segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dilma vai aos governadores exigir a volta da CPMF.

A matéria abaixo é apenas espuma. Dilma vai ao encontro dos govermadores para dizer que o dinheiro acabou e que eles precisam pressionar as suas bases para aprovar a CPMF. Não duvidem que seja organizada a primeira marcha sobre Brasília para aprovar um novo imposto. Não esqueçam que Anotonio Anastasia(PSDB-MG) já se manifestou a favor. A matéria é da Folha de São Paulo:

A presidente Dilma Rousseff terá hoje seu primeiro encontro em bloco com governadores. Ela se reunirá em Aracaju (SE) com os representantes do Nordeste, região onde teve sua maior vitória proporcional em 2010, com 70% dos votos válidos. A votação expressiva e o fato de que a maioria dos Estados é comandada por aliados da presidente explicam a "colher de chá" que os anfitriões pretendem dar a Dilma no 11º Fórum dos Governadores do Nordeste. A pauta é composta por temas genéricos e não há a expectativa de nenhuma cobrança mais incisiva sobre o governo federal.

Os governadores manifestam uma preocupação com os cortes de R$ 50 bilhões no Orçamento, falam em obter mais recursos federais, mas preparam uma recepção festiva para Dilma. "Nesse primeiro encontro cada um trará uma agenda mais genérica. O objetivo é alinhavar temas para o mandato todo", diz o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), que sediará a reunião. O petista admite que existe uma "ansiedade" dos governadores com os cortes anunciados. Dilma será cobrada sobre investimentos já contratados com a região, como a transposição do rio São Francisco e as obras do PAC.

Uma das principais cobranças sobre Dilma será sobre investimentos relacionados à Copa de 2014. Estados que serão sedes do evento, como BA, CE e RN, e os que pretendem ser escolhidos como subsedes cobrarão investimentos do PAC da Mobilidade Urbana e de obras de infraestrutura. Temas relacionados à área energética, como o pagamento de royalties de mineração e obras de energia eólica, também estão na pauta. Mais do que os temas pontuais, no entanto, interessa aos governadores estabelecer pontes políticas com Dilma. Será a estreia dela num fórum de governadores, e há uma curiosidade sobre qual será seu estilo de negociação.

20 comentários:

  1. Vamos começar o movimento: não queremos ser novamente roubados. Basta de imposto!
    A DERRRAMA já!

    ResponderExcluir
  2. Um eu já sei que ela pode contar áecio neve.

    ResponderExcluir
  3. Cel

    Eu postei no Coturno porque constava na agenda da governANTA sua permanência em BSB:

    "Claro a governANTA vai passar o final de semana com os PeTralha's Gangs e os PMDBistas Adestrados para analisar como fud... ainda mais os Aposentados e como recriar a CPMF para ferrar de vez o povão.

    CADA PAÍS TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    CUSP...CUSP...

    Átila

    ResponderExcluir
  4. Grana ela não tem prá distribuir. Sóse levar um talão de notas promissórias.

    ResponderExcluir
  5. Coronel,
    nem precisa. Basta mandar uma MP e está tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  6. perálá, coronel ! O diHneiro acabou ? Mas a petralhada vivia enchendo a boca dizendo que tem 300 bilhoes de dolares de reserva...afinal , ensine aqui prum ignorante : PRA QUE Q SERVE A GRANA DA RESERVA QUE A PETRALHADA FAZ TANTA ONDA.?

    Pelo visto só serve para propaganda e enganação dos imbecis que votaram nelles..

    ResponderExcluir
  7. Ela nem vai precisar negociar nada: estão todos abertos a apoiá-la. Ao invés de mostrar onde há erros e falta de administração, estão "todos dispostos em somar em nome da responsabilidade fiscal", ou coisa que o valha. E a culpa dos furos nas contas públicas, oras, é do FHC. É isso que vão ouvir e partir para o beija-mão.

    ResponderExcluir
  8. Cel.

    Este Anastasia é do PSDB (que deveria ser oposição) mas tem alma petralha. Assim como o traécio neves.

    Não podemos deixar que esta droga de imposto - CPMF volte !

    Temos que ir para as ruas protestar, temos que organizar passeatas, não podemos mais ficar em casa só reclamando !


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  9. Claro,afinal de contas tem que cobrir os roubos da "cumpaheirada".

    ResponderExcluir
  10. EXIGIR?!!!

    Se vira, peoa - você não disse que era redonda?!!!

    ResponderExcluir
  11. Partido de Direita, já!!!

    ResponderExcluir
  12. Conforme CH

    21/02/2011 | 00:00
    Folia de Dilma
    A presidenta Dilma decidiu descansar durante o carnaval. Escolheu fazer isso à beira-mar, em instalações militares perto de Natal.




    21/02/2011 | 00:00
    Folia de Lula
    Lula vai cair na gandaia, no carnaval. No sábado (5), vai ao Galo da Madrugada, no Recife, e no domingo ao circuito de axé em Salvador.

    ResponderExcluir
  13. Já está na folha.com - Poder: Governadores do Nordeste apoiam a criação de um novo imposto. Texto = todos os governadores participantes do encontro informaram hoje cedo serem favoráveis a criação de um novo imposto para a saúde. Bem feito, quem mandou votar nela.

    ResponderExcluir
  14. EU QUERO EXIGIR DA PRESIDENTE DILMA QUE DEVOLVA O QUE ROUBOU DURANTE A ÉPOCA EM QUE ERA GUERRILHEIRA E QUE SE SUBMETA A UM NOVO PLEITO ELEITORAL AGORA CONTANTO A VERDADE SOBRE AS MENTIRAS QUE ELA, O LULLA, O PT E SEUS ALIADOS FALARAM NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES!

    IMPEACHMENT JÁ!

    ResponderExcluir
  15. Cel,

    Se a CPMF era tema polêmico dentro do governo e evitado durante a campanha eleitoral, o presidenciável JOSÉ SERRA deveria tê-lo abordado. Aí, eu queria ver a Dilma engasgar para fugir do assunto.
    O Imposto deveria ser por Estado. Recolhido em SP, deveria ficar em SP. Não temos porque enviar o dinheiro para o governo federal, que acaba embolsando sem fazer nada. A Saúde vai continuar uma merda, a exemplo dos 10 anos que este imposto foi cobrado.

    É lamentável até a oposição (PSDB) ser conivente com esta pouca vergonha.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  16. O que eu tenho a vêr com a copa??
    Quem não tem competência, não se estabeleça.

    Antes de analizarem, se tinham capacidade para promover a copa, o
    velhaco bestalhão, sem medir as cosequências, nos colocou nessa fria, Apenas mais uma maneira de ganhar muito dinheiro.

    Agora vão vim babando, prá cima de nós,AFINAL não somos sempre nós que pagamos as contas???

    E sem dúvida, vão conseguir, pois a maioria é governista.

    Eu como BRASILEIRA, vou torcer muito, para o Brasil perder a copa.
    Quem sabe não uma maneira, dsa população acordar.Pena que a maioria pensa com a bola(defutebol), e não com a cabeça.


    Izabel

    ResponderExcluir
  17. Claro, Cel !!!

    Depois de o apedeuta enfiar o pé na jaca, ela procura tirar $$$$$ de qualquer jeito. Usa os governadores para conseguir, fazendo de conta que não é o governo federal. É uma forma de tirar grana dos ricos para os pobres miseráveis. Este irão continuar sendo miseráveis. Este ciclo não terá fim nunca!!!

    Este bando de miseráveis não quer saber de estudar, trabalhar e se sustentar. Preferem ficar mamando nas tetas do bolsa-esmola eternamente.

    O Brasil não tem mais jeito e, para quem pode, o único caminho é o Aeroporto.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  18. Cel.

    A Dilma disse que não cortará obras do PAC, Minha Casa, Minha Vida, Copa, ...

    Quanto à copa, até o Pelé fez comentários que o Brasil poderia passar vergonha diante do mundo. Foi mais ou menos isto.

    Não temos condições de sediar nem copa e nem olimíadas, mas o apedeuta nem pensou nisto, não verificou as condições, pois sempre foi um irresponsável!

    Já estou torcendo contra, para que ambos os eventos sejam um fiasco, e para que o Brasil perca.

    Como já disse uma comentarista: quem não tem competência, que não se estabeleça!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  19. Coronnell,
    se o governo federal não tem dinheiro ele vai ter que fazê-
    lo (pedir emprestado, emitir, atrasar pagamentos, cortar custos, gastar menos,dar o calote,etc): isto tudo só tráz inflação. O povão pobre que elegeu a hipócrita que se prepare para o desemprego. Nem os 545 reais terão!

    ResponderExcluir
  20. Mentirosa!!!!!!!!!!!!!

    Dinheiro tem... falta é ONG petralha e outras formas de desvio do dinheiro público para investir... isso enquanto a "copa e cozinha" e as Olim-píadas não saem do papel... kkkk... se é que vão sair!

    ResponderExcluir