segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desaparecidos.

Hoje uma base da Polícia Federal começa a funcionar em São Paulo, exclusivamente para analisar restos mortais de desaparecidos durante os anos da guerrilha e do terrorismo no Brasil. Segundo cálculos das entidades de direitos humanos, são 150 desaparecidos, em mais de 20 anos de luta armada. Por outro lado, não há notícia de que o governo federal pretenda instalar uma base permanente da Polícia Federal na região serrana do Rio, para investigar políticos irresponsáveis que permitiram e incentivaram a ocupação de encostas, matando mais de 800 pessoas. Ainda existem mais de 400 desaparecidos em função da tragédia. As entidades de direitos humanos que buscam restos mortais de terroristas e guerrilheiros também não têm andado muito por lá. No Brasil do PT, alguns desaparecidos são melhores que os outros.

30 comentários:

  1. Cel

    Corre a boca pequena que se as vossas excelências aprovarem o Salário Mínimo de R$ 545,00 a governANTA irá novamente tentar aprovar a volta da CPMF.

    CALHORDAS, CANALHAS!

    CUSP...CUSP...

    ESTAMOS FUDIDOS COM ESTA MERDA DE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO!

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

    Átila

    ResponderExcluir
  2. Coronel,
    Há, pelo menos, meia dúzia de tarefas mais importantes para a PF do que esta, mas a Disneylandia dos Comunistas vai começar.

    Essa galerinha que desapareceu é aquela que queria transformar o Brasil numa Cuba Continental???

    É a esquerda reacionária de sempre, tentando reescrever a história com a pena torta!!


    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    O país caminha para a inviabilidade irreversível,com esses sociopatas comunistas no poder.A inversão de valores,de importância,de prioridades é a marca desse processo.Até quando o país irá protelar a decisão de reagir de forma implacável com esses vigaristas?

    PS-A nova tragédia,ainda oculta,
    com os mais de 400 desaparecidos,será desencadeada com a proliferação de epidemias,
    causadas por corpos sepultados em decomposição,nas margens dos rios,
    na lama e nas áreas "residenciais"
    atingidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos.

    No Brasil do PT, alguns desaparecidos são melhores que os outros.

    Perfeito a colocaçao,mas devemos acrescentar ai que além de "melhores" sao muito caros.

    Gentalha que nunca vao mudar.

    ResponderExcluir
  5. Alguns desaparecidos tem mais "glamour" que outros. Para que se preocupar com as pobres criaturas lá na região serrana do Rio? Só Deus sabe a real extensão desta tragédia. Aqui no Brasil não tem direitos humanos e sim direito dos manos.

    ResponderExcluir
  6. Coronel, buenas.

    Que tal uma Comissão do Conselho Nacional de Justiça instalar uma base de operações no STF, no STJ e no STE para ver se localiza a DIGNIDADE perdida das respectivas cortes?
    Essas "supremas" casas de tolerância atualmente só servem para chancelar os ilícitos promovidos e praticados pelos petralhas.
    Os excelsos juristas(?) que compõem os seus plenários deixaram de zelar pelos direitos fundamentais dos cidadãos que não se dispõem a fazer uso da carteirinha vermelha dos PeTralhas.
    Valho-me de uma afirmação do comentarista,jornalista e filósofo Reinaldo Azevedo (03/02/2011 às 15:54 no blog da Veja.com):
    -" O homem de bem é que tem de ser a referência, não o bandido.
    Não faz sentido agredir direitos fundamentais de todos os cidadãos sob o pretexto de punir bandidos. A ser assim, viram o critério de regulação da vida dos homens de bem, quando o certo é o contrário: os homens de bem é que devem ser a referência para que se defina o que é bandidagem."

    Estou de acordo com o comentarista Carlo Germani acima: o país está falido moral, ética, política e, dentro em pouco, entrará na derrocada econômico-financeira. Inviabilidade total, geral e irrestrita.

    A inflação já mostra as suas garras poderosas e começará a fazer estragos muito em breve. Aí, meus amigos, não haverá bolsa-da-vergonha que mate a fome dos miseráveis e pobres - a base de eleitores cooptados que garantitão a continuidade do caos -, que deverá chegar, até o final de 2014,em torno dos 40 milhões de clientes do governo dos PeTralhas.
    Daí, para a frente, não me atrevo a prever nada...
    Saudações.
    PILINCHO

    ResponderExcluir
  7. Claro que tudo isso para aumentar as pensões e todas as sacanagens que já conhecemos. Essa gente só se preocupa com o próprio umbigo e que se dane os outros. Talvez tivéssemos que ter vivido o comunismo para que esse doentes hoje não existissem, pois, mesmo com a história mundial, nada aprenderam. É uma mente estranha, que vê o certo como errado e o errado como certo. A ciência talvez explique isso algum dia.

    ResponderExcluir
  8. Essa questão dos desaparecidos sempre me intrigou. Vejam se estou errado. Se houve guerrilha, houve obviamente combates. Como é de norma, todas as baixas nas Forças Armadas foram devidamente contabilizadas e os corpos das vítimas resgatados e encaminhados às respectivas famílias. E na guerrilha? As baixas tinham que ficar por lá mesmo, sepultadas ou abandonadas por eles próprios, pois não tinham como devolvê-los às famílias. Não serão esses os "desaparecidos"? Fica fácil dizer que desapareceram nas mãos das tropas legalistas! Cagliostro

    ResponderExcluir
  9. Coronel

    Neste final de semana conversei com dois religiosos que fazem trabalhos em Teresópolis, palco desta tragédia anunciada.

    Comentários deles:

    - o número de mortos e desaparecidos é acima de 4000. Eu disse QUATRO MIL.

    - que os prefeitos da região, em especial o de Teresópolis, foram alertados das chuvas que viriam, com DOZE HORAS de antecedência, e nada fizeram.

    - que nesta hora de tragédias é que conhecem o verdadeiro caráter das pessoas. Os mais humildes se unindo em prol da comunidade. Os políticos querendo tirar vantagem da situação. Os aproveitadores achando que os donativos são depropriedades deles próprios e levando a céu aberto apra suas casas.

    - desvios de verba quando chegam.

    ESTA É A CARA DO BRASIL PETISTA.

    General Maximus Decimus Meridius

    ResponderExcluir
  10. Bem Coronel,

    Em quanto o povo viver sob o signo da mentira PTista, e as Forças Armadas se dobrarem servis ao cunho neo comunista dessa gente anti-Brasil a coisa só vai piorar.
    A busca de vinganças tardias por parte da DILMÔNIA e de seus amiguinhos revoltosos, só faz arder mais divisões dentro da Pátria. Querer achar os desaparecidos é uma coisa, outra coisa é querer "justiçar" tardiamente alguém mas sem querer ser "justiçado" também.
    A incompetência e a maldade esperta dos petistas PTralhas ainda vai levar o Brasil a uma confusão sem volta...

    ResponderExcluir
  11. Para o anônimo às 09:41:


    Uma possibilidade poderia ser esta: Ao que parece, por causa das condições climáticas, em lugares como o Araguaia os corpos devem ser sepultados rapidamente. O exército estaria em condições de contabilizar e retirar rapidamente do local seus mortos, mas não os guerrilheiros. Junte a isto a grande pluviosisade o fato de que não haviam aparelhos de GPS na época e pronto: temos um monte de "desaparecidos".

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Coronel: chorar, somente no "velório dos cumpanheros" e gastar dinheiro público, somente pra saúde dos "cumpanheros que fazem de conta que trabalham"(Alencares da vida).Eita! gentinha petralha!!! Já está mais que na hora de importar egípcios, já que "os brasileiros" não se mexem.

    ResponderExcluir
  13. Coronel,

    quisera eu que o PT desaparecesse.

    Flor Lilás

    ABAIXO O PT

    ResponderExcluir
  14. Coronel,

    concordo com o Carlo Germani, 14 de fevereiro de 2011 07:33, quanto à estratégia do PT.

    É só vermos que 1 ano depois do terremoto do Haiti, eles ainda enfrentam epidemias, graças a mortos insepultos e ao lixo que não é recolhido.

    O Haiti de hoje, é o Brasil de amanhã...

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  15. Coronel,

    Pelo visto, o que vai ser 'desaparecido' nesta história mesmo vão ser os milhões de reais que vamos ter de pagar para manter este contingente...

    ResponderExcluir
  16. Coronel, sabe o que me revolta? Um discurso de carteirinha dos petralhas é dizer que o Fernando Henrique Cardoso foi humilhado pelo imperialismo quando tirou os sapatos para entrar nos EUA logo após a derrubada das torres gêmeas pelo doido varrido e terrorista Bin Laden. Lembram que na época morreram por volta de 1200 pessoas? Pois é, os EUA por estas pessoas fizeram o diabo para honrá-las. Entraram em guerra, fizeram uma cruzada incansável para impedir a entrada de novos terroristas naquele país. Eu mesmo visitei os EUA neste período e acredito que FHC tal como eu cumprimos o procedimento de revista nos aeroportos americanos com muita boa vontade, pois era uma forma de respeitar e honrar aquelas pessoas que haviam morrido pela ação criminosa do terrorista. Agora compare a atitude do governo estadual (carioca) e federal do Brasil perante as também 1200 mortes (800 confirmados e 400 desaparecidos) da tragédia de deslizamento no Rio de Janeiro. Nada foi feito até agora, as pedras e lama continuam nas cidades atingidas lembrando para todos familiares sobre os cidadãos mortos o quanto este governo (estadual e federal) se importa com eles. Sabe o que o estado do Rio de Janeiro e governo federal deveriam fazer? Em respeito aos mortos cariocas deveriam no mínimo cancelar o carnaval de 2011 e destinar toda verba desta festança para reconstruir as cidades e indenizar as famílias que perderam os entes queridos. Esta sim seria uma atitude de um país sério, decente e que honraria seus cidadãos mortos pela culpa de seus próprios políticos. Mas não, ao invés disso teremos que ver o Sergio Cabral (bêbado) e a Dilma no camarote da Bhrama dando gargalhadas durante todo o período de festa do carnaval. Aí está a diferença entre um país (EUA) que respeita seus cidadãos e que por eles entram até em guerra e outro (BRASIL) que usa o carnaval para fazer escárnio aos familiares que perderam seus entes queridos pelo descaso dos políticos de seu estado e país.

    ResponderExcluir
  17. Filho de anistiado político teme ser condenado após pai aparecer vivo . folha de São Paulo - 15/02/2011. Agora pergunto da para acreditar nesse guerrilheiros , o povo tem que investigar esse golpe que as vitimas da ditadura tem gente se fazendo de vitima para ganhar gordas indenizações .

    ResponderExcluir
  18. Os mortos do RJ dão pejuízo, os do terrorismo dão lucro...

    Basta sempre seguir o dinheiro.


    Lamento que não estejam entre os 'desaparecidos' o Zé Dirceu, o Genuíno, Gabeira, o Aloysio Nunes e a Dilma.


    ¬¬

    ResponderExcluir
  19. D E S A P A R E C I D O S ?

    Garanto que há muitos deles vivendo aqui mesmo entre nós com outro nome, e mamando nas tetas da viúva.

    Agora, qto aos mortos da região serrana :

    O número de mortes deve ser bem maior, já que o bairro de Campo Grande, que foi completamente destruído, contava com 5.000 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

    Na Posse e no Caleme, por exemplo, eram 1.540 e 2.679 residentes, respectivamente. As duas localidades foram severamente atingidas e poucos moradores sobreviveram.


    AQUI : http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/moradores-de-teresopolis-questionam-numero-oficial-de-mortos-apos-temporal-20110213.html

    ResponderExcluir
  20. deves dizer CORRETAMENTE DESAPARECIDOS DA DITADURA MILITAR
    Publica Pelo que sei,, "coturno noturno", podemos perceber de cara do que se trata. Militares saudosos da "ditabranda", eperando o dia de voltar ao poder na calada da noite. Mas deixemos os cães ladrarem, são vozes solitárias que não encontram eco na sociedade. E mais 1. Neste PAÍS até 1988 os trabalhadores não tinham nenhum direito QUEM MANDAVA e desmandava era os PATRÕES este´PAÍS era comandado pelos CORONÉIS (com o senhor)e pela ARENA , depois mudaram o nome para PFL hoje denominado de DEM

    ResponderExcluir
  21. Coronel, essa Rebeca é petralha, olha o comentário ididota della.

    Chuta, que é macumba!!!!
    Além, mdo mais tem cara de retrato falado!

    Chuta!!!!

    ResponderExcluir
  22. Pelo que entendi a "petralha" Rebeca insinua que as FFAA querem assumir o poder novamente. De onde tal criatura tirou esta idéia? Será que os guerrilheiros dos anos 60 e 70 estão com medo? eles sabem que os militares estão alertas, basta a sociedade exigir sua presença, como em 64, exceto isto presumo que os militares nem de longe pensam em tomar poder algum. A precaução é sempre prudente, nos anos 60 "eles" sentiram O BAFO DO LEÃO bem próximo. É bom que fiquem alertas, pois o mesmo leão ainda vive!!! Américo.

    ResponderExcluir
  23. Uma sábia decisão é a moderação de comentários. Recordo-me dos bons tempos da censura, quando a TV não tinha tanta pornografia. Hoje podemos ser censurados por defender valores como a família, a vida humana já concebida, a heterossexualidade como a condição natural e sadia de todo ser humano. Em meu blog tenho um artigo onde agradeço aos militares as garantias religiosas que certamente acabariam no caso de uma ditadura como a que os guerrilheiros do Araguaia queriam implantar.

    ResponderExcluir
  24. Rebeca, tão novinha, e já no gargarejo, hein??? Vc não sabe do que fala. Vai te catar, rabuda.

    ResponderExcluir
  25. Coronel

    Pobre pessoa. Mente curta. Inepta.
    Basta ver o blog dela a quantidade de acessos e comentários.

    General Maximus Decimus Meridius

    ResponderExcluir
  26. Sra. Rebeca ( das 15:32 hs ), no regime militar houve dois lados: os militares e os terroristas, um defendendo a democracia, a ordem, o progresso e o país da ditadura comunista, o outro tentando implantar a ditadura comunista e a igualdade social pela miséria, como em Cuba. Os militares voltam ao poder qdo quizerem, mas não o querem, já declararam que agirão tão sómente em atendimento ao clamor popular, não lhes interessa o poder executivo, não são ladrões, nenhum General, Coronel, etc... enriqueceu no regime. Se agirem, farão como em Honduras recentemente, ou como no regime anterior, restabelecerão a ordem e devolverão o poder aos civis.
    .
    Ignóbil Sra. em relação às relações trabalhistas leia isso: A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é a principal norma legislativa brasileira referente ao Direito do trabalho e o Direito processual do trabalho. Ela foi criada através do Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943 e sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas durante o período do Estado Novo , unificando toda legislação trabalhista então existente no Brasil.
    Seu objetivo principal é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, nela previstas.
    O salário minímo foi criado tbm por Getulio Vargas, através do decreto-lei 2.162 ,assinado no dia 1.º de maio de 1940, o salário mínimo só entrou em vigor dois meses depois, beneficiando 60% dos trabalhadores. Quatro anos de estudos indicaram a necessidade de uma remuneração mínima para cobrir as despesas mensais com alimentação (55%), habitação (20%), vestuário (8%), higiene (10%) e transporte (7%), tomando-se por base uma família composta por dois adultos e duas crianças.
    Xô petralha.....
    Xô petralha.....
    Não sabes o que significa petralha ? Informe-se aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nojentos-horriveis-asquerosos-odiosos-sordidos-malcriados-repelentes-vis-desagradaveis-indecentes-torpes-trapaceiros-vigaristas-ou-seja-petralhas/
    .
    .
    ***

    ResponderExcluir
  27. [O Vigilante]
    Há uma linha de reflexão que diz que petralha torce por porras-loucas como Lulla, Tiririca, Sarney, Collor, Renan, Jucá, Barbalho e Ciro Gomes, para contestar o sistema. Segundo esse pensamento, o petralha desconhece que, por exemplo, votando no Tiririca, estrelas do mensalão como Valdemar Costa Netto e João Paulo Cunha, e da laia de Protógenes Queiroz, são eleitas para o Congresso Nacional. O jornalista Roberto Pompeu de Toledo acompanha esse raciocínio. Escreveu ele, certa feita: “Valdemar fica na moita e Tiririca na frente. Apurados os votos - surpresa! Valdemar salta do esconderijo e aboleta-se na cadeira parlamentar”. Agora, existe outra linha de reflexão, do qual sou adepto, que diz que essa gentalha age com convicção, com consciência. Petralha sabe o que faz! Ele quer, de fato, a manutenção do sistema. Cabe aqui a pergunta. Em qual time joga a Rebeca? Rebeca desconhece que, por exemplo, torcendo por Lulla, está de fato torcendo pela Erenice e família, pelo Sarney e família, Dirceu e facção? Ou Rebeca sabe muito bem o que está fazendo: quer a manutenção do sistema?

    ResponderExcluir
  28. fui pagar meu inss e para minha surpresa eles já sabiam o valor do percentual,e os pelegos sindicalistas ainda não vão discutir o valor?

    ResponderExcluir
  29. Rebeca, volte para sua tumba, de onde jamais deveria ter saído para vomitar esse caudal de besteiras.

    ResponderExcluir
  30. Mas é claro que não... O Defunto seria o primeiro a ser "examinado" pela PF... não era idéia dele recorrer à legalização de construções em áreas irregulares?

    ResponderExcluir