quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parem com esta falácia!

Por favor, parem com esta falácia de que governador, em função da distribuição de recursos, deve ficar de bem com o governo federal. As transferências são reguladas por lei. O que existe é a troca de favorzinhos tipo rolagem das dívidas e é por isso que governadores covardes  e incompetentes não querem fazer oposição. Cortem gastos. Reduzam a máquina. Demitam apadrinhados. Não permitam roubos em obras públicas. Sejam honestos e decentes. Assim terão força para peitar o governo federal, pois terão o apoio da população dos seus estados. Parem com esta falácia! Este Blog deletará qualquer manifestação que tente dar razão aos governadores tucanos. Eles estão sendo  covardes e desonestos politicamente ao decidirem não fazer oposição à corrupção, ao compadrio e a esta farsa que é o governo do PT. Troquem o tucano por um bambi ou uma ovelhinha. Combina mais com tanta coragem e determinação.
..................................................................................
Por que,ontem, os governadores tucanos não fizeram um pacto para reduzir em 10% o peso da máquina em seus estados? Para criar um sistema mais eficaz de fiscalização das obras públicas para evitar a corrupção? Para trabalharem de forma articulada na compra de insumos para mais de 50% do Brasil? Para lançarem um programa conjunto da habitação popular ou de segurança? Para mostrarem que o Brasil que comandam é o Brasil que funciona. Por que não? Porque querem ser iguais ao que estão lá no Planalto. Porque querem fazer igual. Porque não querem mudar coisíssima alguma. No máximo, daqui uns 12 anos, trocar um Lula por um Aécio. Tipo cocô por bosta, continuando a exercer o seu brilhante papel de moscas varejeiras das piores práticas políticas deste país.

53 comentários:

  1. Concordo inteiramente.

    Só que a direita também ADORA

    uma mamata, então a oposição

    será branda. Como Sempre.

    ResponderExcluir
  2. Lula queria o terceiro mandato, óbvio. No momento em que Lula ía mudar a constituição, aconteceu o 'imbroglio' do Sr. Zelaya. Os hondurenhos nao permitiram um plebiscito para validar sua reeleição e uma mudança constitucional. Se insurgiram, denunciaram como inconstitucional, tornaram isso uma questão internacional, amplamente discutida e divulgada.

    Isso fez com que os petistas recuassem aqui no Brasil de tentar um terceiro mandato de forma constitucional via plebiscito ou manobras parlamentares. Acredito que eles precisem manter as aparências democráticas para segurar as finanças, principalmente com o mercado financeiro internacional.

    Foi assim que surgiu a idéia de Dilma, um terceiro mandato de Lula disfarçado, tipo chapa branca. As nomeações ministeriais, deixam claro (para mim) que o poder presidencial foi entregue a um Partido político, não a uma pessoa. Como sempre, Lula fez isso de forma acintosa, escandalosa, nomeou o núcleo da elite petista pessoalmente, com estardalhaço. Ontem, ele estava se gabando de ter vencido as eleições.
    è vero, venceu.

    Deixou pronto inclusive todo os projetos de governo para Dilma cumprir com seus ministros. O Plano Nacional da Educação vai até 2022 (feito por Haddad que continua ministro) , o projeto de política exterior vai até 2020, Plano Brasil 2020, feito Samuel Pinheiro Guimarães. O projeto de controle da mídia, feito por Franklin Martins. E mais o PNDH-3.
    Na economia, não se mexe, é assunto internacional. Quem decide não são os brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Aécio não tem a mínima chance de concorrer com Lula. Mas os petistas adorariam ter ele como candidato em 2014, perderia fácil, sem dar trabalho. E me parece que o bobalhão que já está salivando com a expectativa de chegar ao Poder, pode ser facilmente manipulado.
    Oposição, isso existe? pergunta o PSDB. Nada disso, diz Sérgio Guerra, oposição é o PT (partido da esquerda), nós 'somos qdo opositores'.
    Deu para entender, né mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Finalmente vai caindo a ficha das pessoas honestas. A classe política atual NÃO representa a vontade popular, eles odeiam qualquer mecanismo de democracia direta - plebiscito e referendo. Atuam somente em prol de seus próprios interesses, raramente ou quando há coincidência de interesses, aí sim fazem aquele jogo de cena, dando a entender que seguiram a vontade popular.

    A população está com total ojeriza pela classe política.

    Quando a crise econômica se agravar e a situação tornar-se calamitosa, a fúria do povo será tamanha que não haverão árvores suficientes para tanto corrupto...

    Temos que adotar novamente o "Princípio da autoridade". Para saber o que isso significa, basta googlar...

    ResponderExcluir
  5. concordo, Coronel!

    não ha represália nenhuma a temer por se fazer oposicao...

    os repasses são obrigatórios e eh só colocar a boca no trombone para a população ficar a par das retaliações do governo federal...

    tenho medo que Colombo não consiga ter uma comunicação eficaz com a população e isso acabe, como sempre, prejudicando os governos que não são petistas...

    Colombo precisa jogar aberto, denunciar imediatamente qualquer tentativa de retaliação ou jogo sujo vindo do governo federal...

    esses idiotas desses governadores do PSDB foram eleitos porque a população não quis o PT...

    e agora esse bando de cagões me vem com essa de se unir a quadrilha...

    ResponderExcluir
  6. Fantástica colocação Coronel!
    Hoje estamos por nós mesmos, somos a resistência e estaremos na luta por nosso Brasil. Oxalá surja uma oposição na política porque por hora somos nós por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que é sentir que os golpes do adversário entram com muita facilidade, e parece que você foi dopado, tem certeza, mas o seu técnico e o empresárrio são cúmplices. A esperteza e a mentira enhendo os bolsos dessa gente, bonita elegante e poderosos, populares. " E o Lulinha ó...; Acha bacana, legal. Cheguei com sorte! Tudo despistamento, disfarce, bincadeira para amenizar o tapa na cara de todas as pessoas honestas e decente deste país, bobégem, a minha cara e a de milhões vai continuar doendo. Este foi só o primeiro ato, o que a oposição que sai pensou que fosse um gol de placa, foi só a entrega definitiva do jôgo. Vai terminar em briga, jogadôres e arquibancadas, arriba seu juíz.

    ResponderExcluir
  8. Mais noticias:

    - Governo suspende Bolsa Familia de 400 mil familias.
    (deveriam ter feito isso antes das eleições)

    - Sobe consumo de refrigerante e cai o de arroz e feijão.
    (é o "pogreço"!!!)

    - BC tem projeção de alta da gasolina.

    ResponderExcluir
  9. CORONEL, lança-te candidato! tu és nossa salvação

    ResponderExcluir
  10. "Na Veia" amigo....Na veia !

    Lunarscape

    ResponderExcluir
  11. Wikileakes

    Até agora 0,6% dos documentos foram divulgados.

    Espera-se que venha alguma coisa, no meio dessa papelada toda, que desmantele Lula.

    ResponderExcluir
  12. RA até agora não tratou do assunto em nenhum post específico. Por que será? Uma pergunta que não quer calar.

    ResponderExcluir
  13. VAMOS EM CENTENAS NOS FILIAR AO DEMOCRATAS, NÃO SÓ NOS COMENTARISTAS LEVEMOS TAMBEM AMIGOS FAMILIARES, VAMOS PARTICIPAR DAS REUNIÕES, EXPOR NOSSAS IDEIAS, MOSTRAR A CARA, ESTA E NOSSA MANEIRA DE LUTAR, JÁ FIZ E ESTOU FAZENDO O QUE LHES DIGO,COMECEI A GOSTAR DA REALIDADE, QUEM TEM MEDO E MELHOR NÃO ENCARAR, A BRIGA E PARA GIGANTES.

    PITOQUIO

    ResponderExcluir
  14. Coronel,

    Perfeita e apropriada a sua colocação de aproveitar a oportunidade para unirem-se a fim de governar com classe, ajuda mútua, probidade, dignidade para aquele Brasil que exatamente os colocou no cargo. Esse que está aí é outro bando querendo ser diferente, patriota mas é tudo farinha do mesmo saco.
    Está na hora de José Serra pegar o seu boné, chamar a sua turma e nos convidar para fundar um outro partido, o "Partido Independente"

    ResponderExcluir
  15. anonimo 10:45

    o RA nao tratou do assunto porque um dos que encabeçam esse movimento ordinário de adesismo eh Alckim...

    e se ninguém ainda percebeu, a pátria do RA eh São Paulo...

    SP estar inserido no Brasil eh um mero detalhe para ele, quando o correto, segundo o que da pra entender pela defesa que ele sempre faz dos tucanos paulistas, seria o contrario...

    por isso, muito cuidado com as teses lancadas por ele...

    são sempre boas para São Paulo, mas nem sempre boas para o Brasil...

    ainda acho que ele tirou muitos votos mineiros do Serra com aqueles posts "apaulistados" de forma escancarada...

    ele parece ter mais medo de perder o governo do estado do que perder a presidência, ambos para um petista...

    mas mesmo assim, vá la, ele ainda faz oposicao...

    ResponderExcluir
  16. Cel.

    Faço minhas as suas palavras !!! Assino embaixo.

    Não defendo nenhum dos governadores, e nem o Geraldo Alckimin, em quem votei em SP. A reunião em Alagoas deveria ter tido outros propósitos, como citados por você, Cel. !

    Eles se reuniram (numa sala mal preparada, mal equipada, mal organizada) para justamente se locupletarem e passarem o dia comendo e bebendo do bom e do melhor, às nossas custas, e dando risada dos 44 milhões, em quem passaram a perna e daram um tapa na cara.

    Mas, Cel, a vingança é um prato que se come frio, e eles que nos aguardem...


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  17. Coronel,
    Compreendo a tua raiva com esses mer... do PSDB. Ocorre que a maioria do PSDB é esquerda e pensa como o PT, só que são mais almofadinhas.
    Olha o FHC, o Brasil afundando na corrupção e ele preocupado com a liberação da maconha!!
    Não tem saida Coronel, ou a centro direita LIMPA começa a se articular para daqui a 15/20 ser alguém ou a esquerda vai ferrar o Brasil como tentaram em 1962/1964.
    JulioK

    ResponderExcluir
  18. Coronel,
    Não pare de bater nesses fisiológicos!
    Uma hora vamos furar essa pedra corrupta chamada de esquerda que se instalou no Brasil.
    JulioK

    ResponderExcluir
  19. PSDB nunca foi oposição,tudo que esta ai começou quando o FHC mudou a constituição e se reelegeu.Se fossemos Honduras ,colocavamos ele para correr,mas como somos Brasil,achamos ele o máximo.
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  20. Acho que o Sr. externou a revolta de 44 milhões de pessoas que, com certeza, sentiram-se traidos por esse covardes que abandonaram seus eleitores e que através deles e suas coligações votaram contra a continuidade do (des)governo do loola.
    Pena. CAGÕES.

    ResponderExcluir
  21. Cel, excelente, nem precisa de comentários.

    ResponderExcluir
  22. É exatamente isso. As transferências são Constitucionais. O resto é apenas negociação protocolar com a União. Os governadores precisam entender que não ser virulento não significa ser passivo. Tem de ser oposição e defender seus Estados. Ponto.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Grande coronel!
    Infelizmente, já sabemos, não temos oposição.
    Mas, será que não se poderia também fazer o registro em cartório (para a história) de todas as safadezas que ocorreram nos oito anos de desgoverno do pior presidente da estória destepaiz? Toda a porcaria e também as obras e coisas que ele não fez... Acho uma boa idéia. Será que alguém teria peito pra fazer isso?
    Bem, aqui a sugestão.
    Um grande abraço, e a cada dia admiro mais a sua coragem e a sua lealdade com o que realmente tem valor na vida.

    ResponderExcluir
  24. O PSDB precisa mesmo se renovar, esses deputados jovens que foram eleitos, terão força o suficiente para defender a oposição, isso se não forem barrados por alguns traíras.
    Nós temos belos exemplos no PSDB como a deputada-federal eleita Bruna Furlan e o também eleito José Aníbal, foram os únicos que durante a campanha defenderam o ponto de vista do PSDB, mas não o PSDB de Aécio que quer se tornar socialista, o PSDB de FHC um PSDB ético, competente, aberto a opiniões, um partido livre.
    O PSDB jovem é o PSDB de Bruna Furlan, Beto Richa, e tantos outros nomes que pode-se esperar serão destaques em 2014.

    ResponderExcluir
  25. São dignos de Arthur Virgílio, outra merda semelhante ao Faraó de Garanhuns, made in Caetés.

    ResponderExcluir
  26. Na verdade não sei qual a parte que vocês não entenderam da frase
    "OS POLITICOS ESTÃO KAGANDO E ANDANDO PARA IDEOLOGIAS"
    Agora será que o povo tem alguma?
    Será que o povo tem vergonha na cara?
    Quando é jogo do Brasil todo mundo compra bandeirinha se veste que nem palhaço.
    Pinta calçada, a casa até a BUNDA.
    Mas quando é para exigir vergonha na cara da bandidagem o que é que assistimos.
    Clap,clap,clap,clap para os politicos que fazem gato e sapato de um povo que só sabe se mobilizar para carnaval e futebol.

    ResponderExcluir
  27. Olhando este cenario so posso imaginar uma coisa - ELES DEVEM!!!, e devem muito, tem algo muito grande a esconder, pois esta parecendo submissão

    ResponderExcluir
  28. Desisti do PSDB, não voto em petista e agora tambem em Tucano.Farinha do mesmo saco.
    Oposição no Brasil não existe, aqui todos os politicos são interesseiros,pensam só se locupletar às custas do erário publico.

    desiludida.

    ResponderExcluir
  29. Pois é, Coronel, a mediocridade continua imperando, atropelando nossas esperanças de um Brasil melhor. Como disse um leitor acima, nos somos a verdadeira oposição. Vamos mostrar que nós enxergamos essa bandalheira toda. Vamos distribuir cópia desses aportes preciosos com que este blog e mais uns poucos nos municiam. É a voz do povo que esperamos não seja calada por esses fariseus. Parabéns e um abraço. Brasileira indignada!

    ResponderExcluir
  30. A oposição já deveria ter começado a gritar. Motivos para isso, todos sabem, não faltam, antes mesmo de a terrorista espalhar-se na cadeira presidencial. Seria preciso gritar, alto e todo dia. Mas, defender as mordidas que lhes cabem, mesmo que pelas beiradas, é o que interessa a essa turma, tão cambada quanto os que agora detêm o poder.

    ResponderExcluir
  31. André (16 de dezembro de 2010 09:37),

    Democracia direta plebiscitária é coisa de chavista. É coisa de PNDH-3. Você tem certeza de que veio ao blog certo? Teu lugar é aqui ou é cheirando o marronzinho da diuma e do resto da cacalhada do foro de são paulo?

    ResponderExcluir
  32. NÃO CHAMEM O PSDB DE SÃO PAULINO, POIS ELE É de alguns palmeirenses e outros de times miniros, Corona- Use o símbolo do chupim ou do Cuco, que são duas aves que colocam ovos nos ninhos de outras, o Cuco gosta mais dos ninhos de Tico-tico e são postos quando a fêmea sai, tem a mesma cor e cheiro, o filhote nasce um dia antes dos filhotes de tico tico, tem o dobro do tamanho e em um dia o intruso mata os filhotes de tico tico jogando eles fora do ninho, por 6 meses eles ficam sendo cuidados pela fêmea de tico-tico e o filhote maior que pais adotivos só saem do ninho para procurar um outro cuco para cruzar, repetindo o ciclo de parasitismo entre aves.
    O PT É UM CHUPIM DO MDB que quando ficou mais forte abandonou o ninho em 1980 deixando o PMDB e exauriu o partido mãe que agora é o chupim da Dilma, logo o vice da Dilma vai bicar ela e o Temer fica o todo poderoso chefão máximo da petralha.

    ResponderExcluir
  33. Boa Coronel, o senhor está no lugar de mobilizar uma boa parcela da sociedade em um abaixo assinado igual do ficha limpa, é muita sacanagem esse partideco de merda, pois foi isso que o psdb(minusculo mesmo)se transformou, cade o FHC? Não quero acreditar que o mal venceu, precisamos de um pais decente pra deixar pros nossos netos, estou vendo esses politicos de merda se ajoelharem pros petralhas, esse playboyzinho do Aécio está achando bom, o Serra já era com aquela fala mansa e cara de cançado, tá faltando homem, onde estão Desmostenes Torres, Roberto Freire, Pedro simon e outros, fundem um partido de oposição de verdade, mostrem à 44 milhões de Brasileiros que podemos e devemos ter esperança, pois no cenário atual tá difícil, o pinguço vigarista teve a petulancia de registrar em cartório até obra que nem saiu do papel, e não aparece um FDP pra falar nada? O "cara" deve estar se cagando de dar risada da nossa cara e ter certeza que vai ter uma folga de 4 anos, tá faltando homem pra falar e espernear por nós, ou então chama os militares e "paredão" neles.

    ResponderExcluir
  34. Os tucanos, se pudessem, seriam petralhas! Bastaria que perdessem de vez a vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  35. De maneira análoga, um país tem o (des)governo que merece, infelizmente os 44 milhões que votaram em Serra têm a oposição que não merecem.
    Que nojo dessa oposição medíocre, covarde e BURRA que aí está.
    Ptsauro

    ResponderExcluir
  36. 44% pagam 100% da conta.
    Não aceito essa postura, e menos ainda a indecência do reajuste dos vagabundos.
    Que Deus seja o grande juiz dos atos dessa gente. Cabe a nós acelerar o momento do encontro dessa gente com o criador.
    Está na hora de uma nova abolição da escravatura. E os escravos somos nós.
    Onde está o exército para nos salvar dessa gente?

    ResponderExcluir
  37. Agora entendi porque o PSDB é considerado um PT envergonhado! Defendem as mesmas coisas, por isso não desmentiu o lula. O PT é uma máfia desbocada e sem moral. O PSDB é um pouco mais envergonhado.

    ResponderExcluir
  38. Dizia-se que o psdb era o pt que toma banho. Bom, agora não vejo mais diferença nenhuma.

    ResponderExcluir
  39. Nada a comentar, concordo em gênero, numero e grau com seu comentário.
    Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Já notaram que a cada dia que passa o PSDB fica mais e mais parecido com o PMDB.

    ResponderExcluir
  41. Às vezes, na falta, a gente se obriga a votar no menos pior.

    ResponderExcluir
  42. E na lista dos deputados que votaram contra o regime de urgência para o aumento? 4 do PSDb, só UM do DEM. Até o PT(!!!!) teve mais deputados conscientes da barbaridade que esse aumento é.

    Tchau PSDB. Tchau DEM. Vocês não me representam, e não tem mais o meu voto.

    ResponderExcluir
  43. "Governador não é Oposição" foi, ao lado de "Quem Bate (no Lula), Perde", o legado da dita "oposição" e seus marketeiros após as últimas 3 eleições presidenciais.

    Além das excelentes sugestões do Coronel, eu já disse outro dia e um anônimo acabou de escrever em outro post: governador digno do nome tem o dever de protestar contra o (não-)federalismo brasileiro, que concentra 70% dos recursos na mão do governo federal, para devolvê-los pela cuia de esmola ou emendinhas parlamentares - com dízimo para o PT.

    Mas não sejamos idiotas. NENHUM político do PSDB vai defender tal "aberração" conservadora, nem os amados (por trouxas) Serra e FHC.

    Vide o mantra repetido por praticamente todos os políticos quando, há alguns anos, discutia-se a reforma política:

    "Nós não queremoms copiar o modelo americano!"

    Quer dizer, bonito é copiar o modelo venezuelano, boliviano, etc...

    ResponderExcluir
  44. Gostei da "de cartola" do Zoot. Como diria Joãozinho: não rimou mas é verdade.

    ResponderExcluir
  45. Bem,meu voto vai pra ovelhinhas.
    Por que não bambis?ora,estes não formam rebanhos,não são pastoreáveis,domesticáveis.Só servem pra comida de leão e enfeitar filme da Disney.
    Já as ovelhinhas...ah!como gostam de ser tosquedas e feridas,ainda acham bom ficar sem o casaco de pele no verão,ficam mais fesquinhas,além da esfola sistemática acabam mesmo no espeto ou na panela cozinhando lentamente,por horas...
    Perfeitas em todos os sentidos reais e figurados do nome 'ovelhinhas'...

    Quanto ao PSDB já se disse tudo.Não tenho remorsos pois meu voto não levaram,nenhum deles, e me sinto muito confortável pra sentar a lenha no couro deles!Nada como um dia após o outro e uma noite entreverada!nada tem sabor tão doce como a vingança de dizer " eu já sabia".
    Convenhamos que um partido que altera Constituição pra reeleição,abriga ladrão de sino,alteradores de CF,terroristas que roubavam trem pagadores deixando famílias sem ter o que comer,congelou salários,destruiu o que restava da boa escola pública,criou CPMF pra ser desviada da Saúde,roubou anos de vida,serviço e contribuição de quem trabalha/ou e ainda os rotula de vagabundos porque começaram a trabalhar cedo,transformou as FFAA em circo de Tiriricas, que em tudo foi imitado pelo PT,não se pode querer outra coisa que a perfeita aderência ao governo Dilma[esta que roubou um cofre cheio de grana,mas que não era ordenado dos funcionários da Fepasa],mero puxadinho do governo Lula.
    Se merecem,sempre foram afins.

    ¬¬

    ResponderExcluir
  46. A pergunta que não quer calar é o que a oposição espera que aconteça com o Brasil se nada for feito?
    A razão é que o PT tem um projeto em andamento, cada vez mais irreversível, e que é indissociável da corrupção. Um projeto que se baseia na cizânia social (regionalismos-racismo-sexismo), da eleição de favoritos (BNDES, por exemplo), do corporativismo sindical mais pelêgo e finalmente da cooptação da sociedade organizada para aniquilar a oposição, como a imprensa a UNE e demais moviemntos sociais, todos ligados pela corrente-pra-frente dos favores oficiais.
    O que a oposição fará? gracinhas e firulas?

    ResponderExcluir
  47. Coronel
    Os governadores da chamada oposição não têm por que se prostrar em reverência perante o poder central. Esquecem (ou fingem esquecer) que os "repasses" e demais "favores" recebidos de Brasília nada mais são do que a restituição de uma parte ínfima do que o governo federal arranca das suas populações com sua brutal carga tributária. Que façam, portanto, os senhores governadores a sua parte, que cortem as gorduras dos custos das suas máquinas, que otimizem o uso dos seus recurso e que, se necessário diante de quaisquer ameaças ou retaliações por parte da Presidência da República ou dos seus esbirros, que bote a boca no trombone, denunciando a safadeza
    para conhecimento da opinião pública e da imprensa nacional e internacional. Se souberem engrossar o caldo como se deve, certamente os valentes de Brasília se tornarão mais cordatos. Alguem precisa começar a levantar a cabeça, sob pena de nos tornarmos, todos e a cada dia mais, um manso e dócil rebanho que, cabisbaixo e conformado, caminha, sob o comando e o chicote dos seus amos, para a irremediável tosquia de todos os dias. O que, aliás, já está acontecendo e agora com tendências a tudo piorar ainda muito mais. O que falta a êsses governadores são "cojones y no más"

    Abraço

    ResponderExcluir
  48. Na votação do aumento de salários dos deputados, os oposicionistas que tentaram obstruir a votação foram ameaçados pelos bandidos em uma nova constituinte feita pelos 80 a 95% de petralhas e fisiologistas que apóiam os aumentos de salários, que seriam feitos automaticamente todo mês pela inflação mensal e no fim do ano teriam o reajuste que tem os funcionários dos outros poderes e o rompimento da indexação entre salários dos congressistas e ministério público, poder executivo e o congresso poderia ter aumentos de 10.000% anuais sem alterar os outros salários, seria um mero ato de vontade dos deputados, pasagens de avião sem limite para todos os congressistas, número ilimitado de assessores parlamentares contratados pelo salário que o parlamentar decidir, só ele decide.
    Com ameaças deste porte os congressistas aprovaram o aumento que bem quiseram e deram esmolas aos outros poderes, zero para o judiciário e 60% ao executivo.
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PODERÁ DECRETAR INCONSTITUCIONAL O AUTO-AUMENTO SEM BENEFICIAR O JUDICIÁRIO E SERÁ UM PODER INIMIGO DO LEGISLATIVO ( PEDRA NO SAPATO ) e com isto podem impor derrotas aos governantes no STF e declarar inconstitucional o aumento só para eles e mudarem a constituição acabando com o auto-aumento. Seria a vingança do supremo e judiciário.

    ResponderExcluir
  49. Coronel e comentaristas do blog, eu me sinto traido pelos pseudo-oposicionistas nas eleicoes de 2010. Eu entendi o por que alguns amigos preferiram nao votar e viajar no segundo turno; parece que anteviam. Mas eu tinha esperanca. E deu no que deu. Nos,os 44% somos uma forca consideravel. Mas totalmente orfaos, abandonados, sem um partido descente que nos represente. Mas nao podemos esmorecer, temos a internet, vamos continuar na luta e em quatro anos muita agua pode rolar sob a ponte. Com relacao a imprensa eu continuo apenas lendo a VEJA, e o site do Estadao. Me recuso a assistir os telejornais, mesmo o Bandnews e a Globonews. Quanto menos audiencia tiverem melhor pois sao cooptados. Nao tem credibilidade. Sao chapa branca e pro-petralhas. Restam-nos os blogs do coronel e do RA. Temos que ser La Resitence!

    ResponderExcluir
  50. Coronel,
    é isto aí. São todos uns indecentes, para não chama-los de desonestos e covardes.

    ResponderExcluir
  51. Os Bambi. Boa idéia. E por favor não classifique o PSDB de direita. Ele é menos a esquerda.

    ResponderExcluir