sábado, 1 de janeiro de 2011

Demolindo o mito.

Chico de Oliveira, petista, sociólofo, fundador do Partido da Trambicagem e dele afastado, analisa a Era Nula, em entrevista ao Estadão. Abaixo, uma parte. Aqui, a íntegra.

Qual leitura o sr. faz dos oito anos do presidente Lula?
O balanço geral é mediado. Essa história de "nunca antes neste país" é conversa fiada. O País com Lula não está nada acima da média histórica de crescimento da economia brasileira. Nesse quesito, ele vai bem na comparação com o período do Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), em que o PIB (Produto Interno Bruto) foi fraco. O Brasil foi a segunda economia mundial a crescer sustentadamente durante um século. Mas foi um crescimento feito sem nenhuma distribuição de renda. A gestão do presidente Lula não diminuiu desigualdade nenhuma, isso é lenda criada a partir de muita propaganda. O que houve foi uma transferência de renda a partir do governo para os estratos mais pobres. Distribuição ocorre quando existe a mudança da renda de uma classe social para outra. Nesse sentido, não houve nenhum avanço.

O sr. vê traços autocráticos no presidente Lula?
Montado nessa popularidade, ele exagerou, à beira de se tornar autoritário. Foi além dos limites. Só duas pessoas no século 20 disseram, como ele, que eram a encarnação do povo: Adolf Hitler e Joseph Stalin.

14 comentários:

  1. Coronel, notícia pinçada via internet:

    "O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, também falou em amargura e desilusão. Lembrou que, em 2009, escreveu ao presidente Lula explicando os argumentos jurídicos e políticos para a extradição. Napolitano considerou incompreensível a posição brasileira."

    Dio mio, será que ninguém alertou Giorgio Napolitano que a coisa mais inútil desse mundo é escrever pra analfabeto??! Taí, deu no que deu! Depois dizem que português é que é burro! Mamma mia!

    ResponderExcluir
  2. Coronel,
    Li a reportagem no link.
    Agora entendo um pouco mais o anti-americanismo da esquerda: "entre as grandes democracias do mundo, é a única onde os trabalhadores não tem partido próprio".
    Por isso são a maior economia do mundo!! Não tem PT americano para disputar CCs, cargo em estatal, verba publicitária, verba para fazer cinema que ninguem vai ver e etc....
    JulioK

    ResponderExcluir
  3. Coronel vamos colocar os pingos nos iss..

    1)- Quanto custava um barril de petroleo no periodo de 94 a 2002?

    2)- Quanto custava uma tonelada de soja e minerio de Ferro entre 94 e 2002, e quanto passou a custar no governo do,,,safado, não escrevo mais o nome da besta.

    Tivemos os 05 melhores anos de comercio no mundo desde cristo entre 2003 e 2008, o que conseguimos durante este periodo??

    Quais as reformas rezlizadas no governo do bebado??

    Qual o volume de exportações comparativamente no periodo FHC e do bebum em percentuais sobre o comercio mundial??

    Coronel se tiver tempo vamos fazer está comparação.]

    abraços

    PiToquio

    ResponderExcluir
  4. CHEGOU A HORA, QUERO O DEBATE::

    FHC X LULLA 51

    Não vamos perder tempo, o bebado para não sair das manchetes vai aceitar, CAMPANHA JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cachorro até o último momento.
    Veja só Coronel o ordinário fará tudo para ofuscar a posse da Dilma, mais um belo motivo para ela meter o pé na bunda dessa canalha.

    "É tamanha a disposição de Lula não dar todos os holofotes a Dilma que, depois de passar a faixa a ela, vai acompanhar a nova presidente na descida da rampa. Nesse momento, a banda militar entoará o Tema da Vitória, usado pela TV Globo para marcar a vitória de pilotos brasileiros na Fórmula 1."

    "Em 2002, Fernando Henrique preferiu a saída dos fundos do Palácio do Planalto para não ofuscar a recepção para Lula"

    http://noticias.uol.com.br/politica/2011/01/01/primeira-presidente-dilma-toma-posse-hoje-ofuscada-pela-despedida-de-lula.jhtm

    Eis a diferença de um estadista para uma nulidade.

    ResponderExcluir
  6. E ainda veremos desmoronar mais esse Castelo de Areia que a Rede Globo ajudou a construir chamado "Era Lula".

    ResponderExcluir
  7. Coronel,
    só a oposição e a imprensa $$$ acreditam na mentira. Bem, os otário que elegeram a bruxa também.

    ResponderExcluir
  8. "Mas foi um crescimento feito sem nenhuma distribuição de renda."

    Só que antes não tinha nenhum crescimento; de qualquer jeito ele é melhor que nenhum, mesmo que seja excessivamente concentrador. Essa análise equivocada da esquerda é comum de ser encontrada. E ela faz isso no atacado da História inteira, como se o primeiro empresário do liberalismo fosse obrigado a entender de distribuição de renda e não do seu lucro.

    A ESQUERDA LATINO AMERICANA É UM LIXO.

    ResponderExcluir
  9. CORONEL,

    Comecei bem o ano, esta reportagem fala tudo por si só. Agora mesmo estava passando na TV (Hoje em Dia)os brasileiros que estão vivendo em tendas desde o tempo das enchentes no norte, um horror. Pensei que estavam falando do Haiti.
    Eu só não entendo porque vivendo "temporariamente" naquela situação, reclamam quando chega jornalista, mas depois votam a favor de quem lhes proporciona esta vida.
    Só liguei a TV prá ver qdo. o Rampeiro vai descer. Poxa não tão dando a mínima pra posse da Bruxa do 51.

    ResponderExcluir
  10. incrível como ate ex-petralhas conseguem analisar os anos da marquetagem pura com mais nitidez e coragem do que a oposicao...

    oh gente covarde essa oposicao...

    que karma vamos carregar daqui pra frente com esse bando de frouxos...

    ResponderExcluir
  11. Melhor ligar o radar...Se um petista diz tudo isso não é bem sinal de que pensa como os não petistas,é apenas crítica de quem acha que Lula não foi tão esquerda qto queriam que fosse...

    ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Chico Oliveira, depois que se afastou do PT, demole o PT e Lula, antes e depois de cada eleição. Mas, em todas as eleições não votou contra o PT e seus candidatos.

    ResponderExcluir
  13. Esse chico oliveira é da turma da luciana genro - que queriam que o Mollusco51 botasse em prática o programa socialista(comunista) do pt(partido da trambicagem). Como não aconteceu elle se faz de raivoso. Mas a análise delle não deixa de ter fundamentos.

    ResponderExcluir
  14. É preciso estar atento.
    Não existe ex-petistas.
    Petismo é uma doença- degenerativa da moral- incurável.

    ResponderExcluir