domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cruzando cobra com porco espinho.

A Veja publica que está praticamente acertada a fusão do futuro PDB, Partido da Democracia Brasileira, fundado e comandado por Gilberto Kassab, com o PSB, Partido Socialista Brasileiro, dirigido por Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Isto ocorreria nos próximos dois anos, permitindo que Kassab concorresse ao governo do estado de São Paulo em 2014 e que Campos pudesse, inclusive, ser candidato à presidência da república. A fusão dos dois partidos surgiria como uma terceira força para contrapor-se ao domínio do PT e do PSDB na política nacional, nos últimos 16 anos. Kassab levaria junto com ele uma bancada de vinte deputados federais, a senadora Kátia Abreu(DEM-TO) e o governador Raimundo Colombo(DEM-SC). Tudo com o apoio da ala dos ex-senadores Jorge Bornhausen e Marcos Maciel, fundadores do PFL e do DEM.

Já O Globo, neste domingo, faz uma entrevista com as mesmas perguntas para Eduardo Campos e Aécio Neves, onde os dois respondem com juras de amor entre si, falam do sogro Miguel Arraes e do avô Tancredo, consideram estar juntos em 2014, lamentam estarem em campos opostos, mas nenhum admite abrir mão de uma suposta candidatura à presidência. Ou seja: o pernambucano está conversando com todos os lados possíveis, o que serve para cacifar a sua posição como partido forte da base aliada.  

O que não faz muito sentido nesta proposta? Em primeiro lugar, se houver esta fusão na proporção anunciada, o PSB+PDB ficará do tamanho do PSDB, com pouco mais de 50 deputados federais, 7 governadores e 4 senadores. Ainda será a quarta força política no país. 

Em segundo lugar, isto não resolve o nó de São Paulo, onde o PSDB terá, em 2014, um candidato imbatível ao governo do estado, seja ele Geraldo Alckmin ou José Serra. Kassab não terá a mínima chance contra nenhum dos dois, estando há dois anos fora da política. Sua carreira no Executivo deve ser construída para 2018.

Por último, o que mais espanta  nesta possibilidade de fusão é uma simples olhada no estatuto do PSB. Estamos falando em juntar liberais com socialistas, em condições de inferioridade. O que o Brasil precisa é de um partido à direita e não mais um à esquerda. Este casamento de cobra com porco espinho vai parir arame farpado. Se não querem começar este partido de pequeno, que façam uma fusão com o PP.  Se o lado de lá têm o Sarney, qual o problema em engolir o Maluf? Aí sim, o novo partido nasceria com uma bancada de mais de 60 federais, 6 senadores e um governador. Obviamente que, para isto acontecer, existem as resistências regionais. Mas o caminho parece ser este.Começar de novo é sempre duro, mas o que não é admissivel é que se cometam os mesmos equívocos.

50 comentários:

  1. Olha, isso parece mais "serpente com estrela", como naquela música do Zé Ramalho. Ou "papo aranha". Ou melhor, entrar nessa seria entrar em "papos de aranha". Popularmente, em Português, o medo do governo, faz o pessoal bater cabeça. Ao invés de fortalecerem-se, procuram enfraquecer-se. Que saiam dessa enquanto é tempo. Repetindo: tudo isso é fruto do medo que têm do governo. Depois de três derrotas consecutivas, as oposições entendem que não têm mais jeito. Ou seja, estão fazendo exatamente o que o ex-presidente tentou fazer e não conseguiu. Estão extinguindo-se, sem receber um empurrão sequer. Medo do governo. É disso que se trata.

    ResponderExcluir
  2. Bem pensado!
    Até porque, eu quero ver, antes de dar um rumo pro meu voto e minha militância, a carinha do propalado PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, ou coisa parecida!
    Sou fã do estilo Bolsonaro de fazer política!

    ResponderExcluir
  3. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/ciro+gomes+diz+que+ja+mudou+titulo+eleitoral+para+ceara/n1237927215608.html

    ResponderExcluir
  4. PROPOSTAS ESQUIZOFRÊNICAS

    Chega a ser insultante essas propostas,como você bem disse,no título do post: cruzando cobra com porco espinho.

    O que tem haver o PSB com DEM.
    Ainda mais uma aliança com o medíocre e farsante Eduardo Campos (Aécio por trás)?

    Estou chegando a conclusão que o grau de imbecilidade que assola esses políticos é um caso de irreversibilidade psiquiátrica.Não podem serem normais.
    Que vem "chumbo grosso" do exterior,nenhuma dúvida.Mas,será que apreendem quanto o caos acontecer?

    Está explícito:A SOLUÇÃO É UMA GUINADA PARA A DIREITA DEMOCRÁTICA-CONSERVADORA-LIBERAL.
    Essa imbecil insistência em SOCIAL-DEMOCRACIA,SOCIALISMO,MARXISMO,levará o País a uma irreversível inviabilidade de nação.

    ResponderExcluir
  5. Cel

    Os gananciosos da Oposição entraram de gaiato no navio do PT+PMDB.

    Eles esquecem da tática dos romanos "DIVIDIR PARA VENCER" e é isto mesmo que Sarney, PeTralhas, Temer e outros da SITUAÇÃO estão fazendo com Aécio, KAssab, Grampinho, Rodriguinho Maia e outros MERDAS.

    NO FINAL QUEM VAI SE DAR BEM É A governANTA e seus porquinhos amestrados.

    Átila

    ResponderExcluir
  6. Só existem 3 espaços: direita, centro e esquerda. Centro está ocupado: PSDB. Esquerda está ocupada: PT. A direita está livre e carente de um representande. Essas 3 forças equilibram a República e a democracia. São necessárias.

    ResponderExcluir
  7. Se juntar o Bolsonaro com a sua coragem e o Reguffe com a sua postura ética e racional pode dar alguma coisa que preste num partido de DIREITA...

    ResponderExcluir
  8. Esse negócio de "direita " , estado mínimo , administração enxuta , não seduz os políticos , que querem mesmo é "se dar bem ".

    Jamais espere esse milagre , companheiro , o socialismo enriquece aos socialistas , mantendo o povo no limiar da pobreza , com lâmpadas apagadas e sem ar condicionado , para pagar a enxurrada de impostos que caracteriza governos de esquerda.

    Vá pra esquerda e pague sem chorar a conta de sua burrice .

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio de "direita " , estado mínimo , administração enxuta , não seduz os políticos , que querem mesmo é "se dar bem ".

    Jamais espere esse milagre , companheiro , o socialismo enriquece aos socialistas , mantendo o povo no limiar da pobreza , com lâmpadas apagadas e sem ar condicionado , para pagar a enxurrada de impostos que caracteriza governos de esquerda.

    Vá pra esquerda e pague sem chorar a conta de sua burrice .

    ResponderExcluir
  10. Coronel,

    " Este casamento de cobra com porco espinho vai parir arame farpado"...

    ...e mais uma vez quem sofre as "dores do parto" é o povo.

    Isso tudo parece não ter fim...

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  11. Quanta burrice junta!!!
    Katia Abreu vai entrar nessa fria?
    Cada dia mais estou sem opção de voto.

    ResponderExcluir
  12. MICHEL TEMER

    leia o conselho da Dilma ao Kassab:

    IG-politica
    Presidenta mandou recado a prefeito de São Paulo que negocia saída do DEM. Para Planalto, PSB é mais confiável que PMDB-



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Que inveja da Suécia...Lá a tal "direita" não se esconde e até ganha eleição...
    Vi, na Band, uma matéria sobre como vivem os deputados lá.Mais parece vida de mochileiro em albergue da juventude.Mas aqui vem um cretino e diaz que cortar mordomias de viagens e tal é coisa pouca, só 2% dos 'cortes'...

    http://bobagento.com/como-e-ser-deputado-na-suecia/


    ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Coronel, se essa história de Kassab governador for verdade, eu só posso pensar que o Kassab tá maluco.

    Aqui em SP ele é porcamente conhecido no nosso interior (que tem 2/3 dos eleitores), segundo que o PT não vai abrir mão da própria candidatura ainda que o PDB+PSB seja dilmista.

    Ou seja, eu vejo o KassabB tirando votos do PSDB, mas não o suficiente para vencê-lo.

    Aí a gente tem dois cenários no segundo turno: PSDB x PDB+PSB ou PSDB x PT.

    De qualquer forma o Kassab não ganha, muitos decentes até votariam nele (quem sabe até eu) para quebrar um pouco o reinado dos tucanos (é triste ver nosso Estado a tanto tempo na mão de um partido só), mas sem chances.

    Nós paulistas (com a exceção dos vagabundos de sempre) não gostamos de petralha.

    ResponderExcluir
  15. tô na área
    Não tem um jeito de trazer o SIRNEU para este partido?
    Aí temos= porco espinho+cobra+surucucu do brejo.


    fui....

    ResponderExcluir
  16. Coronel,

    Acho que essa história de novo partido PDB é mais truque que realidade,igual ao Aécio com o PNR,no dia seguinte o jornal já tinha publicado a nota negando.

    São guerrinhas de bastidores e expeculações,chega de partidos políticos,precisamos é de uma reforma política pra acabar com tanto partido,tem gente que pensa até que o PCC é um partido.

    Fica até difícil se votar leis no congresso com tanto partido,tem que ficar costurando alianças aqui e ali,se o Brasil tivesse no máximo 7 partidos já estaria bom demais,chega desses partidos nanicos.

    ResponderExcluir
  17. herança maldita

    O aumento da inflação nos últimos meses ressuscitou mecanismos informais de indexação de preços, principalmente dos serviços, a exemplo do pedreiro ou do cabeleireiro que passam a cobrar mais seguindo a intuição ou usando critérios como o gasto com a condução para chegar ao trabalho ou com a refeição fora de casa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    --

    Nada a reclamar, afinal estados e municipios cobram nos atrasos de pagamentos JUROS, MULTAS e CORREÇÃO MONETÁRIA.

    ResponderExcluir
  18. Acho que o PSDB deveria se fundir ao DEM,PPS e PV e posteriormente assim que possível ao PMN,PP,PR e PT do B e um dia quem sabe PTB e PSB.

    Ou seja a tendência são as fusões e a oposição precisa se aproveitar disso,começando com partidos menores até os maiores.

    O PT já andou "cantando" o PC do B e PSB.

    ResponderExcluir
  19. Está no poder da folha.

    Serra pode incentivar Alckmin a disputar a presidencia.
    Assim ele Serra sairia candidato a governadr. Mas tem Kassab que tb quer.
    Serra não quer tombar com Kassab.
    Alckimn sonha com Serra prefeito,assim poderia disputar a presidencia e Kassab o governo.
    Mas Serra não quer disputar a prefeitura.
    O que eles querem é enfraquecer Aécio.

    ResponderExcluir
  20. Está tudo "enrosquilhado", minha cabeça já entrou em parafuso, não dá mais para formar opinião, não se sabe mais o que passa na cabeça destes que o G44 elegemos para fazer oposição ao LuLLa e ao poste sem luz. Kátia Abreu, o Kaiser, Kassab, Demóstenes,... associados a gente como Eduardo Arraes, Luiza Erundina (ainda está no PSB?) é dose para elefante. Loucura!!!! Coronel, pare o mundo que eu quero descer... É triste, mas infelizmente a cada dia que passa mais me convenço de que só os tanques, caças e fragatas tem convicção.

    O mínimo que se esperava da dita "oposição", neste momento tão bom para "escangalhar" essa tragédia que é o governo DiLLma e sua colheita maldita, é que, como os sábios canídeos, deveriam estar mijando no Poste para marcar território.

    Quem não é anti-petralha é petralha!!

    ResponderExcluir
  21. O Maluf é bom de voto.
    Evidente que o Maluf, não é nenhum santo, assim como tantos não são.
    Tem politico bem pior e conta com a benevolencia da midia.

    Sabe pqe o Maluf é odiado por alguns e pela imprensa?

    Pqe ele foi ter a infelicidade de concorrer com o morimbundo, do avô do Aécio.
    Alguém acredita que aquele velho não estava com o pé na cova.Na missa ele a toda hora punha a mão na barriga.
    Tal avô, tal neto.
    Sabe o que Aécio falou?
    Que vai sim disputar a presidencia, queiram ou não queiram, pqe ele não tem nada a perder.

    ResponderExcluir
  22. Gente, tô abismada com o gasto para a casa do Sarnei! Esse homem é um rei, pode tudo, consegue tudo...Deve ter muitos na palam da mão. Ninguem diz não pra elle.
    Será que essa criatura, envolta em luxo e riquezas, não lança um olhar ao resto do povo brasileiro?
    Caramba!

    ResponderExcluir
  23. AOS FATOS...

    a) Kassab não tem luz própria. Foi eleito pelas mãos de Serra. Após deixar a prefeitura voltará a ser, no máximo, deputado.

    b) Eduardo Campos é uma liderança cincunscrita aos limites de Pernanbuco. Está apenas querendo se cacifar politicamente, ou seja, criando dificuldades para vender facilidades.

    c) Se o PSDB não abrir oportunidades para lideranças de outros estados e ficar como está, restringindo seu comando a São Paulo, corre o risco de deixar de ser referência de oposição (teórica, diga-se) e de ver, então, seu espaço ocupado por outro partido, a ser criado nesta onda causada pela janela de transferências.


    Homenagem ao Kassab: A POLÍTICA AMA A TRAIÇÃO, MAS DEPOIS ABOMINA OS TRAIDORES!

    (Eu disse desde o início que Kassab estava COSTEANDO O ALAMBRADO para fugir e se jogar nos braços do Lula, como fez aquela lebre desvairada, o Chalita!)

    ResponderExcluir
  24. Quem Kassab pensa que é? Fazer frente, pela social-democracia, i.e., pela esquerda, ao PSDB e ao PT em São Paulo ou no plano nacional? Só pode ser brincadeira. Se ainda fosse alguém capaz de aglutinar a centro-direita, conservadores e liberais, mas decididamente não é a pessoa por duas razões: (1) dele não restará nada depois de deixar a prefeitura de São Paulo e, mais importante, (2) a centro-esquerda já está congestionada. Logo, o movimento de Kassab interessa ao PT: dividir no plano paulista o que poderia ser Oposição ao federal. No máximo, conseguirá o ridículo conquistado pelo candidato do PSB ao governo de São Paulo nas eleições passadas. A propósito, qual é mesmo o nome dele?

    ResponderExcluir
  25. Cel
    Se cobra e porco espinho estão se juntando é porque já perceberam que o Brasil não tem saída.

    Eu só assisto TV aberta. Estou em estado de choque com o que vi, FHC no progrema da Regina Casé defendendo a descrimin... das drogas. Só mesmo um Sorbonne, fora da realidade pra defender uma m dessas. Vem morar numa favela prá ver a vida como ela é, seu...
    Todos sabem que a criminalidade e violência aumentam com o maior consumo de drogas e álcool. Os ricos ficam em suas torres de marfins, condomínios fechados com segurança e as pessoas pobres e honestas é que se lascam. Quem garante que vai ter serviços de saúde pública para dependentes (tem para alguém?), num país onde a presidenta e o governador fazem propaganda de plano de saúde U... descaradamente. Lembra do caso das camisas do fluminense?
    Esse encontro internacional que ele frequentou foi financiado por qual instituições?
    Cel, vale a pena ver o programa todo. Foi por volta de 1 hora da tarde e teve apologia as drogas, falou-se sobre sexo e sex-shopp. Observe letras das músicas e todos os detalhes.
    Se fosse sobre política, seria censurado. Ele fez a sua apologiazinha e saiu a francesa para não se comprometer com o resto da bagaça (ele sumiu, devem ter avisado).

    FHC fazendo serviço sujo pros petralhas.... rsrsrsrsrs

    Atenção MP: apologia ao crime e na hora do almoço.

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente uma loucura isso. Kassab tá doido.
    Está fazendo o jogo o Traécio?!

    ResponderExcluir
  27. Há uns 15 dias atrás o programa da Regina Casé tocou uma música chamada Favela que, salvo minha ignorância, faz apologia ao crime descaradamente.

    ResponderExcluir
  28. Está mais do que evidente que ideologia é algo desconhecido para esses parlamentares,além de evidenciar a sua "excelente" cultura politica. Aliás, se passar na peneira, esses macacos se limitam a imitar!

    ResponderExcluir
  29. Kassab não tem voto. Foi eleito por Serra

    ResponderExcluir
  30. péssima fusão!!!

    esses caras são loucos de fazer isso!!!

    pelo amor de Deus senadora Katia e governador Colombo, não me entrem nessa barca furada!!!

    Kassab se eleger governador por essa mistura mal feita de partidos?

    nem pensar! o cara não esta sonhando, esta delirando!

    ou eh um partido conservador ou nada feito!

    outro partido socialista????

    sera mais um partido para que eu trabalhe CONTRA!

    porra, vão a merda!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo 15:35
    "Será que essa criatura (Sarney), envolta em luxo e riquezas, não lança um olhar ao resto do povo brasileiro?"

    Ele lança vários olhares por sobre a população, principalmente aqueles mais pobres, é dá risada.

    Como dão risada o resto da cambada, inclusive o novo Rei do pedaço, Lula da Silva.

    ResponderExcluir
  32. Dívidas, descontrole dos gastos públicos, inflação, desemprego, miséria ... Essas são as herenças bendistas deixada por Lula da Silva.

    Toma, povo burro!!!

    ResponderExcluir
  33. Coronel, quando eu digo que todos os politicos ficaram acéfalos é verdade.

    Em 2014 em SP o Alckimin vai concorrer ao segundo mandato e ganha. Portanto a vaga de governador de SP está ocupada até 2018.

    O Kassab que se aquiete e nao faça estragos como vem tentando o Traécio.

    Será que nao existem mais politicos serios que trabalhem pelo Brasil e seu povo???

    Se é para se juntar que seja com o PP do Maluf, que perto dos petralhas passou a ser um infanto em materia de roubos.

    ResponderExcluir
  34. Coronel, não vejo esse novo partido de forma negativa. Precisamos de uma opção aos partido convencionais, PSDB e DEM, que estão divididos. E mais: com o governador de PE neste partido, teríamos uma força a mais no nordeste,que foi fator decisivo nas eleições. Acho que vai ser uma boa!

    ResponderExcluir
  35. Coronel, me desculpe. Mas os partidos políticos do Brasil não têm ideologia. Os comunistas são ávidos por acúmulo de dinheiro em suas contas, os direitistas vivem dizendo que são pai de vários projetos sociais. Então, o que vale mesmo, é o interesse do momento. O Brasil é assim!

    ResponderExcluir
  36. Aqui em São Paulo o Kassab colocou um secretário do PC do B, partido que entrou à base aliada de Kassab, um partido PC do B que tem ideologia de esquerda e o Kassab do Dem que tem simpatia pelos esquerdistas que o apoiarem, o programa do Kassab é o próprio programa da Martaxa com menos corrupção e menos ideologia, kassab é um PMDB quercista ( PMDB SERRISTA ).
    e mandava no PMDB petralha, pois o Temer fora vice muitos anos de Quércia e nunca foi honesto, tem muito podre no PODER (poder e podre só diferem na ordem de um par de letras, são as mesmas, troque o R pelo E da palavra e uma vira a outra. podRE - podER .

    ResponderExcluir
  37. estou revisando meus pensamentos e acho que devo apoiar o salario minimo de 545 da dilma.
    eu tenho varios empregados de salario minimo. antes das eleicoes eu chamei-os e fiz uma pequena prelecao sobre em quem deveriam votar. e logicamente sugeri o nome de Serra. todos me olharam atravessados, e logico que votaram na dilma.
    agora, estao todos me olhando atravessado com o tal salario.
    Dai eu pensei que de fato devo apoiar a dilma, pois eu NAO ganho salario minimo, eu votei no serra, e se o salario ficar em 545 eu gastarei menos na minha folha, portanto vai sobrar mais dinheiro pro meu bolso.
    E, os que ganham o salario minimo, que tenham uma atitude egipcia e comecem a berrar.
    Fazendo a conta em grossos termos, uns 25 milhoes de eleitores bolsa familia votaram na dilma, e varios outros milhoes sao salario minimo. ela teve poucos votos de gente que NAO ganha salario minimo. Entao, pra que temos que nos importunar com isto?
    nos que somos empregadores, estamos sendo ajudados, aumentando nossos lucros com custos menores.

    ResponderExcluir
  38. Coronel,
    A ideologia deu lugar a ambição pessoal!
    ACABOU!!! Esquizofrenia galopante!!!
    JulioK

    ResponderExcluir
  39. Coronel

    Na verdade, este tal de PDB é apena smais um dos mesmos. Que alternativa temos?

    Fui ver o tal do PRVP - Partido da Representação da Vontade Popular que o General Maximus Decimus Meridius falou.

    www.prvp.org.br

    Achei as premissas bem interessantes.

    Politico não é profissão. Eleicção apenas para uma legislatura. Depois 10 anos de INELEGIBILIDADE.
    Significa que não tem continuidade. Não continua mamando nas tetas do governo.

    Tanto é que já copiei a ficha para colocar minha assinatura concordando com a criação daquele partido.

    Vale a pena visitar e ajudara sua criação. É fácil. Basta um selo.

    Marcelo de Curitiba

    ResponderExcluir
  40. BEM CORONEL...

    A MER... DA POLÍTICA NACIONAL É QUE OS POLÍTICOS SÃO SEMPRE OS MESMOS SAFADOS, E INFELIZMENTE ELES AINDA SÃO A MAIORIA. PIOR QUE ISTO SÃO OS NOVOS QUE ENTRAM QUE SÃO MAIS MEDÍOCRES DOS QUE JÁ ESTÃO NA ATIVA, TIPO ROMÁRIO E TIRIRICA.
    ENTÃO O QUE FAZER PARA TER-MOS UM PAÍS MELHOR?
    CREIO QUE CHEGAMOS A UMA ENCRUZILHADA PERIGOSA...

    ResponderExcluir
  41. Kassab para se eleger governador, vai ter que entrar na fila, quem sabe daqui uns 10 anos e olha lá. Para mim não tem estatura para ser mais que prefeito.
    Voto no PSDB de Serra e Alckmin, não voto em Aécio nem Kassab.

    ResponderExcluir
  42. Kassab,

    Vai com Deus para o Partido que você quizer. Sem o Serra voce seria um bosta. Agora que ganhou um pouco de credibilidade, as custas do Serra, quer ir pra outro partido. Ilusão sua, voce continua um bosta ainda, pois sem o Serra você não se elege a nenhum cargo grande.

    ResponderExcluir
  43. Vamos aos fatos:quem é o Kassab?Ou melhor,quem era o Kassab?Não seria ele aquele vereador, que foi pego com as mãos sujas de dinheiro de propina lá na 25 de Março,anos atrás? Eu até me espantei qdo ele foi feito candidato e cria do Serra...Falando no Serra,enquanto no poder,ele tocava a música e o Kassab obedecia.Acabou o mandato do governador,ele soltou-se e mostrou sua "verdadeira cara"Bom,na verdade,ele não é um bom gestor mesmo:é um "engana troxa":projeto (meia tigela)cidade limpa?!?!?!(sempre acchei idiota e pergunto:o que ele faria em Nova York,Londres e Tokio?Mandava também apagar e tirar os comerciais e placas?)Sua gestão frente à problemas de enxente e lixo são um.....LIXO!!!Este é o Kassab! Um não nobre político do DEM.
    Falaram do Maluf.Sabem por que fizeram a caveira dele?(não que ele seja limpo,mas...)Isto vem do tempo da velha rodoviária aquí da cidade de São Paulo,cujo terreno pertencía à família Frias,da Folha de São Paulo,que começou a jogar pesado qdo o ex governador decidiu a construção do Terminal Tietê.Brigar e ter um jornal nas mãos fica bem forte,não?Daí,vem o timeco da tchurma do que viria a ser o PT,e víram no cacique paulista uma força quase insuperável,e começaram a bater na tecla "Maluf Ladrão!" até pegar.Pergunte a qualquer um nascido depois de 1970 se ele/ela não repete o mantra...(e deixa o MP investigar direitinho,e que investigue o mensalão também!)
    ´Facetas da política brasileira.
    Kassab é aquele tipo de pessoa que vai com quem lhe pagar...ooops!prostituo!é!

    ResponderExcluir
  44. Se os políticos fossem como os vereadores de pequenas cidades, que ganhavam zero de salário e nenhuma verba indenizatória e nem café tinha na câmara municipal, até o carro e a gasolina eram custeadas pelo próprio vereador, salário do prefeito zero.
    A única mordomia era contar o tempo para aposentadoria no serviço público e se o governante fosse da previdência comum o tempo só era contado se contribuísse por 1 mínimo. Qualquer patrimônio de um político era transparente e o acréscimo só era possível com a profissão remunerada ( empresário, lojista, etc...) Quando Ademar de Barros ficou rico na política foi percebido.
    Que voltem os antigos tempos do Estado Novo (sem ditador) e a política seja sacerdócio e quem a exerça só ganhe a contribuição previdenciária para 1 salário mínimo e nada mais, zero de verbas indenizatórias, reuniões políticas na casa do político às custas dele.
    Campanha eleitoral só no comício e com hora marcada na prefeitura, para evitar comícios de rivais na mesma hora. Atualizando o político deveria ter seu blog de divulgação e nas eleições o voto ser dos maiores de 18 anos e deputados eleitos apenas aos 25 anos e senadores aos 35 anos ( já é).
    NENHUM PETRALHA GOSTARIA DE SER UM POLÍTICO SE TIVER SALÁRIO ZERO E ZERO DE MORDOMIA, o governo só pagar previdência social por um salário mínimo, se aposentar como político o salário mínimo será seu provento, NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  45. Tem uma piada....

    "Vc casou por interesse ou por amor ?"

    "Ah, deve ter sido por amor, pois ele não tem interesse nenhum"....

    Na geopolitica brasileira só quando Cristo descer à Terra é que possivelmente teremos casamentos de ideais.

    Até lá, casam-se os interesses. E o problema está no deserto de ideais assumidos (direita/esquerda, o que seja), pois o unico ideal que prevalece, e é comum a todos, é o poder-poder.

    Mas o que é poder-poder ? É aquela variavel da equação que, na duvida, os politicos analisam: com a minha decisão terei mais ou menos votos (que são uma forma de contabilizar poder) ? Ou com a minha aliança terei mais ou menos poder ? Ou com a minha submissão poderei eleger mais ou menos pessoas para cargos governativos ou aparelhados ao poder executivo ? Em suma, poder-poder é ... poder ter mais poder.

    Boa semana para todos. BR

    ResponderExcluir
  46. Só que o PT está deslocando-se para a centro-direita. A esquerda, hoje, é PSOL e outros nanicos. Acabará sendo uma centro-direita tecnocrática, fazendo algumas concessões às suas correntes que pensam ser de esquerda e centro-esquerda. Ou seja, cruzamento de jararaca com aranha viúva negra.

    ResponderExcluir
  47. Sou paulista, advogado, tenho setenta anos. Sei exatamente o que quero. Vou para onde for o Indio, esperança de seriedade e firmeza de princípios nos quais acredito.

    ResponderExcluir
  48. Nos Estados Unidos o processo dos partidos irem para a centro-direita e direita terminou com os republicanos irem para a direita quase extrema e liberalismo extremado, estado zero.
    Os democratas querem um novo tipo de "estado socialista petralha" e Obama já disse que 'Lula é o Cara".(de pau) coloco entre parênteses para não ser deletado pelo corona como petralha.
    Nos EUA candidatos podem se lançar sem partido e conseguir delegados para a eleição indireta (segundo turno americano) e 99,7% votam nos dois partidos 0,3% em independentes ,estou desprezando votos bco nulo.

    A lei brasileira deveria permitir candidatos sem partido, se ele conseguir o quociente eleitoral é dono de seu mandato e pode se aliar a partido, filiar-se a um e sair.
    PORQUE A LEI ELEITORAL EXIGE QUE O CANDIDATO TENHA OBRIGATORIAMENTE DE SE FILIAR A UM PARTIDO POLÍTICO?

    ResponderExcluir
  49. Como assim?? Juntar um partido de direita com um socialista??!! Ate a Katia Abreu vai entrar nessa?! So espero que seja uma piada...

    ResponderExcluir
  50. Parece que o que realmente falta, para evitar esse arame farpado, é um partido declaradamente de centro-direita. Não pode ser imediatista, nem ter telhado de vidro.

    ResponderExcluir