segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mais mentiras.

Há 5 anos atrás, o presidente velhaco criou o SINDEC - Sistema Nacional de Defesa Civil. Um decreto-lei quilométrico, que não saiu do papel. O incompetente que assinou junto foi Ciro Gomes, que era Ministro da Integração Nacional. Agora a "governanta" autorizou outro incompetente, o "doutor" Aloízio Mercadante, a criar o que já estava criado: um Sistema Nacional de Prevenção de Desastres. Para ficar pronto daqui a 4 anos. Quantos morreram nos 5 anos em que o SINDEC ficou na gaveta e quantos morrerão esperando mais 4 anos? Cinco mil? Dez mil? Serão 9 anos de mortandade, porque não há articulação entre os 37 ministério do governo catastrófico do PT. É cada um por si e Deus por todos. Ainda bem que Deus é brasileiro. 

37 comentários:

  1. Coronel pelo andar da carruagem eles tem um plano bem definido de exterminar grande parte da população. Bem a la Hitler...

    Deus nos salve desses horrores...

    ResponderExcluir
  2. tô na área
    QUEREM APOSTAR que eles NÃO SABEM que já existe o decreto anterior???

    fui...

    ResponderExcluir
  3. Mais alguns cargos comissionados, para se somarem às dezenas de milhares criados pelos petralhas. Mais dinheiro público indo embora pelo ralo. Elles adoram comissões, das mais variadas formas.

    ResponderExcluir
  4. Pois acho que Deus abdicou da cidadania brasileira desde ( não me crucifiquem, por favor !) que tivemos um presidente ateu.
    Deu-nos o petismo já por CASTIGO...

    ResponderExcluir
  5. Coronel, ficará pronto daqui a 4 anos?
    4 ANOS?????!!!

    Quer dizer então, que esse é o ritmo frenético de Dilma governar????!!!

    Alô, jornal "Estado de Minas"!!!
    No meio de uma tragédia dessa magnitude, penso que não é hora de vocês ficarem com piadinhas de péssimo gosto. Pegou muito mal!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Sr. Cel:

    Defesa Civil é algo bem mais abrangente que a simples Prevenção de Desastres. O Velhaco ao menos acertou no nome, que é utilizado internacionalmente. Nem nisso a midiática e incomPeTente GovernAnta acertou. Para quem desconhece o conteúdo, qualquer nome parece bom.

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer, vão trocar o seis pelo meia duzia?? é isso mesmo??
    hoje estou meio burra e não consegui entender.

    Deve sêr mais uma desculpa, para acalmar o clamour público e desvio de dinheiro.

    Izabel

    ResponderExcluir
  8. Cel,

    não será o momento oportuno para pedir um Impeachment? Aguentar 4 anos de Governo com essa mulher, e a máquina criada por eles, depois de 8 anos do governo Lula é assinar a sentença de morte de um país.
    Povo vamos nos mobilizar! Não da para suportar tantos abusos roubos, cara de pau, ineficiência, risos, chacota etc.. Não dá mais! O pior é que o governo dessa, nem sei como chama-la, so começou a 17 dias e eu já estou no meu límite. Gente! é para desesperar.
    Os que votaram em Dilma não sabem o que fizeram nem com eles nem com a gente!

    ResponderExcluir
  9. Cel.

    Sistema de Alerta estará pronto daqui a 4 anos.

    Mercadante disse: "Caso a pasta não tenha recursos do próprio orçamento para executar tais ações, não está descartada a possibilidade de abertura de crédito extraordinário."

    Notícia está na pagina da Uol !

    Abertura de crédito extraordinário???? Certamente será com o nosso dinheiro ????


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  10. A incompetência dessa petralhada é tão grande, que mais da metade da população já se conscientizou disso. Uma das provas é o resultado das eleições, quando os terroristas amigos de Battisti e seus aliados assaltantes (na fala de Ciro Gomes)não conseguiram enganar a maioria dos brasileiros. Essa cambada está pilhando o País. Criaram milhares de vagas nos Conselhos de Administração das Estatais, para propiciar salários altíssimos, sem trabalho, à turma de assaltantes do povo. Outros milhares de DAS (chefias no serviço público) foram criadas e agora programam um polpudo aumento, para manter o governo aparelhado com a cumpanheirada. Pior é que essa turma é muito incompetente. Até o falecido molusco sempre soube disso e não quis se arriscar com o tal Mercadante. É esperar para conferir. Nada de bom vai sair da cabeça desse almofadinha esquerdopata.

    ResponderExcluir
  11. Tem razão os italianos, o "cara" é VELHACO mesmo. Oito anos inventando bravatas, desviando dinheiro e sucateando o Brasil. Quando a verdade vem a tona, fica claro que o velhaco e sua corja nunca trabalharam nesses 8 anos, SÓ ROUBARAM.

    "O New York Times afirma:: Após tragédia, Brasil discute falta de preparo para desastre. O
    Jornal diz que País é "abençoado" por não ter terremotos e vulcões e compara falta de preparo com sistemas da alerta, da Austrália.
    A tragédia na região serrana do Rio de Janeiro está provocando um debate entre os especialistas sobre a falta de preparo do País para lidar com desastres como esse, segundo afirma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal americano The New York Time"

    E os eleitores interessados só em levar vantagens, apesar de tanta corrupção, deram o Brasil de novo para esses incompetentes destruirem.

    ResponderExcluir
  12. concordo plenamente com o

    Anônimo disse...
    Coronel pelo andar da carruagem eles tem um plano bem definido de exterminar grande parte da população. Bem a la Hitler...




    Marechal,

    Agora só falta o PT vir a público dizer que o episódio da catástrofe no Rio de Janeiro, foi "pontual" e em nada afeta a credibilidade do governo da presidi-ANTA.




    Essa gentalha odeia o Brasil.
    Suas atitudes só se comparam aos campos de concentração nazistas.
    50% do eleitorado brasileiro está curioso em conhecer o fundo do poço.E terá sua curiosidade satisfeita.

    ResponderExcluir
  13. Coronel,
    É trista demais ver tantas vítimas nessas tragédias. Os irresponsáveis que votaram na candidata desse partido de bandidos, devem estar arrazados, esses mortos, SÃO VÍTIMAS DOS VOTOS DESSES IRRESPONSÁVEIS, tanto os eleitos quanto quem os elegeu.

    ResponderExcluir
  14. O Ciro é tão incompetente que perdeu a mulher pro Totó...

    ResponderExcluir
  15. A cretinice e tao grande que parece humor negro. A "presidenta", depois de um relaxado fim de semana se reune com os quatro cavalheiros do apocalipse - Mercadante, Bezerra, Jobim e Cardozo e propoe um castelo de areia que so se materializaria daqui a 4 anos. Curioso, pois e exatamente quando termina seu mandato. Isso enquanto ja se contam mais de 600 mortes e sabe-se qauntos mais ainda vao ser confirmadas.
    Abaixo os criminosos da coligacao pelogo-mafiosa PT-PMDB!

    Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Estou pasma!
    Mercadante? Minha nossa!
    Sério, não tenho palavras.
    Deus nos Ajude!!!
    Indignada/Sp

    ResponderExcluir
  17. Muito bem dito! pelos anônimos


    "...esses mortos, SÃO VÍTIMAS DOS VOTOS DESSES IRRESPONSÁVEIS, tanto os eleitos quanto quem os elegeu." completando: será que eles dormem bem à noite ou estão colocando a culpa no clima ou na ocupação das encostas? Fazer um petista entrar em razão é pura perda de tempo. Fizeram lavagem cerebral neles, são doentes como os que obedeciam aos ditadores, como lembrou bem o anônimo, Ritler, Mussoline entre outros. Cabe a nós fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  18. Mas, Cel, não foi a presidanta que disse aos seus 37 ministros que deveriam atuar de forma articulada??? Vai ver eles entenderam o contrário.

    Não adianta, mesmo, Cel. Eles são um bando de incompetentes. O apedeuta finado só sabia ficar de blá, blá, só para aparecer com seus projetos midiáticos.
    E a Dilmanta resolveu trabalhar de forma frenética.

    Agora é a vez do Dr. Merdadante criar um sistema que ficará pronto daqui a 4 anos. Nossa que rápido, não ??? Estou comovida com tanta agilidade.

    Segundo este doutorzinho, se não houver dinheiro disponível na pasta, terá que buscar crédito extraordinário. De onde será que vai ser, hein ???

    Ainda bem que achamos que Deus é brasileiro. Imaginem se não fosse!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  19. Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    DECRETO Nº 5.376 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2005.

    Revogado pelo Decreto nº 7.257, de 2010.
    Texto para impressão.
    Dispõe sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil - SINDEC e o Conselho Nacional de Defesa Civil, e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", e tendo em vista o disposto no art. 21, inciso XVIII, da Constituição,

    DECRETA:

    Art. 1o Os órgãos e entidades da administração pública federal, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, as entidades privadas e a comunidade, responsáveis pelas ações de defesa civil em todo o território nacional, constituirão o Sistema Nacional de Defesa Civil - SINDEC, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.

    Art. 2o As ações de defesa civil são articuladas pelos órgãos do SINDEC e objetivam, fundamentalmente, a redução dos desastres, que compreendem os seguintes aspectos globais:

    I - a prevenção de desastres;

    II - a preparação para emergências e desastres;

    III - a resposta aos desastres;

    IV - a reconstrução e a recuperação.

    Art. 3o Para fins deste Decreto, considera-se:

    I - defesa civil: o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social;

    II - desastre: o resultado de eventos adversos, naturais ou provocados pelo homem sobre um ecossistema vulnerável, causando danos humanos, materiais ou ambientais e conseqüentes prejuízos econômicos e sociais;

    III - situação de emergência: o reconhecimento pelo poder público de situação anormal, provocada por desastres, causando danos superáveis pela comunidade afetada;

    IV - estado de calamidade pública: o reconhecimento pelo poder público de situação anormal, provocada por desastres, causando sérios danos à comunidade afetada, inclusive à incolumidade ou à vida de seus integrantes.

    Art. 4o O SINDEC tem por finalidade:

    I - planejar e promover a defesa permanente contra desastres naturais, antropogênicos e mistos, de maior prevalência no País;

    II - realizar estudos, avaliar e reduzir riscos de desastres;

    III - atuar na iminência e em circunstâncias de desastres;

    IV - prevenir ou minimizar danos, socorrer e assistir populações afetadas, e reabilitar e recuperar os cenários dos desastres;

    V - promover a articulação e coordenar os órgãos do SINDEC em todo o território nacional.

    ResponderExcluir
  20. Amigos,

    Post do RA, de hoje:

    NINGUÉM DIZ? ENTÃO EU DIGO: DILMA E CABRAL DÃO SHOW DE INCOMPETÊNCIA NO RIO. OU: IMPRENSA QUE CHORA NÃO PENSA!

    ótimo artigo !!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  21. quem assistiu o fantastico ontem ja percebeu que a imprensa capitulou definitivamente. foi de molhar lencol de lagrimas. so sensacionalismo, pra emocionar.
    QUanto a este decreto, so reunir as 4 dezenas de ministros ja sera um problema serio. dai a achar boas intencoes neste amontoado de imbecis....

    ResponderExcluir
  22. Chris das 16:32 escreveu:

    Mercadante disse: "Caso a pasta não tenha recursos do próprio orçamento para executar tais ações, não está descartada a possibilidade de abertura de crédito extraordinário."

    Como assim???! Faltar recursos financeiros num governo que recebeu uma herança bendita de causar inveja a todos os países do mundo???? JAMAIS!!! Mercadante, fique tranquilo, gaste à vontade, falta de dinheiro nunca mais será problema na história desse país. Tanto isso é verdade, que o cachaceiro garantiu que Dilma transformará o Brasil na 5º maior economia do mundo. Pare de pensar como se ainda fossemos um país do 3º mundo. Lembre-se, você se tornou "dotô" no mês passado, justamente defendendo a brilhante tese de que o governo do fujão (cadê ele, hein???) foi a coisa mais maravilhosa acontecida nos últimos 500 anos. Falta de recursos???! NUNCA!!! Agora é Dilma, para o Brasil continuar mudando! É "nóis" na fita, mano!

    ResponderExcluir
  23. hahahhahhah ver esses petistas quebrando a cara com a imcopetência me faze rir hahahahahhahahahhahhahahahahahahaha

    o povão votou neles, agora aguenta.

    ResponderExcluir
  24. Coronel,
    Gostei do "presidente velhaco". Não escrevo mais o nome do "coisa".
    JulioK

    ResponderExcluir
  25. Coronel,

    Sugiro fazer cópia das páginas


    http://www.defesacivil.gov.br/sindec/legislacao.asp

    http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estrutura.asp

    http://www.defesacivil.gov.br/sindec/representantes.asp

    http://www.defesacivil.gov.br/sindec/composicao.asp

    http://www.defesacivil.gov.br/sindec/superior.asp

    Pois embora constem do site da Defesa Civil já foram retiradas do site do Ministério da Integração Nacional.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde a todos.

    Nao acredito que a "coisa" saiba o nome de todos os ministros e nem o das pastas que ocupam.

    IncomPETEncia é o nome delles.

    ResponderExcluir
  27. ..

    Em sua quase maioria, os politicos eleitos pelo brasileiro são pura lixo e não poderiamos esperar muita coisa de um povo analfabeto e ignorante, mas esse "doutor" Aloízio Mercadante chega a ser acintoso: esse é um lixo com grife.

    ..

    ResponderExcluir
  28. Para acabar com o tráfico nos morros chama as forças armadas. Para socorrer os desabrigados e descobrir os mortos soterrados, chama as forças armadas. Pô não está na hora de colocar um general para governar o Rio de Janeiro e mandar as favas o incompetente de plantão.

    ResponderExcluir
  29. Bem lembrado. Cabem, entretanto, duas sugestões:

    1. "Há 5 anos atrás..." é redundante: bastaria "Há cinco anos..." ou "Cinco anos atrás...".

    2. Estilo: números inferiores a 11 são escritos por extenso.

    ResponderExcluir
  30. Nada mais justo, o LULA não recriou o bolsa família, o luz para todos, etc.
    Essa e a tônica dos PETRALHAS.

    ResponderExcluir
  31. Ao anônimo 17H21

    Já havia lido este decreto assinado pelo presidente velhaco.

    O papel aceita qualquer coisa..., mas, entre a teoria e a prática, existe uma distância.

    Os petralhas não costumam colocar as coisas em prática, caso contrário, a catástrofe do RJ não teria atingido a proporção de + de 670 mortes.


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  32. Coronel,
    ninguém melhor que o "doutor" Merdadante, digo Mercadante, para da continuidade a essa farsa. Gostei do velhaco.

    ResponderExcluir
  33. Coronel, a imprensa vendida está escondendo os numeros verdadeiros dessa tragédia, já que há relatos que bairros inteiros desapareceram nas três cidades, deve haver dezenas de milhares de vitimas. cadeia já para os desgovernantes.

    ResponderExcluir
  34. O Lulla foi, é e será o maior mentiroso e enganador da história deste País

    ResponderExcluir
  35. Também acho que a petralhada não sabe que existe um projeto anterior. Ou talvez até saiba, mas do jeito que ele esteja preparado não dê muita margem de lucro.

    ResponderExcluir
  36. Dep. Indio da Costa pelo twitter:

    "ATENCAO! Quem puder marque com Pilot os donativos com "DOAÇÃO" ou nossa tag #SOSserra"

    ResponderExcluir