quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Serra avisa que não concorre. Em 2012.




















Clique para ampliar e ler a matéria do Estadão.

21 comentários:

  1. Bom para ele e para seus eleitores. Com Kassab na base governista talvez Serra perdesse até essa. E além disso não faz seus eleitores mais uma vez de trouxas...

    ResponderExcluir
  2. porra, como candidato já não influenciava ninguém, agora me vem com essa de pensador???

    na boa, ou sai pra luta ou pendura as chuteiras...

    eu acho que tem de pendurar as chuteiras, pois como disse o colega ai de cima, ao menos não tenta nos fazer de otários outra vez...

    não da pra perdoar a campanha medíocre que ele conduziu enquanto nos depositávamos sinceras esperanças de que seria uma campanha oposicionista...

    pelo que se fala - e não desmentido - era só ele e o marqueteiro que opinavam no rumo da campanha...

    portanto, que arquem com as responsabilidades...

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    com o PSDB, o Serra só faz se ferrar.

    ResponderExcluir
  4. Traduzindo: ele avisa que concorre em 2014... Ouviu Aécio?

    ResponderExcluir
  5. Só espero que a oposição, encontre
    um bom candidato, a prefeitura.
    Para não corresmos o risco, de perder a prefeitura pró pt.

    Mais se oposição cntinuar dormindo, como têm feito até agora, é o que acabará acontecendo.

    Izabel

    ResponderExcluir
  6. Ainda não está boa essa forma de comunicação do Serra. Melhor mesmo que não entre na disputa para a prefeitura de São Paulo. Mas que comece, junto com o partido, a definir a linha de atuação visando a disputa. Por exemplo, fortalecer os diretórios municipais e estaduais. Seria um começo. O que não dá é ficar no chove não molha, no vai não vai, no fica não fica.

    ResponderExcluir
  7. Se o Serra não for candidato, o PSDB vai tá entregando o terceiro maior orçamento do país de graça para o PT. O PT agradece.

    ResponderExcluir
  8. Serra tem que manter seu nome na midia, meados de 2012 e comecar a caminha pelo país aparecendo melhor para o povão,
    CORONEL, tente enfiar na cabeça do PSDB que eles são pequenos agora, tem que trabalhar como nunca.

    Ainda aposto naquele post que fala sobre um governo forte de oposição, juntado tdos os governadores da oposição, um ajuda o outro no que puder, um forte governo em cada estado, assim lapro final de 2012, seja que for o escolhido pra a concorrer em 2014deve viajar por todos os estados associando sua imgem ao governador aliado.

    ACORRRRRDA PSDB!!! REUNÃO TODOS OS GOVERNADORES E COMEÇEM A TRAÇAR UM SÓ PLANO DE GOVERNO, QUE SEJA UM MARCO EM CADA ESTADO, 2014 É HOJE!!!
    Matheus/BA

    ResponderExcluir
  9. Esses bundões da oposição devem tirar o cavalinho da chuva, caso queiram ainda continuar vivendo da política. Ou desde hoje partam para o ataque de desconstrução dessa farsa montagem chamada Lula, Dilma, PT e qualquer outro petista fdp, ou essa CORJA continua a cagar na cabeça dos bundões da oposição e levamr todas as eleições daqui pra frente.
    Portanto, deixem de picuinha de comadre. É bom que acordem e partam para um ataque aniquilador. Viu sr. FHC, Serra, Aécio, Alckimin, etc...... FOGO NOS MENTIROSOS, ENGANADORES, ou vão ser feitos de palhaços para sempre, como acabamos de ver nessa "duvidosa" eleição para presidente.

    ResponderExcluir
  10. precisamos preservar serra...e serra precisa sair à luta, ir às falas, fiscalizar o governo que se inicia. é um homem íntegro, em quem podemos confiar. sou muito mais serra do que aécio. claro, a campanha de serra foi péssima, especialmente porque partiu do pressuposto que 100% dos brasileiros amavam lula, logo não se poderia bater nele. mas creio que serra aprendeu a lição e, sinceramente, torço para ele ser nosso candidato em 2014 mais uma vez. os petistas o odeiam, daí vocês já podem concluir como ele é qualificado para a tarefa.

    ResponderExcluir
  11. Cel.

    A oposição real, feita de 44 milhões de eleitores, EXIGE que a oposição oficial (PSDB) ACOOOORDE E TRABALHE !!!

    Santo Deus, até quando vamos ficar escutando ladainhas e delírios deste partido???

    Se Serra não venceu este ano, pela sua própria teimosia e covardia no rumo que deu à campanha, sem falar do seu marketeiro, é bom que ele saiba que em 2014 será outra lavada.

    Que o PSDB acorde para 2012, eleição para prefeito, senão corre o risco de tb perder esta.




    Chris/SP

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente falando, creio que José Serra, com todos os seus méritos, deveria dar a vez para outro e deixar a política de lado. O Brasil precisa mesmo é de um coronel Nascimento, aquele do filme, para mobilizar o país.

    ResponderExcluir
  13. Então que se comece desde já a escolher nomes fortes p/ opor-se à mataxa, pelo amor de Deus, PSDB ACORDA!!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber qual é a deste papinho idiota de: ELE PROMETEU FICAR ATÉ O FIM DO MANDATO, MAS SAIU PARA SE CANDIDATAR A GOVERNADOR, etc.

    Política é isso, sempre um partido irá trazer seu nome mais forte, com maior potencial, para disputar uma eleição de cargo maior que o atual.

    Então, o cara é prefeito. Está indo bem, tem visão no Estado. O cara não vai sair candidato a governador porque? O partido arrisca trazer um nome menos visível para o pleito, correndo o risco de perder?

    Daí, o marqueteiro da Dilma colou aquele negócio de que Serra não cumpriu mandato de governador até o final, que ele havia assinado carta compromisso que iria ficar até o fim, e coisa e tal. O que eles queriam insinuar com isto? Que ele sairia da presidência para se candidatar a prefeito? Ora, vão se catar, aqueles que pensam desta maneira!

    O que o partido deve levar em conta é manter um pouco mais de sigilo sobre as ações internas. Se não fosse esta propagandinha besta do Aécio x Serra para cabeça de chapa, muito teria sido evitado nesta eleição.

    ResponderExcluir
  15. EU CONTINUO PENSANDO QUE O MAIS PREPARADO PARA PRESIDENTE É jOSÉ SERRA, MAS TEM QUE HAVER COESÃO . NESTAS ELEIÇÕES FICOU SOZINHO. ENQUATO AÉCIO ATRAVÉL DE DILMAZIA AJUDAVA O PT. OS 44 MILHOES DE VOTOS NÃO SÃO DO PSDEB E SIM DA OPOSIÇÃO. quem não se engajar tem que cair fora do partido e não ficar esperando a vez.... como se tivesse.

    ResponderExcluir
  16. Em politica nunca se sabe.
    Não teria problema algum Serra disputar a prefeitura de SP.
    Ser prefeito de SP, é o 3º maior cargo do Brasil.

    CORONEL, O QUE VOU DIZER AQUI É A MAIS PURA VERDADE.
    ----------------------------------------------------------------------

    Em 2004 Serra não queria disputar a preeitura, tinha já perdido 3 vezes e tinha perdido a presidencia.. Queria se resguardar p/ 2006.
    Alckmin fez de tudo p/ Serra sair candidato a prefeito e se empenhou p/ que Serra ganhasse. Não precisa ser muito esperto p/ saber pqe.
    Serra sendo prefeito seria obrigado a cumprir o mandato de 4 anos e assim ficaria fora da presidencia, Alckmin poderia disputar a presidencia.

    Alckmin saiu do governo de SP. já dizendo que era candidato a presidente, o senado p/ ele não interessava. Ou era presidente ou não era nada.

    Alckmin tinha uma aprovação boa. poderia sair candidato a presidente p/ outro partido e assim racharia o PSDB. Serra e Alckmin disputando a presidencia não podia.

    Ficou decidido que Alckmin seria o candidato a presidente.
    Mas quem seria o candidato a governador?
    Serra tb não estava disposto a se candidatar, queria cumprir os 4 anos na prefeitura e se resguardar p/ 2010. não tentando a reeleição como prefeito.
    O PSDB não tinha outro candidato que pudesse fazer frente a Mercadante, que 4 anos antes tinha sido eleito senador com a maior votação que um sensdor teve em todo o brasil.
    Antes dele só o Mario Covas , mas isso tinha sido na decada de 80 Mercante tinha batido o record de Mario Covas.
    Nos 45 minutos do segundo tempo Serra concordou em disputar o governo, temia não ser entendido por deixar a prefeitura com apenas 1 anos e 3 meses.

    O Mais interessante nisso tudo foi o que aconteceu no PR. na disputa p/ o governo em 2010.
    Alvaro Dias foi um dos que mais se empenhou p/ que Serra saisse candidato a governador,não queria que Beto Richa saisse, sabe por que, coronel?
    Pqe Richa ia deixar Curitiba uma das maiores capitais do Brasil,nas mão de um desconhecido que ninguém saia quem era, um vice sem espressão. (ISSO MESMO O QUE ELE DISSE,BETO CHEGOU A REBATER USANDO O ARGUMENTO QUE EU VOU USAR)
    E Kassab era quem, qdo Serra largou a prefeitura de SP a maior do Brasil p/ disputar o governo de SP.
    O problema de Serra hj é que ninguém vai acreditar que ele vai cumprir o mandato até o fim, isso se ganhar.
    A vitoria de Serra em SP se deu no interior e de Alckmin tb.

    Agora a pergunta inevitavel.
    Quem seria o candidato a prefeito pelo PSDB?
    O PT, tem Martha,Mercadante e Suplicy,que tem o eleitorado forte na capital.
    Sem Alckmin e Serra quem seria o candidado,Afif do Dem, Aloysio do PSDB.
    Aloysio ficou sujo com o caso Paulo Preto, ele esteve envolvido diretamente, pegou até dinheiro emprestado, pediu p/ a delegada solta-lo qdo ele estava preso.
    A sorte do Aloysio é que isso veio no 2º turno qdo ele já estava eleito.
    O único ai com condições de ganhar ou fazer prente aos petistas é o Afif Domingues, mas será que os tucanos vão deixar.

    Outra que está querendo ser prefeito é o Chalita. Esse é um forte candidato.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vc Pablon, mas qto a essa história de abandonar mandato, acho que o Serra não soube se defender desta acusação e tantas outras do PT. Qdo se acusava ele disso, ele não tinha resposta... quem não sabia que o PT ia partir com tudo nas acusações?
    Eu respeito e admiro muito o Serra, mas acho que no momento ele não deveria se colocar como o candidato de 2014. Sua liderança em SP é forte, mas nem tanto assim ( a bruxa fez 46%), e ele já não emplacou em duas campanhas. Será que vai ter força política e saúde (estará com 72 anos, espero que sim!) para concorrer em 2014?

    ResponderExcluir
  18. A prefeitura pouco demais para Serra, que se acha o rei do partido PSDB, o Aécio certamente será secretário do governador Anastasia e com cargo faz a campanha para seu retorno ao governo mineiro em 2014 ( seguro ) ou se arriscar em campanha ao senado ou a presidente ( risco suicida ), ao senado a mineirada vota no petralha.
    Serra prefere política partidária com intuito de evitar a candidatura Aécio e ser o eterno candidato, o molusco tentou 4 vezes ele duas, faltariam 8 anos para ele vencer e o povo levar bananas em mais dois mandatos do molusco( se o urubú não pegar o REI CANABRAVA pudim de cana
    flex-presidente) movido a puxação de saco e litros de *etanol 40%.
    * Água que passarinho não bebe.

    ResponderExcluir
  19. Quem além de Serra o PSDB tem p/ concorrer?

    ResponderExcluir
  20. anonimo das 20:16, o PSDB tem o Alckimin, o Aecio, o Richa, o Perillo. Isso só falando nos nomes em evidência no momento, muito pode acontecer até 2014. O que não pode é insistir cegamente em Serra, que não emplacou nem disputando com um poste. Vejam: não estou dizendo que ele não possa ser a melhor escolha de 2014, e sim que todas as possibilidades tem de ser estudadas para se aumentar as chances de sucesso elitoral.

    ResponderExcluir
  21. A Chris/SP

    2 de dezembro de 2010 13:08

    Nossa acompanhava os seus comentários à época da campanha e era só conquistando votos para o Serra...

    Agora, vejo bastante incoerência de pensamento...O Serra perdeu e a opinião mudou??

    ResponderExcluir