quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não governa.

Sérgio Cabral, governador de Paris, quer dizer do Rio, recém chegado de mais uma viagem à Cidade Luz, contou, em entrevista para a CBN, que falou ao telefone com a presidente Dilma, com quem fará um sobrevoo hoje à tarde, e com o ex-presidente Lula, que prestou solidariedade por conta das perdas no Estado. Ao mesmo tempo, jogou toda a lama que desceu das encostas em cima dos prefeitos das cidades atingidas, transferindo a culpa. Falar com o ex-presidente é a mesma coisa que dizer que a atual presidente não dá conta do recado. Aliás, a pergunta do post abaixo está respondida: não governa.

49 comentários:

  1. Campanha que anda pelas ruas do país
    Devolva!


    Lula, devolva o crucifixo…

    Dilma, devolva a bíblia…

    Marisa, devolva o secador de cabelos…

    Lulinha, devolva o passaporte diplomático…

    Mercadante, devolva o doutorado…

    Chico Buarque, devolva o Jabuti…

    Nelson Jobim, devolva o Forte dos Andradas…

    STF, devolva o Cesare Battisti…

    ResponderExcluir
  2. Mas se até para tão somente sobrevoar a região a dona Coisa quer, antes, um relatório da situação!!!

    Governa? Não é a toa que só os citamos como "desgoverno".

    ResponderExcluir
  3. O FDP do Sergio Cabral é tão PUXA-SACO do cachaceiro, que até sobre centenas de cadáveres ela aproveita para esticar avidamente o saco do cachaceiro:

    ".falou ao telefone com a presidente Dilma, com quem fará um sobrevoo hoje à tarde, e com o ex-presidente Lula, que prestou solidariedade por conta das perdas no Estado..."

    Sergio Cabral vá pra PQP!!! Seja homem, seu FDP!!!
    Tenha ao menos respeito com os mortos e os seus familiares.
    Canalha, Corrupto e Safado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sergio Chupetinha Cabral, ninguém tá interessado em saber o que aquele bêbado acéfalo tem a dizer sobre a tragédia. O que queremos, é saber por quê nada, absolutamente nada foi feito para evitar essa monstruosa tragédia!
    Crie vergonha nessa cara, seu vagaba!!!

    ResponderExcluir
  5. Caiado pede ação contra Lula por novo nome de Tupi
    Mudança do nome do poço Tupi, da Petrobras, para “Lula”, anunciada hoje pela estatal.

    Tai, CORONEL, mais um bom assunto para explorar a respeito do ego do apedeuta.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa de bêbado é muleta.
    Seria o molusko a muleta 51?

    ResponderExcluir
  7. Coronel, após Cabral e DilmAnta sobrevoarem o local da tragédia, haverá um pronunciamento. A coisa será exatamente assim:

    Os jornalistas estarão proibidos de fazer qualquer pergunta.
    Só Sergio Cabral irá se pronunciar.
    Dilma ficará todo tempo ao seu lado, fazendo aquela cara de quem está com a hemorróida atacada.
    Cabrón glorificará Lula, ao menos 15 vezes.
    Cabrón enaltecerá o PAC, 10 vezes ou mais.
    Cabrón agradecerá a ajuda financeira de Dilma, diversas vezes.
    Dilma irá, de quando em quando, balançar lentamente a cabeça.
    Dilma entrará muda e sairá calada.
    No final, na cena mais pobre, safada, cínica e dantesca, Cabral pedirá um minuto de silêncio.
    Esse é o Brasil, o bordel do mundo!

    ResponderExcluir
  8. Ou Alckmin que vai fazer uma OPOSIÇÃO PROPOSITIVA usa a tv Cultura para rebater os vagabundos da Record, Band e Globo, como?
    Mostrando a realidade do que estes vagbundos estão fazendo, quando tiver uma equipe de reportagem destes pilantras em algum lugar manda uma equipe da Cultura de helicoptero mostrar a mesma cena, coronel manda está sugestão para o idiota do Alckmin.

    ResponderExcluir
  9. Esse Cabral é um puxa-sacos de marca maior.

    Ligar para o Lula????

    É o Lula que está governando e não sabíamos???

    ResponderExcluir
  10. Notícia de anos passados:

    Nestas alturas do campeonato, ou melhor, da prorrogação, queridos brasileiros e brasileiras GOVERNEM vocês mesmos O BRASIL varonil pois "A" ou "EX" Piloto SUMIU.

    SALVE-SE QUEM PUDER ...

    ResponderExcluir
  11. Dilmanta nao fala porque deve estar proibida pelo cachaceiro e petralhas. Ela realmente vem provando todos os dias que é a boneca do ventrilogo Molusco cachaceiro. E o cachaceiro nao fez nada durante 8 anos contra as enchentes do Rio e vem dar apoio. Mas esse Molusco nao perde uma mesmo para aparecer. Nao duvidem que ele tb vá sobrevoar o RJ...

    Alias dizem as mas linguas que ele quer ficar com o aerolula para poder se locomover para trabalhar pela pobreza da Africa, etc...

    Nunca trabalhor pelo bem do Brasil mas quer aparecer lá fora como o grande salvador do mundo.

    Cala a boca cachaceiro. O Brasil nao te pertence mais. Graças a Deus...

    ResponderExcluir
  12. E os ASSASSINATOS cometidos pelos TRAFICANTES que aos poucos retornam ao Alemão, Sr. Cabral?

    ResponderExcluir
  13. Esse SAMBISTA VAGABUNDO e CACHACEIRO do Cabral ou é muito azarado, pois toda vez que acontece uma tragédia ele está em viagem ao EXTERIOR, ou então ele vive no EXTERIOR mesmo!

    VAGABUNDO!

    ResponderExcluir
  14. PSDBista desde a fundação13 de janeiro de 2011 às 13:07

    Discordo de "mandar sugestão para o Alckmin"! Devemos é EXIGIR que ele faça OPOSIÇÃO e use os Jornais da TV CULTURA PRA ISSO! Mas enquanto isso, o uol publica a seguinte matéria:

    "O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vão sobrevoar áreas do Estado que ainda sofrem com as enchentes, como os municípios de Franco da Rocha e Atibaia.
    Bezerra, que pela manhã esteve no Rio de Janeiro ao lado da presidente Dilma Rousseff, para avaliar as possibilidades de socorro aos municípios da região serrana devastados pelas cheias, chegará em São paulo por volta das 15h30.
    "Ele virá aqui para avaliar no que o governo federal pode nos ajudar", disse Alckmin.
    Pela manhã, o governador afirmou que Franco da Rocha "tem a pior situação em todo o Estado" e prometeu novos investimentos.
    "Já estou avaliando todas as áreas em que podemos transferir recursos para a prevenção de enchentes. O que vamos investir e liberar são mais de R$ 800 milhões", disse Alckmin.
    Ele destacou que pretende assinar um convênio de US$ 200 milhões com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) "o mais rápido possível", para a recomposição de parte da várzea do Tietê."

    ResponderExcluir
  15. Que absurdo, hein?! Faz questão de reiterar que é o outro que manda, na realidade! Senhora Presidente, vai engolir essa? Vai permitir que fique assim, escancarado, seu papelzinho de "esquenta cadeira"? Quéquéisso???

    ResponderExcluir
  16. GENTE, não preciso fazer nenhum comentario, vcs já falaram tudo!Estou totalmente de acordo!

    A pena é que essa corja sai ilesa de tudo isso pois o povo está cego ou não quer ver que essa gente so pensa no bem estar deles mesmos!

    Como vamos aguentar tanta incompetencia por mais 4 anos? Os 8do abestado já foram insuportáveis!

    ResponderExcluir
  17. Esses pulhas só fazem é enxurrada de mentiras e morte por onde passam.
    Lama é a especialidade deles, até gostam, pois podem surrupiar mais muitos alguns em nome da reconstrução, da ajuda humanitária.
    Além de pegarem carona na desgraça com discursos populistas que renderão os necessários votos para todas as reedições das tragédias .
    Os genocidas alugam a chuva para fazer o trabalho sujo de quem não se importa com vidas.
    É o caos como gostam, quando a opinião pública, estarrecida, chocada, fica imóvel diante da televisão completamente passiva ouvindo as mentiras que vomitam sem um pingo de compaixão, sem qualquer empatia com a população sofrida que nada vale além de voto que com o que pavimentam as respectivas carreiras de políticos profissionais do engodo e daa traiçãoe do proveito próprio exclusivo.

    ResponderExcluir
  18. Queremos saber quando os filhos e netos do bebum irao devolver os passaportes.

    Coronel, quem pode nos informar se o cachaceiro e familia devolveram os cartoes corporativos... Por favor, qual o orgao competente para ser consultado. Vamos escrever a eles cobrando...

    Alguem tem noticias sobre o Cristo levado pela Muda... Ja foi comprovado que pertencia ao Palacio e nao a familia da Silva..... Alguem pode nos ajudar a obter essa resposta.....

    ResponderExcluir
  19. PSDBista desde a fundação13 de janeiro de 2011 às 13:17

    Enquanto isso, Cabral, de volta de Paris, culpa CHUVA e OCUPAÇÃO IRREGULAR pela tragédia:

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,cabral-culpa-chuva-e-ocupacao-irregular-por-tragedia-anunciada-no-rio,665662,0.htm

    Pois é... Mente e nem fica vermelho...

    Isso quer dizer que a estilista Daniela Conolly e outras pessoas da família do presidente da ICATU construíram de forma irregular?

    Tá aqui a notícia:

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,estilista-daniela-conolly-e-outros-13-morrem-em-sitio-em-petropolis,665363,0.htm

    Todos estavam no paradisíaco Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis.

    É pra publicar, com fotos e tudo Coronel!

    ResponderExcluir
  20. Avisados foram,

    votaram no amigão do cara...

    ResponderExcluir
  21. ...UM GOVERNO TRISTE E SOMBRIO,PORÉM BREVE,SE INICIARÁ SOB O SIGNO DA TRAGÉDIA DAS PEDRAS...

    ResponderExcluir
  22. Coronel, é uma questão de lógica. Se a culpa pela tragédia é dos prefeitos, como quer esse monstrengo moral que governa o Rio, o que é que ele e a Dilma pretendem com o sobrevõo nas áreas atingidas pelas cheias? E pior, o que é que o ex-presidente pode fazer? Oportunidade ele teve, já que ficou oito anos no cargo - mas apenas fazendo discursos, passando a mão na cabeça de corruptos e fazendo afagos a bandidos. A Dilma era do mesmo governo, aliás com grande poder e influência. Também não fez nada. O Sérgio Cabral sempre foi um ventríloquo dos dois, um serviçal dedicado, um bajulador abjeto. Nada fez e nada consguiu que fosse feito por Brasília. Donde se conclui, coronel, que esses tumores da política brasileira estão apenas fazendo teatrinho tétrico, desrespeitando o luto e o sofrimento da população do Rio e querendo tirar proveito político de uma tragédia que eles mesmos ajudaram a provocar.

    ResponderExcluir
  23. Ele falou com o ex-presidente? putz, então ele está desmoralizando a "grande" presidenta.
    O Cabral nunca foi governador do Rio, ele é o Governador das europas, o cara, só vive passeando as nossas custas, mas, infelizmente, o carioca merece ter um governador deste tipo.

    ResponderExcluir
  24. Cel.

    Colocar a culpa nos outros é fácil, assumir é que é difícil, ainda mais para um puxa-saco como ele.

    Palavras do Sergio Cabral na CBN: "Houve danosamente uma ocupação nos últimos 25 anos, de maneira absolutamente irresponsável. Nós, do governo do Estado, estamos protagonizando o apoio à população, mas é evidente que desde 1988 a Constituição Brasileira diz que solo urbano é responsabilidade da municipalidade. Não pode só autorizar e proibir a construção do shopping center, do prédio formal. Tem sempre um político demagogo para fazer uma graça, dizer que é falta de respeito com o pobre, mas a gente tem que tomar uma decisão firme", afirmou, sem apontar nominalmente culpados.

    Cabral, você é o number 1 da demagogia barata. Larga a mão de ser lambe-botas, de ser covarde, assuma que você não fez nada para evitar esta monstruosidade de tragédia.

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  25. Pior que os petralahs do rio devem estar comemorando, pois estado de calamidade pública vai dar a oportunidade de realizarem obras inflacionadas e sem licitação!! imagina o lucro que estes corruptos vão ter!!

    ResponderExcluir
  26. Coronel, eu entendi direito?

    "...ex-presidente Lula, que prestou solidariedade por conta das perdas no Estado."

    O pederasta analfabeto lamenta as perdas do Estado, e não as centenas de mortes ocorridas?! É isso mesmo?!

    Alô, milicada do Forte dos Andradas!!!
    Bota esses ratos de esgoto pra correr!!!

    ResponderExcluir
  27. Agora entendi!

    O Luiz Inácio,não o Presidente, aquele da AGU, que fez o parecer contra a extradição de Battisti, é cotado para o lugar de Eros Grau.

    ResponderExcluir
  28. Sergio Cabral ao telefone com Lula.

    - Alô, meu eterno presidente!
    - Fala Cabral, o homem responsável por eu ter aquilo roxo!
    - Que é isso presidente?! Eu puxo porque o senhor merece!
    - E a dona Marisa, como está?
    - Tá na Capela do Forte de olho numas imagens!
    - E os meninos, como estão?
    - Tão lá na quadra jogando tênis!
    - Fala pra eles treinarem bastante, porque qualquer dia eu irei desafiá-los.
    Presidente, eu liguei também pra falarmos sobre a tragédia acontecida aqui no Rio de Janeiro!
    - A culpa é toda do Fernando Henrique e daquela herança maldita!
    - Mas presidente...
    - Meu amigo, eu tive apenas oito anos pra tentar corrigir as cagadas deixadas por ele. Foi muito pouco, eu precisava no mínimo de oitenta. Se não fosse o nosso PAC as coisas seriam bem piores. Mas Cabral, fique tranquilo, a Dilma vai resolver tudo isso!
    - Presidente, muito obrigado, e se senhor espirrar: saúde!

    ResponderExcluir
  29. Coronel

    A presidANTA deveria, se Presidente fôsse, ter transferido o governo para o Rio desde quarta feira, para acompanhar a tempo e hora as providências reais e efetivas que um verdadeiro governante tem o dever de adotar diante de tragédias como éssa que estamos vendo e vivendo. É o que faria uma Angela Merkel, um Obama,um Sarkozy, o Primeiro Ministro do Japão ou qualquer outro chefe de Estado verdadeiramente comprometido com o seu povo. O que não acontece no Brasil há oito anos.
    E como cereja do bolo, o governador do Rio, depois de, muito a contra gosto interromper a sua temporada parisiense e num ato da mais sabuja subserviência, vem a público para contar que, msmo antes de falar com Brasília, ligou pressurosamente para "noçolíder" a fim de, naturalmente, receber orientação do que dizer diante da tragédia. Só dizer, porque na hora de fazer alguma coisa, não vai acontecer m..da nenhuma, como sempre e como já estamos fartos de saber.
    E que não se espere nada diferente da parte da presidANTA. Vai sobrevoar rapidamente as áreas atingidas, vai fazer caras e bocas de que está compungida, vai emitir nota prometendo, só prometendo, liberar mais trocentos porrilhões de reais para socorrer as vítimas e vai voltar correndo para Brasília onde continuará trancada, quieta e submissa ,fazendo o que lulas, dirceus, palocis, garcias top top et caterva determinarem.
    E só.
    Coronel, meu valoroso amigo, a coisa não tá nada boa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Citar Lula é a senha para a imprensa - "não me critiquem". Como se precisasse...

    ResponderExcluir
  31. As autoridades brasileiras são essencialmente eleitoreiras. Preferem aproveitar-se da desgraça alheia, posando na mídia com cara de salvador da pátria nas tragédias, ao invés de fazer valer as leis que há muito tempo foram feitas para evitá-las.

    ResponderExcluir
  32. PSDBista desde a fundação13 de janeiro de 2011 às 14:13

    Tá na hora de começarmos a pressionar a OAB e o Ophir a cobrar da Presidente a apropriação indébita, peculato, ou seja lá que raio de nome o crime tiver, do crucifixo que o ex- levou na mudança, sob pena de denúncia, pela OAB Federal, de crime de prevaricação, cometido pela Presidente da República!

    ResponderExcluir
  33. Essa coisa de se sobrevoar a área atingida, é própria de governantes canalhas. Cientes de que são diretamente responsáveis pela tragédia, temem uma reação violenta dos familiares das vítimas. Imaginem qual seria a reação de uma mãe que tenha perdido seu filho, ao ver em sua frente a incompetente e cínica Dilma e o debochado e picareta Sergio Cabral?! No mínimo ela daria uma cusparada na cara de cada um. Por isso, esses urbus preferem sobrevoar a área, e depois então, com aquela cara de Madalena arrependida, defecarem asneiras nos microfones da mídia mais venal e safada do mundo!

    ResponderExcluir
  34. Descalabro o proselitismo desse tal Sérgio Cabral.

    Nem mesmo diante de uma tragédia desta magnitude perde a oportunidade de tentar associar sua imagem a de Lula.

    ResponderExcluir
  35. Alô, jornalismo da Rede Record! Meu parco dinheirinho somado ao de “Bill” Gates III, perfazem um total de 58 bilhões de dólares.

    ResponderExcluir
  36. Sinto muito pelas perdas, mas a culpa é do governo que permite construcoes proibidas em enconsta de morros e nas margens de corregos e rios, e do povao burro que vota nesses canalhas mentirosos.

    ResponderExcluir
  37. SOBREVOAR AS CIDADES??

    êles deviam, é descer do avião e da arrogância, e ir amassar o barro junto do povo.

    É o minimo que êles podem fazer, agora que a desgraça está feita, no qual êles tem uma grande parcela de culpa.


    Dilma não é sobrevoar. É estender
    a mão, apoiar,mandar muita agua e comida prás pessoas que estão ilhadas. Dar carinho e afeto a tôdos os que perderam suas casas e
    pior, os seus
    familiares.

    Quando foi prá se eleger, você foi no corpo a corpo, não foi?para fazer promessas.Agora é uma bôa hora prá você, começar a cumpri- las.

    Izabel

    ResponderExcluir
  38. O que Cabral estava fazendo em Paris? Começou o ano e já faz férias?
    Nada haver com a gestão passada é o início de um novo governo casualmente com Cabral.
    Nenhum funcionário público tira férias antes de fechar o ano. Se não fosse reeleito com certeza o novo governador não iria tirar féria nos primeiros dias de seu governo.

    Chega de fazer o que quero é serviço público. Se alguém se habilita para um cargo público que assuma totalmente ou deixe o cargo.

    ResponderExcluir
  39. Convém checar se esse farrapo humano estava viajando com Passaporte Diplomático também ,oras.

    ResponderExcluir
  40. Coronel, realmente como disse um comentarista a pouco está mais que na hora de cobrarmos a OAb sobre o roubo do crucifixo, dos passaportes e dos cartoes corporativos.

    Amigos do blog vamos entupir a cx de e mails da OAB com essas cobranças. Afinal só podemos contar conosco mesmo.

    Oposição sumiu.

    Nao desanimem, vamos cobrar até nos darem respostas claras....

    Maos a obra, escrevendo....

    ResponderExcluir
  41. O Grande Governador de São Paulo, o Sr. Geraldo Alckmim (que é também médico) que muitos o chamam desrespeitosamente de "chuchu", não se escondeu e nem se furtou de responder as mais estúpidas e idiotas perguntas que jornalistas fizeram à ele nesta semana.Foi espinafrado, xingado, humilhado e com sua educação e sinceridade falou tudo o que foi, está e será feito para evitar tragédias bem ao contrário de uns e outros que se escondem.

    ResponderExcluir
  42. Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho é um tremendo engodo. Um estelionato eleitoral.
    Quando ele sair, e se o PMDB sair também, assistiremos o maior espetáculo de desaparecimento de dinheiro público.
    Muito, mas muito maior que dos quadrilheiros Garotinhos.
    Ele e sua gangue estão tungando o Estado do Rio de Janeiro.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  43. No Rio, o nível dos políticos é baixíssimo há muito tempo.

    Cabral e Dilma devem ter ido ao Rio muito a contragosto...
    Será que algum jornalista vai perguntar sobre a siderúrgica CSA, em Santa Cruz? Não, né! Esse assunto foi completamente abduzido da mídia!
    Milicianos estavam ameaçando moradores do entorno da siderúrgica caso eles protestassem
    contra a poluição. Ninguém sabe o que aconteceu e essa área é muito afastada. Na época da eleição, Dilma e toda a turma foram em caravana pela zona oeste do Rio, uma das áreas mais dominadas pelos milicianos.

    Proximo da CSA está sendo construído um porto pelo Eike Batista.

    A alemã Thyssen (uma das empresas que compoem a CSA )teve estreita relação com os nazistas. Não é necessário falar mais nada, né?

    ResponderExcluir
  44. É uma piada jogar a culpa nos prefeitos do Estado do Rio...e as cidades não estão dentro do Estado governado por ele? E o governo não repassa para as cidades? Não é dever do Estado fiscalizar o uso destas verbas? Quando prefeito inaugura obra ele vai lá não vai? Piada. A culpa é da chuva, a culpa é dos morros, a culpa é do povo, é assim, num momento desses ninguém tem culhão pra por a cara pra bater e dizer: "somos culpados pela tragédia do Rio"!

    ResponderExcluir
  45. Qual dos Cabral é mais ligeiro?
    O lusitano descobriu a praia de Porto Seguro, na Bahia e plantou cacau, o outro, o carioca, enriquecido de tanto cacau e petrodólares, descobriu as luzes de Paris.
    ... que vida doce é ser governador de um Estado destruído.

    ResponderExcluir
  46. Esse Cabral carioca é mais burro que o Cabral portugues. Ele não sabia e as dúzias de assessores não lhe contaram que todo mês de janeiro morre centenas de cariocas nos deslizamentos de terra no RJ, então, já que Cabral não tem nada pra fazer, ele estava observando umas francesinhas em Paris.

    ResponderExcluir
  47. Izabel, o povinho que tanto ama estes monstros agora é PEIXE JÁ PESCADO.
    E pescador SÓ DÁ ISCA ANTES DE PESCAR e uma vez pescados...

    ResponderExcluir
  48. pra que esses pulhas tem de fazer sobrevoo! eu nem ninguém do blog precisa disso pra saber da magnitude da tragedia. e nem são eles que vão elaborar planos de emergencia, apenas vão liberar a verba. Eles fazem essas pirotecnias pra fingir que estão atentos a tragedia dos assolados pelas enchentes. Um circo dos horrores

    ResponderExcluir