sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tucanos mineiros mostram o que pensam da democracia. A oposição deveria ficar envergonhada. E amedrontada.

Antonio Anastasia, governador eleito de Minas, do PSDB, sucessor do grande democrata, quer dizer, do grande tucano Aécio Neves, acaba de venezuelizar Minas Gerais. Aprovou uma lei delegada, por 50 a 12, pela qual pode aprovar uma reforma administrativa sem passar pela Assembléia. Hugo Chávez queria a mesma coisa, mas voltou atrás. Nem Chávez teve coragem de fazer o que Antonio Anastasia, o sucessor de Aécio Neves, acaba de fazer em Minas Gerais. É este tipo de política que pretende preponderar na oposição brasileira. Se vão chegar ao poder pelo voto ou pela ditadura, para eles é a mesma coisa. O que conta é chegar lá.

25 comentários:

  1. Nós ainda vamos descobrir que PT e PSDB são a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. ha muito tempo já ouvi conversas de que Aécio não era muito chegado em manchetes negativas em relação a seu governo...

    parece que a taxa de aprovação e popularidade do sujeito eh artificial também, assim como a do Ignorantacius...

    o Anestesia Geral parece mesmo apenas um discípulo, um seguidor do estilo aecista, um Medvedev mineiro....

    ResponderExcluir
  3. Raphael,

    O PT, PSDB, DEM, PMDB, PDT, PPS, PSOL, etc., sempre foram a mesma coisa.

    Que saudades do governo militar !!!

    ResponderExcluir
  4. Mas é uma besteira atrás da outra. Não param nunca de criar confusão. Olha, tem de bater duro nessa turma. O PT deve estar morrendo de rir. Lei delegada é muito para a cabeça. Anula esse treco ai. Sai fora.

    ResponderExcluir
  5. E assim sendo, a eleição dela poderá ser chamada de contra-golpe!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos muito preocupados com o PT, com a liberdade de imprensa que o PT pode vir a fazer.

    Mas quem vem fazendo essa lambança toda são os tucanos de MG.

    Aécio tinha todo o controle da imprensa de MG.
    Criticou o governo dele, falou mal dele, dançou.
    jornalistas, jornal, blogueiros,radio,TV.
    Eduardo Azeredo o pai do mensalão, pqe foi com ele que começou o mensalão e não com o PT. Mas como o PT gosta de imitar o PSDB em tudo, continuiu e se aperfeçoou, mas o precursor é o Eduardo Azeredo. Pois bem, é dessa figura a lei de censura na internet e censura nas pesquisas.
    Antes de picar a mula do senado,tem uma lei de sua autoria proibindo pesquisa 15 antes das eleições.
    Agora vem o Anastasia, a invensão do Aécio e propõe essa imoralidade.
    É MG ensinando ao mundo como se faz um ditadura disfraçada.

    ResponderExcluir
  7. O Aécio/Anastasia estão demonstrando que são piores do que o PT, o PT não, são piores do que o Hugo Chaves, putz, agora os mineiros vivem numa ditadura, mas até certo ponto os mineiros merecem, é de lá, que sempre sai traidores.

    ResponderExcluir
  8. Diuma recebeu o diproma.

    Grande coisa, Tiririca também recebeu.

    ResponderExcluir
  9. Eu to falando há muito tempo que o Aécio Neves é muito pior que o PT. Vcs não acreditam...

    PSDB deve expurgar o Aécio logo.

    ResponderExcluir
  10. Precisamos nos organizar e fundar um novo partido. Um partido de princípios, que seja realmente oposição e que deseje se tornar o governo.

    Todos os outros que estão aí me dão a impressão de serem apenas mais do mesmo. Não querem honrar os votos recebidos, não querem se opor. Só querem se acertar para garantir cargos, vantagens e verbas.

    Vergonha total.

    ResponderExcluir
  11. Saúde da presidente eleita Dilma Rousseff ainda preocupa médicos e especialistas
    Hora da verdade – A saúde de Dilma Vana Rousseff não é tão sombria e próspera quanto querem fazer acreditar pessoas próximas à presidente eleita. Quando o ucho.info publicou matéria em que questionava a anunciada recuperação da neopetista, muitos foram os que nos contestaram, sendo que dias antes do segundo turno este site foi alvo de uma ação criminosa por parte de pessoas contratadas para fazer o serviço sujo da campanha petista
    À época, médicos que participaram do tratamento de Dilma Rousseff disseram que a então candidata ainda não estava curada, contrariando o que fora anunciado. Depois do episódio que marcou a eleição de Tancredo de Almeida Neves, tudo é possível no mundo da política e do poder. No contraponto, o tratamento de linfoma não-Hodgkin demanda muito mais tempo do que o dispensado por Dilma.

    Na tarde desta quinta-feira (16), um experiente e conceituado médico, com mais de cinquenta anos de carreira, revelou ao editor do ucho.info a conversa que teve, há quinze dias, com um colega de profissão sobre a saúde de Dilma Rousseff. Ao final do encontro o assunto era um só: a saúde da presidente eleita ainda inspira sérios cuidados e é leviano afirmar que ela está curada. Para evitar a exposição dos tais médicos e não criar uma celeuma em torno do assunto, o teor da conversa será mantido em sigilo, conforme combinado previamente.

    http://ucho.info/saude-da-presidente-eleita-dilma-rousseff-ainda-preocupa-medicos-e-especialistas

    ResponderExcluir
  12. É absurdo, abmudo e abcego para o país.

    ResponderExcluir
  13. e nao foi so essa...

    o Anestesia Geral foi o primeiro dos governadores, sem medo algum, que encampou a volta da CPMF, lembram?

    esse Anestesia só tem aquela cara de sonso...

    parece bem oportunistazinho...

    ResponderExcluir
  14. Anestesia, cria de Aécio, que é tão elogiado pelo PT. Só podia dar nisso.
    Que nojo!

    ResponderExcluir
  15. Anast-azia provou aos brasileiros que é mais petralha que os petistas e até o louco Chavez, por lei delegada ser um ditador de Minas Gerais e cedendo a receita da mutreta aos amiguinhos dele, o Aécio seria um novo Fidel Castro, pois colocaria a lei habilitante ou delegada com poderes suficientes para DECRETAR UMA NOVA CONSTITUIÇÃO, DERROGANDO A ATUAL.
    Deputados teriam apenas a função de beija-mãos, baba-ovo e puxa-saco, é coisa que este mineiro adora.
    Saída para o mar para MG, seria todo o mar territorial brasileiro entre 12 e mais de 200 milhas, o pré-sal seria mineiro e a petrossal a empresa estatal de petróleo mineira, São Paulo seria extinto como estado sendo transformado em região administrativa do estado. Paulista teria que falar UAI, comer PÃO DE QUEIJO e falar TREM e não o muito ou bastante, como paulistas.
    Os mineiros sabem muito bem que por passarem a perna em Portugal e contrabandear ouro pela rota real, em PARATY ( a saída mineira ao mar) os portugueses passaram para São Paulo e depois o Rio de Janeiro ficou com a cidade, até hoje os cidadãos de Paraty se dizem paulistas de Paraty e fluminsnses os invasores, se tiver plebiscito lá, a cidade volta ao convívio com os paulistas e o pré-sal de Tupy e a maioria dos poços ficariam em mar territorial brasileiro-paulista.
    Os fluminenses de Bananal e uma outra cidade que estão no lado paulista da cidade seria o troco na retificação de divisas. Dilma ficaria toda contente, mais ainda se Parati fosse devolvida a MG. A rota real existe e perdeu a utilidade com a fronteira entre MG e RJ cortando a linha de contrabando de ouro e prata, PORTUGUESES SÃO ESPERTOS E NÓS SOMOS MANÉS PENSANDO ENGANAR GAJOS.

    ResponderExcluir
  16. Minha gente, vendo de fora o que esta se passando no Brasil e inacreditavel. O pais na mao de duas quadrilhas intitucionalizadas (PT e PMDB) com um louco na lideranca e explorando um povo (ainda pobre) com uma carga tributaria absurda e a maioria aplaudindo e pedindo bis. Uma significante minoria – 44 milhoes de votos encolhida, acuada e acovardada, liderada por lideres desorientados. Isso mais parece uma comedia dantesca. E hora de fazer algo. Pelo menos eles sabem organizar greves e manifestacoes e voces? O caminho e segurar a fonte $$$$. Desobediencia civil ja!

    ResponderExcluir
  17. Em meados dos anos 70 havia a Arena e o MDB. O primeiro era o partido que apoiava a ditadura, o segundo de oposição. Passaram-se os anos e ambos foram substituídos por agremiações diversas, a Arena virou o PDS e o MDB tornou-se o PMDB. Logo porém percebemos que eram continuações das agremiações anteriores: havia uma grande distância entre o discurso e a prática em ambos. Assim o PMDB virou o PDS II... Hoje vemos que o PT virou o PDS III e o PSDB, depois do que fizeram com a cadidatura Serra, vrou o PDS IV...

    ResponderExcluir
  18. A direita no brasil sempre flertou com o autoritarismo. Ainda tem muito que aprender com os partidos liberais europeus para virar uma alternativa de poder séria e capaz de vencer as eleições.

    ResponderExcluir
  19. Cel.

    Anestesia sendo cria do Aécio Traira só se poderia esperar isso mesmo !!!

    PSDB virou a casaca de vez e ficou pior que o PT. Ou será que PSDB era PT, disfarsado de oposição ???


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  20. Chris/SP - você disse tudo, nada mais a acrescentar, meu comentário anterior é muito extenso e história.
    NOTA DEZ AO COMENTÁRIO 08:44h

    ResponderExcluir
  21. O velho pensamento mineiro, ainda muito atuante na politíca!.Não devemos esquecer a Dilma é mineira!.

    ResponderExcluir
  22. dilmasia não foi invenção de momento da criatura. Era parte do plano. O psdb uniu-se ao pt para transformar o Brasil em Cuba, em Venezuela. E nós, tolos, votamos na corja psdbista. Colocamos a raposa no galinheiro. O lobo, a petralhada colocou. E agora, correr para onde?

    ResponderExcluir
  23. "Anônimo disse...
    A direita no brasil sempre flertou com o autoritarismo. Ainda tem muito que aprender com os partidos liberais europeus para virar uma alternativa de poder séria e capaz de vencer as eleições.

    18 de dezembro de 2010 00:15"


    Mas heim?¬¬ usou gel KY e passou pelo filtro?

    quem está flertando com recursos ditatoriais é a esquerda ,né não?começando pelo PSDB que sonha ser PT.


    ¬¬ é ruim heim?

    ResponderExcluir
  24. Ontem por acaso vi na TV comentário da Marina propondo candidato independente (sem partido) para a presidência como nos EUA. Creio que é uma excelente idéia! Por que não criamos uma PEC por iniciativa popular, estendendo inclusive aos governadores ? Em princípio, todos os eleitos para o cargo executivo deveriam se desligar do seu partido, pois o seu governo é para o povo e não para o partido!

    ResponderExcluir
  25. Só aprovar a emenda da reeleição na véspera do fim do mandato já fez do FHC praticamente um Hugo Chavez.

    Sinceramente, a direita do Brasil dá vergonha. Não sabem nem defender a diminuição do Estado (o Serra até começou a chamar a Dilma de privatista na última eleição, de tão perdidos que estão).

    Estou esperando aparecer algum candidato que defenda uma diminuição REAL dos impostos (lembrando que o FHC aumentou muito na sua chance). Ao invés de falar que vai expandir medidas populistas, dobrar bolsa-família, 13o do Bolsa Família, salário mínimo de 600 reais, porque não dizer que impostos menores = mais dinheiro para a população? Porque não mostrar que flexibilização das leis trabalhistas = mais emprego? Porque não defender as propostas que os partidos liberais de todo mundo defendem? A direita brasileira é covarde. Tem medo de ser direita e ainda flerta com o autoritarismo igual o Anastachavez.

    Enquanto a direita brasileira permanecer sem rumo o PT vai continuar ganhando.

    ResponderExcluir