alma!
    E a onde foram parar os bilhões em impostos arrecadados nos últimos anos pelo governo federal dirigido pelo PT? OS PTRALHAS JÁ ROUBARAM TUDO? NÃO SOBROU NADA PRA ARRUMAR O PAÍS?

    Bom, não sei quanto aos demais, mas pra mim, basta! Já deu!
    Vamos quebrar de vez o PT e pelo bolso...
    Deixemos de pagar todos os impostos por 6 meses e vamos acabar com toda essa corja de políticos ladrões, mentirosos, semi analfabetos, corruptos e safados que infestam a política brasileira a começar pelos PTralhas!
    E ai, eles vão fazer o que?
    Processar todo os brasileiros e brasileiras? Vão nos prender?

    BEM...
    AGORA CREIO QUE TERÁ QUE SER COMO DIZ A MÚSICA:

    "NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA! NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA, É TUDO FREE, TÁ NA HORA, AGORA É FREE, VAMOS EMBORA PRA DAR LUGAR PROS GRINGOS ENTRAR... POIS ESSE IMÓVEL TÁ PRA ALUGAR..."
    É ISTO AI! VAMOS DEIXAR DE PAGAR TODOS OS IMPOSTOS E VAMOS ALUGAR O BRASIL PROS GRINGOS E EXPULSAR OS PTRALHAS DAQUI!
    E SE ELES(AS) GOSTAM DE COMUNISMO QUE SE MUDEM PRA CUBA, CORÉIA DO NORTE, VIETNAM, CHINA OU PRA PQP!

    ResponderExcluir
  18. Coronel, pra Gorda não existe a palavra APAGÃO, o que ela diz é: "blackout"!
    Que chique, né?!

    Como diria o nosso General da Banda, o saudoso Blecaute:

    QUE GRANDE VIGARISTA QUE ELA É!!!

    ResponderExcluir
  19. Suderj informa:

    Apagão no Nordeste! Agora, Dilma/Lula 3 x FHC 1.

    ResponderExcluir
  20. Coronel, eis uma idéia luminosa para a população nordestina:

    "DICAS P/ MONTAR UMA FÁBRICA DE VELAS"

    Baixo investimento e infra-estrutura pouco complexa. Estes são os principais pontos que contam a favor no ramo de fabricação de velas. Um dos cuidados para quem pretende montar um negócio é a necessidade de ter sempre bom estoque de parafina, matéria-prima para a fabricação do produto.

    Para quem pretende montar uma fábrica são necessárias duas máquinas de modelagem, ambas com reservatório para fusão de parafina - uma para produção de velas brancas, do tipo palito, que são corriqueiras no uso doméstico, e outra para velas votivas, de uso religioso, como as de sete dias. Além disso, são necessários móveis industriais, baldes e mesas.

    Não Reclame Contra a Escuridão, Acenda Uma Vela.

    "Brasil, um país de todos... estocando velas."

    ResponderExcluir
  21. a DAMA DE PAUS está perdida e quer achar uma palavra que substitua a palavra petista APAGÃO, ressuscitou a palavra blecaute ( black-out) que é o sinônimo exato. a palavra apagão é usada em colapsos de infra-estrutura, inclusive os blecautes, existe os apagões da educação, saúde, probidade administrativa , portos, etc...
    Escrevi agora há pouco ao RA sobre este assunto muitos comentaristas opinram : O principal culpado pelo colapso de infra-estrutura é a falta de investimento em manutenção pois não existe inauguração de uma manutenção, só da construção.
    São Paulo há muitos anos temos um crônico apagão dos tranportes, a culpa não é dos governos, os CONGESTIONAMENTOS GIGANTES de veículos automotores em avenidas, autênticos estacionamentos de 8 faixas nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros. """""não existe nada mais criminoso e primitivo que existirem postes e fios elétricos nas rus, o correto é ser tudo subterrâneo, inicialmente é nove vezes mais oneroso, em 6 anos o custo empata. Se fosse obrigatório enterrar toda a fiação elétrica em galerias subterrânea haveria um outro ganho, o fim dos gatos na rede de eletricidade e TV À GATO.
    ""proibição urgente de fiação aérea nas ruas, distribuição de energia elétrica por redes em galeria subterrânea Já. " A galeria pode ser compartilhada pelos serviços de telefonia, tv a cabo, internet e águas pluviais ( as galerias teriam que ser refeitas e modernizadas, com a parte mais baixa usada para águas pluviais ). Outra separada poderia ser utilizada para as redes de esgoto e gás natural ( de rua ).
    Se tiver vontade política usar também para levar o lixo para as unidades de reciclagem e separação, Em Barelona o lixo é levado para os depósitos (recicladoras) pelos dutos de lixo. Se fossem compartilhados com outros serviços o custo de manutenção em conjunto seria muito mais baixo, até as firmas terceirizadas que prestam os serviços teriam mais facilidade.

    ResponderExcluir
  22. http://redeci.ning.com/video/video/listForContributor?screenName=3qy3kb5pr6q3x

    Neste link acima a Globo.com explica sobre o sistema de "lixoduto" que recolhe o lixo seu utilizar nenhum caminhão de lixo, lá os lixeiros ficam nos depósitos de separação e alguns para varrição de ruas, lá em Barcelona são muito limpas.
    Copie o link e cole em outra aba para assistir na globo.com a reportagem e entender o sistema.

    ResponderExcluir
  23. "Onde Estavas Quando As Luzes Se Apagaram?"

    Coronel, até o Edson Grecin Apagão provar que focinho de porco não é tomada...

    ResponderExcluir
  24. Uma menina lá no nordeste do Brasil, chamada Gilvalneide, foi visitar sua avó Valdinete que morava distante e estava doente. Sua mãe Rogenilda queria notícias da velha e mandou a filha fazer-lhe uma visita, levando alguns cocos e uma rapadura. O caminho era longo e passava por uma caatinga. Matreiro, o Lobão, dizendo ser o guarda da região, abordou a menina no caminho, fingindo ser amigo, pois sua intenção era comer a neta e a avó... Ao chegar à casa da avó Gilvalneide foi tomada de surpresa, pois achou-a um tanto diferente de como a conhecia. O Lobão já tinha comido a velhinha, mas antes ele criou um APAGÃO, pois a anciã era muito feia. Depois vestiu-se com as roupas da velha, deitou-se em sua cama e esperou para dar o bote final na menina. A inocente Gilvalneide assim que viu a avózinha ficou desconfiada e perguntou-lhe: "vovó Valdinete, por quê esse cabelo tão preto???! Bem... o resto da história todo mundo já sabe, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  25. "Os Incompetentes poe a Culpa nos Outros"

    Pra cada Apagão uma desculapa esfarrapada, a culpa nunca é deles,
    Pior,
    os tontinhos de plantão acreditam

    ResponderExcluir
  26. Os dois pombinhos na cama...

    - Morzão, que brochada feia!
    - Não houve brochada, mas uma interrupção temporária no fornecimento de energia!

    ResponderExcluir
  27. O que causou o apagão não o mais importante, qualquer raio pode causar um desligamento de uma linha de transmissão importante e causar o tal efeito dominó.
    O problema é o efeito dominó! Ele é uma efeito colateral do sistema interligado que deve ser domado.
    Até agora só vi gente que se diz "especialista" falando bobagem e a imprensa, pra variar, investindo na desinformação.
    Quem tem que se preocupar com o efeito dominó é o ONS e a ANEEL (não sei bem como é a hierarquia entre eles). Num sistema interligado gigantesco como o nosso é necessário muita pesquisa e tecnologia para lidar com isso. Um desligamento como esse só não causa um efeito dominó se a gestão do sistema interligado tiver sistemas automáticos que atuem em milésimos de segundos retirando unidades geradoras com potencia equivalente àquela que foi retirada pelo desligamento. Isso é difícil de fazer e, se acontecesse, poderíamos dizer a bobagem que o ministro fantoche LOBOBÃO disse: que temos o melhor sistema do mundo. Não temos ministro, infelizmente, mas poderíamos ter se a ANEEL e seu ministério não estivesse preocupados com outras coisas que não a infraestrutura de energia do país.
    O Brasil tem muito conhecimento sobre geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, tem muita gente capacitada, mas para atingir a excelência na gestão desse sistema interligado gigante é preciso investimento, competência, seriedade, etc., tudo o que não vamos encontrar nesse ministrinho de mer.. e no governo petista.

    Gino/SP

    ResponderExcluir
  28. Realmente o sistema energético e elétrico da nova presidente é perfeito: apaga sempre e sempre muito bem. Afinal ela entrou no governo em 2005 na área de minas e energia. Está um perfeito apagão.

    ResponderExcluir
  29. DESCONSIDEREM ESTA DICA, O ENDEREÇO NÃO É AMIGÁVEL PARA ENTRAR, PRECISA ENTRAR EM VÍDEOS... É COMPLICADO.
    bpistelli disse...
    http://redeci.ning.com/video/video/listForContributor?screenName=3qy3kb5pr6q3x

    Neste link acima a Globo.com explica sobre o sistema de "lixoduto" que recolhe o lixo seu utilizar nenhum caminhão de lixo, lá os lixeiros ficam nos depósitos de separação e alguns para varrição de ruas, lá em Barcelona são muito limpas.
    Copie o link e cole em outra aba para assistir na globo.com a reportagem e entender o sistema.

    5 de fevereiro de 2011 15:25

    RACUMIM NESTE COMENTÁRIO A MEU PEDIDO, APAGUE CORONEL, É INÚTIL.

    Racumim Rodox, é idiotice tentar

    ResponderExcluir
  30. coronel,apesar de nunca escolher meus comentarios,amo ler seu blog.O lob`ao ~nao sabe acender uma l^ampada,s'o entende de tinta para cabelo.abracos

    ResponderExcluir
  31. "Forró no Escuro"

    O APAGÃO já começou
    O sanfoneiro cochilou
    A sanfona não parou
    E o forró continuou

    Meu amor não vá simbora
    Não vá simbora
    Fique mais um bucadinho
    Um bucadinho
    Se você for seu nego chora
    Seu nego chora
    Vamos dançar mais um tiquinho
    Mais um tiquinho
    Quando eu entro numa farra
    Num quero sair mais não
    Vou inté quebrar a barra
    E pegar o sol com a mão

    ResponderExcluir
  32. Coturneiros, não precisa ser nenhum engenheiro para perceber que o sistema elétrico no Nordeste está com praticamente cem por cento em uso da capacidade instalada. Quando isto ocorre, qualquer problema de transmissão de energia vai sobrecarregar os outros cabos e sistemas, pode ocorrer o "efeito dominó" e causar o apagão ( blecaute em grande parte do país ). Um sistema confiável precisa ter redundância ( se precisa 8 fios para passar a corrente tenha dez ) e um que precise ser desligado para manutenção nunca causaria o apagão.
    Quando há folga no sistema elétrico um defeito se restringe àquela área afetada pelo defeito. Havendo uma alternativa de abastecimento, tudo é religado com outros fios ( boa redundância) e se estiver o país todo com intenção de consumo maior que a capacidade de produção, as usinas hidro e termoelétricas gerar na capacidade máxima ( as turbinas tentam gerar mais que o máximo ) mas é instável e a produção diminui com perda de eficiência e começa a reação em cadeia, se fosse logo todas as usinas colocadas em alerta a usina ou sistema de transmissão defeituoso poderia ser desligado e ter um episódio controlado de blecaute local, conserto urgente, religamento e se voltar a cair pelo mesmo problema é risco de haver um "apagão nacional" e até do mercosul pois Argentina e Paraguai dependem de Itaipú e liga 3 sistemas e pode gerar apagões dos três países.

    ResponderExcluir