quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Guerra da Comida.

Existe uma verdadeira guerra ocorrendo no parlamento brasileiro: a Guerra da Comida. O novo Código Florestal Brasileiro deve ser votado em meados de março e vai criar um marco legal para o uso da terra no Brasil. De um lado, o agronegócio brasileiro, responsável por um terço do PIB, um terço dos empregos e por mais de U$ 5 bilhões de superavit na balança comercial. De outro, o agronegócio internacional, patrocinando ongs e meia dúzia de cientistas brasileiros. Simples: eles não querem a concorrência do Brasil, eles querem conter a produção de alimentos para que os preços  subam nos mercados internacionais. Para entender o que está sendo discutido, visite o Blog Novo Código Florestal Brasileiro.  Os agricultores e pecuaristas vão tomar Brasília e estão prontos para esta Guerra da Comida. Ontem, por exemplo, ficou decdidido que o deputado Giovani Cherini (PDT-RS), ligado ao setor rural, vai presidir a Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Ele foi eleito ontem pelo seu partido. A Senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária também emplacou participação na Comissão de Meio Ambiente do Senado. É ela quem está liderando a frente pluripartidária para aprovar o Código Florestal Brasileiro. Isto explica a sua abstenção na votação do salário mínimo e o seu cuidado em jogar a responsabilidade para o governo anterior. É a Guerra da Comida em pleno andamento no Congresso. Se o novo Código Florestal Brasileiro não for aprovado, o agronegócio vai reduzir em 20% a produção de alimentos. Aí sim, só com um salário mínimo de R$ 800 para botar comida na mesa do pobre.

8 comentários:

  1. Coronel,
    O melhor foi ver a petralhada lendo o blog para patrulhar a Sen. Katia Abreu(a que vai suceder a Dilma em 2014).
    A futura presidentE Katia estará a altura de uma Angela Merck e de uma Margareth Tatcher, pois a Dilma não passa de uma cópia do velhaco.

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Que dias, Coronel !!!!
    E o pior é que tem mais.
    O povão quis, votou e daqui prá frente a coisa a coisa vai degringolar até que se chegue ao "quanto pior melhor" preconizado pelos esquerdistas no poder que tudo farão na tentativa de destruição dos nossos valores, das nossas instituições, de forma a se eternizarem no poder , condição que lhes tem garantido vantagens pessoais .

    ResponderExcluir
  3. Já esculacharam o salário mínimo que diminuiu o poder de compra do trabalhador e agora estão dirigindo a destruição da agricultura Brasileira.

    O QUE QUE ESTA FALTANDO PARA QUE O POVO TOME PROVIDENCIAS, como as providencias que estão sendo tomadas no Oriente Médio. Vamos a marcha, e se for o caso, a luta.

    POR UM BRASIL LIVRE DA BANDIDAGEM PETRALHA.

    ResponderExcluir
  4. Os problemas que podem ser causados pelo Código Florestal em vigor são óbvios para quem já ouviu relatos de gente que trabalha em empreendimentos que precisem de alguma licença ambiental ou simplesmente possam ser vistoriados pelo Ibama.

    Fiscais aparecem com interpretações completamente absurdas. A empresa é obrigada a implementar a ideia, com custos altíssimos. Depois, outro fiscal aparece afirmando que a obra continua irregular! Uma obra pode chegar a ficar VÁRIAS VEZES mais cara por causa de tantas exigências irreais.

    Tentem imaginar o que acontecerá se não houver uma revisão do Código Florestal. Acredito que passará a ser mais barato importar comida. Aí eu quero ver os ecomalas reclamando do preço da comida.

    ResponderExcluir
  5. Kátia Abreu para presidente!!!!!

    ResponderExcluir
  6. “Justiça social” é uma expressão oca e sem sentido, além de geradora de injustiças reais individuais. Justiça real, autêntica, é dar a cada um o que lhe é devido, segundo o mérito (recompensa) e o demérito (punição) de cada um. “Justiça social” é uma locução inventada pelas esquerdas como sinônimo de “igualdade social” que, por sua vez, é um eufemismo para “socialismo”.

    Acreditar em “justiça social” é apoiar, consciente ou inconscientemente, o socialismo, o comunismo.

    Estudantes e profissionais sérios do Direito, não se deixem enganar com esse palavrório dos esquerdistas inimigos da liberdade individual!!!

    Digam não à “justiça social”!!!!!!

    Está lançada a campanha:

    PELA LIBERDADE INDIVIDUAL, DIGA NÃO À "JUSTIÇA SOCIAL"!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Votem no Blog do Código Florestal aqui pra ficar em evidência e disseminar mais tudo o que é publicado sobre o tema:

    http://politica.centralblogs.com.br/blog.php?href=codigo+florestal+brasileiro&KEYWORD=23429

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho começado a seguir o trabalho de Kátia Abreu e o me agrada o que leio. Se é para termos uma presidente, temos representantes mais qualificadas... aliás, qualificadas... porque a Rainha de Copas... nem lojinha de 1,99.

    Hoje até perdi o apetite ao ouvir uma petralha sem noção dizer que a Rainha de copas tem tomado decisões, é de pulso forte e é uma gerentona. Argg!

    ResponderExcluir