sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tucano pede extradição do terrorista assassino Battisti em ação popular no STF.

O tucano é delegado da Polícia Federal e foi secretário Antidrogas do Paraná.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, determinou a redistribuição da Ação Popular (ACO) 1722 ao ministro Gilmar Mendes. Esta ação foi apresentada por Fernando Destito Francischini, deputado federal eleito pelo PSDB do Paraná, a fim de suspender e anular o ato da Presidência da República que rejeitou o pedido de extradição (Ext 1085) do italiano Cesare Battisti, feito pela Itália, e determinar judicialmente sua extradição. Ao considerar que o processo apresenta “evidente conexão com a Ext nº 1085”, o presidente do STF entendeu que o ministro Gilmar Mendes - relator da Extradição – também deve analisar a ação popular. “Pelo que determino seja redistribuída a S. Exª., que apreciará o requerimento de liminar, porquanto não encontro, no caso, situação de urgência que justifique, nos termos do art. 13, VIII, do Regimento Interno, atuação desta Presidência”, disse Peluso.

Ação Popular

Segundo Francischini, ao afastar a extradição, o Governo Brasileiro estaria dando causa a “grave crise diplomática com o Governo da Itália”, diante da possibilidade de levar o caso à Corte Internacional de Haia e de afetar um tratado comercial e militar “destinado a movimentar R$ 22,1 bilhões” entre as duas economias. O deputado eleito lembra que a extradição de Battisti foi deferida pelo STF e que sua rejeição violaria a moralidade administrativa, por ser “movida por pauta puramente ideológica” e por desrespeitar tratados e convenções internacionais ratificados e internalizados pelo Brasil. (Fonte:STF)

56 comentários:

  1. CEL,
    PAREÇE QUE ESTÁ PINTANDO UM HONESTO NA ÁREA.

    ResponderExcluir
  2. ah pelo amor de Deus, eh isso ai!!!!!!

    quem tem algum poder tem que sair para a batalha!

    nos aqui fazemos o que esta ao nosso alcance, mas as autoridades e politicos sérios tem que colaborar com essa faxina do Brasil!

    ainda estão com medo da popularidade do sujeito?

    aquilo era inventado, era cascata!

    quem tem popularidade como aquela não teria motivos para passar ferias em "segurança", sairia as ruas para cair nos braços dos 87% que o idolatram...

    ResponderExcluir
  3. CEL:

    EXCELENTE !!! APOIADÍSSIMO !!

    Não precisamos de mais bandidos por aqui.

    FORA BATTISTI !!!



    Chris/SP

    ResponderExcluir
  4. Cel.

    Notícia consta do Uol Notícias desta tarde:

    A decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de negar a extradição do ativista italiano Cesare Battisti está correta do ponto de vista formal. A opinião é do especialista em Direito Internacional e subprocurador-geral da República, Eugênio Aragão. Para ele, a Constituição determina que a última palavra seja do presidente da República e que, quanto a isso, não há contestação.

    “Essa [extraditar ou não] é uma avaliação estritamente política”, disse o professor em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional. “E quem faz política externa no país é o Executivo. A responsabilidade internacional do Estado brasileiro é tratada, inclusive pelo Supremo, como uma questão política e não jurídica. Do ponto de vista funcional, é um erro querer agora diante de todo o mundo desautorizar o presidente por meio do STF”, afirmou, em referência ao fato de que a Suprema Corte vai voltar a decidir sobre o assunto em fevereiro.

    A matéria continua, só postei os paragrafos acima.

    BRASIL É QUE FICARÁ DESMORALIZADO PERANTE MUNDO, ISTO SIM.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  5. outra MMMMM
    Neto de 14 anos de Lula também recebeu passaporte diplomático no dia 29 de dezembro, a dois dias do fim do mandato do prtista.A validade do passaporte é de quatro anos.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/01/07/neto-de-14-anos-de-lula-tambem-tem-passaporte-especial-355091.asp

    pergunta que não quer calar:o que de excepcional esse aborrescente pode fazer pelo país, qual os interresses da nção em relação a ele?
    Alquem pode me explicar?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. É ISO AÍ, DE BANDIDOS JÁ BASTAM OS QUE TEMOS EM BRASÍLIA E AGORA TAMBÉM EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.

    ResponderExcluir
  8. Vamos varrer esse estrume chamado Battisti para fora daqui!

    ResponderExcluir
  9. Pé na bunda do Lula tambem!
    Fora barbudo!

    ResponderExcluir
  10. ATÉ QUE ENFIM APARECU UM DA POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO FOI COOPTADO PELA QUADRILHA PETISTA...ESSE REALMENTE HONRA OS COLHÕES HERDADOS GENETICAMENTE...

    ResponderExcluir
  11. Continuo confusa...

    Um mal que assola a todos os legislativos desse nessepaiz é a (má) redação legislativa. Parece que os tecnicos redigem e os parlamentares assinam as confusas leis só para garantirem as "BRECHAS" que permitem zilhões de interpretações.

    Sobre o caso Batistti:
    1. De que adiantou o STF julgar que todo o procediemnto judicial italiano foi tecnicamente correto;
    2. De que adiantou o STF concluir que o o extraditando praticou mesmo os crimes demonstrado no processo;
    3. A quem compete o ato de expedir o alvará de soltura? Quem o assina? Quem o cumpre? A quem entregar o sujeito? Se não vai extraditar pq o mantem preso ainda?

    De que adiantou o STF decidir pela extradição SE ela é prerrogativa do Presidente da republica brasileira?

    AFINAl: QUEM DARÁ A CANETADA FINAL
    NESSE IMBROGLIO? O STF NÃO TEM QUE LIVRAR A CARA DE NINGUEM NÃO. Parece que ninguem quer assumir esse ato, corriqueiro, entre Estados.

    ResponderExcluir
  12. Vamos guardar bem o nome desse deputado. Sua iniciativa é digna de louvor por todos nós, que discordamos do governo guarda-chuva de terroristas, malandros e assassinos.
    A gente entende que os petralhas precisem de amiguinhos de sua laia por perto, mas por que não vão eles se juntar na Ilha dos Castro, na Venezuela ou Bolívia dos cumpanheros?

    ResponderExcluir
  13. Não sei se é tão relacionado ao tópico, mas poderíamos lançar a idéia para as autoridades italianas negarem a cidadania (passaporte) italiana da dona Marisa.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Coronel,
    É assim mesmo! Ação nesses crápulas!
    É só disso que elles tem medo!!! Ficar batendo boca pela imprensa é jogar o jogo que o PT gosta!
    JulioK

    ResponderExcluir
  16. Bravo, Francischini! Oposição é isso..
    não pode dar um minuto de sossego aos ratos de esgoto, tem que ficar o tempo todo "cotucano"!

    ResponderExcluir
  17. Por questões familiares e de afinidade tenho muito contato com italianos e talvez as pessoas que morem no Brasil não tenham a noção que essa recusa na extradição de Battisti está causando nos italianos a ponto de estarem tratando os brasileiros com animosidade. Quando um brasileiro argumentou com um italiano que isso era uma ação de Lula, ele retrucou que ele foi eleito pelos brasileiros e, masi que isso, o silêncio dos brasileiros mostrava que a posição da população é de concordância com a medida. Tive que me calar na converso junto com o outro brasileiro.

    ResponderExcluir
  18. Um país em que a última palavra, é de um corrupto, safado e vadio, tem mais é que ser transformado em um imenso bordel.
    Coitadinho do meu Brasil!

    ResponderExcluir
  19. Vamos ver se a ação deste deputado prospera. Pelo menos um parlamentar teve a iniciativa de fazer oposição... Esperamos que contagie os demais!

    ResponderExcluir
  20. Quem deveria ter se preocupado com a desmoralização ou não do Cara é ele mesmo. Não o fez quando resolveu optar pelo terrorista, agora dane-se o Cara.

    ResponderExcluir
  21. HOJE É O DIA DAS BÔAS NOTÍCIAS.

    Mais um homem de coragem, que não deve têr o rabo prêso com o pt.

    Em dois dias, duas derrotas, sofreu o falecido. Foi covarde e mal intencionado ao tomar péssimas atitudes, no último dia de seu mandato.

    Ainda nos resta uma espêrança.


    os da silva, DEVOLVAM O PASSAPORTE
    DIPLOMÁTICO

    iZABEL

    ResponderExcluir
  22. Petralha as 7 de janeiro de 2011 14:55

    ResponderExcluir
  23. Só falta agora uma ação popular para obrigar o Lula e o Jobim devolverem o dinheiro dos brasileiros, que está sendo gasto nas férias no forte, as nossas custas. Quem se habilita?

    ResponderExcluir
  24. Alguem poderia solicitar que a embaixada italiana ajude a divulgar esta acao na Italia ja que a nossa imprensa nao o faz? Assim pode haver esperanca que a imprensa internacional mostre o que de fato esta acontecendo no Brasil.

    ResponderExcluir
  25. Não seria hora de lançar uma campanha:Devolve o Battisti para a Itália?

    Cáthia Zago

    ResponderExcluir
  26. A quem escreveu

    "Brasil deve respeitar todos os tratados que assina, extraditar Batistti e punir os militares torturadores. Via o direito internacional!

    7 de janeiro de 2011 15:22"

    E os terroristas que metralharam o Cap Chandler diante da esposa e filho, você esqueceu de por na lista, petralha nojento?

    ResponderExcluir
  27. Coronel

    O Deputado Francischini, recém eleito deputado federal, é uma das esperanças do Paraná nesta legislatura.

    O que não podemos é deixar esta PeTralhada fazer o que quer, simplesmente porque no ano passado o Tarso Genro quiz aparecer para as esquerdas, dando asilo político para este assassino italiano.

    Temos que continuar mostrando nossa indignação.

    Marcelo de Curitiba

    ResponderExcluir
  28. Coronel

    Vamos mandar e-mail para essa ave rara, do partido de oposicao , que teve coragem e hombridade de se pronunciar.Vamos dizer que queremos ver uma oposicao sem adjetivos e dando apoio ao deputado Fransischini.

    ResponderExcluir
  29. Até que enfim! Sabia que não estaríamos sós dentre 190 milhões!

    ResponderExcluir
  30. Parece que até que enfim apareceu um macho para falar a verdade!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Delegado Francischini, sua atitude honrou o meu voto!
    Isso é para mostrar como é que se faz oposição para esses bundões...

    ResponderExcluir
  32. Esse não é apenas de blablabla.
    Põe no papel, assina e manda ver.
    Vale a pena acompanhar sua carreira política com atenção.
    Parabéns, deputado.Boa estréia.

    ResponderExcluir
  33. É um exemplo de como pode-se fazer oposição dura, intransigente e dentro da Democracia. Oposição faz oposição.

    ResponderExcluir
  34. Até que enfim apareceu um homem de verdade.

    ResponderExcluir
  35. ENFIM!!!
    Um paranaense como eu...
    Fala sério!!! Todo o mundo esta indignado com o Battisti, com os passaportes "diprumaticu"...
    O que é feito?! NADA!!!
    Sol, praia, cerveja e futebol...
    E tudo o que importa no momento...
    Putz!!!!!
    Parem o mundo que eu quero descer!

    ResponderExcluir
  36. Cel,
    Permita-me.

    Caro Dep Francischini, procure nosso colega Bolssonaro lá na Câmara que ele tem bastante munição para te ajudar.

    CONFIO NO SENHOR.

    ResponderExcluir
  37. Excelente notícia. Agora, cá entre nós, o ministro Cezar Peluso me parece estar sempre escorregando pelos cantos, se esquivando de confrontar-se com decisões polêmicas. Vai e volta e ele acaba rolando a batata quente pro colega ao lado. Acho uma atitude pusilânime.

    ResponderExcluir
  38. Parabens à iniciativa do deputado do Parana.
    Mas, e os deputados paulistas? O que estão achando da "farra" dos passaportes diplomaticos e da não extradição do Batistti? Que atitudes tomaram ou vão tomar? Os eleitores querem ouvi-los.

    (De uma indignada eleitora do interior de SP)

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente, por negligência do autor, essa ação não vai dar em nada. A ação popular, mesmo que contra ato do Presidente da República, precisa ser ajuizada ante o juízo monocrático de primeira instância. O STF é incompetente para analisá-la.

    Por exemplo:

    http://www.direito2.com.br/stf/2005/jun/17/arquivada_acao_popular_contra_o_presidente_da_republica

    ResponderExcluir
  40. Caro Coronel e Coturneiros,

    realmente uma atitude excelente a do deputado-delegado Francischini.

    Aproveito a sugestão do anônimo de 7 de janeiro de 2011 16:53 que nos pede para "mandar um e-mail para esta ave rara" e coloco o endereço do site dele abaixo.

    O anônimo está correto.
    Temos que valorizar e estimular os homens públicos corajosos e dignos!

    LEMBREM DE NÃO COPIAR/COLAR A MENSAGEM AQUI NO COTURNO. PARA PROTEGER O SIGILO DA IDENTIDADE.

    Flor Lilás


    TOME ATITUDES SÓLIDAS E PACÍFICAS.
    VIVA O BRASIL!

    AJUDE A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR: SEJA CORRETO
    VIVA O BRASIL!

    ResponderExcluir
  41. Flor Lilás, eu lera em reportagem do estadão sobre extradição do batisti, na página 5 que o Dr Peluso, do STF será independente e legalista e não usará a política na Justiça.
    No jornal li que ele pedirá novo julgamento ao plenário do Supremo e mantendo o placar, o batisti terá a deportação. O governo brasileiro pode até pedir a adequação da pena à lei brasileira, pois a nossa lei beneficia réu e em casos anteriores mesmo em condenados à morte, o país extraditou condicionalmente à redução da pena para 30 anos.
    Se Batisti cumprir os 30 anos no CÁRCERE DURO, (equivalente ao RDD brasileiro) o réu não sairá vivo do cárcere pois em menos de 20 anos ele vai para o colo do capeta.
    *O governo italiano pode comutar a pena para 30 anos sem progressão de pena, o que é sinônimo de prisão perpétua em regime fechado.
    * você, eu, a Izabel e mais alguns estamos juntos em uma corrente do bem inquebrável, somos éticos.


    QUEBRE o PT no BOLSO e pela MÍDIA:
    COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
    ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
    CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS
    TOME ATITUDES SÓLIDAS E PACÍFICAS

    ResponderExcluir
  42. Gente, tem o caso do Terrorista Lollo
    que está no Brasil há muitos anos. Esta história é muito triste. Parece que ele tem alguma ligação com o Psol. Naquela época não havia Internet e pouca gente soube do Caso. Não dá para fazer nada agora. Mas é bom a gente saber por onde ele anda e o que anda fazendo.
    A imprensa não está falando sobre isso.

    Depois disso tudo, esquerda nunca mais.

    Vou ser sensurada?

    ResponderExcluir
  43. Dei os parabéns para ele lá no seu blog.
    http://blog.delegadofrancischini.com.br/?p=237#comment-406

    ResponderExcluir
  44. Vou ser sensurada?

    7 de janeiro de 2011 19:23

    Quem é sensurada(o) escreve igual a uma petralha, o Coronel poderia até CENSURAR (deletar) e ser censurada pelo governo seria se escrevesse de modo certinho, fique tranquila pois os homens da censura podem pensar que você é uma petista igual a eles...
    perdão a critica e por gozar um pouco do seu português petista.

    ResponderExcluir
  45. Uma boa noticia. Acredito que o povo brasileiro ira apoiar o deputado. Nao precisamos de abrigar bandidos aqui e o Brasil pode se sair melhor dessa historia.
    Uma coisa eh o que o governo pensa outra eh o que o povo que sabe ler e escrever pensa.
    43 milhoes de brasileiros nao apoiam a decisao do ex-presidente de nao cumprir uma decisao do STF.

    ResponderExcluir
  46. Eu sempre disse que no regime presidencialista não tem como o Apedeuta sobreviver com sua farsa.Vamos agradecer ao Senadores da oposição que resistiram ao terceiro mandato, rejeitando a CPMF.

    ResponderExcluir
  47. Achille Lollo, pode estar ajudando o colega
    Battisti de alguma forma, pois dispõe de boas ligações no meio
    político-jurídico. Consta que tem ou teve excelentes relações lá no ultimamente caladíssimo PSOL....
    Tutti buona gente .A Heloísa Helena se esquiva quando perguntada. Ivan Valente, não sei.

    ResponderExcluir
  48. Coronel e Coturneiros,

    perdoem, acabei não mandando o endereço do delegado Deputado Federal Francischini, aqui vai:

    http://www.delegadofrancischini.com.br/

    Eu já escrevi elogiando sua atitude nobre e estimulando-o a prosseguir na luta pelo Brasil melhor.

    BPistelli - realmente o Bem é o maior escudo protetor que alguém pode ter.


    Flor Lilás


    SEJA PACÍFICO E TOME ATITUDES SÓLIDAS,
    SEJA ÉTICO E CORRETO,
    MAS NÃO SEJA BURRO!

    ResponderExcluir
  49. Parabens deputado. Ainda bem que existem pessoas como vc, corajoso e colocando o dedo na ferida dos petralhas. É isso ai,. vamos lutar pela extradição do Battisti. Só nos diga como podemos assinar tb.

    ResponderExcluir
  50. 52 comentários pois o número anterior é o número do nullo.

    ResponderExcluir
  51. Onde eu assino para mandar esse assassino de volta para a Itália?!!!

    ResponderExcluir
  52. Nada contra, o tucano se manifestar. Mas acho, que isso é dever e direito do povo.
    O delegado está de parabéns.

    ResponderExcluir
  53. Essa eu não vou perder por nada. Ver a cara do molusco quando sua decisão asquerosa for revertida vai ser um momento de júbilo.

    ResponderExcluir