quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

STF pode anular refúgio concedido por Lula ao terrorista assassino italiano.

Da Folha de São Paulo:

Mesmo depois de o presidente Lula anunciar sua decisão sobre o destino do terrorista italiano Cesare Battisti, o que deve ocorrer hoje, a polêmica sobre o caso ainda estará longe de terminar. Preso há quase quatro anos por decisão do Supremo Tribunal Federal, que acolheu pedido da Itália, Battisti só poderá ser solto após autorização do mesmo tribunal. Condenado por assassinatos quando era militante de extrema esquerda, ele afirma que as acusações são falsas. Ministros e assessores de Lula ouvidos pela Folha acreditam que o presidente da corte, Cezar Peluso, deve esperar até fevereiro, quando termina o recesso do Judiciário, para o plenário do Supremo analisar o que fazer. Como presidente, Peluso pode ele mesmo tomar a decisão, mas outros ministros do Supremo já admitem, reservadamente, que o caso poderá voltar a ser analisado pelo plenário mais uma vez. Em tese, a última palavra é do presidente da República, conforme decisão do STF em novembro de 2009. A própria corte modificou posteriormente o resultado do julgamento e limitou o campo legal do presidente para analisar a extradição de Battisti.

18 comentários:

  1. Tanta delonga para um caso que deveria já ter sido resolvido: ou fica ou é extraditado. Será que é tão difícil assim para ficar com essas idas e vindas sem fim?

    ResponderExcluir
  2. Se a dita oposiçao não fosse composta por um bando de calhordas vendidos, vagabundos, tão ou mais cínicos do que lula, ele já há muito tempo, não seria mais presidente dessa merda de país.

    Não me canso de repetir

    Não existe solução democrátia para o Brasil.

    Só no pau!

    ResponderExcluir
  3. Se esse assassino ficar mesmo por aqui, sugiro a criação de um movimento chamado "Onde está Battisti?". O objetivo é não dar tranquilidade a esse bandido, mantendo as autoridades italianas sempre informadas de seu paradeiro e em sua cola. Um noite ele vai dormir para acordar numa prisão italiana.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é certa, se este bandido italiano fosse cubano, venezuelano, iraquiano ou boliviano já estaria extraditado, lembram dos pobres pugilistas cubando no último Pan? Em menos de 24 horas foram devolvidos ao todo poderoso Fidel o pai dos ditadorzinhos de meia pataca, eles eram atletas, mas...sempre tem um mas, este sendo italiano com um governo que não é ditatorial, é terrorista faz parte da grande família, vai ficar por aqui mesmo e com um bom emprego cabide na Petrobrás ou ministério da pesca.Alguem duvida??? Amem! RM.

    ResponderExcluir
  5. Vão nada, o Supremo de Frango é puxa-saco dos criminosos.

    ResponderExcluir
  6. Cel.

    Não sei o por quê de tanta delonga do STF?? Lenga-lenga totalmente desnecessário !!

    Este Cesare Battisti já deveria ter sido extraditado para a Itália e preso. E ponto final!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  7. Cel,

    Grande KANALHA esse lulla deixou para publicar no último dia de seu desgoverno o asilo político a esse assassino batisti.

    Coisa de safado e filho da puta mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Você acredita,Coronel? Eu não .

    ResponderExcluir
  9. Se o STF, que invariavelmente decide, não decidir!. Se interferir novamente(desculpe o palavreado), será uma "cagação"juridíca suprema!.

    ResponderExcluir
  10. Pressão. Temos que botar esse lixo pra fora do Brasil, para que narcoassassinos das farc não venham a arrotar "jurisprudência".

    ResponderExcluir
  11. Lembrando ao comentarista de 30 de dezembro de 2010 às 09:57, que no UOL o jornalista se referia aos atletas cubanos como desertores, sem aspas nem "supostos".

    ResponderExcluir
  12. De acordo com pdavida 9:25

    E este país tá cheio de comuna no comando, incluindo esse canalha do lula

    Ezio/SP

    ResponderExcluir
  13. Mas não o fará.
    O Supremo foi transformado numa filial de periferia do planalto.
    Lula transformou o supremo no ínfimo.
    É um reduto de "amigos" ou
    "cumpanhêros"...

    ResponderExcluir
  14. Eu li hoje no O Estado de São Paulo uma notícia boa, mesmo que o pudim de pinga queira manter o terrorista batisti no país, se ele decidir amanhã o decreto sai dia 1 ele não é o presidente, se decidir hoje, mesmo assim o presidente do STF já disse que vai julgar novamente o recurso contra batisti e agora ele volta para a Itália, antes ele não tinha dado o voto de minerva, agora ele vai dar.

    QUEBRE o PT pelo BOLSO e pela MÍDIA:
    COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
    ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
    CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

    ResponderExcluir
  15. O Diário Oficial sai no dia primeiro quando a Dilma é a presidente e tudo o que ele decidiu será só palavras da vindas da boca de um cachaceiro imundo, Se o Lula for para o mar e alguma baleia jubarte o comer, coitada da baleia, ou ela vomita ele ou morre de coma alcoólico.


    QUEBRE o PT pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”:
    VARRA DILMA DAS MANCHETE
    CANCELE REVISTAS-JORNAIS PETRALHAS
    O BRASIL AGRADECE!

    ResponderExcluir
  16. Duvido que êle tenha coragem prá isso.

    Em outros casos, êle se absteve de decidir, embora tivesse essa prerrogativa, a seu favor.

    Vamos aguardar fevereiro, até lá continuaremos a sustentar um assassino vagabundo.


    Izabel

    ResponderExcluir
  17. É o Brasil se negando a devolver um criminoso para que este pague por seus crimes em seu país de origem. Da mesma forma, um país pode se negar a devolver uma criança sequestrada aqui! Esse cachaceiro só pode tá tomando cana dia e noite sem parar, desesperado com o fim dos holofotes, para comprometer o respeito internacional dessa forma. Chegamos mesmo ao fundo do poço!

    ResponderExcluir
  18. Izabel, espero que o supremo delongue muito, oito anos e neste tempo o bandido Batisti continua preso no país, se morrer a pena de prisão perpétua estará cumprida e a Itália daria a pena por cumprida e permitir o retorno do corpo para enterro.

    QUEBRE o PT pelo BOLSO:
    COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
    EVITE OS MADE IN CHINA / HONG KONG
    CORTE QUALQUER EXCESSO OU EXTRAVAGÂNCIA
    O BRASIL AGRADECE!

    ResponderExcluir